Arco Ribeirinho Sul


Um passo decisivo no desenvolvimento da grande cidade da Margem Sul foi dado pelo Governo, ao aprovar o projecto do Arco Ribeirinho Sul. Esta é uma oportunidade única para a reconversão das grandes zonas industriais na região – Margueira/Lisnave, Siderurgia Nacional e Quimiparque. Mas é também uma oportunidade para interligar as cidades envolvidas, aproximando Almada, Barreiro e Seixal num futuro comum, que lhes permita potenciar os efeitos positivos dos investimentos do Governo de José Sócrates. Falo da terceira travessia do Tejo (a ponte rodo-ferroviária Chelas-Barreiro) – incluindo a ponte Seixal-Barreiro, bem como do futuro aeroporto internacional de Lisboa, que se situará no concelho do Montijo.
No projecto aprovado definem-se um conjunto de opções estratégicas necessárias para estes territórios, associadas a cinco eixos prioritários de intervenção:

1) Actividades económicas – deslocalização de algumas actividades económicas existentes, manutenção das actividades com maior potencial de desenvolvimento e instalação de outras compatíveis com as novas vocações destes territórios e geradoras de emprego qualificado, designadamente de apoio ao novo aeroporto, à plataforma do Poceirão e ligadas ao rio/mar e ao turismo/lazer;

2) Equipamento – dotação de equipamentos-âncora, e a instalação de equipamentos colectivos nos domínios fundamentais, quer da educação, da saúde, do desporto e da cultura;

3) Mobilidade e acessibilidades – estabelecimento de uma nova rede de acessibilidades, implementação de soluções de transporte colectivo, criação de condições de circulação com prioridade à circulação pedonal e ciclável, assim como a adaptação do espaço público que assegure a facilidade de deslocação a cidadãos com mobilidade reduzida;

4) Ambiente e paisagem – requalificação da frente ribeirinha e valorização da relação com o rio Tejo e desenvolvimento de uma estrutura verde que se integre num grande corredor ecológico do Arco Ribeirinho Sul;

5) Identidade e valores socioculturais – instalação de serviços ou equipamentos que assinalem e contribuam para a preservação da memória sobre o papel destes territórios e desenvolvimento de um plano de marketing territorial que promova a sua valorização.

Também aprovado pelo Conselho de Ministros, foi a constituição da sociedade Arco Ribeirinho Sul, S. A., sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, com um capital social de 5.000.000 de euros, que tem por objecto a coordenação global do Projecto do Arco Ribeirinho Sul e a execução do investimento a realizar naquele âmbito, nas áreas e nos termos definidos no respectivo Plano Estratégico.
Para execução das operações de requalificação urbanística e valorização que integram o Projecto do Arco Ribeirinho Sul, a Arco Ribeirinho Sul, S. A., constituirá sociedades executoras locais, em parceria entre a sociedade gestora do Projecto global, com uma participação no capital social correspondente a 60%, e cada município directamente envolvido na respectiva área de intervenção, com uma participação correspondente a 40%.
Esta era, sem dúvida, a medida que faltava para desenvolver estes territórios duma forma integrada, algo que as três autarquias envolvidas, apesar de lideradas pela mesma força política (CDU), nunca foram capazes de fazer, pois nunca iniciaram o necessário diálogo.
Está pois dado o primeiro passo Rumo ao Seixal do Futuro!

Depois do interregno motivado pelo período eleitoral, retomo com este post a colaboração com o Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra, pelo que poderá comentar o que aqui foi escrito, sendo os comentários escolhidos pelo jornal posteriormente publicados na edição em papel.
Como sempre esta rubrica é feita em colaboração com o Blog Revolta das Laranjas do agora também Vereador Paulo Edson Cunha.

29 comentários:

Anónimo disse...

O diálogo não pode ser um acto de aproveitamento político/partidário, sendo em si um acto político!
Sendo suposto existir uma boa vontade política de fazer o Seixal do Futuro, não devemos só porque pertencemos a um poder político “puxar a brasa à nossa sardinha”.
O diálogo mesmo dito muitas vezes, não nos liberta da desinteligência de não o crer!

Anónimo disse...

De facto este grande projecto do Arco Ribeirinho Sul é agregador de vontades, dinamizador de meios e será um verdadeiro pólo de investimento organizado e equilibrado que permitirá aos 3 Concelhos um desenvolvimento sustentável, integrado com os factores ambiental,económico e social.
Já podia ser uma realidade há mais tempo, mas como os municipios trabalham ou de costas voltadas entre si ou todos organizados contra o Governo, em vez de terem em conta a população em primeiro lugar, tal não foi possível!
Obrigado ao Governo por saltar este capítulo e dar o passo em frente forçando a que o marasmo acabe na Margem Sul!

