PS Barreiro saúda trabalho de José Sócrates

 
Nas legislativas do passado dia 5 de Junho, um número muito significativo de eleitores decidiu iniciar um novo ciclo político, concedendo ao PSD uma maioria clara para governar o país nos tempos complexos que nos encontramos a atravessar. Com o elevado sentido democrático e patriótico que desde sempre caracterizou os militantes socialistas, saudamos respeitosamente o primeiro-ministro recém indigitado e formulamos o desejo de que, no fim da legislatura que agora se inicia, consigamos olhar para o futuro com uma renovada esperança e confiança em Portugal. Pela nossa parte, encontramo-nos convictos de que o PS saberá desempenhar o papel de uma oposição responsável e construtiva, evitando as querelas estéreis e os jogos tácticos que tanto penalizaram os portugueses num passado ainda muito recente.

A enorme determinação com que o nosso camarada José Sócrates enfrentou uma campanha que decorreu em circunstâncias muito difíceis e a forma digna como encarou os resultados eleitorais representam o símbolo máximo de um partido que, durante seis anos, respondeu com tenacidade a um contexto internacional e económico que nos foi completamente adverso. Embora ninguém deva ignorar ou secundarizar os erros que cometemos ao longo deste período de tempo, encontramo-nos convictos de que a grande maioria da população saberá reconhecer o muito que foi alcançado pelos governos do PS ao longo de dois mandatos consecutivos. Em domínios tão diversos como as energias renováveis, a investigação científica ou através do Programa Novas Oportunidades e da criação do Complemento Solidário para Idosos contribuímos, de forma decisiva, para a concretização de um novo modelo de desenvolvimento económico e para o combate efectivos às desigualdades sociais.

Também no Distrito de Setúbal se fez sentir a marca e a acção dos Governos liderados por José Sócrates. Pela primeira vez em décadas, foi delineada para a região uma estratégia que, caso se reúnam as condições indispensáveis à sua concretização, nos permitirá romper com o ciclo de estagnação e empobrecimento em que mergulhámos, com o fim das indústrias pesadas e poluentes que aqui se vieram localizar ao longo do século XX. O novo Aeroporto de Lisboa, a Terceira Travessia do Tejo, a Plataforma Logística do Poceirão ou o projecto Arco Ribeirinho Sul configuram uma oportunidade única para todo o Distrito, e incube-nos a responsabilidade de continuarmos a empunhar essas bandeiras, logo que a situação económica e financeira do país o permita.

Os resultados eleitorais registados no Barreiro constituem a expressão evidente de que os barreirenses souberam reconhecer a importância vital destes projectos e que, em simultâneo, pretenderam valorizar os avultados investimentos canalizados pelo PS para o concelho. A construção da ETAR, a requalificação do parque escolar, o alargamento da rede de equipamentos sociais através do programa PARES ou o início do processo de descontaminação dos solos da Quimiparque representaram marcos decisivos na consolidação da relação de confiança e proximidade que sempre existiu entre o nosso partido e a cidade.

Assim, a Comissão Política Concelhia do PS, reunida a 15 de Junho de 2011, na freguesia de Coina, delibera a aprovar os seguintes pontos:

- Saudar publicamente o trabalho altamente meritório desenvolvido pelo nosso camarada José Sócrates em prol do país e da região em que nos encontramos inseridos.
- Reiterar a nossa determinação em contribuir para que o Barreiro e o Distrito de Setúbal possam continuar no rumo de progresso e desenvolvimento iniciado nas duas últimas legislaturas por intermédio dos Governos liderados pelo PS.

A Comissão Política Concelhia do PS-Barreiro

Sem comentários:

Google