Sobre a visão de Lúcia uma visão lúcida ou o padre da Lixa é lixado

2 comentários:

Leal Neto disse...

Carta Aberta ao sr. dr. também lic. Samuel Cruz.

Ai que saudades, que saudades eu tenho do meu amigo sr. dr. lic. HSerejo que desapareceu depois do combate.

Por onde andará que não dá sinais de si?

Ó sr. dr. também lic. Samuel Cruz, por acaso o sr. dr. não estará por detrás do desaparecimento do malfadado sr. dr. lic. HSerejo, de seu nome, que outrora também era seu prestimoso amigo?

Trata-se dum sr. dr. lic. que me deixou saudades, verdadinha, digo eu que sou sincero e leal aos meus amigos.

Que saudades eu tenho da minha correspondência com ele, que ele retribuía sempre, como podia, à socapa, no horário de serviço do "emprego" dele. Que inveja eu tinha de não ter um emprego assim.
Eu que até cheguei a apostar na tasca do "Ti Luis" cá do bairro que o sr. dr. lic. HSerejo me ia arranjar um emprego igual ao dele.

Eu que até cheguei a sonhar que o sr. dr. também lic. Samuel Cruz, ia dar uma ajudinha, um pequeno empurranzito, para que esta minha pequena ambição se concretizasse.

Mas não. Sem saber porquê, sem uma palavra, sem uma explicação, de repente, como quem não quer a coisa, desaparece e mantém-se desaparecido há já bastante tempo.

Será que lhe aconteceu alguma coisa? Não será melhor falar com Policia e dar conhecimento do seu desaparecimento? Ficava-lhe bem se o fizesse. Afinal os srs. drs. lic's eram grandes amigos, quase, quase, como irmãos siameses.

Que saudades eu tenho do sr. dr. lic. HSerejo.

Vá lá homem, faça qualquer coisinha. O sr. dr. lic. HSerejo até pode estar testando a sua amizade.

Pode estar ansiando por SI.

Rogo-lhe que não o desiluda!

Anónimo disse...

Caríssimo Leal, são só umas fériazinhas daqui do Seixal, não falta nada já estarei no activo, obrigado por não se esquecer de mim, eu para ser verdadeiramente franco só me lembro de quem vale a pena, folgo em saber que anseia pelas nossas discussões...
Quanto á amizade que tenho com o Samuel mantém-se viva e como não depende de qq tipo de interesse não há distãncia, tempo nem ninguém que a dilua...sabe é verdadeira!!!!!
cumprimentos
HSerejo

Google