CDU Seixal e a inovação!

Acabo de ver os primeiros cartazes do meu adversário Alfredo Monteiro, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Seixal...
Fiquei pasmado com a originalidade! Depois de José Socrates ter lançado o slogan "Juntos conseguimos", Alfredo Monteiro conseguiu o brilhante "Juntos construímos", um primor de originalidade.
Também gostei do fundo azul... Até eu que sou só do PS tenho muito mais vermelho no cartaz. É caso para dizer mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Mas já agora candidato Alfredo Monteiro, juntos construímos o quê?
O pavilhão de Fernão Ferro?
O conservatório do Seixal?
As piscinas de Paio Pires?
Casas a preços moderados para jovens?
Campos de golf?
Courts de ténis?
O parque urbano de Corroios?
O núcleo Naval da Amora?
O novo mercado da Cruz de Pau?
A musealização da olaria Romana do Rouxinol?
Reparámos os barcos tipicos, pertença da autarquia e abandonados na Moita?
As cantigas de Maio?
O Parque dos Almeirões em Paio Pires?
O Parque ecológico de Fernão Ferro?

Depois de tudo isto ter prometido e nada ter feito, o pior slogan que a CDU poderia ter escolhido era de facto este.

7 comentários:

Anónimo disse...

E o Sr. Samuel é Presidente de quê?? para no seu cartaz estar lá escrito Presidente?

Deixe-me advinhar:
- Do Clube da carica?
- Do Clube do bilas?
- Do Clube das "artimanhas politicas"?

Nota: Olhe se quizer faça como de costume, não publique, censure, risque com lápis azul, que pouco e ralo!!!

Anónimo disse...

Aos Cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata,

Em 2006, a Câmara Municipal do Seixal submeteu a Consulta Pública o Processo 2/M00-Flor da Mata, em que pretendia através de um Plano de Pormenor, implantar um Bairro Social na Flor da Mata, em zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM.
A população refutou a pretenção da CMS, através de Abaixo Assinado e de Contestação, em 14.07.2006, onde expôs os factos, fundamentou os ilicitos, ilicitudes e desconformidades com a lei, que a CMS se propunha executar com aquele projecto. ( vidé http://fradescontestam.blogspot.com)
Até à data, a CMS não cumpriu a obrigação de dar resposta aos cidadãos, conforme impõe a lei, mas as queixas apresentadas pelos munícipes tiveram acolhimento da Provedoria de Justiça, que desde Nov./2006 solicita resposta cabal da CMS, às objecções denunciadas pelos cidadãos.
No decorrer destes últimos três anos, por manobras dilactórias e outros expedientes, a Câmara Municipal do Seixal furtou-se a responder, situação que leva o Provedor de Justiça em 31.03.2009, a determinar um ultimato à CMS.
Em 6.05.2009, em sessão camarária da CMS, a Div de Urbanismo propõe a Delib. nº194/2009, com base em parecer juridico fantasioso e falacioso, onde ” ..É determinado que o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Flor da Mata, em curso no âmbito do Proc.nº2/M/00, aguarde pela conclusão do processo de revisão do PDM, de modo a integrar a nova estratégia a definir para a área habitacional de Municipio do Seixal”, deliberação aprovada pela maioria comunista(CDU).
Mas em 14.05.2009, o mesmo gabinete juridico da CMS, propõe ao Sr.Vereador Jorge Silva, que notifique a Provedoria de Justiça da deliberação 194/2009, mas já com as verdadeiras razões que levaram à sua propositura “...Através do requerimento...., a Provedoria de Justiça veio reiterar o pedido formulado por ofício de 19.02.2009...,em que solicitava informação sobre -...se foi, ou não,determinada a suspensão, ou declarada a extinção do referido procedimento de planificação(Plano de Pormenor da Flor da Mata)-”
Ora, a nova situação inventada pela CMS, de continuar a não responder aos ilicitos do processo e ”aguardar...”, é na prática a de transferir um procedimento de um instrumento de gestão territorial(Plano de Pormenor), para outro (PDM).Mas o que é ilegal para um, não passa a ser legal ao transferi-lo para outro, e significa que a Câmara Municipal do Seixal pretende manter os ilicitos que os municipes reclamam, para os fazer passar enganosamente, no embrulho global do futuro PDM.
A força politica que apoia a gestão da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, capciosa e ardilosamente não desiste de levar avante as ilegalidades denunciadas, e optou por este novo expediente diláctório, que já não engana ninguém.
Este processo vem demonstrar que cabe aos cidadãos lutar pelos seus direitos, e que é possível contrariar os abusos do poder daqueles que pensam que podem querer, poder e mandar ao serviço de interesses obscuros, à revelia da qualidade de vida dos cidadãos.
Tentaremos manter a população informada, nomedamente através do Blog http://pinhalfrades.blogspot.com

EXERCE OS TEUS DIREITOS DE CIDADÃO - VOTA

Anónimo disse...

Fernão Ferro

promessas não cumpridas,
além do pavilhão,
-cemitério
-bombeiros
-escola 1º ciclo dos Redondos
-estação elevatória para distribuição de água, nos ultimos quinze anos,para servir as populações,
construiram um só equipamento, o novo mercado.
E muito pouco para tanta propaganda.

MS disse...

À lista já apresentada, sobre Fernão Ferro, acrescento mais estes porque a memória não é curta, apesar da lavagem ao cérebro que a CDU nos quer fazer:

- Centro Paroquial

(que mereceu honras de lançamento da 1ªpedra, com foto do padre e do presidente da junta e da Câmara o boletim da Junta)

- Sede da Junta de Freguesia

(que ghegou a ter durante muitos anos a maquete apresentada em outdoor junto à padaria do Mestre Lopes)

Anónimo disse...

A arrogância é tanta que até dizem que nem é preciso ir a votar.
Depois lá vão dizendo que é sempre bom ir a votos.
Estes vigaristas da CDU ainda têm lata para dizer que têm obra feita.
O mercado da Cruz de Pau está prometido desde 2001.

armando krolas

Anónimo disse...

Vigaristas da CDU? e do PS ? onde estão?

Anónimo disse...

Acabei de ver mais uma vez na RTP N o Jerónimo e a comitiva comunista com o ainda presidente a cantar de galo. Como é que possível a gestão deste senhor que tão repreendida tem sido pelo tribunal de contas e pelo IGAT,continua impoluto, como se não fosse nada com ele. Recentemente foram os recibos verdes de gente a ganhar 4000 euros e que ninguém os vÊ. O dinheiro vai para o partido, todos sabemos, mas a volar a lei desta forma descarada e vergonhosa também não.Também conhecemos que a RTP tem gente identificada com o PC e descrimina as outras candidaturas. Vou apresentar queixa ao Provedor do Cidadão. A final somos nós que suportamos esta máquina que o PC tão mal diz e que critica, mas que nunca deixou de servir os seus interesses locais. Não é verdade?

Google