HSerejo

Anónimo disse...

A verborreia do costume.

O projecto do arco ribeirinho é proposta das câmaras que integram o projecto e o governo apenas fez o que tinha de fazer no ambito das suas competências.

Nem mais.

É mais uma situação com semelhanças ao Hospital.

Não fosse a luta e exigência dos municipios e ainda hoje estariamos à espera que o governo se lembrasse que a margem sul é parte integrante do País.

Duarte Sousa disse...

Um projecto com a chancela do PS, com o qual o candidato sempre se bateu e que contribuirá para o desenvolvimento dos nossos concelhos. O diálogo em benefício dos grandes projectos, rumo ao futuro!

Novo Rumo! disse...

"Samuel Cruz sente que o PS Seixal está diferente, a reunião da concelhia de ontem revelou grande consciência colectiva."

Terão abordado o facto da "traição" ao candidato do partido a Fernão Ferro?

Terão abordado a demissão do candidato do partido à Aldeia de Paio-Pires?

RESPOSTA: NÃO!

Samuel, não precisas de tentar convencer os outros de que não há divergências dentro da concelhia. Isso todos sabem. Mas convinha explicares que tudo isso se deve à voz única que é imposta por ti e pelos teus "bons rapazes". Andamos a acusar os comunistas de seguidismo e depois ainda fazemos pior.

Na Concelhia do PS Seixal não há pluralidade!

Novo Rumo!

Anónimo disse...

O Paulinho Edson será Vereador quando tomar posse e vai se ver por quanto tempo!!! E se aceitar vamos ter um VEreador que nem mora cá, é de Carnide.

Anónimo disse...

"NOVO RUMO"! ONDE É QUE JÁ LI ESTA FRASE ?! .
Pois claro, o candidato do PS a Fernão Ferro que foi o primeiro a colocar propaganda politica em Fernão Ferro como nunca se viu , foi inovadora a sua idéia por estas bandas , cartazes por todo o lado , inclusivé frente á Junta de Freguesia .Foi de uma coragem inédita, esteve sempre ao lado de todos os seus camaradas sem distinguir este ou aquele e , mesmo assim foi traído pelos alguns camaradas de Partido e pelo Samuel Cruz . São coisas que marcam a pessoa em causa quer pessoal quer politicamente . Se havia alguém para se queimar escolhessem outro e não aquele que demonstrou fazer trabalho honesto e lutou pela unidade dentro do Partido Socialista no Seixal . Deixemo-nos de hipócrisias e reconheçam o bom trabalho em prol da unidade de acção ,mesmo em seu prejuizo deu tudo por tudo para conseguir a vitória que foi travada pelos moldes mais incorrectos ditadas pelo Samuel Cruz e sua equipa .
Por tudo o que aquele desenvolveu nesta Freguesia de Fernão Ferro os meus parabéns , só espero que não se venha a demitir como fez o camarada de Paio Pires . Boa sorte e serenidade é o que lhe desejo .
Agora Samuel, faça como por vezes faz, não publique este comentario , se não o publicar o mesmo será enviado para outros blogs cá da região Ribeirinha .

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Para quem não saiba , Fernão Ferro está fora da esfera Socialista do Seixal , dai existir sempre traições a candidatos do PS . Fernão Ferro está denominada como de clandestino sendo esquecida partidáriamente , pois que nem sequer houve interesse por parte de Samuel Cruz em reunir com as várias instituições existentes lá no sitio .
Sei de fonte segura que, se não houvesse candidato em Fernão Ferro haveria uma lista designada pelos seguidores do Samuel Cruz para avançar . Mas enganaram-se , a Secção do PS de Fernão Ferro conseguiu em primeira mão uma lista de candidatos á altura de fazerem frente á equipa de Samuel , deixando-os a "chuchar" no dedo . Em Fernão Ferro não se luta por interesses pessoais , mas sim pela população e pelo Partido Socialista democráticamente, ao contrário do PS Seixal que se luta pelo melhor lugar e de destaque mas com intuitos e interesses pessoais . Deviam ter vergonha do trabalho sujo que fazem nas costas de camaradas idóneos,.

Anónimo disse...

Caríssimos anónimos onde estavam na Comissão Política?
O candidato a Fernão Ferro esteve lá, teve oportunidade de se expressar, colocar os seus pontos de vista e bater-se por eles.
Se são tão democratas e tão socialistas aceitem as regras do jogo em que quiseram entrar,ser militante é também respeitar os orgãos e as estruturas e os locais e tempos próprios para divergir,respeitando assim o Partido em si.
Agora deixem que vos diga "manda fazer que alguém há-de pagar" é que me soa mal, mas se acham que não....

