Estas são as minhas prioridades para o nosso Concelho:

Redução de 1% na Taxa de IRS de todas as famílias.

Criação de duas novas esquadras de polícia e da Polícia Municipal, incrementando um policiamento de proximidade.

Exigir a construção dum novo nó da A2, junto ao Muxito.

Execução da nova Ponte Seixal - Barreiro e do IC32 no troço entre Coina e o Funchalinho, sem portagens.

Criação de novos acessos a Fernão Ferro e Pinhal dos Frades.

Terminar a alternativa à EN10, cuja obra está parada há quatro anos em Corroios.

Criar parques de estacionamento, gratuitos, junto às estações do Metro e Comboio e reordenar o estacionamento nos centros urbanos.

Construção do Hospital do Seixal e criar novos Centros de Saúde.

Criação de um fundo, no valor de dois milhões de euros, destinado a apoiar o investimento no comércio tradicional.
Criar incentivos à recuperação de imóveis em zonas históricas para serem compradas a preço reduzido por jovens.

Criar um Grande Parque Urbano e um Corredor Ecológico que ligue a Baía do Seixal à Lagoa de Albufeira.

Acabar com o turno duplo nas escolas do 1.º ciclo e assumir a responsabilidade das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular).

Instalação duma Pousada da Juventude, num antigo Bacalhoeiro, atracado na Baía.


Comente para o Comércio do Seixal aqui, ou no Blog Revolta das Laranjas.

20 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado Samuel:
Não se deve prometer aquilo que se sabe de antemão que não se pode cumprir.

Jorge Pietta disse...

Eis os anonimos que não dão a cara mas que só sabem destruir.
Os homens medem-se não só pelas ideias/projectos mas tambem pelos compromissos que ousam assumir.
Num concelho com tantas promessas por cumprir, à excepção das que não depende da Camara tudo o resto acho exequivel.
Força. Apenas acho que a campanha está muito pobre. É necessário acordar as almas adormecidas.

Anónimo disse...

Verdadeiramente inovadoras algumas destas propostas... nomeadamente a construção do Hospital;Terminar a alternativa à EN10;Execução da nova ponte Seixal Barreiro e do IC32 sem portagens,novo nó na A2 junto ao Muxito;Acabar com o turno duplo nas escolas do 1º Ciclo...
Quanto à construção do Hospital não percebo a sua proposta é para a autarquia o construir?
Terminar a alternativa...mas não é uma estrada regional? A quem compete construi-la? Não assumiu já a CMS a sua construção?
Ponte Seixal-Barreiro não sabe que já está prevista a sua construção? O IC 32 foi apresentado com pompa, e portagens, hà já muito tempo, terá V.EXC.a capacidade de convencer o Engº que as portagens são para abolir?
Reivindicar novo nó na A2 junto ao Muxito,sabe há quantos anos tal é reivindicado? Claro que sabe...
Acabar com o turno duplo nas EB1...não é esse o objectivo das construções que a autarquia está a realizar? Sabe o que isso significa e qual o investimento necessário?
Entende que as AEC neste momento promovidas pelos agrupamentos e Associações de Pais não têm qualidade ou são mal geridas? Qual é a ideia de assumir a responsabilidade das AEC? O despacho que as criou previa a hipotese dos promotores poderem ser outros que não a autarquia, qual é o problema?

Anónimo disse...

Muito boas as proposta do Dr. Samuel Cruz candidato a Presidente da Câmara do Seixal. Vê-se nas propostas agora apresentadas que são inovadores e com condições para dar ao conselho o desenvolvimento que a CDU apregoa há 35 anos e não conseguiu fazer. As propostas do Dr. Samuel Cruz trazem claros benefícios à população e são exequíveis e estes benefícios são tanto em melhoria económica, com a redução de impostos, como na qualidade de vida do concelho.A candidatura do Dr. Samuel Cruz vem trazer à população do Seixal a possibilidade de elegerem um Presidente jovem empenhado, conhecedor da realidade do Seixal, que gosta do concelho do Seixal, onde vive, que o conhece bem, com capacidade de inovar e de mudar o rumo de subdesenvolvimento para que a CDU encaminhou o concelho do Seixal. É necessário dar oportunidade aos novos politicos para implementarem novas politicas e rejeitarmos quem se instalou na politica no Seixal há 35 anos e que apenas desenvolveu o caos urbanistico, o caos nas vias rodoviárias, o caos no ar que respiramos ao não terem conservado e plantado zonas verdes no concelho, o caos na poluição da baia, o caos no estacionamento que se faz sobre os passeios prejudicando os peões, e mais um sem número de calamidades criadas e permitidas pela CDU.
Samuel Cruz é a alternativa para a Presidência da Câmara do Seixal. Para que o Seixal seja um concelho onde vale a pena viver é necessário que todos os eleitores participem votando em Outubro.

tiririca disse...

Aos pregadores da desgraça, que vem aqui falar que tudo isto são mentiras e que O Samuel não vai conseguir cumprir, apenas deixo um pequeno pensamento:

Se os outros já prometeram e não cumpriram, onde está a demagogia? Será que não vale a pena confiar, acreditar que poderá haver alguem que realmente queira fazer e cumprir?
Só porque uns não cumprem vamos conutar toda a gente de incumpridores e mentirosos.

