25 comentários:

Leal Neto disse...

Apercebendo-me dos outdoors que ultimamente a candidatura do Samuel está a colocar, só me ocorre fazer o seguinte comentário:

Vindo de quem durante quatro anos, enquanto vereador pago pelos fundos municipais, não apresentou uma única proposta que se conheça sobre qualquer necessidade a implementar na área do município do Seixal, o que estamos a assistir é no mínimo para "rebentar a rir".

Será que a "Filipinha" picou a "mula"?

De onde é que saiu tanto "frenesim?

Ah, já sei, durante quatro anos, para além da provocação e da arruaça típica de adolescente que sempre revelou na sua atitude deve ter estado a carregar as "pilhas" para a pré-campanha. Vamos ver se não as descarrega até ao início da campanha.

Um conselho de amigo. Poupe um restinho. No dia 11 de Outubro vai precisar de um pouco de energia.
Embora não acredite sou sincero quando lhe digo que não desejo que se "apague". Apenas terá de haver-se com a "família" xuxialista.

Nota: Entretanto, já que não acredito que tenha futuro na "política", bem como na "advocacia", pelos exemplos que bem demonstra, siga mais um conselho de amigo, crie uma "empresa" tipo "Nós fazemos tudo" porque se o PS vier a ser governo, embora minoritário, vai ter trabalho de sobra, já que:

PS no governo do País destrói e Samuel "Nós fazemos tudo"!

antonio goulao disse...

é preciso ter muita lata... que descaramento...por isso há cada vez menos pessoas a acreditar na política e nos que a ela se dedicam... vale tudo...

Anónimo disse...

Aqui está um grande outdoor, a realidade é Hospital no Seixal iniciativa do PS e concretizado pelo Governo Socialista.
Sem descurar o empenho da população na reivindicação, mas esta questão do Hospital concretizada pelo PS é a razão que me vai fazer votar PS.

Carlos

Anónimo disse...

AI CARLOS,CARLOS, ANDAS A DORMIR.

ACORDA HOMEM, JÁ É DIA!

Anónimo disse...

Tendo em conta aquilo que Samuel Cruz escreveu eu apenas vos deixo com os seguintes pensamentos:

- Esta foi uma vitória das populações, pessoas sem rosto nem partido que se juntaram para exercer pressão ao longo de 7 anos (!!) de forma a que o Concelho do Seixal tivesse um Hospital.

- Foi o grupo parlamentar do Partido Socialista que CHUMBOU em Junho a proposta de Hospital que veio a ser agora aprovada (há 3 meses atrás; há quem tenha memória curta, nós não). Proposta, de resto, apresentada pelo PCP (só por curiosidade).

Na minha humilde opinião, o PS veio hipocritamente fazer aproveitamento político desta situação e veio descarregar este trunfo a pouco tempo das eleições.

O seixalenses não são parvos Samuel.

Paulo Silva disse...

Samuel, sobre as tuas afirmações relativas ao valor patrimonial da Quinta da Atalaia, deixo-te a nota de imprensa do PCP:
"Tendo tomado conhecimento de uma nota de imprensa do Partido Socialista sobre o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, na qual o candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara do Seixal afirma estar indignado por a Câmara do Seixal não actualizar o valor matricial da referida Quinta o que beneficiaria o PCP no pagamento de IMI e prejudicaria o Município do Seixal, a Comissão Concelhia do Seixal do PCP, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1- Nos termos do disposto no Código do IMI a actualização dos valores patrimoniais dos prédios rústicos é efectuado pelo Serviço de Finanças, pelo que a Câmara Municipal do Seixal não tem qualquer responsabilidade na fixação do valor patrimonial da Quinta da Atalaia.
2- Acresce que o valor patrimonial da Quinta da Atalaia não tem qualquer repercussão no valor do IMI a pagar pelo PCP, porquanto os Partidos Políticos, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 10.º da Lei 19/2003 de 20/6, estão isentos do pagamento do IMI.
3- Quanto ao afirmado pelo candidato do Partido Socialista, tais afirmações apenas demonstram que – para além de não conhecer o concelho do Seixal e não ter propostas para o mesmo – Samuel Cruz, apesar de afirmar no seu currículo ser licenciado em direito, nada sabe sobre Leis, e que quem não sabe do seu oficio, nunca saberá gerir uma Câmara Municipal."

Em nome pessoal, lamento Samuel que por politiquices faças afirmações que ponham em causa os conhecimentos juridicos que como licenciado em direito estavas obrigado a ter. Tais afirmações não te dignificam nem como politico e muito menos como jurista!

Anónimo disse...

5 (cinco) comentários, o mesmo artista de sempre.
Para quê apresentações se o Teixeira já é conhecido!