HSerejo

Anónimo disse...

Caríssimos anónimos onde estavam na Comissão Política?
O candidato a Fernão Ferro esteve lá, teve oportunidade de se expressar, colocar os seus pontos de vista e bater-se por eles.
Se são tão democratas e tão socialistas aceitem as regras do jogo em que quiseram entrar,ser militante é também respeitar os orgãos e as estruturas e os locais e tempos próprios para divergir,respeitando assim o Partido em si.
Agora deixem que vos diga "manda fazer que alguém há-de pagar" é que me soa mal, mas se acham que não....

HSerejo

Anónimo disse...

HSEREJO disse...

Sabe o Serejo que quem tem de pagar toda a propaganda de campanha inerente ás autárquicas é o Partido ?. Neste caso Samuel Cruz terá de Arcar com as custas efectuadas pelo candidato de Fernão Ferro e não só .Sabe por acaso que Samuel Cruz terá de prestar contas aos euros referentes á campanha ?. Deixe-se de tretas e veja as coisas como elas são e não como querem que as veja .

Anónimo disse...

Fernão Ferro enfim sempre Fernõ Ferro.
Até parece aquela aldeia gaulesa que faz 50 anos.
Só problemas e sardinhadas, investigadores e boxeurs, costureiros e xauvinistas.
Enfim Fernão Ferro, aquela freguesia lá da esquina onde as pessoas só estão preocupadas com o seu bem estar,
Blá blá blá
Desapareçam de uma vez, deixem de falar mal do Partido.

Anónimo disse...

Em Fernão Ferro, em Paio Pires e noutras freguesias já se trabalha no sentido de levar o nosso camarada Assis à liderança.

Sempre foi o melhor colocado para enfrentar a CDU no Concelho do Seixal, mas os gulosos que mandam no concelho preferiram a arrongância, à competência.

Agora o socialismo

Anónimo disse...

Vereador Samuel o Arco ribeirinho é importante para o Seixal sem dúvida obrigado a Sócrates. Mas o Seixal precisa também que os vereadores da oposição tenham outras preocupações para bem do Seixal. Não vale a pena ter ilusões de que o Seixal com a CDU alguma vez será um concelho desenvolvido portanto o que há a fazer é um trabalho de denúncia das ilegalidades da CDU e um trabalho de exigência do cumprimento das leis no que respeita ao concelho do Seixal.A população quer saber do resultado dos processos de inspecção quer saber o que fizeram as instâncias superiores sobre eles, quer saber se o processo da judiciaria que inclui o departamento financeiro da camara teve andamento em que situação está ou se foi arquyivado, quer saber como se encontra o processo que o sr. vereador samuel colocou em tribunal pelas taxas ilegais da factura de agua. A CDU tem por principio não resolver problemas da população não cumprir prazos, cada municipe que fez uma garagem clendestina ou colocou um pilarete ou o vizinho fez queixa dele à camara e a quem não são dadas respostas ano após anos são municipes que se abstém na esperança de que o seu problema tenha sido esquecido pela CDU e receando que uma mudança de politica possa alterar a situação.Outros que esperam há tantos anos já falaram com os vereadores tantas vezes que ainda alimentam a esperança de que a CDU um dia lhes resolva as suas petições. São milhares de municipes que esperam respostas. Sr. Vereador o não cumprimento da lei é que dá sistematicamente a vitória à CDU. O défice democratico no concelho do Seixal imposto pela CDU é uma realidade vergonhosa num país livre e democrático como é Portugal.

Mário Raposo disse...

Meu caro anónimo das 18,46,

Défice democrático no Seixal?

Atestado de mentecaptos aos cidadãos do municipio?

Cidadãos "acorrentados" à política municipal?

De facto só com vocês é que isto tem animação.

Não bastando os problemas que têm em casa, já nem enxergam a ofensa que por aqui grassa, pelos municipes deste concelho que soberanamente, como em qualquer ponto do país, deram a vitoria clara e inequivoca à CDU.

Estou em crer que, pelo caminho que levam, daqui a 4 anos, mais uma vez, o povo deste concelho não esquecerá a forma como publicamente o considerais.

Pela minha parte, terei o cuidado de vos lembrar na altura própria.

Entretanto, minha cambada de hipócritas, vou guardando os registos!

Anónimo disse...

Dr Samuel
não acha que seria digno acabar com a fantochada de assinar como H.Serejo, no seu próprio blog?

