Participação do PS nas Festas Populares de Corroios


Caros amigos,

Junto para vosso conhecimento link para a notícia publicada, hoje, no jornal Correio da Manhã e que foi também tratada pelo jornal 24 horas.

Igualmente para esclarecimento de todos aqui fica o relato de toda a situação devidamente circunstanciada:

No dia 1 de Abril de 2009 o PS pediu a todas as Juntas de Freguesia do Concelho um espaço para o PS e outro para a JS (contínuos) nas respectivas festas.
Missiva essa que não obteve resposta e tendo sido criadas sempre dificuldades à participação do PS nas referidas festas populares a saber:
- No Seixal o espaço destinado ao PS era junto aos carrinhos de choque, facto pelo qual optei por não participar nas festas de São Pedro.
- Em Paio Pires o nosso stand localizou-se em rua prependicular àquela onde se realizava a festa com o argumento de que o PCP estava na mesma rua (de facto estava - encontrava-se na esquina com uma parte do stand virada para a rua da festa e outra parte para a rua onde nós estávamos).
- Na Arrentela e Fernão Ferro o tratamento foi mais correcto apesar do stand do PCP/CDU ficar sempre junto às portas de maior passagem, já que a sugestão feita pelo PS na já referida carta dos lugares serem sorteados entre todos os partidos nem sequer foi considerada.
- Na Amora a CDU duplicou a sua participação com um stand da CDU e outro do PCP, sendo que este segundo stand é de grande dimensão e se encontrava no centro das festas, facto que motivou a minha reclamação junto da Presidente da Junta.

Em Corroios e este é o facto mais escandaloso, passou-se até agora o seguinte:
- Durante a passada semana o PS foi informado por carta que poderia estar presente na feira de Corroios.
- Na segunda-feira passada tendo um elemento do PS deslocou-se à JFCorroios e foi informado que apenas tinhamos direito a 3,5m de frente para colocar o nosso stand, ao que este contrapôs que o nosso stand tem 6m de frente, tendo o Presidente da JF sugerido que montassemos o stand de lado!!!
- Na terça-feira eu próprio me desloquei ao local da feira e pedi para falar com o Sr. Presidente da JF na tentativa do sensibilizar para o problema, disseram-me para aguardar no local. Eram três da tarde:
- Cerca das quatro da tarde sem que o Presidente da Junta aparecesse (e já me estando a sentir gozado) os elementos do PCP presentes do local começaram numa atitude provocatória dizendo para tirar o carro do sitio onde estava (encontrava-me na única sombra existente no local) tal como os carros deles.
- Acto continuo passaram às ameaças dizendo que estavam a trabalhar e alguma ferramenta lhes podia saltar da mão e o carro ficava amachucado ou então ia aparecer riscado e eles não sabiam como... Naturalmente todas estas observações eram feitas em tom irónico.
- Vendo que este tipo de acção não obtinha qualquer reacção da minha parte começaram a comentar entre si, vêm para aqui estes doutorzecos de merda...
- Estando já cansado da situação e vendo que as ameaças e as injurias subiam de tom pedi que chamassem a PSP ao local, o que aconteceu tendo sido elaborado o respectivo auto de notícia e os presentes identificados.
- Só depois de tudo isto e já depois das 5 da tarde o Presidente da JF se dignou a falar comigo. Tentei sensibilizá-lo para o facto da lei eleitoral prever igualdade de tratamento para todas as forças politicas e o PCP/CDU/JCP terem cerca de 21m de frente no local e ao PS (e aos restantes partidos) não ser disponibilizado mais de 3,5m. A única resposta que obtive sobre isto é que ali não havia lei nenhuma quem mandava era ele!
- Depois de muita insistência e de eu ter tentado apresentar alternativas para a colocação do stand (quase todo o espaço estava ainda desocupado e o recinto da feira de Corroios não é propriamente pequeno), quase por favor lá me foi sujerido um local mais uma vez junto à zona dos divertimentos. Naturalmente qe argumentei que o local não era o indicado para a participação politica mas que se o achavam, eu trocava com qualquer um dos stands do PCP/JCP/CDU o lugar instalavam-se eles ali e ia o PS para o lugar deles.
- Não tendo sido possível chegar a nenhum acordo abandonei o local cerca das 20h.
- Ainda não eram 21h 30´ recebi um telefonema para de novo me deslocar ao centro de Corroios onde um autedor da campanha do PS tinha sido destruido, a estrutura encontra-se totalmente dobrada e os placares tinham sido "mandados" para uma valeta com cerca de 3m de profundidade existente no local.
- De novo chamada a PSP ao local fui informado que não existia registo de qualquer acidente rodoviário no local, facto que me fez apresentar nessa mesma noite queixa na esquadra da PSP pela prática dos crimes de dano e destruição de campanha eleitoral.

