Festas de Corroios 2009 - Comissão Nacional de Eleições dá razão ao Partido Socialista

O Partido Socialista (PS) apresentou uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) por não se conformar com a atribuição de três stands na Feira de Corroios ao PCP/JCP/CDU, com um total de 21 metros de frente.
Ao passo que para o PS, a Junta de Freguesia de Corroios apenas disponibilizou um espaço com 3,5 metros de frente!
O que na prática inviabilizava a montagem do stand com que participámos em todas as restantes festas do concelho (com 6 metros de frente).
Nesse sentido, o PS recorreu à Comissão Nacional de Eleições que hoje deliberou, dizendo o seguinte:
«Face a tudo quanto exposto, afigura-se que a atribuição de um espaço de propaganda à coligação de partidos CDU e outro distinto ao PCP é susceptível de colocar em crise o princípio da igualdade de oportunidades e de tratamento entre as diversas candidaturas, porquanto a candidatura do PCP aos diferentes órgãos das autarquias locais será apresentada pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo PEV.»

Perante esta decisão do CNE, o Partido Socialista espera que a Junta de Freguesia de Corroios aja em conformidade com esta deliberação, repondo a legalidade democrática.

O Seixal não pode continuar a ser uma ditadura comunista.

[Comunicado de Imprensa]

14 comentários:

Mário Raposo disse...

Pois é dr. uma deliberação da entidade em questão faz constactação ou deve determinar algo em concreto?

Afinal o que é que decidiu a CNE?

Da leitura da v. exposição não se percebe qual o caminho que deve ser seguido. O sr. dr. percebeu alguma coisa?

Tenha juízo sr. dr. Samuel Cruz. O sr. pode ser dr. de "leis", mas nós sabemos, pelo menos, ler e interpretar o que é escrito.

E no contexto em que foi, à priori, apreciada a questão, só isso, não vejo nenhuma conclusão, determinação ou outra coisa qualquer que o valha, que se possa "entender" como condenação.

Porque só como condenação se pode entender a acatação da "reposição da legalidade".

Acresce ainda o facto, dr. Samuel Cruz, e o sr. sabe isso, que o alegado Stand do PCP(que alguém considera stand político) não é outra coisa senão um espaço de "comes e bebes" como tantos outros existentes no recinto da Festa. Transformar esse espaço em Stand Político é no mínimo um acto de MÁ FÉ, que não espanta, porém, vindo de quem vem.

Uma outra nota que registei digna de si foi a sua presença e "postura" no "palco" da assinatura, hoje, do protocolo entre a Câmara Municipal do Seixal e a sra. Ministra da Saúde. Que contraste, sr. dr., que contraste.

O sr., a postura de sempre. Plena de falta de respeito, de irreverência a raiar a falta de educação e a provocação. Na pose e na atitude. Falta de respeito nos olhares que endereçava, por detrás das costas, pelo sr. Presidente da Câmara, pelos autarcas presentes, pela população que assistiu à cerimónia. Fica o registo que muitos cidadãos anónimos presentes não deixarão de "valorizar", certamente pela negativa nos actos próximos que se avizinham.

Por último, parabéns à sra. Ministra, que assumiu publicamente aquilo que sempre foi voz no concelho do Seixal. Este concelho, a sua população necessita e merece um hospital. Tanto quanto já era a sua constatação no dia em que, enquanto clínica, entrou no HGO, uns dias após a sua entrada em funcionamento. Foi gratificante assistir e ouvir o que foi dito e o reconhecimento de que, pela sua voz, "o Seixal é líder da rede de cidades saudáveis".

Mais palavras? Para quê? Foi dito, tudo quanto havia para dizer sobre aqueles que à frente das autarquias do Concelho do Seixal, têm colocado este município de Abril no patamar maior da qualificação das necessidades do ser humano.

É por isso meus srs. que votar na CDU, no dia 11 de Outubro, mais do que o reconhecimento pelo caminho percorrido, é votar seguramente na continuação do desenvolvimento do nosso Concelho, com o sentido nas pessoas e na concretização e satisfação das suas necessidades.

PORTUGUÊS ATENTO!! disse...

Ainda há por ai hipócritas que se atrevem a dizer que a culpa da criminalidade é dos municípios e que o que faz falta é policia municipal. Veja-se bem este caso que saiu hoje no CM:

"A viagem sozinho a Fátima corria bem até que, de noite, ‘António’ decidiu parar só para tentar comer qualquer coisa. Voltou com um hamburguer ao carro e, sentado ao volante, mal se distraiu já tinha uma pistola e facas apontadas à cabeça. Acabou sequestrado hora e meia pelos quatro homens que, enquanto roubaram o que puderam do seu multibanco, ainda o espancaram e fecharam-no dentro da mala do carro. A Polícia Judiciária já apanhou três, mas uma juíza libertou-os. E continuam a viver do Rendimento Social de Inserção. De resto, há muito que conciliam os enormes rendimentos no mundo do crime com uma vida recheada de subsídios à custa do Estado – que vai pagando sempre, apesar dos longos registos criminais por roubo, furto e tráfico de droga. Um deles até já cumpriu duas penas de prisão por vários crimes violentos".

COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL????

Anónimo disse...

Senão vejamos:

1-de acordo com a CNE não se pode distinguir CDU de PCP, visto este último não se candidatar a nada isoladamente!

2-de acordo com a resposta da junta de freguesia e da cne, a desculpa de ser um espaço de comes e bebes não cola ,pois não só não foi pago(como teria de ser se fosse para esses fins)como estas duas entidades não diferenciam jcp e pcp.

3- daqui se verifica que o argumento uma requisição uma força política usado por alguma passarada é falso até para o presidente de junta.~

4- por fim a cne evidencia o acto ilegal "Face a tudo quanto exposto, afigura-se que a atribuição de um espaço de propaganda à coligação de partidos CDU e outro distinto ao PCP é susceptível de colocar em crise o princípio da igualdade de oportunidades e de tratamento entre as diversas candidaturas, porquanto a candidatura do PCP aos diferentes órgãos das autarquias locais será apresentada pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo PEV."

5- resta agora o presidente repor a legalidade para todas as restantes forças políticas.

A questão fulcral não é naturalmente o espaço, mas sim o hábito que a CDU adquiriu de julgar que o Seixal é uma coutada sua, onde (como dizia o presidente da junta) eles são lei, e onde os actos ilícitos para defender as cores partidárias e seus interesses são uma constante e que evidenciam as praticas satlinistas e antidemocráticas,isso meus caros é que é relevante!

Mas agora têm oposição e que se for necessário utilizará algumas das vossas táticas subversivas(mas nunca as ilegais) para vos combater!

NO PASARÁN!

Bolivar

Anónimo disse...

Já li este comentário 2 vezes em blogues diferentes e assinado por pessoas diferentes mas, assim todos ficámos a perceber que se trata da mesma pessoa. Desta forma, o debate de ideias fica seriamente prejudicado. Não vale por isso a pena, vir aqui comentar o que quer que seja.

Anónimo disse...

porquê caro anónimo? apenas fiz um copy paste parcial e assinei com o meu nick!

foi algo que aprendi com o Flamingo!

é mais fácil do que pensar e escrever por mim mesmo!

mas e quanto ao conteúdo diz-lhe alguma coisa, concorda ou não concorda? tem algo de relevante a acrescentar? é que senão "Desta forma, o debate de ideias fica seriamente prejudicado. Não vale por isso a pena, vir aqui comentar o que quer que seja."

NO PASARÁN !(e neste caso também.... Tenho Dito!)

Bolivar

Anónimo disse...

caríssimo Bolívar não me importo nada que utilize textos meus para evidenciar algo que concorda e que eventualmente poderá ter até sentido na pele mas peço que quando o fizer utilize a expressão HSEREJO disse... ou algo no género.
não é por direitos de autor nem nada disso! é só porque anda para aí gente com muitos maus vicios e que julga que os outros todos são iguais a eles e depois dizem que somos as mesmas pessoas e coisas assim, e servem -se dessa desculpa para censurarem os nossos comentários e etc.

Assim sendo com os melhores cumprimentos e agradecendo desde já a atenção

HSerejo

P.S.- Gostei da resposta eu também vi essa do flaminguito lololololol!

JS Seixal disse...

Apesar da Junta de Freguesia de Corroios ter negado a instalação de um espaço à Juventude Socialista e ter negado o perímetro necessário para montagem do stand do PS, talvez devido ao sucesso que teve nas outras festas, a JS Seixal tem marcado presença nas festas de Corroios, junto da população e da juventude do concelho.


A JS Seixal, agradece os elogios tecidos às suas militantes (por razões óbvias, a beleza e o empenho). Lamentamos que alguns autores de blogs se roam de inveja por não poderem mostrar a mesma qualidade nas suas camadas jovens. Apesar de o PS e da JS serem organizações plurais, que valorizam as diferenças dos seus militantes, temos pena de não termos jovens do Brasil. Mas, mais informamos, se os houver em breve, será com muito orgulho que a JS os acolherá para fazer trabalho sério. Bem sabemos que para muitos que se escondem no anonimato comunista só a calúnia, a mentira e a intolerância imperam, mas nós juventude temos uma noção de democracia bem mais saudável e feliz.
Esta fotografia foi tirada dia 25 de Agosto, dia em que o CNE emite a sua opinião em relação ao motivo que levou o PS a marcar presença com a faixa de protesto e com a distribuição de um comunicado que elucidou a população sobre a atitude tomada, que passamos a divulgar.