Relativamente a Fernão Ferro, o candidato tinha assim tanto potencial para o quererem queimar?
... ..aaah.. ... ... ... .. ahhh... ... ..ahh... ... ...

Em Paio Pires demitiu-se?
E nas outras em que o PS perdeu votos e eleitos?

António Cardoso disse...

Muito Boa Tarde!

Informo que no dia 07 de Novembro, pelas 09h00,realizar-se-á no Pinhal do General uma Marcha de Protesto da População!

Um Bem-haja a Todos.

www.ViverPinhaldoGeneral.Blogspot.com

Anónimo disse...

As pessoas podem estar de costas voltadas em politica sim eu não gosto de Marx nunca gostei, mas não quer dizer que não veja coisas boas nas suas palavras pela defesa dos trabalhadores.Vejo sim que estes Conselhos ficarão mais prósperos e mais desenvolvidos com a ponte chela-barreiro pode é dizer assim temos visto desenvolvimento económico, social, cultural e turístico em todos os outros dois Concelhos Almada e Barreiro e nada se vê no Seixal mas o Povo gosta daquilo que não presta que vamos nós fazer?

Anónimo disse...

ao anónimo das 15:29 do dia 23
já estou cansado de dizer que ninguém assina por mim, chamo-me Hugo Serejo sou militante do PS no concelho do Seixal.

Já agora para o inteligente que falou que o Partido paga, pois paga mediante as percentagens de votação obtidas daí ser sempre necessário fazer orçamentos e cumprir com as palavras porque pode ser requisitado material de campanha e não se obter a percentagem de votos necessária para cobrir as despesas e aí amigo não é o partido que paga mas sim quem encomendou!

se quer ser honesto fale toda a verdade! não jogue areia para os olhos dos outros!

HSerejo

Leal Neto disse...

Olá sr. dr. lic. Hugo Serejo.

Desculpe só agora atender as suas insistentes “evocações” do seu prezado amigo Leal Neto que o "estima".

Sabe, afazeres da vida, fadiga, e também, porque não dizer, de um certo relaxe. E não é despropositado. Depois da brilhante vitória da CDU, aqui no concelho do Seixal, como o sr. dr. lic. Hugo Serejo bem sabe, estas coisas acontecem. Tenho-me deleitado a pensar nos resultados do dia 11 e em tudo o que antes por aí se dizia daquilo que as eleições iam ser. A tremenda derrota da CDU e dos comunistas. Isto e aquilo. Que iam desaparecer do mapa. Que iam ser varridos do concelho do Seixal, etc, etc. Como bem se lembra, sr. dr. lic. Hugo Serejo, até o sr. chegou a "alinhar" nesse assunto. Lembra-se?

Mas pronto. Já passou e o que lá vai, lá vai. O sr. dr. lic. Hugo Serejo também tem o direito de errar. É humano no direito de errar.

Agora estou a escrever-lhe para lhe perguntar uma coisa, que por aí li, e que é o seguinte:

O sr. dr. lic. Hugo Serejo agora é militante do PS no Seixal? Mas o sr. não mora lá para a outra banda? O sr. dr. lic. Hugo Serejo deve ser um homem de "armas". Vai a todas. Deve ser como aqueles bombeiros que apagam os fogos todos. Vai a todas, está em todas. Deve ter costela de "super ministro". Vai-se a ver um destes dias vimos a saber pelos jornais que o sr. dr. lic. Hugo Serejo foi chamado a cumprir com as "honrosas" funções de ministro do governo do outro sr. dr. lic. José Sócrates. Aliás, até acho que se o não chamarem estão a desperdiçar uma mais - valia que o PS tem.

Mas como diz o sr. dr. lic. Hugo Serejo, então é militante no Concelho do Seixal e então deve ser membro da CPC.

E é aqui que me surgiu a curiosidade. Então os membros da CPC são todos os militantes, são aqueles que querem participar ou então são eleitos numa reunião representativa? É que, segundo julgo lembrar-me - tenho a certeza que li isso num jornal qualquer - o sr. dr. lic. Hugo Serejo não fazia, na altura, parte de nada cá neste nosso jardim plantado à beira do rio Judeu.

Claro que não tenho nada a ver com isso. É verdade. Também não interessa muito, também é verdade. Mas como eu nutro muita simpatia pelo sr. dr. lic. Hugo Serejo acabo por ter interesse nos seus afazeres políticos. Quem sabe se eu um dia destes - quando algum dos srs. drs. ministros e ministras do governo recauchutado do seu PS sair e o sr. dr. lic. Hugo Serejo for chamado a cumprir a "honrosa" tarefa de ministro - não venha a precisar duma cunhazita sua. Nunca se sabe, não é verdade? E eu sei que posso contar consigo. Você é homem para ajudar os "amigos" a melhorarem a sua vidinha. Então não foi o que o sr. veio fazer aqui ao Seixal? Então não veio tentar dar uma ajudinha à boa vida, perdão, à vida do sr. também dr. Samuel Cruz, que é um seu amigo do peito?

