Guerra de gangs espalha terror


Esta notícia não é de hoje, a de hoje era que um emigrante agrediu um polícia na estação da Fertagus na Cruz de Pau mas serve para ilustrar aquilo que venho dizendo à longo tempo: o principal problema do Seixal, neste momento, é a falta de segurança. Mas a insegurança não acontece por acaso, a sua causa profunda é uma errada política de ordenamento do território que cria movimentos de exclusão, movimentos esses esses perpetuadas por incorrectas políticas sociais.


"Dois grupos rivais armados com facas decidiram ajustar contas enquanto decorriam as festas de S. Pedro, ontem de madrugada, no Seixal.

Várias pessoas, incluindo crianças, foram apanhadas no meio da confusão, tendo sido empurradas, e alguns carros foram atingidos com pedras. Os gangs, por um lado, do bairro do Jamaica e, por outro, da Quinta da Princesa, envolveram-se posteriormente com a polícia. Equipas cinotécnicas da PSP, bem como o Corpo de Intervenção, ambos duas forças da Unidade Especial de Polícia, foram accionados para repor a ordem.
No recinto da festa estavam milhares de pessoas, que começaram a fugir mal se iniciaram os desacatos. Numa fase inicial, os dois grupos contabilizavam cerca de 20 pessoas, mas rapidamente chegaram aos mais de 50, segundo assegurou ao CM fonte policial. "Mal os agentes tentaram acalmar os ânimos, foram recebidos com garrafas de vidro e com pedras da calçada. Por sorte ninguém ficou ferido com gravidade", assegurou a mesma fonte policial.
Os incidentes deram-se por volta da 01h00. Ninguém foi detido porque os agressores se puseram em fuga. De referir que foi ainda encontrada uma faca no recinto. A PSP já tem os dois grupos referenciados. Muitos dos elementos já estiveram envolvidos em crimes com armas de fogo e violência contra as forças de autoridade."

8 comentários:

Anónimo disse...

mandei este email para o blogue do esgoto que diz não censurar os comentários ontem á noite e o gajo não publicou!

Já dizia o parvalhão do pássaro:
"Os comentários publicados pelos leitores do blogue são da única e exclusiva responsabilidade dos mesmos pelo que peço que sejam coerentes e que reflictam na sua publicação. Não serão tolerados comentários que injuriem ou ofendam outras pessoas."
E também disse:
"CDU é diferente de Câmara Municipal do Seixal"
Este pássaro é só rir.
Se não publicar, vou colocar em todos os outros blogs.
Tenho visto

Flávio disse...

Finalmente começas a admitir que a culpa da insegurança em Portugal é do PS. Nem é por acaso que em 2008 e 2009 foram os anos cujos índices de criminalidade bateram recordes. Deve ter sido um ano em que a política de ordenamento do território foi mais caótica e não tem nada a ver com a crise económica que se manifesta ao nível social.

Mas estás de parabéns Samuel. Reconheceres que também és um dos culpados por esta situação fica-te bem. Mas sabes que não és o primeiro a assumir a culpa do Governo no aumento da criminalidade?

Em Março de 2009 o Diário de Notícias escrevia assim na sua edição online:

"O Governo reconhece que a sua reforma para mudar a distribuição territorial da GNR e da PSP contribuiu para o agravamento da criminalidade. No Relatório de Segurança Interna, ontem apresentado, é evidente que o aumento do crime violento coincide com os distritos onde a reorganização teve mais impacto: Lisboa, Porto e Setúbal."

Mas fica-te bem pah. Merecias uma medalha.

Flávio

Anónimo disse...

Sr. Samuel Cruz, sou uma "admiradora" na forma com sempre ousa dar uma roupagem muito própria aos acontecimentos, atrevo-em mesmo a dizer, e não pense que é um insulto, que o Senhor daria um bom estilista. Agora mais a sério, sabe-me dizer porque razão os dois senhores que estavam à frente do PS na junta de freguesia pediram para ser substituidos? Continue...

Anónimo disse...

Caro Flávio
De facto ficará bem a quem comete erros assumi-los e, ainda que não seja directamente implicado nesse erro, no dia em que o Samuel o quiser fazer não lhe caírão os parentes na lama por esse motivo.
Ainda assim gostaria de ouvir da sua parte, ou de quem quer que seja minimamente responsável ou co-responsável, com esta desastrosa e ruinosa gestão local do Concelho do Seixal o mea culpa dos seus erros...já sei, já sei... "quais erros?" dirá o Sr.
e eu, pensando bem na resposta, dir-lhe-ei tem razão é só um que é a não gestão, pois só alguém que nada faz pode nada errar!!!!
Cumprimentos
HSerejo

Samuel Cruz disse...

