Você quer continuar a ser enganado?

O PCP é um partido que gosta de chamar mentirosos aos outros...
Estive a analisar o programa eleitoral da CDU para as eleições autárquicas no Seixal em 1997, vejamos o que era prometido e não foi feito:

- Gestão participada: A CDU irá implementar os Conselhos Municipais do Associativismo, Juventude, Cultura, Saúde e Acção Social, Segurança dos Cidadãos, Ambiente e Desenvolvimento Económico.

- Regionalização e Autonomia do Poder Local: A CDU reclama novas atribuições e competências. – Nada podia ser maior mentira, veja-se o que se passou na área da educação ou da segurança neste mandato por exemplo.-

Ordenamento Administrativo do Município: Criação das freguesias de Miratejo, Cruz de Pau e Torre da Marinha.

- Comunidades Imigrantes: A CDU irá promover a criação de uma fundação para a Cooperação com o objectivo de alargar as parcerias e as possibilidades de financiamento.

- Desenvolvimento económico: A Câmara Municipal integra o PIS (Parque Industrial do Seixal), um dos mais qualificados da região e do país. – O que a Câmara se esqueceu de acautelar foi a ausência de problemas jurídicos sobre o imóvel, hoje em dia decorre uma acção em Tribunal que impede os empresários de se financiarem junto da banca para aí construírem.
Ainda na área do desenvolvimento económico a CDU propunha-se a no próximo mandato (1997-2001) implementar no novo parque urbano, o Pavilhão Municipal de Exposições/Multiusos com o objectivo de construir um pólo dinamizador da actividade económica do concelho.

- Desenvolvimento turístico: Os projectos em curso e previstos no quadro do Plano de valorização da Baía do Seixal, os importantes empreendimentos turísticos – hotel, campo de golf, courts de ténis, piscinas …/… o futuro Parque Municipal de Campismo e outros investimento em estudo.

Ambiente e qualidade de vida: No próximo mandato (1997/2001) irão ser concretizados: Parque urbano de Corroios (1.ª fase); Parque do Brasileiro/Rouxinol (em concurso); Parque do Vale Longo/Quinta das Sementes (Amora); Parque da Soledade (2.ª fase); Parque Ecológico de Fernão Ferro (1.ª fase); Parque da Qta dos Almeirões/Alto dos Bonecos - Paio Pires (1.ª fase).

Qualificação dos Centros Urbanos: A CDU continuará o programa de recuperação dos núcleos urbanos antigos e do Património construído. …/… Qualificação dos diversos centros urbanos, com descentralização de serviços municipais. – Pelos vistos a CDU mudou de ideias porque vai centralizar tudo num grande edifício central, abandonando o centro histórico do Seixal à sua sorte.

Habitação Social: A CDU irá dar continuidade ao PER que estará concluído até ao ano 2000.

Educação: Construção de uma nova escola (Jardim de Infância e 1.º ciclo) em Corroios/Sta. Marta. Curioso é que no mesmo texto a CDU exigia investimentos ao Governo, a saber, a substituição das instalações das escolas Nuno Álvares Pereira e Dr. José Afonso e estas obras já foram executadas.

Actividade Cultural: A CDU coloca como prioridade a implementação de um conservatório de música e de um centro de artes. A CDU continuará a promover programas com oferta de bens culturais diversificados, destacando-se pela sua qualidade e mesmo prestígio nacional: As cantigas de Maio (acabou); Seixal Jazz (passou de anual a periodicidade incerta).

Património histórico: No próximo mandato terão lugar a criação do Núcleo Naval de Amora, a reabertura do núcleo da Olaria Romana em Miratejo (entretanto voltou a ser enterrada), a recuperação do palácio da quinta da Trindade, a construção da nova sede do ecomuseu e a execução do museu da cortiça, a execução do projecto de recuperação do moinho dos Paulistas, a musealização do lagar do Pinhalzinho.

Desporto para todos: A CDU irá prosseguir no próximo mandato o significativo investimento já realizado na rede de equipamentos desportivos – sendo de destacar: Pavilhão Gimno-Desportivo de Fernão Ferro, Pavilhão Gimno-Desportivo de Miratejo, programa de estruturas simplificadas para atletismo – um equipamento por freguesia, Piscina Municipal de Paio Pires, programa de beneficiação de Polidesportivos com colocação de piso sintético, instalação de circuitos de manutenção e equipamentos para “desportos radicais” nos novos Parques Urbanos.

Por outro lado neste mesmo programa a CDU reinvindicava do Governo a construção do Tribunal do Seixal, do Eixo Norte-Sul, do comboio na ponte, do Metro Sul do Tejo, dum nó desnivelado na Cruz de Pau, tudo isso já foi feito e se encontra à vista de todos!
A CDU reenvindicava ainda a construção da CRIPS (Ligação Trafaria - Ponte Vasco da Gama) e a obra já foi adjudicada, assim como foi adjudicada a construção da ponte Barreiro-Seixal, apesar de não ser reenvindicada.

Assim se vê quem investe no Seixal!

Bons comentários, aqui ou na Revolta das Laranjas (Seixal merece melhor) de Paulo Edson e Boas Férias. Façam o favor de ser felizes.

13 comentários:

Anónimo disse...

-Pois é, quando as perguntas ou comentários falam a verdade, não se publicam,nem se responde, passa-se ao assunto seguinte. Que maneira aiorosa de fugir ás ao concreto.

Anónimo disse...