O povo do Seixal é que é um ingrato, e não percebeu o alcance do seu "nobre" e "desinteressado" gesto, porque se tivesse percebido, a esta hora, o sr. dr. Samuel Cruz já estaria "ansiando" pela tomada de posse como presidente. E o sr. dr. lic. Hugo Serejo seria certamente, desinteressadamente, o seu chefe de gabinete para o ajudar a tratar da vida desinteressada de alguns dos “amigos muito trabalhadores” que o PS tem cá e noutros locais, bem à imagem desinteressada do sr. dr. lic. Hugo Serejo. Quem provavelmente não gostaria da “conversa” seria o sr., também dr. José Louro, mas paciência nestas coisas há sempre quem seja “descartável”.

Bem, sr. dr. lic. Hugo Serejo não o maço mais por hoje. Se achar que me deve responder, faça o favor. Se achar que não, pois bem, fique bem. Comigo, consigo e com todos os militantes do PS que se revêem na sua desinteressada "militância".

Olhe, fiz copy!

Novo Rumo! disse...

"chamo-me Hugo Serejo sou militante do PS no concelho do Seixal."

Pois pois...mas votas na Amadora e és Assistente Técnico na Câmara de lá. Conheces tão bem o Seixal como o Sócrates.

Não passas de mais um "outsider" que veio para o Seixal pelo compadrio com o Samuel Cruz. Não passas de um provocadorzeco que em nada contribuiu para o crescimento do partido. Os teus textos são desprovidos de respeito e honestidade e as pessoas perceberam isso.

É por isso que és apenas mais um dos culpados pela derrota estrondosa do PS no Seixal!

Samueis, Serejos e quejandos fora do PS Seixal JÁ!

Novo Rumo (para o PS Seixal) Já!

Anónimo disse...

Amigo das

26 de Outubro de 2009 22:32

O senhor é um complexado, trata as pessoas irónicamnte por sr. dr. lic. porquê?
Será pelo motivo de se sentir inferior ou por complexo dos seus neurónios entrarem em fusão quando tem de absorver conhecimento?
Seja homemzinho e escreva pela diferença.
Por fim ainda te a possibilidade de frequentas as novas oportunidades e obter o seu canudo.
Não se esqueça que beber alcool em excesso queima os neurónio.

Anónimo disse...

caro Leal Neto

Muito me agrada que me tenha tão elevada conta e estima, é sempre bom ser reconhecido como alguém com capacidade e mérito suficiente para chegar a ministro desta Nação.

Acho ainda deveras curioso a sua preocupação com a minha pessoa, os meus predicados(ou falta deles)políticos e com o facto de eu exercer(ou não) cargos políticos aqui na Concelhia do Seixal.

Não que tenha de lhe responder, uma vez não sendo do seu interesse, e até porque é fácil o Sr. obter essa informação, mas está enganado! Realmente sou apenas militante de base , não faço parte da Comissão Política Concelhia do PS!

Quanto a essas teorias conspirativas acerca da vida interna do PS, de quais os papéis que estarão destinados ao meu amigo José Louro, a mim ou outro qualquer elemento militante do PS, não surtem efeito, essa teoria maquiavélica de dividir para reinar já está muito batida!!!

Já agora para quem dizia e proclamava aos sete ventos que o Samuel Cruz se ia demitir(há-de perguntar ao Dr. Paulo Silva do que é que o Samuel se ia demitir que ainda não sei?)e que a Cdu não ia dar pelouros ao PS e não ia permitir a suposta"boa vida" do vereador Samuel Cruz...Parece segundo as suas divagações que afinal a Cdu gostou do trabalho do Vereador de tal forma que lhe vai atribuir pelouros, senão como poderia o vereador ter chefe de gabinete?

Já agora pode dizer-nos quais são os pelouros??? uma vez que o Sr. tão "desinteressadamente" defende o executivo municipal, e a cdu, deverá ter acesso a informação priveligiada!!! mas real por favor já chega de ficção como a do seu amido Dr. Paulo Silva e a sua!!!

um abraço sincero

HSerejo

Leal Neto disse...

Ora boa noite, meu caro amigo sr. dr. lic. Hugo Serejo.

