Seixal: Presidente da câmara mandou encerrar contas de correio eletrónico dos vereadores socialistas

Lisboa, Portugal 11/03/2010 21:24 (LUSA)
Temas: Autoridades locais

Seixal, Setúbal, 11 mar (Lusa) - O presidente da câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), mandou encerrar as contas de correio eletrónico dos três vereadores do PS, alegando que "as contas de e-mail da câmara não são para fins político-partidários".
A denúncia foi feita hoje por Samuel Cruz, vereador socialista da autarquia do Seixal, durante a reunião pública de câmara, que afirmou que a atitude de Alfredo Monteiro é "um atentado à democracia e que foram postas em causa as conquistas de Abril".
Em causa está um comunicado difundido por parte dos três vereadores socialistas para a comunicação social a partir da conta de correio eletrónico da câmara.
Situação que o presidente da autarquia repudia: "As contas de e-mail são exclusivamente para uso de assuntos que estejam relacionados com a câmara, quer seja para algo que os vereadores tenham a dizer aos trabalhadores ou questões relacionadas com os seus pelouros. Agora, sempre que sejam utilizadas com outros objetivos serão encerradas."
"O exercício da democracia faz-se com os meios ao dispor, cada um que faça a avaliação dos meios que tem utilizado para o fazer, mas através dos meios da câmara não", asseverou Alfredo Monteiro.
Fonseca Gil, também vereador do PS, disse ao presidente da câmara: "Não é por este método que nos vai calar."
Samuel Cruz acusou ainda o presidente da autarquia de estar a "censurar os vereadores socialistas" e considerou "lamentável que tantos anos depois do 25 de Abril se ponha o lápis azul nas opiniões do PS".

SYC.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Fim.

2 comentários:

Bruno Barata disse...

Quando se faz oposição séria, sólida e musculada... isso assusta-os, daí o receio! Parabéns aos vereadores do PS, e ao PS Seixal, por serem um verdadeira força de denúncia à má gestão camarária.

Anónimo disse...

Bem Feito.
Tambem deveriam ter tirado o telefone ao CACHORRO DOS RECADOS do Samuel quando usava este em favor do PS.

Google