Notícia Setúbal na Rede

Notícia Setúbal na Rede

14 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Eu bem disse que ias ficar sem "poleiro" Samuel.

Anónimo disse...

...“pretende estimular uma maior interacção, estabelecer pontes e diálogo permanente entre todas as forças políticas”...

Poderia até ser a pretensão do executivo mas atribuir um pelouro com cerca de dez mil euros de orçamento, seja a que vereador, for não é sequer uma boa gestão quanto mais um estímulo á interacção partidária. O salário que esse vereador auferia ao final de um ano seria superior ao orçamento que teria para gerir!!!

Acho que o PS fez bem em rejeitar a proposta, mostrando seriedade e indicando um bom princípio de idoniedade e isenção enquanto força política da oposição mais votada!!!

E agora para todos aqueles que achavam que era só tacho e poleiro que o Vereador Samuel queria, quais são as novas acusações torpes? É QUE SE ELE QUISESSE ACEITAVA E ESTAVA 4 ANOS SEM FAZER NENHUM E A RECEBER O SEU SALÁRIO E DE UM ACESSOR...

HSerejo

Anónimo disse...

Tomem lá rapidamente posse, comecem a trabalhar na defesa dos interesses da população e deixem-se de mendiguices de funções!

Façam alguma coisa pelas pessoas das augis. Centrem-se agora na augi do Pinhal do General POIS AGORA Á PRESSA na associação e na comissão da augi ESTÃO ESTA SEMANA A FAZER Á PRESSA OBRAS e a assumir responsabilidades que outros irão ter de cumprir.
ESTÃO A ANIQUILAR O NOSSO PATRIMÓNIO! Á vários anos que não havia qualquer obra nas infraestruturas e HOJE, sim curiosamente HOJE, 5 dias após o manifesto da população contra estes indivíduos (07-11-09), estão lá umas máquinas a fazer uns “pseudo-trabalhados” em que na realidade estão a destruir mais do que a construir e a facturar. 2 DIAS APÓS A MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO (2ª feira, 9 NOV) começaram na associação a colocar grades nas janelas! AJUDEM A POPULAÇÃO A PÔR UM TRAVÃO NESTE LAPIDAR DOS ESCASSOS RECURSOS EXISTENTES EM VEM DE PERDEREM TEMPO A COMENTAR BLOGUES. SAÍAM DOS GABINETES PORRA! VENHAM À RUA VER O QUE SE PASSA!

O cidadão

Samuel Cruz disse...

Hoje abri uma excepção e publiquei um comentário do meu "amigo" Teixeira...
Isto é que é uma besta! Em duas linhas apenas consegue dizer imensas parvoíces...
Fiquei sem poleiro?
Curiosa forma de ver o serviço da causa pública, arauto dos bons costumes este Teixeira, assim se vê...
Esquece-se no entanto que fui eu que recusei o tal "poleiro".
Mas já agora que poleiro? Acha V. Exa. que não ganharei mais na minha actividade privada do que como Vereadord CMS?
É evidente que sim, até porque agora o trabalho como Vereador já está facilitado, é que o trabalho de casa já está feito Teixeira. Já sei onde estão as OffShores dos Camaradas, onde estão (esses sim) os tachos dos PCs e por aí a fora.
Temos quatro anos para irmos falando, pena é que tenhas medo de dar cara cobarde.

Anónimo disse...

Sabem porque é que o Teixeira está doido para que o casamento homossexual esteja legalizado?

Anónimo disse...

Caro Samuel
Embora não tenha votado em ti, acho que te devo felicitar por teres assumido uma posição digna ao recusares um pseudo-pelouro que mais não seria do que umas míseras migalhas para tentarem calar-te.
Por outro lado, tenho pena que aquele em quem votei se tenha vendido por umas lentilhas, demonstrando assim que não presta nem como político nem como pessoa.
Ele já tinha dado sinais disso, mas conseguiu enganar muita gente.

Leal Neto disse...

Olá sr. dr. lic. HSerejo,

Claro que era tacho e poleiro que o seu amigo, dr. Samuel Cruz queria.

O sr. dr. lic. HSerejo, não consegue enxergar isso?

Ora responda lá aqui ao "seu" antigo amigo, Leal Neto, sobre o seguinte: Se o seu amigo "ex-presidente" dr. Samuel Cruz é tão "desinteressado" de um rendimento extra, porque é que não aceitou o pelouro sem receber "meio tempo"? Afinal não está em causa servir a população? Ao que vem para o caso o pelouro ter orçamento de x ou y? Não são todos os pelouros, ou por outra, não são todas importantes as contribuições que são dadas ao serviço das populações? Afinal do que é que estava à espera? Que Alfredo Monteiro desse ao sr. dr. Samuel Cruz o pelouro da presidência?