Como sempre as minhas desculpas por lhe estar a "escrever" à noite, mas como sabe eu trabalho de dia e nesse período as minhas obrigações são para com o patrão que me paga, não é verdade? Creio que o sr. dr. lic. Hugo Serejo me está a perceber "direitinho".

Também lhe "agradeço" imenso ter reparado que eu sou um seu "amigo" e que preso muito uma conversita com o sr. dr.

Mas, indo direitinho ao assunto, que até nem tem interesse, mas a gente tem de falar de qualquer coisa nem que seja para "comunicar", como dizia , indo direitinho ao assunto, eu sabia que o sr. dr. lic. Hugo Serejo não era membro da CPC, uma vez que não foi eleito. E cá para nós até parecia mal, já que não morando o sr. dr. cá, nem trabalhar cá, apenas vai passando por cá para cumprimentar os amigos, como poderia ser membro da CPC? Só se fosse para fazer "número", mas para isso também há cá muitos e esses ao menos moram cá e alguns também trabalham cá. E diga-se em abono da sua verdade que o sr. dr. lic. Hugo Serejo presta-se muito, presta-se para muito mais do que isso, porque seria um “desperdício”. Está reparando como eu falo? Obrigado. Tenho aprendido com o sr. dr..

Mas dizia eu ao sr. dr. lic. Hugo Serejo, que sabia, mas, fiquei muito confuso com esta expressão que o sr. utilizou, muito recentemente, em resposta a um comentário de alguém que parece ser do PS: "Caríssimos anónimos onde estavam na Comissão Política?
O candidato a Fernão Ferro esteve lá, teve oportunidade de se expressar, colocar os seus pontos de vista e bater-se por eles."

Vê? Se fosse eu que escrevesse isso, o sr. dr. lic. Hugo Serejo, ia ficar nas dúvidas como eu. Certo? Mas pronto. Está esclarecido. O sr. dr. lic. Hugo Serejo, não é membro da CPC, mas isso não o impede de saber, "direitinho", o que por lá se passa. A isso chama-se "influência", e por cá já se viu que o sr. dr. lic. Hugo Serejo é muito influente junto do seu amigo também dr. Samuel Cruz. Um grande amigo que no post mais recente lhe teceu rasgados elogios (que enternecedor) acerca da sua imensa solidariedade nas lutas com os amigos, por "amizade".

Está a ver? Foi exactamente isso que a minha humilde experiência e sensibilidade notou em si. O sr. dr. lic. Hugo Serejo, é daqueles "amigos" que são para “toda a vida e para todo o sempre”.

Mas agora sr. dr. lic. Hugo Serejo um reparo. Eu não desenvolvo nenhumas "teorias conspirativas". Se está a referir-se ao facto de eu ter escrito que "quem não gostaria da “conversa” seria o sr., também dr. José Louro", isso foi apenas uma "suposição". Se o sr. dr. Samuel Cruz, que segundo o sr. dr. lic. Hugo Serejo diz, vai ser vereador com pelouro (está a ver? O sr. sabe umas coisas - deve ser da influência) quiser, claro que o pode escolher, não para "chefe de gabinete", mas sim para "adjunto". Está no direito dele e isso só confirma, a voz corrente, que "eles estão bem um para o outro". Tenho pena é por si, que pela "amizade" que o liga, merecia mais e era uma boa oportunidade para deixar de vez o vulgar "assistente técnico". Vulgar, porque há muitos e o sr. dr. lic. Hugo Serejo, não sendo o único, faz parte daquele número restrito dos amigos dos amigos dos amigos, que, para além de serem muito amigos, são também "muito desinteressados".

Por fim, creio que vou desiludi-lo mas, olhe, não sei se o sr. dr. também lic. Samuel Cruz, vai ter pelouro, chefe de gabinete ou adjunto. Não sei, se isso acontecer, o adjunto vai ser o sr. dr. lic. José Louro, ou o sr. dr. vai ser o motorista ou o assistente técnico administrativo.

Também não sei, se isso acontecer, qual vai ser o pelouro, esperando apenas e secretamente que não seja o dos pequerruchos de 4 patas, porque senão pode iniciar-se uma "revolução canina".

Pelo que, não sabendo eu, não sabendo o sr. dr. lic. Hugo Serejo para me contar, apenas nos resta, aos dois, ... esperar até que se faça luz.

Não é que isso interesse muito, mas ... curiosidade, todos temos qb. não acha?

Olhe fiz copy!

Leal Neto disse...

Entretanto, sr. dr. lic. Hugo Serejo, já reparou que por aqui - se calhar também é dr. - há um sr. invejoso, que está a tentar meter-se na "nossa conversa"?

