Os trabalhos do operário Lula

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o "analfabeto", que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos .
Lula, que não entende de mulher nem de negro,
colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou - se ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação dire C ta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.
Alem de receber o premio de estadista GLOBAL

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida o senhor Lula é um génio. E só com a simples ajuda do petróleo e muitas multinacionais que estão a depauperar a Amazónia em busca de minério e pastos. Mais, ainda conseguiu financiar estatalmente o seu próprio partido. Já parecem as relações entre a CM do Seixal e o PCP.

Anónimo disse...

só quem não conhece a realidade brasileira pode afirmar o q o anónimo anterior disse, é o Sr. Lula que mais legislou e defendeu os recursos naturais da Amazónia e que criminalizou o ataque desregrado á Natureza e aos pulmões do Mundo, foi ele que impôs limites á Petrobrás, e aos EUA na vergonha que era a destruição á procura do minério entre muitas outras coisas, a Europa precisava era de um Sr. Lula, de esquerda sim mas sem pálas ou amarras!!!!

Hserejo

Anónimo disse...

Caro Hserejo ou senhor vereador, pelo vistos conhece o Brasil profundamente. Fez uma viagem de sete dias ao Brasil? Não ouviu falar do mensalão? Pois compreende-se.

Pedro Filipe disse...

Mais do que comentar o "copiado" post acima, com o qual concordo, gostaria também que tivesse mencionado a fonte do mesmo como acto de justiça para com o seu autor, sendo ele "Pedro Lima - Economista e professor de economia da Univ. Federal do Rio de Janeiro" ou outra pessoa qualquer.

Postando como o fez, para além de estar a "armar-se" com aquilo que não é, está a usurpar direitos que, por muitas amizades "brasileiras" que tenha, não são seus.

Anónimo disse...

Este artigo é o exemplo do péssimo serviço que o sr. está a prestar ao PS.

Lendo a lista de realizações e feitos do sr. Presidente Lula da Silva, mesmo que não queira, sou obrigada a pensar nas "realizações e feitos" do PS em Portugal desde sempre, e mais do que nunca, na era de José Socrates.

Há alturas dr. Samuel, em que se estivesse calado, prestava melhor serviço!

Anónimo disse...

esqueceste-te de colocar a minha resposta Samuel?
hserejo

Anónimo disse...

Perdeste a resposta Samuel??

Google