A mentira

Ou a mentira como forma de fazer política.
O mês passado fui alertado por responsáveis de associações de pais do concelho que, presumivelmente, a Câmara, ao contrário dos anos anteriores, não iria disponibilizar transportes, no âmbito da iniciativa "Férias desportivas".
Levei a questão a sessão de Câmara questionando o executivo municipal que reagiu com grande espanto, afirmando mesmo, pela voz da Vereadora Vanessa Silva que tal apoio estava assegurado.
Pois é... Duas semanas depois chegou um ofício às associações de pais do concelho, onde se pode ler: "No âmbito do projecto férias desportivas .../... não será possível dar continuidade ao apoio de transportes para as referidas instalações e/ou outras actividades."
No mesmo documento pode-se ler que, este ano, por razões de segurança a piscina da Torre da Marinha não abrirá ao público. Enquanto noutros concelhos os executivos municipais inauguram equipamentos que servam a população o executivo CDU/PCP do Seixal encerra-os.
Face ao exposto os Vereadores Socialistas na CMS exigem a reposiçao da cedência dos transportes na iniciativa "férias desportivas" bem como a rápida intervenção na piscina da Torre da Marinha,por forma a que a mesma possa ser aberta ainda este ano.
Antecipando possíveis justificações de cariz económico-financeiro, desde já afirmamos não as aceitarmos, pois um executivo que aceita gastar 90.000€ (noventa mil euros) num tapete decorativo não tem qualquer moral para pedir sacrifícios a quem quer que seja.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente não se justifica tal apoio, é que muitos desses responsáveis de associações de pais são verdadeiros profissionais, com lucros anuais fabulosos, que lhes dá perfeitamente para comprar tapetes decorativos semelhantes e que são insensiveis a quem não pode pagar para usufrir das actividades de ocupação de tempos livres, nas férias por eles promovidas, em instalações municipais gratuitas e com refeições aseguradas nas escolas pela autarquia.

Google