Cá para mim, sr. dr. lic. HSerejo, o dr. Samuel Cruz está, é com inveja do pelouro que foi oferecido ao Paulo Edson. E este aceitou e fez bem. É para isso que foi eleito e terá oportunidade de verificar - como de resto me parece, se é pessoa sincera - que os comunistas não são nenhuns monstros. Terá oportunidade de constactar que os comunistas são gente que trabalha com honestidade e competência servindo as populações que os elegeram e todos os outros, sem distinção, que neles não votaram. Ao contrário dos srs. que preferem a arruaça e a maledicência. Tiveram a v. oportunidade e desperdiçaram-na, porque acima de tudo, o que v. move é o anticomunismo que v. está enraizado. Mas paciência. Escolheram o caminho que bem entenderam. É só mais uma atitude, que não deixará de ser tomada em conta na hora de mais verdade, daqui por 4 anos.

Passando a outro assunto, sr. dr. lic. HSerejo, o que me diz a isto: "Acha V. Exa. que não ganharei mais na minha actividade privada do que como Vereador CMS?
É evidente que sim,” (eu acho que não) “até porque agora o trabalho como Vereador já está facilitado, é que o trabalho de casa já está feito Teixeira. Já sei onde estão as OffShores dos Camaradas, onde estão (esses sim) os tachos dos PCs e por aí a fora."

Olhe, se me fizer o obséquio, já que são muito amigos, "do peito", pode perguntar ao dr. Samuel Cruz o que é que ele estava a "tentar" dizer ao Teixeira, sobre "as offshores dos camaradas"? É que, se bem me parece, ele devia denunciar o se "conhecimento" às autoridades. E sendo ele "advogado" muito "capaz", como ele parece pretender dizer, até tem a tarefa facilitada. É que se não o faz, como se costuma dizer, é conivente e "criminoso" também.

Ou então está simplesmente, à boa maneira dos quejandos, a usar da "bazofia". É que nestas coisas das "offshore’s dos camaradas" deve estar a referir-se aos camaradas do PS. É que, todos os dias nós vemos e ouvimos falar dos "camaradas administradores" da Refer, da EDP, das Estradas de Portugal, dos "ferro-velhos", dos Freeport's, do negócio da PT com a TVI, etc, etc.

Ah, está a tentar virar a "agulha", não é?

Sr. dr. lic. HSerejo, também pode comentar este assunto aqui ou no blog "Revolta das Laranjas". O público "consumidor", e em particular o Leal Neto, gostaria de saber o que acha de "interessante" assunto que está a "prestigiar" e a "promover" Portugal "além fronteiras".

Tenham vergonha!

Já agora, sr. dr. lic. HSerejo, os meus "sinceros" "lamentos", por não ter sido "nomeado" motorista para todo o serviço, dos srs. vereadores do PS, por não terem a mínima vontade de servir humildemente a população do nosso querido Seixal. Lamento!

Anónimo disse...

Caríssimo Leal Neto,

Claro que seria difícil o sr. enxergar além das palas, nem outra coisa seria de esperar.

Caso não tenha verificado ninguém, ou melhor, eu não critiquei nem critico a opção tomada pelo vereador do PSD, acho que está no seu direito e que será um instrumento real para demonstrar trabalho em prol da população.

Já dividir-se um pelouro para dar meios tempos a mais duas forças políticas;

e consequentemente aumentar os encargos da câmara municipal, com os pagamentos dos meios tempos aos vereadores e os seus respectivos assessores a serem maiores do que o orçamento que têm para gerir;

dificultando assim a possibilidade de demonstrar algum trabalho por parte dos mesmos...
parece-me assim como hei-de dizer algo pouco aconselhável do ponto de vista da gestão de dinheiros públicos e do ponto de vista da ética política também não muito correcto.

Mas isso é a minha opinião e já que estamos numa de perguntas devolvo-lhe umas caro Sr.

Se a CDU é tão benemérita porque é que os seus vereadores não dispensam os seus salários, conforme propõe v.exa. ao vereador Samuel Cruz? é que de acordo com a sua leitura senão o fazem é porque querem é tacho!

e já agora outra pergunta que fica no ar porque é que a Cdu dá sempre os mesmos pelouros á oposição chegando desta vez a partir um para poder atribuir a mais uma força política eleita?

Se são assim tão abnegados podiam dispensar alguns daqueles que os vossos vereadores eleitos acumulam, isto claro em nome da boa gestão do município, manutenção da Democracia e salutar estimulo de "uma maior interacção, estabelecer pontes e diálogo permanente entre todas as forças políticas".