Anónimo disse...

Txi Samuel foste bem apanhado nesta.

SEIXALENSE ATENTO disse...

A Câmara Municipal do Seixal adquiriu por ajuste directo em vésperas de eleições à Rádio Seixal e Rádio Baía (por €43.680.00 e €26.208.00, respectivamente) "serviços de difusão de informação, acompanhamento jornalístico da actividade autárquica e emissão de spots publicitários".


Para alem do Boletim Municipal passamos a ter as duas rádios do Seixal ao serviço do PCP, desculpem queria dizer da Câmara.


Sei que o dinheiro é necessário mas desta forma fico com muitas dúvidas sobre a isenção destas duas rádios. Elas, as rádios, deviam ter sido as primeiras a divulgar esta noticia.


Sinceramente, estranhei o facto da Rádio Baía promover debates entre os candidatos. Agora já percebo... controlar a informação a todo o custo. Será que teremos isenção jornalistica ? dúvido!

Velas do Tejo disse...

É bom que se entenda, de uma vez por todas, que a Câmara Municipal do Seixal é incapaz de concretizar por seus próprios meios qualquer projecto estruturante.

Aliada à inabilidade politíca está a incompetencia técnica vigente (resultado e uma politíca de contratação baseado no clientelismo e no lobby partidário decrépito).

Os milhões de euros gastos pela edilidade em campanhas para a construção de um novo hospital, quando o mesmo já tínha sido definido como prioridade pelo poder central, devem ser contabilizados e tornados públicos como demonstração da politica despesista e manipuladora da ditadura comunista em que este concelho vive há três décadas.

Anónimo disse...

Samuel
Vais ter que substituir o cabeça de lista à Freguesia. Durante o debate em Fernão Ferro foi parar ao hospital. Esta é a tua primeira derrota, o Chora não aguentou a pressão, apesar de levar uma cábula para ler.
Desejo as melhoras do Chora que não tem condições para continuar na campanha, quanto mais ser Presidente de uma Junta de Freguesia como a de Fernão Ferro. Aquilo é duro!

Maria disse...

Como é possivel que a Câmara pague ás rádios para fazerem o que lhes compete, ou seja, o acompanhamento jornalistico?
Ñão se fala aqui de divulgação, mas de informação!
então porque não paga também aos jornais para fazerem o acompanhamento? Ou só paga a um deles?

Anónimo disse...

O distrito de Setúbal é fértil nos exemplos de ausência de rigor da gestão da CDU.

Todos têm presente o que há dois anos ocorreu com a Câmara de Setúbal na sequência da inspecção da I.G.A.T., facto seguido das denúncias, provadas, quanto à forma como foi proposta a alteração do P.D.M. da Moita.

Os exemplos poder-se-iam multiplicar.

O caso mais recente, que a comunicação social fez também eco, tem a ver com múltiplas irregularidades detectadas em resultados da acção da Inspecção Geral das Finanças na Câmara do Seixal, que não podem ser deixadas em claro.

A CDU que é tão pródiga a fustigar o PS e o governo do PS, escamoteando inclusive os investimentos públicos anunciados para o distrito, que faz seus, como no caso do Hospital do Seixal, o recentemente anunciado, deve passar a pensar duas vezes antes de atirar pedras a terceiros. Isto porque os seus telhados são de vidro.

Por isso espera-se que sobre o recentemente divulgado na Câmara do Seixal, em sequência da acção da Inspecção Geral de Finanças a CDU esclareça os eleitores, que a isso têm direito.

Anónimo disse...

Txi Samuel, ouvi dizer que ontem na re-abertura do Moinho de Maré ficaste todo indignado por não te ires sentar na fila da frente (comentário com alguém do PSD...Manue...Tu sabes). Afinal de contas, para além de chegares atrasado não fizeste nada para que o Moinho reabrisse. Eu compreendo. Chama-se azia!

Anónimo disse...

Belo debate que foi em Fernão Ferro !!!???
Ganda vergonha foi o que foi, até o candidato do PS foi parar ao Hospital.
A sala estava cheia, mas metade eram claques do PSD que vieram de todo o lado menos de Fernão Ferro, vieram causar disturbios. Fazer arruaça e afrontar os moradores e candidatos de Fernão Ferro que lá estavam.

Anónimo disse...

Sobre o Outdoor, quando o vi até fiquei de boca aberta e depois a rir, pois só um louco é que se esquece o que foi feito. Vou lembrar "A luta por um hospital": Comissão de utente, população com todo o apoio da CMS e Juntas de Freguesias, por acaso em alguns eventos que foram feitos não me lembro de o ver, vi todos os Vereadores menos os do PS, tem graça não tem?

Anónimo disse...

