Moção - Freguesia de Amora


Considerando que,
O único mercado existente na Freguesia de Amora está situado na Cruz de Pau, em instalações antigas e desadequadas.

- O atual mercado é algo de constantes obras de acerto e adequação a realidades funcionais e de cumprimento de normas de segurança e higiene.

- O atual mercado se encontra com condições de utilização inadequadas quer para comerciantes quer para os utentes, em especial por não ter acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

- O atual mercado não apresenta condições de segurança, quer para a evacuação em caso de emergência, quer nos acessos a viaturas de emergência.

- O atual mercado não apresenta um mínimo de conforto na sua utilização, especialmente no tempo frio e de chuva.

- Importa alargar e dignificar este tipo de comércio, gerador de emprego na estrutura socio económica local e regional

A autarquia do Seixal e a Junta de Freguesia têm feito, ao longo dos anos, diversos investimentos no local que asseguram a manutenção do funcionamento deste espaço, mas que na verdade, mais não são do que remendos que não resolvem o problema. Fruto de promessas eleitorais cíclicas da CDU em 2001, 2005 e 2009, o Mercado da Cruz de Pau já foi objeto de promessas de mudança, requalificação, estudo, etc. na verdade pouco tem acontecido e o prolongar da atual situação de localização e do seu funcionamento em nada beneficia a população.

O (PS AMORA) reivindica a rápida solução para este espaço, em nova localização e pensado com todas as condições de segurança, acesso e higiene.

Amora, 30 de Janeiro de 2013

O Secretariado PS Amora

Sem comentários:

Google