"Os homens envelhecem, não pelos anos que passam, mas, porque abandonam os seus sonhos"

Algum dia teremos que confiar, teremos que acreditar que alguem quer mesmo mudar o rumo, seja a bombordo ou a estibordo.

FORÇA SAMUEL, não nos desapontes.

Anónimo disse...

EXTRA !!! EXTRA!!!!

O TEIXEIRA DESCOBRIU UMA PROPOSTA DA CDU E DA CMS QUE É DEMAGÓGICA!!!!!

VEJAM SÓ:

“ALTERNATIVA Á EN10- Pura demagogia”
Incrível nunca tal se pensou possível! mas vai ainda mais longe e diz isto:

“Esta estrada é regional e não é competência da autarquia”

Novamente estes malandros a prometerem coisas demagógicas!!!Mas não julguem que acabou ainda há mais, agora é que ele acusa mesmo a CMS e a CDU de serem, pasme-se, DEMAGÓCICAS!!!!

“No entanto, o projecto já foi assumido pela CMS. Mais uma proposta do executivo da CDU”

Esses puros DEMAGOGOS!

Sr. Teixeira deixou cair de vez o plano da imparcialidade e da luta pela verdade que diz realizar nesta blogosfera!

Temos pena!

HSerejo

Anónimo disse...

Parabens Samuel pela tua candidatura à Assembleia da República, com possibilidades de seres Ministro das Obras Públicas e assim conseguires realizar todas as obras que estás a prometer para o Concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Serejo,volto a insistir,como pode você dar troco a este J.S.
Não reparou ainda, que ele cada dia se torna mais ordinário?(deve ser a falta de argumentos),desta vez até o apelida de reles.
Se fosse a si,não lhe respondia, ou começava por trata-lom por "memino toninho",que é o que ele se está a tornar,com tanta má educação.

JS Seixal disse...

Assim se vê de que lado estão os projectos, as ideias e a ambição por um futuro melhor!

Anónimo disse...

O Samuel não promete; prevê, sonha, e sem sonhos não somos nada. Se ele vai conseguir? não sei, mas tenho a certeza de uma coisa, ele vai fazer tudo para o conseguir. É um jovem de caracter forte, ambicioso.
Com tanta coisa atrasada e por fazer, penso que será fácil fazer melhor que os Comunistas.

Anónimo disse...

Pois pois...o Samuel é bruxo...prevê...sonha porque anda sempre a dormir. Muito bonito o discurso oh anónimo das 16h14.

Mário Raposo disse...

"Câmara do Seixal assina protocolo para Loja do Cidadão

A câmara do Seixal celebrou um acordo de colaboração com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e missão Lojas do Cidadão de segunda geração para a instalação de uma Loja do Cidadão no concelho. Este é um projecto que vai para “além dos limites do concelho” e que irá servir “os cidadãos de outros municípios vizinhos”, salienta Eduardo Feio, responsável pelas lojas de cidadão de segunda geração.

Maria Leitão Marques, Secretária de Estado da AMA, revela que a câmara do Seixal se encontrava num lote de autarquias pré-seleccionadas, por ser uma das que tem “provas dadas nesta matéria” e por a considerar “empenhada”. Alfredo Monteiro, presidente da câmara, destaca que este projecto vem no âmbito da “forte aposta do município” nos serviços de administração central e que vem resolver problemas “fundamentais”, uma vez que obrigava os cidadãos a longas deslocações.

Alfredo Monteiro caracteriza este protocolo como um “modelo com enorme simbolismo” e como um “passo bastante importante” para o concelho. “Este é um compromisso com deveres claros”, sublinha. O compromisso terá a duração de quinze anos, estando a AMA encarregue do pagamento de quatro milhões e trezentos mil euros mensais, para a amortização do investimento da câmara. O local estipulado para a instalação da Loja do Cidadão é o edifício Alentejo, na Amora, tendo a escolha do local sido feita devido ao facto de esta ser a “maior freguesia do concelho” e por ter “uma maior área de irradiação”, revela Eduardo Feio. A abertura está marcada para o segundo semestre de 2010.

Maria Leitão Marques salienta que o trabalho com a câmara foi efectuado na base de uma “confiança mútua” e que o seu rápido desenvolvimento se deve ao facto de ter sido “tratado com o município desde início”. Além disso, salienta ainda o “esforço e empenho” da câmara no decorrer de todo o trabalho. Eduardo Feio caracteriza esta colaboração como uma “parceria de sucesso”, enfatizando também a “relevância e o interesse” da câmara.


Eduardo Feio nomeia as “três ideias essenciais” para o êxito deste projecto, nomeadamente “o espírito simplex, a adesão ao plano tecnológico e a estratégia de descentralização”. A secretária de Estado da AMA salienta também o “sucesso do projecto”, que tem como objectivo melhorar os serviços públicos para os cidadãos, dando a possibilidade de um “serviço de qualidade, mais simples e mais próximo”. Com a Loja do Cidadão “pretende-se um local com a disponibilidade de vários serviços, poupando assim dinheiro, tempo e deslocação”, razão pela qual este é um produto “tão procurado e valorizado pelos cidadãos”."

