Filipa de Castro - Mandatária da Juventude

PS apresenta a sua representante para os jovens do Seixal

Samuel Cruz, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Seixal, escolheu Filipa de Castro para Mandatária da Juventude da sua campanha pelo seu carisma e pelo que pode representar de positivo para o concelho do Seixal.

Para Filipa de Castro esta chamada faz todo o sentido. “Sou amiga do Samuel Cruz há alguns anos e fiquei muito sensibilizada com o convite que me fez. Foi irrecusável!”

O candidato socialista e a sua nova mandatária irão desenvolver ao longo dos próximos meses uma série de acções para cativarem o eleitorado jovem do concelho do Seixal.

Seixal, 28 de Agosto de 2009 [Comunicado de Imprensa]

23 comentários:

Anónimo disse...

É pá Samuel é tua amiga? Ganda noia meu ganda tranca. Bom gosto, só por isso aqui vai o meu voto. Já agora qual vai ser a pasta dela?

Anónimo disse...

Deixo aqui a linha editorial do 24 Horas acerca da apresentação de Filipa de Castro como Mandatária da Juventude do PS Seixal:

"O PS Seixal resolveu investir nesta moda de convidar gente conhecida para mandatária de qualquer coisa. E a escolhida foi Filipa Castro, também conhecida por Filipa Severo, mas mais conhecida ainda por ex-mulher de Beto. Agora a pergunta é: mas o que é que Filipa Castro tem a dizer sobre o que quer que seja? Mas há algum jovem que sonhe ser como Filipa Castro? Há alguém que a tenha como modelo a seguir? O 24 Horas tentou então perceber se a escolha teria a ver com eventuais conhecimentos políticos ou locais da senhora. O resultado foi o esperado: nem a data das eleições ela sabe. Não é assim que se credibiliza a política. Não é assim que se ganham eleições. E não é, sobretudo, assim que se serve a população".

Bingo!

Samuel Cruz disse...

Linha editorial do 24 horas?!
Pois isso é que é um modelo a seguir...
Deixem-ma rir, essa história não é tua .../...

Anónimo disse...

Então mas a mandatária da juventude tem mais de 30 anos?

Então mas a mandatária da juventude não sabe quando são as eleições?

Então a mandatária da juventude acha que não é preciso conhecer o Concelho para ser mandatária?

Samuel, a moça sabia ao menos onde ficava o Seixal?

Anónimo disse...

Vê lá se agora também dizes que são os comunas donos do 24 Horas que te estão a caluniar a mandatária.

.../... ???

Candidato a presidente da Câmara a fazer manguitos aos seus opositores.

Ui.

Anónimo disse...

Sr. Lic. Samuel Cruz tenho uma dúvida...

Quereria dizer: «Deixem-na rir...» ou «Deixem-me rir...»?

Um candidato a Presidente da CMS, a escrever tão mal a Lingua Portuguesa, de fazer o Luís Vaz de Camões dar voltas na tumba...

Anónimo disse...

Relativamente à linha editorial do 24horas...

Meu caro, a população não tem culpa, se a Mandatária por si escolhida para a Juventude, só tenha saída em jornais sensionalistas, como é o caso da referida publicação.
No entando, e linhas editoriais à parte, ao menos atentemos no espaço dedicado à referida senhora mandatária, e nas declarações por ela proferidas, eis algumas pérolas:

Sobre quando serão as eleições para as quais é mandatária: «Estão a começar a campanha, são daqui a quatro anos. Mas ainda não posso falar sobre o assunto, ainda é tudo muito recente.»

Tendo em conta esta e outras pérolas, aconselho-o vivamente a fazer à sua amiga e mandatária, o mesmo que foi feito a Carolina Patrocínio, a quem aconselharam a não dar entrevistas...

Agora, será que a sua mandatária e amiga se conseguirá calar, e manter afastada de publicações sensionalistas que com o que lhe pagam para nada dizer é o que a sustenta?... Será que a vossa amizade vale mais que os €uros que ela recebe??

Samuel Cruz disse...