Fotos disponíveis em:

http://js-seixal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mas quem é este Mário Raposo? a versão dois do ( ético) Paulo Silva???
Segundo ele as deliberações da CNE não são para cumprir, muito bem, ou seja é necessário chamar a policia de choque para fazer perceber ao PCP como funciona a democracia pluralista.
A deliberação da CNE, tem de ser acatada sob pena de multa ou outra sanção prevista.
Além disso os eleitores devem desde já verificar como funcionam os métodos democráticos da autarquia comunista.
Vejam o preciosismo e rigor do SIS comunista no seixal... até os olhares do Samuel serviram para análises comportamentais durante a assinatura do contrato para a construção do Hospital do Seixal.Mais uma vez, vai ser construído graças á grande luta dos camponeses e operários comunistas, " que obrigaram e subjugaram os capitalistas, através da sua luta".
Não é assim camaradas, que se ouve na cassete.
O Seixal, tal como outros, há-de levar tempo, mas hão-de abrir os olhos.
krolas.

Anónimo disse...

...A JS Seixal, agradece os elogios tecidos às suas militantes (por razões óbvias, a beleza e o empenho). Lamentamos que alguns autores de blogs se roam de inveja por não poderem mostrar a mesma qualidade nas suas camadas jovens. Apesar de o PS e da JS serem organizações plurais, que valorizam as diferenças dos seus militantes, temos pena de não termos jovens do Brasil. Mas, mais informamos, se os houver em breve, será com muito orgulho que a JS os acolherá para fazer trabalho sério...
JS do Seixal
27 de Agosto de 2009 13:50

Querido Sérgio Pais
Aqui tem um exemplo que o deve encher de orgulho porque valoriza a diferença desse tal trabalho sério, como diz, e que pode mereceu o destaque de uma página inteira, Pág.43, no Correio da Manhã de 27.08.2009 devido à polémica que tem levantado e que já gerou a criação do

MOVIMENTO "LIBERTEM A EMPREGADA DE CAROLINA PATROCÍNIO" criado no Facebook, ao qual já aderiram mais de mil membros.
Será que a arrogante postura de Carolina Patrocínio, apresentadora de TV e mandatária nacional da Juventude Socialista que numa entrevista ao programa "Episódio Especial" declarou que "SÓ COMO CEREJAS QUANDO A MINHA EMPREGADA TIRA OS CAROÇOS POR MIM", e que diz
despudoramente que "Gosta de dar nas vistas,de ser notada e não gosta de passar despercebida, é uma pessoa competitiva, odeia perder e prefere fazer batota a ter de perder" o enche assim de orgulho?
Estará esta beleza empenhada em representar condignamente a JS?
Se sim, PARABÉNS!
Isto é que é qualidade!!!

Anónimo disse...

Boa,os comunas não interessam a ninguem. Por outras plavras metem nojo

Mário Raposo disse...

Boa noite, srs. drs. HSerejo ou Samuel se preferirem porque para mim pouco importa, apenas interessando para a resposta.

Mas como foi o sr. dr. HSerejo que respondeu ao meu comentário dirigido, acho que deu para perceber, ao sr. dr. Samuel Cruz (que grande confusão que parece estar aqui no abuso das entidades) é a si que lhe respondo.

Pois bem, sr. dr., não sendo eu dr., sei ler, sei interpretar, e sei, acima de tudo, entender a arrogância, o desespero, o desânimo e a tentativa vã da "fuga para a frente".

Meu caro sr. dr., veja lá se percebe, uma condenação implica uma acatação e "reparo do crime cometido", certo?

No caso concreto de Lisboa, a CNE, após apreciar as envolvências da denúncia da CDU, condenou a CML a recolocar toda a propaganda que ilegalmente removeu, certo?

No caso em apreço, Festas Populares de Corroios e a "saga" prematura do "acorrentado", o que é que a CNE decidiu? Que condenação pública foi proferida? Que determinação tendente ao reparo do "estrago" ao "ofendido", foi proferida? Conhece alguma? Onde está publicada para consulta a par de outras decisões da CNE a propósito de situações análogas? Pode informar-nos ou apenas pode "acenar-nos" com a "nota informativa" que apenas só vcs. são conhecedores?

De facto, até parece que o sr. dr. tem razão - o Mário Raposo não sabe ler. E o sr. sabe ler e interpretar uma condenação na mencionada "nota informativa"?

