Pedido de ajuda. Em nome da Democracia...

Os Vereadores Socialistas tomaram conhecimento que a Câmara Municipal do Seixal encomendou um estudo de opinião (sondagem) exactamente um mês antes das últimas eleições autárquicas.
Naturalmente estranhando este timing requeremos de imediato cópia do referido estudo. O sr. presidente da Câmara apesar de sempre dizer que ia fornecer a cópia solicitada, o facto é que ao fim dum ano, utilizando as mais variadas desculpas, nunca o fez, o que motivou que os Vereadores Socialistas intentassem no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada um processo sobre a forma de intimação para entrega de documentos, processo que ganhámos em toda a linha.
Foi-nos então entregue um estudo de 15 páginas que, alegadamente, custou 9500€ , e foi realizado com base em 260 entrevistas telefónicas.
Um estudo em tudo semelhante mas com 150 páginas e com base em mais do dobro das entrevistas presenciais custou ao PS menos 2000€ na mesma altura.
Acresce que a mesma empresa contratou na mesma altura os mesmos serviços com as Câmaras de Almada, Barreiro, Sesimbra, Vidigueira, Associação dos municípios de Beja e outras entidades, com a particularidade de todas serem dirigidas por comunistas...
Acresce que temos relatos de munícipes que foram entrevistados nesta mesma altura, respondendo a estas mesmas perguntas mas também a mais algumas que se relacionavam directamente com o processo eleitoral então em curso (últimas eleições autárquicas).
A confirmarem-se as legitimas suspeitas que este relato impõe estamos perante a prática dum crime grave por parte dos responsáveis da CMS, pelo que tencionamos promover a competente queixa crime junto dos serviços do Ministério Público. 
Para fazer prova necessitamos de todas as testemunhas que responderam a este inquérito, que relembramos:
Consistiu em entrevistas telefónicas realizadas na primeira semana de Setembro de 2009 e cujas perguntas visavam o funcionamento da CMS, os problemas do concelho e eventualmente perguntas referentes ao acto eleitoral.
Peço que repassem este e-mail a todos os vossos contactos.
A quem tenha respondido a este inquérito e esteja disposto a ajudar a Democracia peço que me contacte.

3 comentários:

Minda disse...

O assunto é, deveras, preocupante e merece, como vocês pensam, uma queixa crime ao Ministério Público.
Aqui por Almada esse era um assunto que tinhamos em aberto para investigar e por nós já fora abordado, muito pela rama, num "Observatório Autárquico", o nosso boletim informativo.

Mas, permite-nos um esclarecimento: a Consulmark não recebeu apena 9.500 euros por esse estudo à CM do Seixal (esse foi o pagamento referente à 1.ª fase). Em 11-12-2009, recebeu mais 5.603,03 euros (2.ª fase do mesmo projecto).

Segundo informação do portal Base.Gov, esta empresa recebeu, ainda, em 2009, nas antevésperas das eleições autárquicas e para realizar o mesmo tipo de trabalho:
Da CM do Barreiro, 16.440 euros e da CM de Santiago do Cacém 9.800 euros.

E, da CM de Almada, recebeu a "módica" quantia de 33.500 euros, por contrato, para os mesmos fins.

Também estamos a estudar esta matéria. Por isso, estamos disponíveis para vos ajudar no que for preciso. O nosso contacto é:
almada.plataforma.cidadania@gmail.com

Cumprimentos.
Pela Plataforma de Cidadania
Ermelinda Toscano

Anónimo disse...

DELICIOSO!!!!
A PASSAROCA ANDA A DIZER ISTO:
Apesar daquilo que foi dito e escrito hoje nos jornais e televisões um pouco por todo o país, Cavaco não ganhou as eleições, foi apenas aquele que teve mais votos num sufrágio eleitoral. Na verdade, a grande vencedora destas eleições foi a abstenção originada pelos mais diversos factores que irei já de seguida expor o mais claramente possível nas próximas linhas.

SERÁ QUE JÁ SE ESQUECEU QUE OS KAMARADAS "GANHARAM" NO SEIXAL COM UMA ABSTENÇÃO DE 53,9%???!!!!!!!!!!

AI PASSAROCA QUANTO MAIS GRASNAS MAIS TE ENTERRAS!!!

Anónimo disse...

Se Cavaco Silva não ganhou no pais porque houve 53,3% de abstenção, temos então que a Coligação Democrática Unitária - PCP - Partido Ecologista Os Verdes também não ganharam no Seixal, onde a abstenção nas autarquicas foi de 53,9%!

Então o que é que a CDU está a fazer na câmara??????

Google