A deputada Catarina Marcelino e eleitos pelo PS visitaram hoje a ESA (Escola Secundária da Amora)

Mais de 60 escolas requalificadas ou em obras recebem a partir de hoje a visita dos deputados do grupo parlamentar do PS, que pretendem fazer um balanço dos programas com "maior concentração de investimento" no ensino público.


O deputado socialista e coordenador da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Bravo Nico, disse que os parlamentares do PS querem "observar no terreno e em todo o país as centenas de obras de requalificação das escolas secundárias que estão em marcha".

O deputado do PS adiantou que se pretende igualmente fazer um ponto de situação da construção dos centros em escolas que estão a ser desenvolvidas pelos municípios.

Segundo o PS, o Programa de Modernização do Parque Escolar e o Programa Nacional dos Centros Escolares (Rede Escolar) prevêem a requalificação de mais de 500 escolas em todo o território nacional até 2015, e representam um investimento global que ascende os 2,3 mil milhões de euros.

Bravo Nico afirmou que os parlamentares socialistas querem "recolher informação, contactar com a realidade de cada obra e falar com professores, directores das escolas, autarcas e alunos" para saber qual a evolução dos programas.

O deputado disse ainda que o grupo parlamentar quer associar estas obras, que "representam a maior concentração de investimento na rede de ensino público" em Portugal, às celebrações do 25 Abril.

Bravo Nico destacou que as obras em curso e as já realizadas representam a "maior intervenção de sempre no sentido de requalificar e dignificar" as escolas.

4 comentários:

Bruno Barata disse...

O Governo PS, a cumprir o seu programa, nomeadamente nos objectivos de continuar a desenvolver programas de melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos;
E no objectivo é reforçar os recursos, as condições de funcionamento, o papel e a autonomia das escolas.

Anónimo disse...

tenham cuidado e não levem aquele açoreano chefe de fila e de bancada acusado de trafulhices e de farfalhices pedófilas, que com tanta criancilha deleita-se....

Anónimo disse...

E o Sr Dr Samuel a fazer o seu papel de informador. Quanto é que lhe pagam para mandar mensagens para jronais? ou é a sua forma de pagar para aparecer neles?

Mocho Sábio disse...

Deveriam, era de ir à EB 1 da Arrentela, para visualizarem o quadro eléctrico (especialíssimo)que a C.M.do Seixal demorou 13 anos a colocar.

Google