Meu caro, sou natural, de nascimento, das terras do vinho do Douro. Sabe o que é que por lá se diz, em sentido figurado a respeito deste assunto? "Até à lavagem dos cestos é vindima". Percebe o sr. dr. o sentido?

Para seu "desalento" volto a reafirmar: O espaço destinado pela JFCorroios para os Stands políticos das forças políticas que os solicitaram, têm a mesma frente e a mesma área. O espaço que o PCP mantém nestas festas, como aliás em todas aquelas que se têm realizado regularmente desde há imensos anos é um espaço de comes e bebes que prestigia a par de outros aquela grande Festa Popular.

Vcs. não concordam, é claro. O ódio que nutris pelo PCP e pelos seus militantes é de tal modo intenso que vos retira a capacidade do discernimento. A vossa angustia perante a derrota anunciada leva-vos ao exercício da má fé. Porém constatem, a responsabilidade é apenas vossa. Os resultados que ireis obter, é o resultado da política de mentira com que tendes governado o País. A “desgraça”, não reside na política local - essa está bem, recomenda-se e o povo do concelho do Seixal, não deixará de o reconhecer - mas sim na política nacional que conduziu o País ao estado em que se encontra.

E, naturalmente, o povo sente. O povo deste concelho, como creio, por esse país afora, percebe que é chegado o momento de vos fazer pagar o preço da "mercadoria" que nos tendes vendido.

Também pagareis nas eleições locais o preço da postura que tendes assumido neste concelho e noutros também. Porque, meu caro, vocês são assim. O vosso anticomunismo visceral, a vossa arrogância de partido de poder a todo o custo, escandaliza a democracia e os democratas.

O vosso "socialismo de rosto humano" com que hipocritamente gostais de encher a boca, é na sua essência o maior e refinado embuste com que tendes enganado este povo.

Todavia, hà sempre uma altura em que nada mais há que fazer. As frases tantas vezes marteladas, deixaram de fazer sentido. O produto embrulhado em papel fortemente colorido deixou de impressionar. É hora de colher o resultado do embuste soarista e socretino. É hora de votar contra todas estas políticas de mentira, de caminhar para o fundo.

Na política nacional, é hora de vencer o preconceito de apenas olhar para os que representam "os de sempre". É hora de olhar para aqueles que sempre estiveram ao lado do povo e dos trabalhadores. Todos os dias. Sempre.
Em 27 de Setembro e em 11 de Outubro é hora de votar massivamente na CDU, por um Portugal melhor, mais solidário, mais igual, dos cidadãos.

Mário Raposo disse...

Um reparo oportuno e muitíssimo necessário, sr dr. HSerejo.

O sr. pode ser Samuel Cruz ou HSerejo se preferir, é consigo ou convosco, pouco importa.

Quanto a CHE, Bolivar e já agora Dolores Ibárruri Gomes (La Passionaria)a quem está atribuído o grito de guerra "NO PASARÁN!" importa a contenção e o respeito por esses grandes revolucionários dos tempos, a quem todos sem excepção tanto devemos, senão na memória e gratidão, pelo menos no reconhecimento de que foram heróis dos seus povos nos tempos duros que viveram.

O respeito é bonito, fica bem e deve praticar-se!

Anónimo disse...

E já agora só a título de curiosidade alguém reparou nos cartazes do Jerónimo?
Para quem tanto gozou e falou mal do candidato ao Seixal pelo PSD(INDEPENDENTEMENTE DE NÃO SER A MINHA FORÇA POLÍTICA)aparecem agora como o OBAMA DA ATALAIA!!!!

E quemo diz é alguém que se posiciona publicamente muito próximo do PCP, senão vejam este extracto de uma crónica do Ricardo Araújo Pereira:

"O cartaz do PCP contém a palavra "Mudança" (change, em inglês), e a frase "Sim, podemos ter uma vida melhor" (em inglês, "Yes, we can", etc.). Onde é que eu já ouvi isto? Não me lembro, mas parece-me que a fotografia do cartaz mostra um Jerónimo de Sousa bastante mais bronzeado do que é costume. A campanha dos comunistas portugueses usa os mesmos lemas que a campanha do chefe do imperialismo americano, facto que mais uma vez me obriga a constatar que não percebo nada de política."

lolololol
HSerejo

Anónimo disse...

Tanta conversa s/ as Festas de Corroios mas, eu estive em quase todas as outras Festas e não vi nada de especial s/ o PS, trabalhar faz calos... quando se pede um espaço é para o apresentar com dignidade e não para brincarem aos puliticos, pois foi o que vi, e podiam ter feito algo de positivo, mais uma vez digo trabalhar faz calos... é melhor falar de quem trabalha, pois é o que têm feito e isso não é digno de um Candidato mas...

Google