Cópia integral do artigo publicado em "Setúbal na Rede" (http://www.setubalnarede.pt/)

Dr. Samuel, se quiser censure mas eu fiquei com o registo.

Anónimo disse...

Lá dizia o poeta que "Sempre que um homem sonha o mundo pula e avança" e é de gente que sonha que o mundo precisa que o concelho do Seixal necessita, porque os autarcas CDU instalados actualmente na Câmara Municipal do Seixal se algum vez tiveram sonhos há muito que deixaram de sonhar, a menos que os seus sonhos tivessem sido e continuem a ser zelar pelo seu interesse pessoal e dos seus militantes e amigos esquecendo completamente a população deste concelho, esquecendo a democracia, a liberdade e a igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos do Concelho do Seixal. Vereador Samuel não deixe de sonhar que um dia o nosso concelho será um conselho melhor porque consigo está uma grande parte da população do Seixal. Seixal Futuro com Samuel Cruz.

Anónimo disse...

Hoje aconteceu uma cena caricata na minha presença.
Estava eu a atestar o meu carro na bomba de gasolina CIPOL em Fernão Ferro quando me dirigi á caixa para pagar o abastecimento.
Qual é o meu espanto ao ver uma camioneta da Junta de Freguesia para e sair de lá um elemento da Junta. Esse elemento dirigiu-se á senhora da caixa e perguntou se havia facturas de gasóleo. A senhora foi verificar e deu-lhe três dizendo que hoje tinha sido fraco e que não tinha mais facturas de gasóleo.
Fiquei a pensar como provar para denunciar isto.
Tudo leva a crer que alguem anda a orientar o seu orçamento com dinheiros publicos á conta de consumos que não foram feitos.
É obvio que em ultima analise a culpa é dos cidadãos que não solicitam a respectiva factura e que permite compadrios como este. Não estou a referir que o Presidente tem alguma coisa a ver com isto e, custa-me a acreditar que se habilitasse a denegrir a sua figura engomada com trocos, mas que alguem dentro da junta de Freguesia de Fernão Ferro se anda a orientar, não tenho qualquer duvida.
Senhor Presidente seria interessante que verificasse que é que anda apraticar esta fraude com o nosso dinheiro, porque não basta sem sério também tem de parecer ser sério.

Anónimo disse...

Epá!!! Quem acusa tem que provar!!!
Se o último comentador está tão certo porque não vai à policia fazer uma queixa ?
Continua-se a acusar por acusar sem apresentar provas ÁS entidades competentes!!!
Sr. samuel porque continua a permitir que isto aconteça no seu blog? Porque publica estes comentários/acusações sem provas?
Isto não lhe fica nada, mesmo nada, bem.

Já agora as suas promessa não acrescentam nada de novo, o que promete já vai ser feito, já foi devidamente divulgado pelo Jornal da Câmara e pelo Presidente da Câmara SR. Dr. Alfredo Monteiro.

Mas afinal o que o Sr. samuel faria se fosse Presidente? Desculpe mas não percebi, nem vejo qualquer novidade, parece-me que tem as mesmas ideias da CDU ,mais vale ficar tudo como está e deixar continuar os projectos da CDU em curso.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 23h01, o que o sr. viu hoje nada espanta, pois já é hábito e acontece em todo o Seixal, ou seja em todas as freguesias e mesmo na camara. Sei de alguém de fernão ferro que anda resgistando in loco estas e outras situações mesmo as de corrupção.Aqui deixo o ALERTA , sempre que verificarem esta ou outras situações identicas, registem, hora, local, viatura e respectivas matriculas,. pois alguém poderá vir a necessitar de mais elementos.isto são Situações a desmacarar brevemente pelo dito cujo.

Vítor disse...

Anónimos das 23.01 e 0.47, isso são acusações muito graves e espero mesmo que as possam provar caso contrário este blogue, que se assume tantas vezes como arauto da verdade e da moral, incorre num crime gravíssimo de difamação. Aliás, comentários menos gravosos e explícitos que estes, deram já lugar a um processo crime por difamação apresentado pelo autor deste blogue. Assim se vê a sua hipocrisia Samuel Cruz.

Se não publicar não faz mal. Tenho aqui a cópia e vai directamente para todos os blogues da região.

Anónimo disse...

Este caso é motivo de um auto de averiguações para se apurar qual o funcionário que abusivamente utilizou a viatura da Junta e para que fim pretendia levantar recibos no dia 23 do corrente, com vista a procedimento disciplinar.

simon disse...

Tá-se a ver, o Samuel é um sonho promissor, igual ao patrono seu líder, que prometeu, prometeu, mentiroso, para nos quilhar quanto pôde, desde o princípio ao fim.

Anónimo disse...

As viaturas da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, há muitos meses que são abastecidas de combustível na SOCRABINE em Coina (por ser mais barato), mediante requisição previamente cabimentada na contabilidade.
Os trabalhadores confrontados com a denúncia, negaram qualquer envolvimento no acto em causa.

Google