Excelsa admiradora,

Quem é que se demitiu exactamente do quê?

Flávio disse...

HSerejo o Charles Manson também assumiu que tinha morto e mandado matar várias pessoas. Isso não faz dele menos assassino. E mesmo que mostrasse arrependimento, não traria vidas de volta. Se quer que lhe diga equiparo este governo do PS a um assassino (não digo que é um). É que com estas medidas, de certeza que muita gente perdeu a sua vida ou grande parte do sossego graças ao PS e ás suas medidas. Pena que não guardei as referências às alterações ao código penal que tornam mais difíceis, por exemplo, a prisão preventiva.

A propósito disso, ainda hoje li no Correio da Manhã que uma professora de 44 anos foi assassinada em Gaia depois do seu marido, de quem ela apresentou queixa, tinha sido libertado depois de ter estado 2 dias preso.

Tudo isto já para não falar que o governo do seu partido, continua a ignorar as condições de trabalho da PSP e GNR que acabam por não oferecer a guardas e agentes melhores recursos para combater o crime. Portanto também lhe dou os parabéns a si por assumir a sua co-responsabilidade no aumento da criminalidade. É que a não-gestão do PS é bem visível. Veja-se, por exemplo a situação da esquadra da Divisão de Trânsito da PSP do Porto. Você não sabe que erros são mas eu digo-lhe...este é um deles e também é do PS.

Quanto aos co-responsáveis, atrapalhou-se e meteu os pés pelas mãos. Colocar as frases na negativa são boas para enganar as pessoas mas a mim não me engana. O Governo do PS admitiu a culpa por inteiro. No Relatório de Segurança Interna (documento criado pelo Ministério da Administração Interna, Governo PS) não são citadas outras responsabilidades ou "erros" como você lhe chama.

Mas se quiser fazer uma análise ao nível macro acerca das causas do aumento da criminalidade pense bem, por exemplo naquilo que acontece num país que lhe é muito querido, o Brasil. Caro HSerejo, em todo o mundo desigualdades sociais = criminalidade. É assim no Brasil, nos EUA, na Índia, etc. Não será preciso você ser muito esperto para perceber que a desigualdade social está ligada directamente a questões económicas, e nomeadamente à crise que estamos a passar mundialmente. Se quiser ir ainda mais longe, vá ver quem são os culpados pela crise. Ai vai reparar que o Samuel não é o único que assume responsabilidades. Li ainda há pouco no Diário Económico (http://bit.ly/bYc8FO) que o Cavaco refere que a culpa da crise é dos líderes políticos entre os quais ele se deve estar a incluir também.

Portanto, abandone lá a retórica, volte para o seu buraco e esteja calado que já todos percebemos que você tem tanto de honestidade como de elegância.

Anónimo disse...

Desculpa não te ter ainda respondido. A minha pergunta tinha haver com os representantes do meu PS na junta freguesia Fernao Ferro.

Anónimo disse...

Meu caro e elegante e muito honesto Flávio...ah esqueci-me simpático e bem educado, também.

Saindo do meu buraco venho somente lembrar-lhe que muito palrou e nada replicou:

"Ainda assim gostaria de ouvir da sua parte, ou de quem quer que seja minimamente responsável ou co-responsável, com esta desastrosa e ruinosa gestão local do Concelho do Seixal o mea culpa dos seus erros...já sei, já sei... "quais erros?" dirá o Sr.
e eu, pensando bem na resposta, dir-lhe-ei tem razão é só um que é a não gestão, pois só alguém que nada faz pode nada errar!!!!"

Quanto a isto nada respondeu e isso é que é facto e não a retórica de comparar serial killers com o PS e trapalhadas do género... está a enganar-se quem defende estadistas e governos assassinos é o Sr. e não o PS!!!!

Naturalmente concordo consigo uma má gestão do território implica um agravamento das desigualdades e o crescer da guetização que leva também á insegurança, e isso é culpa dos líderes políticos, todos inclusivé os locais como a CDU no Seixal há 30 e tal anos, É PENA É MESMO ASSIM NEM UM MEA CULPAZINHO FAZEREM!!!!!

Tenha vergonha Flávio e não apedreje quando tem telhados de vidro!!!!!!!

HSerejo

Google