A notícia saíu no Sábado no 24 horas, no Correio da Manhã e no DN talvez isto desmonte a argumentação do último anónimo...
Quanto à entrevista a primeira pergunta do 24 horas foi qual a população do Seixal, como Quizz não está mal, mas deixe-me que lhe pergunte; quantos habitantes do Seixal sabem qual a sua população?
Esta resposta não foi publicada porque a Filipa respondeu à jornalista eu não sei e você sabe?
Quanto à data das eleições trata-se obviamente dum mal entendido. De qualquer forma o objectivo está atingido, provei que o Seixal pode ser falado sem ser pela violência que grassa nas suas ruas, pelos bairros degradados e por ser um resquício do comunismo fora do prazo de validade.
A escolha dis 11 de Outubro também é entre a Filipa de Castro e o Cândido Mota, personagem a quem a CMSeixal paga uma avença mensal sem que se perceba exactamente o que faz!

P.S: Quanto ao anónimo que me trata jocosamente por licenciado deixe-me que lhe faça uma pergunta, o candidato que o Sr. apoia é licenciado em quê?

Anónimo disse...

sr. anónimo das 23h28,
a jovem mandatária conhece o Seixal e Paio Pires, o existe o famoso cabeleireiro "Banza"

Anónimo disse...

Provavelmente nem vai publicar porque não tem coragem mas...

Samuel Cruz...

A "notícia" que saiu no DN não é notícia nenhuma mas sim um artigo de opinião de um blog. Esse "acontecimento" não teve relevância em nenhum jornal com credibilidade, mas apenas porque a sua mandatária só aparece em publicações de conteúdo duvidoso, na maior parte das vezes a falar da sua (ex-) vida amorosa. Acerca de política nunca se ouvir uma palavra dessa senhora. Desmente?

"quantos habitantes do Seixal sabem qual a sua população?" Grande atestado de burrice que o senhor passa aos seus concidadãos. Se calhar nem o senhor Samuel sabe. Agora, parece-me que a mandatária de uma lista deverá conhecer minimamente o Concelho onde ocupa essa função. deveria até conhecer as características da população jovem do Concelho. Desmente?

Ah é verdade...ela não é habitante do Seixal.

"Mal entendido". Gosto da figura de estilo. Pareceu-me ignorância, pura e dura.

Bom objectivo senhor Samuel. Eu pensava que o lugar de mandatário era um lugar de responsabilidade e não apenas mais um motivo de falatório na comunicação social (leia-se imprensa cor-de-rosa). É óbvio que não gosto de ver o Seixal a ser falado na imprensa por crimes e violência (facto cuja culpa já foi assumida pelo Governo do PS em Março de 2009). Agora uma coisa é certa. Não queremos ser falados e gozados por causa de intrigas cor-de-rosa. Em ambos os casos a culpa é manifestamente do PS.

Mas não se exalte senhor Lic. Samuel Cruz. É que o Alfredo Monteiro não é licenciado em nada (como se isso fosse importante para alguma coisa, que eu saiba) mas a nível humano, rectidão e honestidade dá-lhe 15 a 0, percebeu?

Agora não publique.

Claudia disse...

Senhor Samuel acho repugnante que não reconheça o valor das mulheres do seu partido e que vá recrutar uma Barbie para um lugar de responsabilidade e de rectidão.

Na minha humilde opinião, uma mulher que se dê ao respeito não badala os seus casos amorosos nas revistas do jet-7 nem na tv.
Li também, que o senhor não vai atribuir nenhum lugar de cabeça de lista a mulheres nos 8 (!!!) lugares disponíveis para esse efeito.

Como mulher sinto-me plenamente ofendida por este conjunto de atitudes e certamente que farei das minhas palavras motes contra o seu machismo e prepotência.

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa mas não fazia a mínima ideia da personagem de quem falais, nem com 3 tentativas de se dar a conhecer eu cheguei lá. Por isso confesso a minha ignorância e o desconhecimento à Filipa Castro, ou Filipa Severo ou ainda ex-do Beto, esse sim, eu lembro do futebol. É o que dá não ler as revistas cor de rosa.

Samuel Cruz disse...