Resta-me acrescentar que as reclamações referentes à não participação em condições de igualdade, por parte dos partidos politicos, nas festas populares de Corroios foram já devidamente encaminhadas, assim que existirem desenvolvimentos a todos darei conhecimento.

23 comentários:

Anónimo disse...

ora aqui está o comportamento típica destes "senhores":
"aqui não há lei nenhuma, quem manda sou eu" ou parafraseando a já típica " eu é que xouu o plesidente da xunta!"

Que tristeza, baixo nível e falta de carácter, como na argumentação nada valem reduzem o "combate político" a acções de guerrilha urbana e vitórias na secretaria completamente antidemocráticas sem qualquer tipo de ética política ou até social!

Parabéns Samuel pelo discernimento e prova de verticalidade e personalidade política ao não desceres ao mesmo nível, só evidencia que estás talhado para seres de facto um grande líder e levares este Concelho para um rumo a bombordo em que, no mínimo, se respeite e preserve valores como a Democracia, a liberdade, a igualdade e a urbanidade!!!

Bem Haja

Hserejo

"Mau Tzé Tuga" disse...

Dos comunas outra coisa não era de esperar!
Eles são como os "animais de estimação" o dono manda eles fazem!
São como os "burros" (sem querer ofender os burros, claro!) - Têm duas palas nos olhos!
Valha-nos serem uma espécie em extinção!

"... e o burro sou eu???..."

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

Pois é este Sr Rosa acha-se dono de tudo, ele até e dono da Câmara, pois até conseguiu que a mulher seja agora chefe de secção do expediente, passando por cima de alguns funcionarios que à mais anos na Cãmara estava.
Esta senhora pode ser boa pessoa mas quem a conhece desconfia de sua competência, se não acreditam vão ver com os vossos olhos. Alias tem sido um gozo do caraças.

"Mau Tzé Tuga" disse...

Quero saber tudinho!!!

De quem fala?

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

Quem é o Sr Rosa e que é a mulher que está na camara?

Anónimo disse...

Vandalizar propaganda eleitoral dos adversários não é uma atitude digna de quem a pratica, mas, a ver pelos comentários, do tipo "morte aos comunas" também não fica bem. O Dr. Samuel tem uns apoiantes que Deus nos livre se pudessem mandar no que quer que seja. Acrescentaria ainda que esta guerra dos espaços nas feiras não tem qualquer significado político. Quem vota fá-lo independentemente da propaganda feita nas feiras.

"Mau Tzé Tuga" disse...

Onde é que leu "morte aos comunas"? Não foi isso que foi escrito, muito menos com esse sentido.
E já agora quem disse que era apoiante do Senhor Vereador Samuel Cruz?

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

A cdu é useira e veseira nesses comportamentos, quando lhes fazem oposição e sentem que podem perder, mandam os capangas. È um velho método leninista para situações de derrota eleitoral.Mandar avançar a força da " vanguarda operária".Foi o mesmo nos bombeiros de amora, e muito pior será, se perderem as eleições.
Basta ler um um pouco da história do marxismo leninismo para perceber estes métodos.
Isto é como com os animais selvagens.Nunca ter medo deles, senão é morte garantida.

armando krolas.