Caro Leal não lamente, que o Povo agradece que alguém recuse um tacho apenas e somente para ganhar dinheiro público sem ser possível realizar algum trabalho condigno para a população que o elegeu!

E isso quer o sr. queira quer não foi o que o PS fez no Seixal!

Quanto ao resto respondo-lhe assim quando o Sr. responder pela Coreia do Norte ou pelos assassinatos nos gulags eu também responderei por eventuais crimes de outros correlegionários!!!

Está bom assim?

HSerejo

Leal Neto disse...

Olá sr. dr. lic. HSerejo,

Cá estou de novo para "falar" mais um pouquito com o sr. dr. lic.

Em primeiro lugar, quero felicita-lo pela "sua" nomeação como porta voz oficial do também sr. dr. Samuel Cruz.

Estou inteiramente de acordo. O sr. dr. Samuel Cruz estava mesmo a precisar dum porta - voz, porque esta vida de ser vereador e ao mesmo tempo exercer advocacia, agora a tempo inteiro por causa dos numerosos "casos" da procura do sr. dr. Samuel Cruz, este já nem podia com a "carga", e tinha mesmo que "arrear". Fez muito bem, porque assim, não tendo ido para "motorista", ao menos o sr. dr. lic. HSerejo, fica como porta - voz oficial que, note-se, bem merece.

Em segundo lugar, e sobre as suas "inteligentes" perguntas, vou tentar responder um pouquito melhor do que o sr. dr. lic. HSerejo respondeu às minhas. Clarifico, vou "tentar", porque embora eu seja também "dr.", a minha especialidade é mais de "placas de betão" enquanto que a do sr. dr. lic. HSerejo é de "placas de papel", não é assim?

Sobre a sua 1ª pergunta, acho que devia faze-la aos eleitos da CDU, porque eu não sei ao certo a resposta, mas presumindo, é capaz de ser porque um concelho como o do Seixal precisa de ter uma administração camarária a tempo inteiro e, obviamente, por uma questão de fidelidade na execução do programa que foi votado maioritariamente, pelos cidadãos, naturalmente, quem melhor do que os eleitos da CDU para o fazer? Acho que o sr. dr. lic. HSerejo percebe isso, não é verdade? Claro que percebe, tanto mais que tem, por esse país afora, muitos e muitos casos semelhantes, mas com outros "personagens". A questão do "tacho", coloca-se sempre que alguém recebe por nada fazer para o merecer. Também percebe, não é verdade? Tem milhares de exemplos, especialmente "concentrados" em "cima uns dos outros", boys e girls, em Lisboa, muitíssimos conhecidos. Sei que percebeu, o que quero dizer.

Sobre a sua 2ª pergunta, acho que também devia fazê-la directamente ao sr. Presidente da Câmara. Mas, como sou um pouco observador, é capaz de ter a ver com a "especialização". Os ilustres srs. vereadores da oposição. ao longo dos anos foram “acumulando” experiências nestes pelouros que não pode ser desperdiçada. Daí a razão para aquilo que o sr. constata. Apenas com um pequeno senão traduzido num necessário "acerto" neste início de mandato e no que se refere aos vereadores do seu Partido, o PS. E o "acerto", sr. dr. lic. HSerejo reside no facto de, a acreditar naquilo que foi a enorme "trabalheira" que o sr. dr. Samuel Cruz teve para "dirigir" e "administrar" o pelouro que tinha no mandato anterior, por não ter conseguido "safar-se” duma forma aceitável, ao que consta, o sr. Presidente da Câmara, pensando nos interesses dos cidadãos, no dos pequenitos cachorritos, e também, porque não dizê-lo, pensando no bem - estar do sr. dr. Samuel Cruz, mais uma vez, presumo eu, fez os "ajustes" e "acertos" que o sr. dr. lic. HSerejo faz notar.

Quanto ao "resto", meu caro, o sr. dr. lic HSerejo lá sabe. Mas parece-me que a sua "resposta" não “cola”. Misturar "Coreia do Norte" e ... “gulags”, - nem sei porque não acrescentou "muros de berlim" - é uma forma muito pouco inteligente, desculpe que lho diga, de fazer "fuga para a frente". Mas o sr. dr. lic. HSerejo, lá terá as suas “razões”, para assim proceder.

Mas mesmo quanto a esses "assuntos", talvez um dia, com algum vagar, eu lhe possa deixar aqui a minha humilde, mas sincera opinião, dum "trolha" que se especializou em "placas de betão".

