Entrevista ao Diário da Região - Samuel Cruz


Samuel Cruz é a aposta do PS para vencer a Câmara do Seixal


1 –O que o diferencia dos demais candidatos?
O que diferencia o projeto do PS é ser um Projeto com Futuro e que coloca as pessoas em primeiro lugar. Isto é  o projeto do Partido
Socialista tem soluções para a situação de ruptura financeira em que o PCP colocou a Câmara que passam pela exigência e rigor na gestão mas ao contrário do que o PSD faz no país nós não nos esquecemos das pessoas.

2 ‐ O que o levou a candidatar‐se?
Na minha vida a política é uma Paixão a primeira questão tem pois a ver com os afetos, esta é a terra onde nasci, cresci, vivo e trabalho, sinto que não posso deixar de dar o meu contributo. Por outro lado o PS tem vindo a prosseguir um projeto político no Seixal que não fazia sentido interromper neste momento, se quiser esta é a continuação natural da minha candidatura de há quatro anos.

3 –Além de si, houve outros nomes equacionados pelo PS como candidatos à Câmara?
Felizmente o PS Seixal tem no seu seio um conjunto alargado de quadros que poderiam personificar este desafio, figura a que há que somar personalidades nacionais que estariam disponíveis para disputar este combate. O debate foi amplo e, em coletivo, entendemos por esmagadora maioria que esta seria a candidatura melhor posicionada para vencer estas eleições.

4 –Dependendo dos resultados, há alguma possibilidade de coligação com outro partido?
No modelo de governo das autarquias locais a coligação é automática,
isto é todos os partidos que lograrem eleger vereadores fazem parte do executivo. Vencendo as eleições o PS contará com todos para trabalhar em prol da população do Seixal.

5- No caso de Agregação de freguesias, como acha que se desenrolará o processo eleitoral?
O PS está contra este modelo de reforma administrativa e está presente em todas as frentes de combate a esta Lei que esperamos ainda possa ser revogada. No entanto a matriz do PS é a dum partido democrático, não acreditamos, nem apoiamos, qualquer método de luta que extravase o quadro legal.

6 – A sua maior bandeira nesta campanha será …
O desenvolvimento económico do concelho e a consequente criação de emprego. Por outro lado sendo o PS o partido que mais contribui-o para a construção do hospital do Seixal até este momento não abandona nunca esta justa revindicação das populações.

Sem comentários:

Google