Anónimo disse...

A senhora esposa do senhor Rosa Presidente da Junta de Corroios é uma funcionária da Câmara que mal sabe escrever tem ar de atrasada o trabalho dela na Câmara era abrir as cartas do correio não sabia fazer mais nada e agora porque é do Partido comunista e é mulher do Presidente da Junta foi promovida a CHefe de Secção sem concurso sem provas nem nada quando havia na Câmara trabalhadores em condições de preencher o lugar com mais competência e mais experiência e viram assim ser promovida a tal senhora que como o comentador anterior diz tem dado vontade de rir a toda a gente. Mas para além da incompetência é grave que a Câmara coloque pessoas em lugares sem concurso quando esses lugares são de prenchimento por concurso. Para a CDU é como era para o absolutista Luis XIV a lei são eles. Lá diz o marido da senhora que também é um iletrado e que não devia estar em Presidente de nada que em Corroios a lei é ele.
Seixal do Futuro Sim. CDU nunca mais.

Anónimo disse...

Inadmissível tais insultos a pessoas que não estão envolvidas nesta questão. Só demonstram o baixo nível da oposição do PS. Só me admira é que o Sr. Samuel Cruz permita tudo isto depois de ter criticado tanto outras pessoas e ter chegado mesmo a perseguir criminalmente um dono de um blogue pela mesma razão. Não consideram isto uma hipocrisia por parte do Sr. Samuel?

Anónimo disse...

Assim se vê a força do PC...

porque só com medo é que eles se governam e tentam governar os outros.
Vejam o que fazem para tentar silenciar os que julgam estar contra, sejam jornais, colectividades, instituiçoes, etc.
Só sossegam quando conseguem meter lá algum yes-men.

Pena é que os candidatos de todos os partidos da oposição, em vez desta guerrilha de metros em arraiais da treta, não denunciem as situações como a falta de concursos, de forma clara, em especial o vereador Samuel Cruz, que trabalha dentro da câmara e deve conhecer melhor do que tudo o clima e essas cunhas!

Se não o faz, só posso dizer que é negligente, e um candidato assim não é o melhor para o Seixal.

A política não pode ser feita apenas em blogues, a que apenas meia dúzia de pessoas tem acesso.
A oposição política tem de ir mais longe, denunciando o que foi feito de mal durante 35 anos!!!

Deixo aqui o meu apelo á oposição: Mexam-se!!! Denunciem!!! Só assim conseguiram abrir os olhos da população.

outsider disse...

Caso de policia, claramente... é apresentar queixa à CNE, e publicitar em tudo o que é sitio... já

Viva Corroios disse...

Já agora, umas perguntas muitooo inocente, que sou muitooo burro,

A campanha eleitoral para as autarquias já começou? E antes dessas não há primeiro as eleições para a Assembleia da Republica? Mas agora, está-se sempre em campanha eleitoral? As campanhas eleitorais não começam no 14º dia anterior ao da votação?

Dr. Samuel Cruz, você é advogado. Aonde é que a lei eleitoral está a ser infrigida? Há outra lei que eu desconheço? Será que, pela "socapa" o PS, aprovou sózinho uma lei sem que os outros partidos e o pov português tenham dado por isso?

Afinal estamos a falar do quê?

Anónimo disse...

ó meu caro amigo anónimo e muito inteligente VIVA CORROIOS! estamos a falar do regulamento da organização das festas em primeiro lugar;
e depois no facto de ser proibida a discriminação entre forças políticas realizada por entidades públicas, como por exemplo a Junta de Freguesia de Corroios.

satifez a sua curiosidade? o tico e o teco entraram em comunicação?

HSerejo

Anónimo disse...

