PS acusa Câmara do Seixal de atrasar a construção do Hospital

«Samuel Cruz, vereador socialista no Município do Seixal e candidato à Presidência do mesmo, contesta posição do executivo camarário.

Samuel Cruz, vereador do Partido Socialista da Câmara Municipal do Seixal, opõe-se à decisão do executivo camarário do Seixal (CDU), que se recusa a assinar o protocolo apresentado pelo Ministério da Saúde em que se prevê a construção de um Hospital no concelho do Seixal.

“A Câmara ao recusar-se a assinar o protocolo está a atrasar todo o processo”, acusa Samuel Cruz e justifica afirmando que “com esta atitude a Câmara do Seixal parece não estar interessada na construção do Hospital, mas sim em manter uma bolsa de descontentamento contra o Governo.”

As preocupações do candidato Samuel Cruz ganham fôlego quando o que está em causa é uma unidade de saúde que vai assegurar cuidados hospitalares a mais de meio milhão de habitantes de Almada, Seixal e Sesimbra.


Seixal, 14 de Julho de 2009»


Este é um excerto do texto que, mais desenvolvido e pormenorizado, será publicado no jornal «Comércio do Seixal e Sesimbra». Comente, para posterior publicação, aqui ou no blogue d'A Revolta do amigo Paulo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Rocambol.
Lembram-se do Rocambol !? pois ele voltou de férias e cá está o seu primeiro comentário em devida altura.
Sobre assunto em epigrafe, rocambolescamente falando, já se adivinhava que a CDU iria propositadamente atrasar o que é óbvio. A construção do Novo Hospital, pois que deixa de aceitar um processo de imediato, para o atrasar ,pura e simplesmente para fazer frente de combate ao Governo. Senão veja-se. A pretensão para construção do referido Hospital No Concelho do Seixal ,Sesimbra e Almada. Não é apenas da CDU como o pretende fazer crer mas,isso sim de Toda a População em geral,incluindo outras entidades inseridas no processo. Os Partidos Politicos
seja ele qual for, não podem vir á
Praça Pública gritar vitória pela sua conquista, embora estejam todos de comum acordo. a população, neste caso terá de saber a verdade dos factos."Vale mais um passaro na mão do que dois a voar." E neste caso A CDU inviabilizou a long-time a construção do Hospital, apenas porque não tem este "de imediato" camas para internamento como é pretensão da População e não só dos Partidos.Era mais facil aceitar os termos em que se encontra e depois vir a população reivindicar outros melhoramentos e necessidades mais abrangentes.Agora ficará o processo retardado muito mais tempo. Sabe-se lá quantos mais anos, pois que estamos prestes a uma nova legislatura. Serve este impasse á CDU apenas politicamente, para fazer crer na população que a culpa será do governo pelo referido atraso ou a não implementação quanto antes, daquilo que a todos afecta. O essencial era começarem já de imediato o lançamento da Obra de Toda a População. Quem o diz é....

ROCAMBOL

Mário Raposo disse...

Então Samuel, queres que a Câmara assine o protocolo de um "Hospital" da tua eleição, de preferência com médicos mas sem internamentos e urgências como defendias em 2007 e continuas a defender muito embora digas o contrário?

Está bom de ver, caro Samuel:

"São rosas senhor, são rosas!"

Mário Raposo disse...

Já agora dr. Samuel Cruz, que é feito da sua tão apregoada democracia?

Em período eleitoral usa o lápis azul?

O debate político no seu blog é interdito a quem não comunga da sua verdade?

Os comentários aceites são aqueles que apenas o bajulam?

Grande gozo que isso lhe deve estar a dar.

Bem pode censurar. Não evita no entanto, porque creio que para censurar tem de ler, que as palavras do contraditório o atinjam na sua pequenez de aprendiz de político.

Pode "inchar" no outdoor de campanha para parecer maior, mas isso não vai certamente acrescentar aquilo que não tem.

A sua prática presente mostra-o efectivamente como é para além do disfarce.

Anónimo disse...