O que acha do comentário do anónimo das 6,39? O sr. dr. lic. Hugo Serejo, passou-lhe "procuração"? Ou trata-se apenas dum "abelhudo" como dizem lá na minha "parvalheira"?

Não é que interesse muito, mas gostava de saber a sua "douta" opinião de "grande entendido".

Para já, temos aqui um triângulo muitoooo engraçado. Eu comento à noite, o sr. dr. lic. Hugo Serejo comenta no horário do expediente, entre as 10,00 e as 18,00 (e eu roídinho, com os meus escrúpulos), e agora este "abelhudo" e "invejoso" que comenta de madrugada depois do cantar do galo e o sol a "nascer na aurora".

Isto há cada coisa!

Anónimo disse...

copy do a-sul em respost ao Novo Rumo

Caro Novo Rumo
prove lá essa de eu ser técnico no Município da Amadora ou vou até mais longe, de qualquer Município do país, ou ainda mais de eu ser funcionário público ou ainda mais funcionário partidário?
aguardo a resposta!

e nesse sentido ficaremos todos a saber o quão respeitoso e valente corajoso e defensor do Partido Socialista é este anónimo NOVO RUMO que não passa de um aldrabãozeco e agitador barato, com azia e sem frontalidade suficiente para fazer valer a sua discordãncia nos locais certos!

são estes cancros que describilizam o sistema político em Portugal, pois sendo militantes de um Partido não o respeitam na sua génese e nos seus estatutos!

um abraço
HSerejo

Anónimo disse...

Caro Leal Neto

De facto a amizade, a honestidade, a fraternidade, a igualdade e a liberdade são valores que prezo e que tenho enraízados desde o berço e graças á educação que o meu falecido pai me deu!

Assim sendo gosto de reconhecer nos que me são mais próximos esses mesmos valores, como é o caso do Samuel Cruz.

Não julgue o meu amigo que isso me transformará numa qualquer espécie de "boy" ou "yes man", de facto assim não o é!

E se chama ter "influência" dar a nossa opinião, divergente ou não, nos locais certos e nos momentos oportunos então tenho tanta influência como sou influenciado, é que o melhor amigo é aquele que também nos sabe dizer NÃO!

Quanto à velha questão do trabalho, horário, local e residência, posição ou função e local de residência á excepção do que já disse que é o facto de deter um imóvel no concelho da Amadora, tudo o mais são tentativas descoordenadas de obterem informações que são ainda por cima públicas, logo não me vou dar ao trabalho de as esclarecer, ao jeito do saudoso Teixeira, se têm internet aprendam a fazer pesquisas!

Quanto à CPC, não é dificíl estar informado é só perguntar a quem lá esteve, ou quiçá ver as actas!!
Eu sei que na sua organização partidária é tudo bem fechadinho, não sai nada cá para fora, vota tudo de braço no ar e tal e que portanto não está habituado a essa partilha de informação, mas é por isso mesmo que temos cartões diferentes!! eu cá defendo a liberdade a pluralidade e a diferença como motores da evolução do pensamento desde que respeitando o modo como o Partido a que pertencemos está organizado.

Se não concordamos e respeitamos isso só temos 3 hipóteses ou (á boa maneira comunista) obtemos o poder e procedemos ás devidas alterações ou saímos porque não nos revemos ou resignamos-nos e respeitamos a maioria!

No que concerne as tentativas de agitação e contrainformação não funcionam porque o José Louro também é um amigo!

Last but not least, antes um trio que uma tríade não acha Leal Neto?
não passo, nem passei procurações, para a minha defesa, a ninguém!!!

Mas deixe que lhe diga que posso passar uma requisição para um psicólogo ou gastroenterologista ou até psicopedagogo porque essa mania do "sr. dr. licensiado" denota algum recalcamento, azia ou dificuldade de aprendizagem!

Mas tudo bem é o seu estilo e fará dele o que entender!!!

Leal Neto disse...

Boa noite sr. dr. lic. Hugo Serejo. Cá estou de novo para "comunicar" consigo, e confesso que se está a tornar num habito. Tenho de ter cuidado. Mas até lá, como dizia, cá estou então.

Recebi a sua "carta", desculpe, queria dizer, li o seu comentário de resposta ao meu comentário e agradeço.

Reparei que é muito amigo do seu amigo, o sr. dr. Samuel Cruz, e também do seu outro amigo, o sr. dr. José Louro.

Percebi agora, consigo, que o sr. dr. Samuel Cruz é um "homem de valores" (há cada coisa, nunca tinha reparado, veja lá).