A todos os digníssimos comentadores que partilham dessa capacidade de apenas ver o que interessa:

Se o problema é não ter sido feito o pedido em ofícios separados então porque é que a resposta da junta se baseia apenas na suposta fALta de espaço e que por esse motivo apenas pode ceder um espaço para o PS?

Deixem-se de aldrabices e falsas questões não defendam o indefensável, não divaguem acerca da minha identidade que o caro Teixeira sabe muito bem quem sou, e se quiserem é só verem nas listas!

A resposta á vossa mentrira está na resposta que o vosso camarada Pres. da Junta deu, agora podem sempre desmenti-lo!

Continuo a perguntar quanto é que o PCP e a JCP estão a pagar pelo espaço de bar?
Uma vez que de acordo com o regulamento tem que ser pago pois segundo o JS Teixeira não é de cariz político mas sim de "COMES E BEBES"!

Deixem-se de aldrabices e engulam tudo o que disseram porque desta vez caíram estatelados no esterco que fizeram!

ao DCA, AO VIUL, AO JST, AO MUG

beijinhos e abraços, havemos de nos encontrar mas eu não me escondo todos sabem ou saberão quem sou...já vcs...

HSerejo

Anónimo disse...

Era bonito chamarem a ASAE, e ja agora tornar público o regulamento da Feira de Corroios.

Assim se ve a força do PC...

Ridiculo, acordem o muro já caiu e não foi há pouco tempo.

Nuno Costa

Anónimo disse...

Caro Samuel

Proponho que torne públicos quer o requerimento quer a resposta da junta, para acabar com esta aldrabice e palhaçada de uma vez por todas!

HSerejo

Anónimo disse...

Estes comunistas dão vontade de rir, para não dizer outra coisa.Indigna-se este anónimo por usarem este blog para insultar pessoas que não têm nada a ver com o assunto.Este gajo não visita o
" O seixal sim" ou " gato gil", dos camaradas dele.
Aí sim, utilizam a mais vil e baixa linguagem, passivel de acções judiciais, contra elementos da oposição, ainda por cima, gente iletrada, que nem preocupações ortográficas têm.Este concelho devia estar no guiness. Governado por um apêndice do comunismo ortodoxo, ainda consegue iludir incautos.

manuel krolas

Anónimo disse...

Nada de novo...
Era necessário (mais uma vez)criar um facto politico e então vamos lá estacionamos o carro no espaço cedido à CDU esperamos a sua reacção...o resto é o esperado perante a provocação...para o tornar mais credível chamamos a policia e apresentamos queixa. Depois enviamos um comunicado para a comunicação social (eles vão adorar).
Podemos também acrescentar que foram eles que danificaram o nosso outdoor.
Vão-nos apresentar soluções mas nós recusamos porque alegaremos que o espaço não é digno, apesar de ter mais que as dimensões pretendidas.
Depois elaboramos flyers para distribuir nas festas em que transmitimos a nossa indignação pela falta de democracia, aqui podemos explorar o habitual o muro os metodos leninistas etc.
Apelamos aos nossos militantes para escreverem sobre o assunto neste blog e se poderem que acrescentem algo que possa denegrir a imagem do presidente por exemplo atacando a familia do mesmo.
No dia da abertura vamos colocar uma faixa no local e um palhaço amordaçado (eu tenho um amigo que se presta a isto de borla).
Como à quatro anos apresentamos queixa à CNE.
Quanto ao nosso candidato à Junta não é necessário ninguém saber quem ele é, porque o homem está de férias e também ninguém o conhece na freguesia, ele só para cá veio morar há um ano e nem sabe ainda como encontrar a Quinta da Marialva, deixem comigo.

Anónimo disse...