Anónimo, com certeza que se o Samuel Cruz publicasse os comentários de todos os comentadores haveria alguém que daria resposta. Assim sendo, como ele apenas publica aqueles que lhe interessam, é normal que não haja debate sobre estes assuntos.
No entanto, desde já faço referência às obras que o sr. Samuel diz terem sido atribuídas ao estado. Foram realizadas pelo estado, assim como será o Hospital do Seixal, porque o executivo da câmara sempre pressionou para que fossem feitas. Nem sequer vou aqui mencionar todas as que ficaram por realizar e que são da competência do estado, primeiro porque não tenho tempo para isso e depois porque não gostaria de envergonhar o sr. Samuel Cruz nem o partido que representa e que está no governo.

Hugo Santos

"Mau Tzé Tuga" disse...

"Nem sequer vou aqui mencionar todas as que ficaram por realizar e que são da competência do estado, primeiro porque não tenho tempo para isso e depois porque não gostaria de envergonhar o sr. Samuel Cruz nem o partido que representa e que está no governo." - Hugo Santos

Ohh homem! Ou concretiza o que escreveu ou então deixe-se de parvoeiras senhor, agora dizer que não tem tempo!

eh mesmo á comuna!

"Mau Tzé Tuga"

Hugo Santos disse...

Mau Tzé Tuga,

Mais uma personagem saída do imaginário retorcido de algum PS migrado para o nosso concelho. Mais um a sofrer de dupla (tripla, etc.) personalidade.

Eh mesmo à reaccionário!

Maria disse...

Caro Samuel
Nem sabe o bem que me fez ler isto, depois de tantos disparates que se tem escrito na blogosfera.
Finalmente uma forma directa de fazer política, sem ofensas pessoais por pseudo-doutores nem factos inventados.
Dados factuais, concretos, provas é a única forma de demonstrar o que está errado neste concelho.
Não posso deixar de lhe dar os parabéns por este trabalho.
Mas se conseguir, investigue ainda mais e levante outros temas, como os custos do Boletim Municipal, ou o dos veículos municipais usados a título pessoal aos fins-de-semana por funcionários da Câmara, e etc, etc.

"Mau Tzé Tuga" disse...

Oh Huguinho!

Não migrei para o concelho. Sou mesmo de cá... e você?

e não é à reaccionário, é mesmo à comuna Huguinho!

Quanto ás personalidades de que sofro são muitas não é só de dupla nem de tripla! Só viverei bem comigo quando conseguir acabar com toda a corja comuna existente!

Hugo Santos disse...

MAU ZÉ,

Então é melhor arranjares uma arma e desatares aos tiros porque a "corja comuna" vai arrasar nas próximas eleições e se as profecias se concretizarem, Samuel Cruz fica sem poleiro.
És reaccionário sim e anti-comunista o que faz de ti uma pessoa sem o mínimo respeito pela democracia. Queres silenciar aqueles que te fazem frente mas isso é prática da "outra senhora".
Se não fossem os comunistas com quem queres acabar nem sequer estavas vivo ou estavas preso no Tarrafal.

25 de Abril sempre, fascistas como tu NUNCA MAIS!

"Mau Tzé Tuga" disse...

eheheh,

Vale sempre a pena dizer umas merdas nem que seja para os ver todos a bufar e a passarem-se!

Oh Huguito, não se esqueça que os comunas não são donos da liberdade muito pelo contrário! Olha que exemplos não faltam! Por onde passaram foi o que se viu e por onde ainda andam (enquanto não acaba a corja) é o que se vê!

25 de Abril sempre não pá! porque se não nunca mais chega o fim do mês para receber o ordenado.

Viva a democracia sim, mas sem vocês!!!

eheheh

PS - não é Mau Zé, mas sim "Mau Tzé Tuga"

"Mau Tzé Tuga"

"Mau Tzé Tuga" disse...

Já agora, quem é que disse que sou PS e que apoio o Sr. Vereador Samuel Cruz?

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

Não Mau Tzé Tuga!

ÉS SÓ E MESMO UM GRANDE ATRASADO MENTAL, SÓ ISSO, NADA MAIS.

Teste, 1..2..3

O confuso disse...

Realmente, ele há cada um!!!

Depois do que acabei de ler, fiquei com a sensação de que, muitas vezes, os responsáveis dos bolgues tem razão ao não publicarem determinados comentários. Se não, vejamos:


1º Se é para ofender alguém, então não sejam anónimos. Só os cobardes se escondem atrás de nomes inventados ou anónimos.

2º Se queremos comentar e não estamos de acordo, devemos expor o nosso ponto de vista. Sem arrogâncias. Devemos ou poderemos responder a qualquer um dos comentários, mas pensem nisto: A inteligência das palavras vale mais do que a brejeirisse que se lê na blogosfera.

3º A politica é um caminho muito sinuoso. O que hoje é verdade amanhã poderá ser mentira.

Tenham juízo e usem e abusem da inteligência.

O confuso

"Mau Tzé Tuga" disse...

Elá!

O anónimo das 20:57 do dia 05 só sabe contar até 3 ?!?!

Eu pelo menos sei contar até 10!

Teste 1..2..3..4..5..6..7..8..9..10!

Tenha respeito pelos atrasados mentais.

e o burro sou eu?!?!?

A CEREJINHA disse...

AH! GRANDE CONFUSO, SE CONFUSO DIZES UMAS VERDADES VÊ LÁ SE TE PÕES SÃO

Google