Até amanhã, e já agora veja lá se tem um bom dia de trabalho pelo "patrão".

Anónimo disse...

Caro dr do betão, Leal Neto,

"é capaz de ser porque um concelho como o do Seixal precisa de ter uma administração camarária a tempo inteiro e, obviamente, por uma questão de fidelidade na execução do programa que foi votado maioritariamente, pelos cidadãos, naturalmente, quem melhor do que os eleitos da CDU para o fazer? Acho que o sr. dr. lic. HSerejo percebe isso, não é verdade?"

Percebo e é exactamente por isso que não percebo a postura da CDU na distribuição de pelouros por meios tempos e repartindo-os para dá-los não de acordo com a experiência acumulada como afirma pois tal não existe no vereador do BE nem do PSD, LOGO É APENAS E SOMENTE UMA FALÁCIA !!!

Quanto ao resto é tão legítimo o Sr. perguntar-me por eventuais crimes cometidos por camaradas do meu partido como eu devolver-lhe as questões no sentido inverso com um pormenor é que estes dos seus camaradas são mesmo crimes e já provados os outros ainda estão por provar...

Ainda assim tenho a capacidade de assumir algo que o Sr. não tem, é que se forem provados devem ser expulsos do meu Partido e cumprirem as penas na integridade!

HSerejo

Leal Neto disse...

Boa noite, sr. dr. lic. HSerejo,

Noto que às 12,27 - talvez pela proximidade da hora do almoço - o sr. dr. lic. HSerejo estava um tanto "nervoso".

Quero acreditar que seja por isso mesmo e não por estar "farto" de me "aturar". É que, longe de mim "cansa-lo" ou "maça-lo". Os amigos que me conhecem, se o sr. dr. lic. HSerejo tivesse oportunidade de falar com eles, estes diriam que eu sou, com eles, cordato, sincero e amigo. Todavia também diriam que sou capaz de ser péssimo para os inimigos. Mas não se preocupe. Eu não tenho inimigos.

Quanto às questões que coloca, bem, se "calhar" eu não me consegui explicar bem para que o sr. dr. lic. HSerejo percebesse direitinho. Mas eu vou tentar explicar melhor.

Eu já lhe disse que a pergunta devia ser colocada directamente à CDU e não a mim, porque eu apenas lhe poderei dizer o que "presumo" que tenha acontecido e as razões pelo que aconteceu. Como lhe disse, dizem as "más línguas" que o seu amigo sr. dr. Samuel Cruz, não se conseguiu "desenrascar" lá muito bem com o pelouro que tinha no mandato anterior. Tinha a ajuda do seu também amigo, sr. dr. José Louro, mas, parece que aquilo era pior a emenda que o soneto. Não deu e viu-se no que deu. Não deu resultado e pronto. A razão? Sendo o sr. dr. Samuel Cruz "competentíssimo" na matéria, só se pode atribuir o "desastre" ao “excesso de trabalho” que os pequenotes dos canídeos lhe deram e que a somar com a parte da "Defesa do Consumidor", está bem explicado que aquilo era por demais "trabalhoso" e, naturalmente, a "canseira" tinha que, cedo, se apoderar do sr. dr..

Foi com certeza por isso que o sr. Presidente, dividiu o pelouro, dando uma parte ao sr. vereador do BE e a outra aos sr. vereadores do PS. Deve ter sido exactamente por isso.

Mas agora reparo, o sr. dr. lic. HSerejo tem alguma razão - só agora me dou conta, veja lá a minha distracção com o entusiasmo na nossa conversa - quando nota que o sr. vereador do BE não tem "experiência", ao contrário do que eu dizia. É verdade. Efectivamente, não tem experiência, mas também não deixaria de a ganhar rapidamente. Assim não houvesse incompatibilidades profissionais insuperáveis. Agora quanto ao sr. dr. Paulo Edson, não estou de acordo com o sr. dr. lic. HSerejo. O sr dr. Paulo Edson, pode sempre beneficiar do conhecimento dos srs. ex-vereadores do mesmo partido que estiveram lá no mandato anterior. Eles devem falar-se e não deixarão, por certo, de o ajudar naquilo que entenderem por bem como necessário. São do mesmo partido, não acha?

Quanto ao resto, meu caro sr. dr. lic. HSerejo, quanto ao resto, bem, é mesmo resto. Se o sr. dr. lic. coloca a questão na "legitimidade", insistir nisso era o mesmo que dar com a cabeça na "parede". Seria a "sua" legitimidade para cá e a "minha" e a dos povos que transformam o mundo para lá.