Apercebi-me que o sr. dr. lic. Hugo Serejo não é nenhum "boy", "girl" ou "yes man" (caramba, até já escrevo em inglês - deve ser da ”influenza”).

Fiquei a pensar que não é bem assim quando fala da "influência", mas, é lá com o sr. dr. lic..

Reparo que também está "equivocado" quando “pensa” que me interessa o seu "passado". Mas eu, explico. Apenas tenho muita “inveja” do sr. dr. lic. Hugo Serejo. É que eu gostava de ser assim como o sr. dr.. Com "amizades" firmes, "desinteressado", que trabalha apenas por "amor" (à "causa", está bom de ver), tem um óptimo "emprego" porque merece e "fez" por isso, etc, etc. De resto, se já foi eleito autárquico, se trabalha na Parques Tejo, ou noutro lugar qualquer, se mora na Amadora ou noutro sítio qualquer, confesso, não me faz "cócegas" nenhumas. Vê? Fica claro nesta "relação" que estamos a construir. Essas coisas não "interessam".

O que me pode vir a interessar, sim, é essa sua “disponibilidade” para me “tratar da saúde”, passando uma requisição para uma "especialidade" clínica.

Não é para aquilo que está a pensar. Não é não. Eu não tenho complexos relacionados com os "sr. drs.". Veja lá, eu também sou dr. e em várias especialidades. Sou dr. na especialidade de "trolha", e tirei um mestrado para “falar com eles”. Fiz tese de doutoramento para poder falar também, com o sr. dr. lic. Hugo Serejo. Tirei depois outras especialidades que me têm sido úteis para poder "reconstruir" casas, e, finalmente, aguardo pacientemente o final do percurso para me poder ir embora e deixar de aturar "mal agradecidos e mentecaptos que por aí andam". Desculpe, não me estou a referir ao sr. dr. lic. Hugo Serejo. Eu, fique sabendo, sou também muito solidário com os srs. drs., mesmo licenciados (é assim que se escreve), da minha espécie.

Por último, verifico que também reparou no tal trio. É engraçado, não é? Vou repetir-me, mas acho que tem graça, ora veja lá: "temos aqui um triângulo muitoooo engraçado. Eu comento à noite, o sr. dr. lic. Hugo Serejo comenta no horário do expediente, entre as 10,00 e as 18,00 (e eu roídinho, com os meus escrúpulos), e agora este "abelhudo" e "invejoso" que comenta de madrugada depois do cantar do galo e o sol a "nascer na aurora"."

Até amanhã, sr. dr. lic. Hugo Serejo. Hoje sou mais “curto”. Estou cansado e vou deitar-me. Tive um dia muito cansativo a encher umas “placas de betão”. Amanhã, o dia deve correr melhor. Vou falar com uns srs. drs. que querem construir, veja lá, “casas para cães”. Vamos ver no que vai dar.

Anónimo disse...

Caríssimo Leal Neto
está a ver o sr. dr. licenciado, pósgraduado, mestrado e pelos vistos também doutorado tem muita habilidade nas pesquisas, chegou lá mas não a tudo, encontrou no entanto algo que temos em comum o amigo trabalha com placas de betão, eu com placas de cartão, o amigo já se doutorou na especialidade de trolha eu na de condutores (alguns sem especialidade nenhuma)...tá a ver qualquer dia até podemos ter um ágape em conjunto, com tantos pontos em comum!

quanto ao trio nada de novo pois anteriormente ainda éramos mais com João Afonso, Paulo Silva e outros anónimos ao mesmo tempo, e se eu não me afligi na altura estou em crer que o Sr. também não terá dificuldades!

Por fim o amigo constrói casotas?
então e nunca procurou apresentar uma proposta ao vereador do pelouro respectivo, dessa forma tão desinteressada e altruísta, para expandir o canil e melhorar as suas copndições!

Já agora e com toda essa academia que frequentou acha assim tão mal as "casas de banho para cães", eventualmente uma forma de expressão mais infeliz mas não considera que poderia ser uma solução para resolver o problema de saúde pública e higiene urbana que são os dejectos animais na via pública!?!

Se calhar se se reservassem espaços para os animaizinhos poderem urinar e defecar, e fossem aplicadas multas/coimas a quem não levasse os bichinhos á "casa de banho" teríamos ruas mais limpas ,não?!?

Aliás como é praticado em várias cidades da união europeia!!!!ops1 esqueci-me que aqui na sibéria do além tejo já não somos cidadãos da comunidade...

Um abraço e veja lá as noitadas ainda faz com que os animais levem com o tecto ou com aparede da casota em cima por não estar alerta no serviço!!!

HSerejo

Google