Vereadores Socialistas acusam CM Seixal de não cumprir acordo estratégico do novo Hospital do Seixal

O Governo e a Câmara Municipal do Seixal (CMS) assinaram o Acordo Estratégico para a construção do novo hospital do Seixal no passado dia 26 de Agosto.
O PCP e a Câmara Municipal do Seixal (CDU) demonstraram nos últimos dias grande preocupação porque o concurso público para a execução do projecto deste hospital não tinha ainda sido lançado. No entanto a abertura do referido concurso já foi publicada no Diário da República.
Apesar de todo este alarido a CMS não acautelou em sede do seu orçamento e das Grandes Opções do Plano para 2010 o cumprimento das obrigações que assumiu, nomeadamente no que concerne às acessibilidades.
Face ao exposto, os Vereadores Socialistas na Câmara Municipal do Seixal vêm demonstrar a sua preocupação face a mais este atraso que poderá atrasar ainda mais a entrada em funcionamento desta unidade hospitalar.
O novo hospital do Seixal irá servir cerca de 400 mil habitantes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, que actualmente apenas dispõem do hospital Garcia de Orta, em Almada.
O novo hospital do Seixal terá um conceito inovador, visando um dispositivo assistencial diferenciado composto por processos terapêuticos e meios de diagnóstico que se afirmam como alternativas eficazes ao internamento.

11 comentários:

Anónimo disse...

coloquei este coment relativo a um post do Flamingo referente á crítica realizada à doacção dos herdeiros de xavier de lima á CMS:

Caro Teixeira
a moção que apresenta é do grupo parlamentar da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro do Partido Socialista, não da comissão política do Seixal!

Portanto começa mais uma vez um post com inverdades, e a tentar manipular informação, e não pára por aí porque essa moção visa honrar o individuo e não a instituição, E DE FACTO A CRÍTICA QUE O SAMUEL FAZ É Á INSTITUIÇÃO E INFELIZMENTE À ALTERAÇÃO DA SUA POSTURA APÓS A MORTE DO SEU ORIGINAL PROPIETÁRIO!

Não faça como fez com o Hospital que depois fica mal na fotografia!

um abraço
HSerejo

Ponto Verde disse...

Demagogia à parte que é a forma como o assunto tem desde sempre sido gerido pela maioria CDU da Câmara do Seixal.

Gostaria de questionar quais as acessibilidade que deveriam estar consideradas na cativação da referida rúbrica.

É que não houve ainda discussão pública sobre a localização do referido hospital e nem mesmo a única localização mitológicamente considerada teve sequer uma avaliação de impacto ambiental, é que sempre se trata de uma localização protegida em sede de Rede Natura 2000...

Anónimo disse...

Caro Teixeira
Vamos então por partes:
1- “Então a Comissão Concelhia não dirige as comissões de freguesia? Olhe que são. Só se for no Seixal porque no resto do país é assim.”
De facto não é assim nem no Seixal nem em nenhuma Concelhia do Partido Socialista em todo o Portugal, é mesmo uma questão estatutária, as assembleias de freguesia são da responsabilidade das Secções e respectivos secretariados.

2- “- Então o Partido Socialista tem duas caras para quando lhe convém?”
Não o PS Seixal não tem duas caras, a crítica não é ao António Xavier de Lima mas sim á doação pró Bono que a CMS diz que os Herdeiros fizeram á autarquia, não tanto aos herdeiros mas mais á autarquia por vir dizer que é doação sem nada em troca, mas é mais cego aquele que não quer ver…

3-“Então aceitam apoios das pessoas e depois vêm chamar-lhe nomes?”
Quais, quando, como e quanto? e volto a dizer ainda assim que a crítica, e não vislumbro aliás qualquer insulto aos herdeiros de Xavier de Lima, é á SUPOSTA doação caridosA destes últimos á CMS

4-“Não tive acesso a esses documentos mas a mesma pessoa que me enviou estes informou-me também que esta moção tinha sido apresentada na Assembleia Municipal.”

Claro porque houve uma deliberação da Assembleia de Freguesia em relação a uma alteração da toponímia da mesma logo tem que seguir para a Ass. Municipal que é quem aprova essas alterações ou não. É uma questão legal é assim o funcionamento!!!!

Quanto ao Hospital está tudo dito foi um governo PS QUE O PROPÔS E QUE O VAI CONSTRUIR!!! QUER QUEIRA QUER NÃO!!!!


UM ABRAÇO
HSerejo

Anónimo disse...

Ó Samuel, e tu que estiveste lá a assistir à assinatura do tal "acordo estratégico", diz-nos lá qual foi o compromisso assumido pela Câmara Municipal do Seixal em termos de "timing" para a concretização das tais acessibilidades e qual a sua envergadura no terreno.

Diz-nos tu para ficarmos esclarecidos e avaliar a seriedade da vossa acusação.

Um Cidadão pelo Hospital no Concelho do Seixal

Leal Neto disse...

Olá sr. dr. lic. HSerejo, julguei que tinha hibernado, mas concluo que não. Também concluo que continua a ter um excelente patrão.

Indo direitinho ao assunto, sr. dr. lic HSerejo, e porque não quero maçá-lo logo nesta oportunidade após o interregno das nossas "conversas" de "escárnio e mal dizer", e para evitar que o sua QI seja beliscado, nem que seja numa partícula, (coisa que me preocupa muiiitoooo) atente bem naquilo que o seu, também sr. dr. lic. Samuel Cruz escreveu aqui neste blog um pouco mais abaixo.
........
Aguardando uns minutinhos para que leia e faça reflexão cuidada .......

"quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

E quais são as contrapartidas?

Amanhã o 1.º ponto da Ordem de Trabalhos da reunião de Câmara é a aceitação (por parte da Câmara) dum terreno com 37.306m2. Quem doa (graciosamente) são os herdeiros de Xavier de Lima.
Voçê acredita que um especulador imobiliário doe terrenos a uma Câmara Municipal sem nenhum tipo de contrapartidas?
Publicada por Samuel Cruz em Quarta-feira, Janeiro 13, 2010."

Já passaram uns minutos, e então que concluí? Pronto já está esclarecido. Meteu água, não foi?

Deixe lá, não se apoquente, sr. dr. lic. HSerejo. As mentes "brilhantes" também se espalham de vez em quando. São mentes "brilhantes" é certo, mas ...são seres animais, desculpe, queria dizer humanos, (porra, não encontro a borracha)e esses também erram.

Bem, sr. dr. lic. HSerejo, passe bem, mas por favor, não deixe que a azia lhe estrague a sensibilidade do seu estômago. Tenha cuidado com as úlceras, em particular as de origem nervosa.

Um abraço, do seu saudoso "amigo" Leal Neto.

Mário Raposo disse...

Samuel Cruz, se o concurso para a elaboração do projecto do novo Hospital foi lançado agora, que valores é que a Câmara Municipal do Seixal deveria considerar para execução das acessibilidades? O sr. sabe já que características tem o projecto do novo Hospital, bem assim como localização exacta, opções de mobilidade e acessibilidade, enquadramento, dimensões, envergadura, etc, etc.? Ou será que tem dom de adivinhar "aquilo" que vão ser as opções dos projectistas vencedores do concurso? E depois, qual o prazo para apresentação dos projectos, avaliação das propostas, decisão pela melhor proposta, etc, etc?

Caramba, homem, para quem não se interessou nada pela luta em torno do novo Hospital no Seixal, antes das eleições, parece que agora, embarcou e está já a viajar no TGV.

Desejo-lhe boa viagem!

Carlos disse...

Samuel devias ler as coisas antes de emitires uma opinião destas. É que não leste os anexos do concurso onde se lê claramente que o concurso público tem a duração de 1 ano. Ou seja, a entrar nas contas da CMS seria nas GOP referentes ao ano de 2011 e não ao de 2010. Creio que nem sequer seria razoável que fosse feito qualquer tipo de investimento a este nível sem primeiro conhecer, no mínimo o projecto de implantação da infraestrutura.
Assim, como o teu amiguinho HSerejo refere, ficas mal na fotografia. Para a próxima lê tudo.

Anónimo disse...

Teixeira fugiu para o Hospital de Loures? estamos a falar do do Seixal não divague!

quanto ao insulto, ou melhor suposto insulto, é chamar de "especuladores imobliários" aos herdeiros e não ao falecido?

Pelo amor de Deus, não brinque comigo se isso for um insulto então o que farão os srs. herdeiros quando souberem o que durante anos o sr e os seus amigos komraden disseram , aí sim, do falecido Xavier de Lima.

Mais a actividade especulação imobiliária em Portugal não é reconhecida como uma actividade, mas em muitos países europeus e não só está definidade como uma actividade profissional.

Não seja o Sr. o Hipócrita que lhe fica mal Teixeira.

E já agora ficou esclarecido quanto ás falhas da informação prestada pelo supostamente anónimo, de vez em quando é bom verificarmos a credibilidade das fontes...

Um abraço e viva o Hospital do Seixal que o Sócrates e o Samuel prometeram e estão a cumprir...

HSerejo

Anónimo disse...

E JÁ AGORA TEIXEIRA A CMS ESTÁ A CUMPRIR COM OS PRAZOS DAS PROMESSAS ELEITORAIS, OU MESMO COM AS PROMESSAS...???
E CONTINUA SEM RESPONDER SE PERCEBEU OU NÃO QUE A SUA MAGNÍFICA FONTE "ANÓNIMA" É MUITO POUCO CREDÍVEL...
VIVA O HOSPITAL DO SEIXAL VIVA O PS SEIXAL E VIVA QUEM CUMPRE O QUE PROMETE!!!!NÓS FAZEMOS!!!!
UM ABRAÇO
HSEREJO

Anónimo disse...

Oi Samuel Cruz,

Voltaste outra vez à censura?

Definitivamente não tens tino.

Ficas mais confortável escudado com os comentários do amigo. Sem oposição.

Mas deixa lá. É mais um preguito no caixão da tua credibilidade.

Anónimo disse...

ó Sr. agente de fiscalização internaútica Leal Neto

Não percebi onde está água, como sempre disse é uma questão pertinente que não comporta qualquer insulto e é até mais crítica em relação á CMS (pois mais uma vez não reproduz os seus actos de uma forma clara, bem pelo contrário)do que aos herdeiros que, embora não sigam as linhas de Rumo do Sr. António Xavier de Lima, optam por realizar negócios imobiliários com a CMS como interveniente.

Se houver água é muito turva e da parte da CMS!!!

Saudações democráticas
HSerejo

Google