Você sabia ? Que:



Você sabia ? Que:
- A câmara do Seixal é governada pelo PCP à mais de 30 anos?
- Que todas as Juntas de Freguesia, 6 no seu todo, são também governadas por Executivos do PCP?
- Que em todas as eleições autárquicas o PCP ganhou todos os sufrágios?
- Sabia também que mesmo existindo um Executivo liderado por um Presidente, quem decide tudo nestes órgãos é o Comité Central do Partido Comunista?
- Que o PCP tem um elemento do Partido Comunista no Concelho do Seixal (na Camara), a quem tudo tem que ser submetido para ser autorizado?
-  E já  pensou que vota num determinado Executivo ou projecto e depois para além de não ser cumprido o projecto em que você votou, o seu voto de nada serviu, porque quem realmente decide são outros senhores do Partido Comunista e que afinal nada tem a ver com o Seixal!!!!
Sabia também, que?
Em todos os lugares do mundo onde o Poder se alterna há democracia?
- Já pensou que o poder Central, Governo, em Portugal e no mundo democrático alterna as forças politicas normalmente e num máximo de dois mandatos? E que é aí que reside o poder fiscalizador da democracia, evitando o vicio e a corrupção?
- Pare e pense. O que acontece quando alguém ou algo se mantém muito tempo no mesmo sitio? Ou ganha cama, caso se trate de um inerte, ou então ganha vícios de forma. Cria hábitos, torna-se arrogante, prepotente, tendencioso e com isso perde a democracia, que vai desaparecendo aos poucos.
- Agora imagine o que se passa na Camara do Seixal e nas Juntas de Freguesia do Concelho do Seixal, ao longo destes mais que 30 anos, imagine. Imagina ou acredita que exista democracia?
Caro munícipe do Seixal, esta é a primeira de muitas missivas que lhe quero deixar, para que possa parar e refletir sobre este tema.
Como referi, o PCP tem vencido todas as eleições autárquicas no concelho do Seixal. O Partido Socialista tem vencido todas as eleições legislativas no Seixal. A nível Nacional o poder tem sido alternado com  os partidos de direita (principalmente PSD),  que infelizmente neste ultimo ano tem massacrado o povo português com medidas de austeridade insustentáveis.
Deixo-vos com o  apelo de reflexão a todos  os Munícipes . Não estará no momento de mudar o Executivo CDU que comanda hoje os destinos da Camara, actualmente falida, e dar oportunidade a outras forças politicas de demonstrar aos Seixalenses que existem alternativas credíveis e capazes de devolver a Camara e as Juntas aos Seixalenses.
- Sabia ainda que, a Camara  paga cerca de 6 milhões de euros de rendas. E que os edifícios novos onde está instalada são arrendados?

Finalmente. Sabia que a Camara do Seixal não tem dinheiro sequer para o funcionamento corrente, e que vai pedir, ou tentar pedir à Banca mais 40 milhões de euros, agravando ainda mais a já difícil situação financeira em que se encontra?

Eduardo Rodrigues
Vereador do Partido Socialista na Camara do Seixal.

Sem comentários:

Google