Ganhar o Futuro

A Comissão Nacional do PS marcou, no passado dia 22, as eleições internas para os órgãos locais e distritais do Partido. No distrito de Setúbal são conhecidos dois candidatos.
Como declaração de interesses afirmo previamente que apoio a candidata Madalena Alves Pereira.

Faço-o, em primeiro lugar, porque tenho grande respeito pelos militantes do partido e pela sua vontade, sinto-me por isso confortável a apoiar a presidente da maior concelhia do distrito, o facto de já ter sido sufragada pelos seus pares é um aval das suas capacidades.

Os políticos devem-no ser por devoção e não por profissão, a Madalena é minha colega advogada, respeitada e reconhecida pelos seus pares, já tendo desempenhado vários cargos na Ordem dos Advogados, incluindo a presidência da delegação do Barreiro da Ordem dos Advogados. Esta experiência é importante ao exercício dos cargos públicos e, nestes tempos difíceis para a democracia, confere respeitabilidade a quem a tem.

Por outro lado o facto de ter uma profissão confere à Madalena a capacidade de dizer não – algo fundamental para um político - e a Madalena já provou ter essa capacidade, nomeadamente quando abandonou a Vice-presidência da Câmara do Barreiro para voltar ao seu escritório de advocacia.

Além do mais abandonar um cargo público de eleição para voltar à sua vida profissional privada revela coerência e carater. Bem diferente seria se tivesse traído a confiança dos seus eleitores para assumir um cargo de nomeação política carregado de prebendas, a isso chama-se tratar da vidinha mas disso, felizmente, nada sabe a Madalena nem os seus apoiantes.

Acresce que sempre que a Madalena disse não vou por aí, o tempo encarregou-se de lhe dar razão, é que sempre que a Madalena disse não, posteriormente os eleitores disseram não ao PS, a capacidade de visão é, também, algo fundamental a um político e que me faz apoiar a Madalena.

Vamos ganhar o Futuro!

2 comentários:

Rogério Roque disse...

O futuro será ganho, estou convicto!

Anónimo disse...

Espero muito sinceramente que esta senhora seja eleita e que finalmente DÊ AO SEIXAL A ATENÇÃO DE QUE ELE NECESSITA E QUE FINALMENTE HAJA A ESPERANÇA DE QUE O SEIXAL SE PODE LIBERTAR DA DITADURA COMUNISTA CASTRADORA E IMPEDITIVA DA LIBERDADE E DA CIDADANIA COMO QUALQUER DITADURA.É preciso deixar de tratar estes senhores da CDU com paninhos quentes porque eles em 37 anos no seixal destruiram o concelho tudo o que cá havia de bom e destruiram o sonho de quem gosta do concelho de poder viver com qualidade de vida que se deseja em qualquer lugar democrático e civilizado. Mesmo com uma camara falida espero que o Partido Socialista aposte muito nas próximas eleições autarquicas porque quanto maior é o desafio mais saborosa é a vitória. Não queremos mais uma camara que só serve para organizar manifestações contra todo e qualquer governo, uma camara que não respeita o cidadão uma camara que violenta as pessoas que se manifestam com opiniões divergentes. Mesmo num concelho com uma camara falida e com tudo por fazer é possível fazer uma boa gestão e mostrar verdadeiro desenvolvimento. É possível com inteligência honestidade e trabalho.
O Seixal aguarda um PS interventivo que lute pela vitória.

Google