Resposta ao post "a montanha pariu um rato",do blog Flamingo.
Sr.Teixeira:
Escreve o senhor, que recebeu hoje um email e que entendeu utiliza-lo para desmistificar um assunto costumeiro dos blogues locais,que só têm o intuito de caluniar o trabalho desenvolvido pelo executivo camarário do Seixal.
Vamos aos factos:
Escreve o autor do email:
Sr.Teixeira,há uns dias atràs,reparei num edital assinado pelo Sr.Presidente da Câmara que dizia o seguinte:
Torna público que, o SINTAP- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, comunicou ao abrigo da Lei sindical e concretamente do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, a realização de uma reunião sectorial de trabalhadores da Câmara Municipal afectos ao "Sector do Ambiente/Serviços Urbanos/Espaços Verdes". A referida reunião terá lugar dia 13 de Julho de 2009,entre as 10:00 e as 12:00 horas, no auditório dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal e a seguinte Ordem de Trabalhos:
-Informações/Reformas da Adminiztração Publica/Carreiras.
-Outros assuntos do interesse da generalidade doe trabalhadores.

Para conhecimento geral se publica o presente e outros de igual teor,que vão ser afixados nos lugares habituais estabelecidos na Lei,por oito dias.

1º Escreve o autor do email que leu há uns dias o Edital.
Como é que o autor do email pode ter lido há uns dias o Edital,se ele foi enviado por Fax para os Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal no dia 10/7/2009 às 17.44,sexta feira ao fim da tarde,altura em que o serviço já está encerrado. O referido Fax com o Edital está na vitrine de entrada dos SOCMS,para quem quiser comprovar a hora e a veracidade do que escrevo.

2ºO Fax com o Edital foi colocado na vitrine,na 2ª feira 13/7/2009, por volta das 9.30 horas,altura em que os trabalhadores que entraram às 7, às 8 e às 9 horas já estavam nos seus locais de trabalho.

3ºOnde é que ficam os 8 (oito) dias,estabelecidos pela Lei,para o Edital estar exposto nos locais habituais.

4ºÀ minha Divisão o fax com o EDITAL chegou às 9.05 horas do dia 13/7/2009 ou seja no próprio dia do Plenário com 55 minutos de antecedência.

5ºComo não poderia deixar de ser o SINTAP,tomou conhecimento da autorização para o Plenário Sexta Feira à tarde.

6ºComo é óbvio,na 2ªfeira o baile estava montado,o Auditório aberto com o ar condicionado bem frequinho,as setas com indicação das casa de banho e do bar montadas,até parecia que eram desconhecedores das instalações os "eventuais convivas".Tiveram azar, estavam todos à espreita,mas nem uma fotografiazita para o ficheiro conseguiram tirar.

Conclusão:
Sr.Teixeira,o senhor que é tão informado e que é sempre o dono da razão,como foi tão lesto a publicar este Post?
Não sabe que a mentira tem perna curta,ao menos podiam ter pegado numa Tesoura e cortado 1 (um) centímetro na parte superior do Fax antes de o colocar na Vítrine.Para a próxima faça os trabalhos de casa,confirme tudo,veja se não há gato escondido com o rabo de fora.
Por último uma perguntinha.
O senhor recebeu o email tal como escreveu,ou este Post é todo da autoria da sua Maquiavélica inteligência.

P.S. se houver lapis azul para o meu comentário ele vai direitinho para todos os blogues livres do concelho que como sabe são muitos.

tenho dito: de" o senhor sabe quem sou"

14/Jul/2009 17:14:00

"Mau Tzé Tuga" disse...

Nada de novo, já era de esperar!
A política do PCP/CDU a nível nacional (o Seixal não é excepção) é esta. O mal dizer, o deitar abaixo, a critica destrutiva fazem parte da sua maneira de fazer política sem sequer apresentarem alternativas. Não é por acaso que o próprio BE já os passou nas intenções de voto a nível nacional. Enquanto o projecto esteve em estudo com o objectivo de dar a melhor solução à população quanto aos seus anseios, o Governo não cumpria o prometido, etc,etc,etc. Agora que estará tudo tratado para arrancar com o hospital, provavelmente ainda os vamos ouvir dizer que não assinam o protocolo por o hospital já não ser necessário à população ou qualquer coisa do género. Sei lá!!! Desde que vi um porco de bicicleta já acredito em tudo.

