Será que desta vez a CMS vai admitir estagiários?

Sócrates anuncia dois mil estágios

O primeiro-ministro não deu resposta às reivindicações feitas pelos autarcas reunidos este sábado em congresso

Os presidentes de câmara queriam que o primeiro-ministro lhes falasse da lei das finanças locais e da transferência de competências para os municípios, mas José Sócrates foi a Viseu para anunciar um programa de dois mil estágios para jovens licenciados desempregados.

Durante a sessão de encerramento do XVIII congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no sábado à noite, José Sócrates afirmou que há "muito a fazer no domínio das ofertas de emprego" e lançou o repto aos autarcas para que, em conjunto com o Governo, lancem um novo pacote de estágios nas autarquias.

Contudo, os autarcas não esconderam a sua desilusão. Fernando Ruas, eleito para mais um mandato àfrente da ANMP, lamentou a falta de repostas às exigências do poder local pelo primeiro-ministro. "Naturalmente estava a espera de respostas efectivas. Não houve. Vamos procurar em encontros futuros com o governo respostas a estas perguntas", disse o autarca de Viseu, cidade que recebeu o congresso.

O responsável salientou que irá analisar melhor "as propostas que foram colocadas pelo primeiro-ministro". "É uma outra agenda para o próximo mandato. Vamos ver se há alguma resposta às questões que nós colocámos", afirmou. Negócios com Lusa

1 comentário:

Velas do Tejo disse...

Claro que sim Samuel! Desde que preencham a ficha de militancia, serão tão benvindos como todos os outros (estagiarios e não estagiarios) que já lá estão.

Basta dar uma espreitadinha, por exemplo, no epartamento de desporto.

Google