Viva a tua Hipocrisia Samuel. És presidente...dos hipócritas!

M. disse...

Uma vez que se está a falar de debates, o que dizem da vergonha do Alfredo Monteiro ter “falhado a entrevista” nos debates do Setúbal na Rede??
Confirmem:
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1895

Fui ver o que disseram nas entrevistas alguns dos candidatos do concelho e fiquei de boca aberta de espanto.

TODOS, mas TODOS os presidentes das outras autarquias participaram.
Alfredo Monteiro “falhou a entrevista”.
O que diz isto do autarca do concelho que tanto fala de democracia?? De que terá ele medo?
Ou será ele é melhor que os outros?

Anónimo disse...

ó Dr. Samuel, segundo me disseram o candidato do PS por Fernão Ferro se sentiu mal no debate de apresentação e foi parar ao hospital! será verdade ? é que o homem teve dois acidentes rodoviários seguidos em fernão ferro e ficou mal tratdo, principalmente da coluna, por isso se vê obrigado a andar com colar cervical. Pois é , não o colocou na altura tentando fazer-se forte e deu no que deu. Mesmo assim teve coragem, pena é que não tivesse chegado ao fim do referido debate. Mas são coisas que acontecem até mesmo aos mais fortes. Oxalá ele o (candidato) melhor depressa para conseguir dar outro rumo a fernão ferro, para ele os desejos de melhoras.

Mário disse...

É preciso ter descaramento, por estas e por outras é que vais ter o pior resultado do PS no concelho.

Anónimo disse...

A politica tem destas coisas, candidatos que sofrem avc em publico, outros desmaiam,outros sentem-se mal, agora também ao shimon peres, falta saber quantos irão ter desgostos deste genero. Trata-se de um fenómeno politico devido ao stres de trabalho que os politicos teem, vai lá vai !

Anónimo disse...

É por causa da mentira oportunista que não voto no PS, sabem melhor de que ninguém que se não fosse a força de TODOS o hospital tardaria. Gostava de uma dia ver aparecer candidatos à CMS com ideias e projectos, talvez nesse dia eu e a maioria das pessoas comuns vote diferente. Acreditem que a diferença está aí...

Anónimo disse...

Grande debate em fernão Ferro! Como a oposição ganhou claramente o debate e a cdu perdeu, vem agora desculpar-se com arruaça! Arruaça veio dos comunistas que tentaram incendiar a sala quando se aperceberam que estavam a perder irremediavelmente o debate. É já o cansaço do poder, por isso está na altura de mudar em Fernão Ferro e no concelho.
As melhoras ao Sr. Chora!

Guilherme Veredas disse...

É uma vergonha que o director de um jornal com tanto prestígio como o Jornal do Seixal tenha o descabimento de censurar comentários que não têm nada de ofensivos e que apenas pretendem dar a opinião acerca das inverdades que nesse órgão são escritas.

Hoje, pelas 11:37 escrevi um comentário aqui que pretendia dar conhecimento pelo meu repúdio daquilo que o senhor Jorge Santos (director do Jornal do Seixal) escreveu acerca da apresentação dos candidatos da CDU à Freguesia de Arrentela assim como da precária qualidade das fotografias e do texto que foram apresentados do mesmo evento. Reacção do senhor Jorge Santos: CENSURA! Censurou-me o comentário sobre falso pretexto e continuo a apagar as minhas denúncias de censura. Como blogista que sou resolvi denunciar este caso na blogosfera local para que todos fiquem a par do facciosismo e despautério de uma pessoa cuja opinião e comportamento deviam ser de imparcialidade e que, pelos vistos, são de pura prepotência fascista.

Aqui fica o comentário que escrevi às 16:14 e a sua consequente CENSURA.

É por estas e por outras que muitas pessoas já começam a desconfiar da credibilidade deste jornal e do seu director, Jorge Santos.

Anónimo disse...

Quem ler a pág.6 (Informação Geral) do Notícias do Seixal depara com uma reportagem intitulada:

Bloco de Esquerda-Percurso pelo Tejo
Com Francisco Louçã e candidatos autárquicos

Esta "reportagem", que ocupa toda a página é uma declaração (política)conjunta assinada e remetida ao Notícias do Seixal pelos candidatos do Bloco de Esquerda aos Municípios de Almada, Seixal, Barreiro, Moita,Montijo e Alcochete.

Sugiro, aqui, que quando esta semana José Sócrates visitar o Seixal e a sua Baía, os candidatos do PS, às autarquias do Município do Seixal, enviem para a Redacção do Notícias do Seixal uma declaração do género desta que agora foi publicada (14 de Setembro de 2009).

Sem mais comentários.

Saudações democráticas para todas as candidaturas que disputam as eleições às autarquias do nosso concelho.

Google