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

AO ETERNO COMBATENTE REVOLUCIONÁRIO E CAMARADA PALMA INÁCIO A SAUDADE DE QUEM ADMIRA A VERTICALIDADE E A CORAGEM.

HSEREJO

Anónimo disse...

Os comunistas no seu melhor!
A exemplo do edificio novo da camara tambem só agora vão lançar concurso para o estacionamento, se estivessem à espera, só agora arrancavam as obras.
Por isso as obras tem que arrancar o mais rapido possivél.

Anónimo disse...

Samuel:
Poderás publicar aqui a proposta completa do governo?

Domingos C. Andrade disse...

Homenagem ao “dr.?” HSerejo,

Há algum tempo que tenho vindo a reparar no tipo dos comentários que faz neste blog e em outros que por aí abundam feitos à medida e por encomenda. Tenho também notado o horário em que produz, com profusão, os comentários que faz.

E, cheguei à conclusão que o “dr.”?, para além de “trabalhar” intensamente das 10,00 às 18,00, das duas uma, “trabalha” por conta própria e não tem nada importante que o ocupe, ou então, tem um “emprego e peras”, como diz o outro.

No primeiro caso, cada um dá o sentido ao trabalho que quer e como quer (a saber apenas donde vem o “guito” para a vida). Na segunda hipótese, é outra loiça. Sei que há “grandes” empregos, é verdade. Sei também que há bons “patrões”, é também verdade. Mas, ao “dr.?” - só pode ser dr., perdoem-me os Doutores - creio que lhe saiu a “sorte grande”, como dizem lá na minha “santa terrinha”.

Sim senhor. É “dr.?” e tem um “rico” patrão. Tão rico é o “patrão”, que mantém e paga, em tempo de crise, o salário ao “empregado” que, no seu dia-a-dia no “emprego” apenas tem como ocupação, estar permanentemente “conectado” com a blogosfera que existe por cá e por aí.

Confesso que tenho alguma inveja, perdoe-me a franqueza. É difícil resistir, sim senhor. Mas, caramba. O “dr.?”, ao menos podia disfarçar um pouco. Podia ter um pouco mais de pudor na sua exponencial vaidade de ter todo o tempo do mundo, de dia e nos dias úteis, para comentar na blogosfera. O senhor “goza” connosco. “Goza” com a nossa falta de “tempinho” na vida para estas lides.

Repare, o “dr.?” comenta de dia, no horário do seu “trabalho” das 10,00 às 18,00, e só em dias úteis de semana, alto lá. E nós? Alguns de nós coitados, apenas temos a noite para penosamente, escrevinharmos alguma coisa. Depois é claro, doutor é doutor. Aprendeu e trabalha de dia depois de ter um relaxante descanso nocturno. Ao contrário de nós que trabalhando de dia para receber os tostões, perdão, os cêntimos melhor dizendo, para os gastos do mês, ainda temos que comentar à noite os “elaborados” e pesquisados comentários com que o “dr.?” nos brinda. Claro senhor, em desvantagem, obviamente. É que, para além da falta do tempo, que o “dr.?” tem às “carradas”, mercê do bom “patrão” que o mantém e paga certinho, nós pelo contrário, mais concretamente eu, pobre coitado, para além de não ser dr. - apenas tenho o equiparado ao modesto 10º ano, tirado à “martelada” à noite – quando me sento no banco desconfortável, frente ao computador do tempo da “pedra lascada”, confesso que às vezes me sinto cansado. Mas lá vou arranjando um tempinho. Acima de tudo para ler e tentar estar à altura, dos seus “brilhantes” comentários que em cada dia que vai passando o “dr.?” vai produzindo a um ritmo avassalador de quem não tem nada para fazer, com um “patrão” benevolente e, se calhar, também embevecido com o prodígio do “empregado”. Também confesso, que o faço com muita e muita dificuldade. Não se nota no meu discurso? Mas, paciência, o meu jeito é apenas de tentar estar à sua altura e também à altura de alguns outros “dr.?” que por aqui, e por aí andam, num frenesim endiabrado em tempo de eleições.