Cara Claudia,

Não sei quais são os seus modelos de organização partidária mas no PS não é o cabeça de lista que escolhe os candidatos, quem o faz são os candidatos em Assembleia Geral de Militantes. Pode-se gostar mais ou menos mas uma garantia eu lhe posso dar TODOS foram escolhidos democraticamente.

Anónimo disse...

E eu acredito no Pai Natal

Anónimo disse...

Eu pasmo é como há mulheres que se prestem a fazer estes fretes.E, se o Partido Socialista alinha nesta passagem de modelos está tudo dito sobre o que os eleitores do Seixal esperam desta candidatura.

JM disse...

É impressionante a pouca intilegência de alguns comentários, e a doutrina de outros. Qual é o mal da mandatária?? Qual é o mal de não se ter ouvido ideias políticas da sua boca?? Com certeza que quem a convidou deve saber e isso a mim chega... Talvez a política em Portugal precise mais de pessoas completamente fora do circulo politico, com ideias novas(que para muitos podem parecer estupidas, mas para outros poderao fazer algum sentido- esta a vantagem das democracias). Claro que para muitos ignorantes isto não faz nenhum sentido, o que faz sentido é estudar bem a lição e defender sempre a mesma coisa, mesmo que não saibam o que falam!!! Têm é que decorar a cassete e já está!!!!! Agora só falta virem para aqui denegrir a imagem de mais uma pessoa (seja ela quem for). Se acham que ela não tem caracter por vender historias aos jornais (não sei se vende ou não!!), que caracter é o vosso que compram esses jornais e lêm esssas mesmas noticias??? Quem será o pior???

Anónimo disse...

Sr. Samuel, a forma como o PS se organiza nas suas listas tem linhas muito claras, que estão nos estatutos do partido.

Ah, é verdade aqueles que o Sr. não respeita, porque não os lê por certo estar demasiado ocupado a ler as revistas cor-de-rosa...

Mas lá está, o facto de não conhecer uma lei, não serve de desculpa para o incumprimento da mesma, pois não?

Ou o ter-se colad há tanto tempo à política, de má qualidade que faz, já o fez esquecer o que supostamente deveria ter aprendido na sua Licenciatura.

Quanto ao candidato que apoio... a questão é simples... desde quando é que uma licenciatura é carta branca e revela inteligência e capacidade para gerir o que quer que seja?...

Anónimo disse...

Conversas da treta.
Esquecem depressa o mandatário Vale e Azevedo com a Paula Pinho e Alfredo monteiro a cavar uma toca ao pé do sobreiro que foi arrancado.
Do emplastro na inauguração do Metro Sul do Tejo que chamava pai ao Sócrates.
E agora da recente troca de beijinhos fotográficos pró hospital do Seixal.

Anónimo disse...

Isto so comprova mais uma vez a promiscuidade politica no nosso pais. Filipa de castro, para o ps representa a juventude portuguesa. Para mim representa a imbecilidade ao mais alto nivel. Enfim, escolhas á "berlusconi" que nos vao mostrando cada vez mais, para onde é que o país caminha!

E.R. disse...

Neste post [http://o-flamingo.blogspot.com/2009/08/mandataria-manda-que.html] acabei de escrever o seguinte comentário:

«Este é uma caricatura de baixo nível, ao melhor estilo deste blogue. Outra coisa não seria de esperar de comunistas ressabiados. Aliás, se o PS/Seixal e Samuel Cruz não incomodassem tanto, vcs não se dariam ao trabalho de fazer estas caricaturas de mau gosto e de nível rasteirinho. A população inteligente saberá tirar as suas ilações.»

Como por lá (Flamingo) é hábito não publicarem o que não lhes agrada, aqui fica.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu deixo aqui uma pergunta ao Dr. Samuel Cruz, o texto: Moção, Moção Moção" diz-lhe alguma coisa?
Cumprimentos
RC

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qYr9bO8qnes&feature=related

Diz me com quem andas....

Anónimo disse...

Claudia, dou-te os meus parabéns, não há duvidas o PS tem mulheres com um M grande, que não são barbies,e merecem muito que as respeitem mas... parece que o PS se esqueceu ou foi o Candidato?

Google