Nada de novo...
Era necessário (mais uma vez)criar um facto politico e então vamos lá estacionamos o carro no espaço cedido à CDU esperamos a sua reacção...o resto é o esperado perante a provocação...para o tornar mais credível chamamos a policia e apresentamos queixa. Depois enviamos um comunicado para a comunicação social (eles vão adorar).
Podemos também acrescentar que foram eles que danificaram o nosso outdoor.
Vão-nos apresentar soluções mas nós recusamos porque alegaremos que o espaço não é digno, apesar de ter mais que as dimensões pretendidas.
Depois elaboramos flyers para distribuir nas festas em que transmitimos a nossa indignação pela falta de democracia, aqui podemos explorar o habitual o muro os metodos leninistas etc.
Apelamos aos nossos militantes para escreverem sobre o assunto neste blog e se poderem que acrescentem algo que possa denegrir a imagem do presidente por exemplo atacando a familia do mesmo.
No dia da abertura vamos colocar uma faixa no local e um palhaço amordaçado (eu tenho um amigo que se presta a isto de borla).
Como à quatro anos apresentamos queixa à CNE.
Quanto ao nosso candidato à Junta não é necessário ninguém saber quem ele é, porque o homem está de férias e também ninguém o conhece na freguesia, ele só para cá veio morar há um ano e nem sabe ainda como encontrar a Quinta da Marialva, deixem comigo.

Anónimo disse...

Nada de novo...
Era necessário (mais uma vez)criar um facto politico e então vamos lá estacionamos o carro no espaço cedido à CDU esperamos a sua reacção...o resto é o esperado perante a provocação...para o tornar mais credível chamamos a policia e apresentamos queixa. Depois enviamos um comunicado para a comunicação social (eles vão adorar).
Podemos também acrescentar que foram eles que danificaram o nosso outdoor.
Vão-nos apresentar soluções mas nós recusamos porque alegaremos que o espaço não é digno, apesar de ter mais que as dimensões pretendidas.
Depois elaboramos flyers para distribuir nas festas em que transmitimos a nossa indignação pela falta de democracia, aqui podemos explorar o habitual o muro os metodos leninistas etc.
Apelamos aos nossos militantes para escreverem sobre o assunto neste blog e se poderem que acrescentem algo que possa denegrir a imagem do presidente por exemplo atacando a familia do mesmo.
No dia da abertura vamos colocar uma faixa no local e um palhaço amordaçado (eu tenho um amigo que se presta a isto de borla).
Como à quatro anos apresentamos queixa à CNE.
Quanto ao nosso candidato à Junta não é necessário ninguém saber quem ele é, porque o homem está de férias e também ninguém o conhece na freguesia, ele só para cá veio morar há um ano e nem sabe ainda como encontrar a Quinta da Marialva, deixem comigo.

Anónimo disse...

gente iletrada, que nem preocupações ortográficas têm. Ou seu intelectual de meia tijela, devia estar bem caladinho pois como toda a gente sabe e não é novidade nenhuma os 48 anos de fascismo que o pais viveu criou o povo mais analfabeto da europa, e é natural que isso ainda se note bastante, mas toda esta gente tem direito a estar na politica e a manifestar a sua opinião. Então querem ver que estes ditadores bem falantes tambem querem que os iletrados se calem? E depois só eles é que falam? Merdinha muita merdinha.

Anónimo disse...

Eis o argumento leninista mais requentado que se possa imaginar.Trinta e cinco anos e quatro meses após a revolução de abril, os comunistas ortodoxos ainda recorrem ao fascismo salazarista para justificar a batota, a dificuldade em viver em democracia.O problema não são os erros de ortografia, são a calúnia, o embuste a vilânia e cobardia, não têm cara para enfrentar os opositores, limitam-se a caluniá-los em blogs criados especialmente para esse fim.Isso não tem nada a ver com fascismo qua há muito morreu.Infelizmente o mesmo não se pode dizer do comunismo ortodoxo, que insólitamente, ainda consegue existir num país democrático, aliás, só num país democrático, seria possivel deixar coesistir com os outros partidos, um partido cuja prática politica é claramente da extrema esquerda reacionária, especialmente no concelho do seixal, o último bastião do comunismo reacionário.

Google