Machadada final

Foi aprovado, pela maioria CDU, na última reunião de Câmara, a machadada final ao comércio tradicional no nosso concelho. De facto através da alteração ao PDM, no que concerne às áreas industriais, aditando-se apenas a palavra "e afins", onde se lia as áreas industriais destinam-se à instalação de industrias, abriu-se a caixa de pandora para que nos parques industriais do nosso concelho se instalem grandes superfícies comerciais.
Agora é só esperar, ou talvez não... Em Santa Marta do Pinhal já temos um Pingo Doce numa zona industrial e em Santa Marta de Corroios uma grande loja de chineses, parece que está para chegar um outlet marca Sonae ao PIS e o resto é só esperar.
É o progresso... Ou talvez não!

4 comentários:

Nelson Filipe Patriarca disse...

Samnuel. NO entretanto o que outrora foi a novidade nos Centros Comerciais vai sendo abandonada, é tudo uma questão de 15 ou 20 anos. Aliás, aqui ao lado o execesso e a crise já vão dando nisto: http://omeioeamensagem.blogspot.com/2010/01/sinais-do-que-vai-acontecer-daqui-uns-5.html

Ai na nossa terra estas superficies vão sendo usadas para pagar as famosas (e necessárias) taxas e obras de contrapartidas, sabes melhor do que eu, mas a verdade é que são já em excesso e muitas vezes não são pensadas no que podem causar de mal, não só ao comércio tradicional, mas também à circulação nas vias adjacentes.
Está no fundo esta gestão a matar o seu próprio território, em função de um suposto progresso que não concordo. Um dia compreenderão isso mesmo.

Ponto Verde disse...

Senhor Dr. Samuel Cruz , gostaria de considerar que na prática essa situação de "afins" já era uma prática consumada.

Como considerar, se não "afins" , a construção em 2000 , de um bairro social de exclusão na Quinta da Cucena (terreno industrial no PDM do Seixal)

Sinal Obrigatório disse...

Nelsinho ganda noia meu. O que andas a tomar?
T por acaso bates com a porta toda?

Anónimo disse...

Então o Samuel acha que isto é a machada final, mas não votou contra, pelos vistos concordou.

Google