PS Seixal denuncia falta de democracia

Localização dos stands partidários nas Festas de Corroios lançam polémica entre as forças políticas do concelho.

Samuel Cruz, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Seixal, denuncia que a localização dos stands das diferentes forças partidárias nas Festas de Corroios está a ser feita de forma “anti-democrática”.

O stand do PCP tem uma frente de 15 metros e está posicionado junto à entrada do recinto das Festas. Uns metros mais à frente estão localizados os stands da CDU e da Juventude Comunista (que desta forma triplica a sua presença), bem como os do Partido Socialista e Bloco de Esquerda, cada um deles com apenas 3,5 metros de frente.

“A equidade tem que ser assegurada em todas as situações. Em periodo eleitoral todas as forças políticas devem ser tratadas de igual forma. O que está a acontecer, nas Festas de Corroios, é um atropelo à lei”, denuncia Samuel Cruz.

O candidato socialista garante que vai recorrer “a todas as instâncias para garantir a igualdade de tratamento de todas as forças partidárias”.

Perante a contestação, no local, do candidato Samuel Cruz, os apoiantes do Partido Comunista fizeram ameaças e proferiram injurias, tendo sido a polícia chamada a intervir, procedendo, no local, à identificação dos militantes comunistas envolvidos.


Seixal, 18 de Agosto de 2009
(Comunicado de Imprensa)

14 comentários:

Vanda Maio disse...

Contar a verdade não seria o mais correcto?
Será que não lhe disseram para retirar o carro porque pode cair alguma coisa em cima, visto que está a ser construído um pavilhão?

Deixemos as mentiras de lado porque essas não levam a lado nenhum.

ANGELINA disse...

MAIS UMA VEZ ESTÁ BEM DEMONSTRADO, O CONCEITO DEMOCRATICO, DOS COMUNISTAS DO SEIXAL.
SR. CANDIDATO SAMUEL CRUZ, PODE TER A CERTEZA DO SEGUINTE, NÃO ESTAVA NOS MEUS PLANOS IR VOTAR A 11 DE OUTUBRO, POR TER AGENDADO ESTAR FORA DO CONCELHO, MAS POR ESTAS SITUAÇÕES LHE GARANTO QUE IREI VOTAR, DE FORMA A CONTRIBUIR PARA CORRER, COM ESTES DISCIPULOS DE ESTALINE, DAQUI DO SEIXAL PARA FORA.

"Mau Tzé Tuga disse...

"Comunistas = democracia e igualdade" - eh senhores e senhoras... nem na china!

Os exemplos comunas estão á vista de todos e são bem reais infelizmnte.

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

Este tipo de actuações só reflectem a ditadura que se vive no concelho "gerido" pelo PC ao longo destes anos...

Anónimo disse...

As Festas de Corroios realizam-se todos os anos há 34 edições. O evento não depende de agendas eleitorais. Pena que estes problemas apenas aconteçam nos anos em que há eleições agendadas. Só nessa altura é que o PS aparece para montar um espaço.

Anónimo disse...

Em Outubro vamos votar Seixal do Futuro. CDU nunca mais.
A população do concelho não gosta destas atitudes da CDU. Vivemos num pais livre em que a igualdade de oportunidades deve ser respeitada. Não queremos ditadura. Não saimos da ditadura salazarista para continuarmos debaixo da ditadura comunista. Estarei incondicionalmente a incentivar todas as pessoas que conheço a votarem. Se todos votarmos estamos a contribuir para a mudança.

Mário Raposo disse...

Vamos lá então, meninos "apreciar" a questão do post do também "menino" Samuel Cruz.

A questão aqui trazida, faz parte do propósito já anteriormente anunciado. O PS Seixal, mais concretamente a candidatura de Samuel Cruz, pretende provocar a reacção dos órgãos legalmente instituídos na área do município. Sim meus caros, é isso mesmo, está escrito, embora não com o rigor preciso da palavra, aquando da presença da CDU nas Festas Populares do Seixal.

Esta atitude provocatória, pré anunciada, teve agora o seu momento mais alto. Depois de falhadas as presenças em todas as restantes Festas Populares - quais "patinhos feios" em festas que não eram suas, por falta de vocação e de ligação aos visitantes, facilmente visível nas caras do "frete" que alguns por lá estavam a fazer - teria de ser jogada a cartada final da referida intenção de provocar a reacção dos comunistas na desesperada procura da vitimização pessoal.

Mas falhou, sr. dr. Samuel Cruz. Os comunistas, já conhecem os seus tiques de irreverência, má educação e desrespeito pelas pessoas que não comungam nem são do seu pequeno clube. Falhou a vitimização - claro, vai tentar em novas oportunidades - e mente despudoradamente acerca das razões da sua mesquinha questão. E sabe porquê?