Confesso que já me vou sentindo cansado com o “ritmo”. Já dou comigo a pensar no “pós”, para ver se descanso. O que me vale, pobre coitado, é que os senhores “drs.?” só aparecem de quatro em quatro anos. Pudera. Ficam tão cansados que por necessidade, do “estouro”, digo restauro, hibernam durante quatro anos. Mas é descanso merecido, quais “heróis” dos tempos idos.

Finalmente, vou-me despedir, “dr.?” HSerejo.

Acredite que me custou muito organizar este comentário. Vou envia-lo agora, antes que me arrependa.

Muito grato pela sua paciência e atenta leitura.

Também muito obrigado pela resposta que amanhã - que me perdoe o seu "rico" patrão - por volta das 10,20 me vai endereçar mas que só vou ter o prazer de ler à noite.

Domingos C. Andrade

Anónimo disse...

J.S. Teixeira disse...
Já que o petit Samuel, não publica os meus comentários no seu blogue (que agora mais parece o site da campanha eleitoral às legislativas do PS) e como sei que o sr. HSerejo lê o meu blogue e o comenta, aqui está a sua resposta ao comentário "contra factos não há argumentos" no Rumo a Bombordo.

Existem argumentos e muito válidos mas que o sr. Samuel Cruz teima em censurar. Talvez porque não tenha estaleca política para os contrariar.

Desde já passo a anunciar que vou fazer esta denúncia ao Comércio do Seixal e Sesimbra, já que eles publicam periodicamente artigos do blogue do sr. Samuel e este não tem coragem para publicar os comentários, que nada têm de ofensivos para com o mesmo.

Tenho dito.

P.S. Caros comentadores, já sei que têm algo a dizer, mas não estranhem a demora na publicação porque não vou estar por cá. Publicarei os comentários que recebo quando voltar.

15/Jul/2009 12:03:00


Despediu-se o Teixeira regressou o Rocambol.Aqui há GATO.

"Mau Tzé Tuga" disse...

Eh pá! Passou-se completamente!
Ohhh "sr." que não é "dr.", mas que é pobre e não tem um patrão "fixe" nem rico, que tem o 10.º ano tirado á "martelada" e que tem prazer de ler à noite. Peço-lhe um favor. Explique-se melhor que gostava de entender o que quer dizer com o "lençol" que escreveu á noite com prazer.
É que aqui o "Mau Tzé Tuga" á semelhança do primo chinês, do cubano entre outros também é muito burro e a escolaridade que tem foi tirada á "paulada", tipo "martelada"!
Também muito obrigado pela resposta que mais logo á noite - por volta das 22,20 me vai endereçar ou não, mas que só vou ter o prazer ou não de ler amanhã.

"Mau Tzé Tuga"

Anónimo disse...

Muito obrigado sr Domingos Costa Andrade pela dedicação e apreço que demonstra aos meus posts, só significa que estão a surtir o devido efeito, ou seja não consegue contra-argumentar e parte para o fútil em vez de discutir o essencial.

Drs. são os médicos e com sorte os advogados, Doutores são os doutorados, eu apenas sou licenciado, quanto aos pareceres do que faço ou deixo de fazer, do meu trabalho ou não, do meu esforço diário ou não, deixe que lhe diga que apenas demonstra que a atitude pidesca, controleira e fascista de alguns elementos da CDU( E ESPERO E QUERO ACREDITAR QUE SÓ DE ALGUNS)é efectivamente uma realidade aqui no Concelho.

Os meus agradecimentos quanto à homenagem,com a devida vénia

Hserejo

Anónimo disse...

Hserejo,como é que você ainda responde a teixeiras e andrades,deixe-os desfazer o fel.Depois do teixeira ter adoptado e ameaçado com uma atitude controleira e pidesca que o senhor não deixou passar em branco,fiquei surpreendido com a hipótese que colocou de o vir a conhecer.
A letra pequena nos nomes próprios não é erro.

Anónimo disse...

Além de nada desenvolverem alem de rotundas!!!

Não só atrasam a construção do Hospital Público e recusaram a construção de uma unidade hospital privada no concelho!
Quem agradece é o Barreiro! Não desenvolvemos o concelho, não criamos postos de trabalho e tarde ou nunca teremos hospital no concelho. Isto é uma vergonha!

Força Samuel! Precisamos urgentemente de uma mudança no concelho!!!

Google