Mas, entretanto, cá na "nossa" terra, neste país de Abril onde supostamente deveriam ter acabado estes sem vergonha, parasitas, corruptos e ladrões que todos os dias colocam Portugal no nível mais baixo que possamos imaginar, é o "paraíso". É o seu paraíso de "ternos e candidos senhores" a quem, infelizmente, ainda muitos prestam vassalagem.

Até quando, sr. dr. lic. HSerejo?

Se este povo acordasse ... que belo seria o despertar deste povo.

Um bom dia de trabalho, para o seu patrão!

Anónimo disse...

Caríssimo patrão do betão Leal Neto

“Ao que sabe que sabe,escuta-o.
Ao que sabe que não sabe,educa-o.
Ao que não sabe que sabe,acorda-o.
Ao que não sabe que não sabe,foge-lhe.”

Dizem as “más-línguas”(longe de si ser uma, claro!) que o Vereador Samuel Cruz e a sua equipa não deu bem conta do recado???...

Mas olhe que devem ser muito más línguas porque de acordo com o panorama das associações de defesa dos animais, e congéneres o gatil/canil da Câmara Municipal do Seixal está muito bem cotado, as remodelações de que foi alvo e a coordenação com o magnífico grupo de trabalho dos Voluntários é exemplo dado pelo país fora de como podem funcionar bem estes organismos autárquicos com o Voluntariado e o papel fulcral que as novas tecnologias podem ter neste trabalho.

De salientar ainda que se fizermos uma pesquisa na Internet 90% das respostas referentes ao gatil /canil da CMSeixal são entre 2005 e 2009, curiosamente o tempo em que o pelouro esteve sob a gestão do Vereador Samuel Cruz.

É tão engraçado que o Município chegou a ser referenciado pelo excelente trabalho do seu canil/gatil e pela organização pioneira de um encontro nacional sobre a matéria.

Mas como era um pelouro de um vereador da oposição, e que efectivamente fazia oposição, já não é bom trabalho e de preferência nem sequer amplamente divulgado no órgão de propaganda oficial da CDU/CMS do Seixal!!!!

Quanto ao resto pode tentar “dar a volta ao prego” mas a verdade é que nenhum detém experiência!!!

Independentemente de poder ou não poder aceitar o convite foi na mesma feito ao BE, logo das duas uma ou a questão da experiência de facto não é argumento relevante ou pior ainda os Srs. já sabendo dessa indisponibilidade fizeram na mesma a cisão do pelouro para demonstrar que “somos tão democráticos que até vamos oferecer pelouros e meios tempos a todos outros eleitos ainda que isso seja má gestão já sabemos que não vai aceitar e ficamos muito bondosos na fotografia”!!!!

Meu caro Sr. o facto de eu ter um professor experiente ou um conselheiro experiente não faz de mim um executante experiente quando realizo uma actividade pela primeira vez, e isso é um facto que advém da própria etimologia e significado da palavra experiência. O vereador eleito do Psd está no seu direito de assumir o pelouro e acredito até que se esforce na boa prossecução do seu trabalho, não pode é dizer que a escolha dele para esse pelouro se baseia na sua experiência porque ela não existe!!!!

No que se refere á limpeza da corrupção e dos dinheiros em offshores e etc. não posso estar mais de acordo consigo comece-se na face oculta e acabe-se na Jamaica Enterprises, passando pela urbangol sistems e vamos lá a ver o General’s pine feed e tudo o que para ali anda e faça-se uma limpeza e um verdadeiro acordar de Portugal e do Seixal!!!!

Não concorda caro dr.patrão do betão!!!!????!!!!




HSerejo

Leal Neto disse...

... muito rapidamente, claro que não concordo, sr. dr. lic. HSerejo.

Hoje não dá, mas voltaremos à nossa "pescadinha" ... talvez amanhã.

Está bem, sr. dr. lic. HSerejo que gostava de ser "patrão", mas revela mais competência para ser "capacho", por amor ao "amigo"?

o "patrão do betão"!

Anónimo disse...

ai não concorda?!?! pois logo vi que mais importante do que a limpeza de TODA A CORRUPÇÃO, a si o que importa é que seja apenas limpa que tem como sujeitos membros de outros partidos ou adversários políticos!!!

E claro que Portugal deve acordar mas só no sentido que lhe interessa pois foi bom o Seixal estar a dormir nas autárquicas...

Ainda bem que clarificou a sua postura, sr dr patrão do betão Leal Neto, toda a Blogosfera agradece!!!

Aliás na sua área de negócio mais não seria de esperar aqui no Seixal!!!!

Com os melhores cumprimentos
HSerejo

Google