Na próxima quinta-feira é dia de aprovação, na Câmara Municipal do Seixal, do relatório de actividades e contas do ano de 2009.
Hoje portanto é dia de estudo dos documentos, sem prejuízo duma análise mais detalhada, vou compartilhando com os leitores do blog algumas curiosidades:
O fundo de maneio, no município, corresponde a uma "pequena" verba, normalmente afecta às secretárias dos Vereadores, para fazer face a "pequenas" despesas...
Vejamos o que acontece no Seixal:

Valor total gasto através de fundo de maneio em 2009: 349.604,33€ (Sim leu bem - trezentos e quarenta e nove mil, seiscentos e quatro euros e trinta e três cêntimos).

Valor diário gasto através de fundo de maneio (média): 1.456.68€ (mil quatrocentos e cinquenta e seis euros e sessenta e oito cêntimos.

Ou seja (e isto dá bem a ideia do que é a CMS), só as secretárias dos Vereadores e afins, gastam, por dia, em pequenos nadas, cerca de trezentos contos!

1 comentário:

Bruno Barata disse...

Gostaria de sublinhar que a lei preconiza que o fundo de maneio se destina a despesas urgentes, inadiáveis, e de pequeno valor.

Google