Demagogia feita à maneira é como queijo numa ratoeira


A Câmara Municipal do Seixal (CMS) aprovou uma taxa de derrama de 1% para as empresas com um volume de negócios até aos 150.000€.
Naturalmente esta proposta contou com os votos favoráveis dos eleitos Socialistas, até porque tínhamos apresentado uma proposta em tudo idêntica no ano passado, sendo nós apenas um pouco mais ambiciosos, tendo proposto uma taxa reduzida de 75%.
Até aqui tudo bem não fora a atitude dos eleitos comunistas que depois de no ano passado terem apelidado a proposta Socialista de demagógica vêm este ano apresentar a mesma proposta votando-a a favor.
Mas melhor foi o que se passou com o IMI. Também sobre esta matéria os eleitos Socialistas apresentaram uma proposta o ano transacto que visava reduzir em 30% o valor de imposto a pagar pelos imóveis situados nos cascos antigos de Amora, Arrentela, Paio Pires e Seixal. Esta proposta tinha como objectivo incentivar a recuperação e repovoamento destas zonas.
Também com o objectivo de incentivar o mercado de arrendamento e estímulo aos jovens casais e famílias carenciadas propôs o PS a redução em 20% da taxa de IMI praticada no concelho.
Sobre estas questões afirmou o presidente da Câmara que: “reduzir cinquenta ou cem euros não seria a solução e chamando a atenção para o facto de se tratarem de prédios cujo valor patrimonial era muito reduzido, mesmo depois de actualizado.”
Ora nada demagogicamente vem este ano o Sr. presidente da Câmara propor um abaixamento da taxa de IMI de, calculem, 5 milésimas!
Ou seja, cinquenta ou cem euros o ano passado não tinham qualquer importância para o Sr. presidente da Câmara mas já este ano estes dois ou três Euros, estou certo, vão ser apresentados pela propaganda municipal, ao serviço do Partido Comunista, como uma grande ajuda às famílias…
É pois caso para afirmar, tal como na canção: Demagogia feita à maneira é como queijo na ratoeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Samuel Cruz, essa votação que refere foi depois das eleições? É que não estou a ver a cãmara a perder uma oportunidade de campanha em baixar nem que fosse uma décima só para "ingles ver".
Já agora, esteve o PS ausente da ultima assembleia municipal? É que quem ler o que diz o Boletim municipal depreende que ou não estiveram ou se estiveram os deputados do PS nada disseram ou fizeram.

Anónimo disse...

Só faltou mesmo dizer que o PS aprovou e aplaudiu a proposta.

Google