Obras no centro de saúde de Corroios avançam

A extensão de Saúde de Corroios, no Seixal, vai ser alvo de obras de beneficiação até ao final de 2010 para melhorar o serviço instalado há mais de 30 anos num prédio de habitação com três andares, que dificulta a mobilidade dos utentes.

"Vão iniciar-se até ao final do ano um conjunto de obras de beneficiação geral do edifício e arranjo da cobertura", avançou ao JN a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), frisando que os melhoramentos vão permitir "que as instalações funcionem com melhores condições".

O organismo esclarece ainda que neste momento está a decorrer o concurso para selecção do empreiteiro que será responsável pela obra, orçada em 200 mil euros e que tem a duração prevista de 70 dias.

Os utentes estão insatisfeitos com as condições actuais deste posto de saúde e exigem que o Governo cumpra a promessa feita em 2007 de construção de um novo centro de saúde, tal como foi noticiado pelo JN.

"Está efectivamente na programação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a construção futura de novas instalações para a Extensão de Saúde de Corroios, em Santa Marta do Pinhal", reconhece a ARS-LVT, avisando, porém, que "não existe ainda um programa funcional ou projecto".

Para aquela freguesia com 60 mil habitantes e cerca de 17 mil utentes sem médico de família, está a ser ponderada a instalação de três Unidades de Saúde Familiares, uma Unidade de Saúde Pública e um Centro de Diagnóstico Pneumológico, no âmbito de um processo que, segundo a ARS-LVT, tem sofrido diversas alterações devido à criação de Unidades de Saúde Familiar e Agrupamentos de Centros de saúde.

Para mostrar a indignação da população, a Comissão de Utentes da Saúde da Freguesia de Corroios está a compilar até Agosto as queixas das pessoas em livros de reclamações, espalhados por vários locais da freguesia e que serão depois entregues ao Ministério da Saúde.


DN - SANDRA BRAZINHA
2010-05-22

1 comentário:

António Cardoso disse...

Boa noite,

excelente noticia para a População!

Assembleia de Comproprietários AUGI FF71, Pinhal do General - Seixal

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Google