Efectivamente, o seu Partido, ou a sua candidatura se preferir, tem exactamente o mesmo espaço de exposição política que as outras forças políticas que solicitaram espaço, incluindo a CDU.

Bem pode o sr. dr. Samuel Cruz, dizer que o PCP tem outro espaço. É verdade. Tem efectivamente o espaço do "bar de comes e bebes" que sempre teve naquela Festa e que é hoje, sem qualquer sombra para dúvidas, um espaço de referência, que também prestigia, a par de outros, aquela grande Festa Popular. Mas o PCP, tem tido sempre este espaço, sr. dr., como certamente, assim o creio, o PS ou outra força política teria se, porventura, o solicitassem. Mas percebe-se. Essa não é a v. vocação. Os senhores são mais ... para as presenças de ficção em ano de eleições. Por isso, não se lamente. Para todos os efeitos, tem por certo, o espaço que solicitou em igualdade de oportunidade. Esmere-se agora na sua presença, faça política com honestidade e contribua também pela sua parte para o sucesso e elevação da maior Festa de raiz popular que se realiza em toda a região.
Seguindo o meu conselho, verá, por si próprio que se sentirá melhor consigo e com os outros.

Pode censurar se quiser, mas isso não retirará nada ao que aqui escrevo. Até porque outros o publicarão, não evitando portanto, a exposição da resposta ao seu post.

Pode também apresentar queixa onde quiser, porque também isso pouco importará e em nada alterará o que efectivamente penso de si, da sua atitude, da sua forma de estar na política e “fazer” política. De resto, a história só guarda memória daqueles que souberam honrar essa nobre função.

Anónimo disse...

Ó amigo...

Se tiver militantes disponíveis para recriar um espaço de comes e bebes, eu próprio lhe dou o meu lugar de feirante.


Mesmo ao lado do PGR, ou de Belém, para ouvir bem!


Vale?

Anónimo disse...

A barraca do PCP dos coiratos e bifanas mais não é do que uma esplanada de figurantes que foram destacados para estarem sentados nas cadeiras toda a feira para parecerem muitos. Tem sido nítido o susto da CDU de perder as eleições. Até arranjaram um idoso para estar a cantar e a dançar eufóricamente as cantigas do Zeca Afonso no stand da Juventude comunista. Convém lembrar que o Partido comunista sempre perseguiu Zeca Afonso por ele não ser do PCP.
Em Outubro votemos não à CDU.

Anónimo disse...

A questão real é que mais uma vez o PCP detém privilégios acrescidos porque mistura o facto de ser maioria no executivo municipal, de estar no poder e usurpar e manipular as organizações destas festas populares permitindo que as suas imagens se multipliquem através de espaços do próprio PCP, da JCP e até da CDU(VEJAM BEM...).

Se o pode fazer? pode, tanto que o fez!

Se é éticamente político e uma atitude democrática?NÃO CLARO QUE NÃO....
Mas as atitudes ficam para quem as toma...e o PCP Seixal já demonstrou claramente que, à semelhança do deputado, as grandes democracias são como a Coreia do Norte!

De resto volta-se a verificar que a tentativa de intimidação física é uma arma utilizada por esta democrática e ética força política, a ver vamos no que isto ainda poderá causar, o facto é que novamente são identificados militantes deste partido por questões pouco políticas e sim muito arruaceiras, mas quem não dá para mais...

HSEREJO

Anónimo disse...

Afinal o HSerejo também tem tiques totalitários, só que parece que ainda não percebeu.

Anónimo disse...

Os privilégios que supostamente o PCP detém, vêem da força do voto.Já não lhes faz diferença as atitudes de José Sócrates no governo, que faz orelhas moucas à oposição, com o conforto da sua maioria absoluta? "eles comem tudo, eles comem tudo, e não deixam nada" Zeca Afonso

outsider disse...

O voto os pôs... o voto os retirará.
Dr. Samuel só precisamos de campanha a sério para que tal aconteça...

Não, eu não voto CDU

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Quem tem memória das 34 edições das festas de corroios sabe que o partido socialista esteve presente seis ou sete vezes nas festas, sempre e só no ano das eleições e sabe também que maior parte delas se queixou ou da dimensão do espaço, ou da sua localização ou qualquer outra coisa...sabe tambem que de seguida fez o que desta vez repetiu ,comunicados, flyers, faixas no espaço etc... enfim até aqui o habitual, o que não é costume é tudo ser feito pelo candidato não à junta mas à câmara, alguém me informa quem é esse candidato?

Google