Discurso de apresentação de candidatura


Caras amigos e amigos,

Todos sentimos que está na hora do Seixal deixar de estar parado no tempo.
Por vezes, parece que a nossa terra é o último reduto de um tempo que já passou.
O Seixal precisa de ser cuidado, protegido, mas, sobretudo, precisa de ser desenvolvido.
O Seixal não é de ninguém. É único, porque é de todos os seixalenses e não só de uma força política.
A CDU não pode monopolizar as emoções da esquerda. E o Seixal não pode ser monopolizado pela CDU, violentado nos seus direitos e na melhor defesa dos seus interesses.
A gestão camarária dos últimos anos tem sido pobre, sem chama e nenhuma ambição.
Os homens querem-se humildes, mas as cidades querem-se vaidosas. E o Seixal não pode ter medo de ser bem cuidado, bem gerido e melhor vivido.
Os seixalenses começam a estar fartos de uma câmara sem visão, cansada e que já só pensa em quem será o melhor sucessor do actual presidente.
Assim sendo, nos próximos quatro anos, a CDU envolvida em lutas internas pela sucessão não terá as melhores condições para gerir o nosso Seixal.
E assim, mais uma vez, corremos o risco de ter um concelho adiado, sem perspectiva de crescimento e de melhoria da nossa qualidade de vida.
Está na hora de dizer basta a este estado de coisas. O Seixal não pode adormecer e viver acorrentado num passado que já provou não ser capaz de fazer melhor.
Sem esquecer a nossa história, porque a memória é o cimento da nossa cultura, é tempo de mudar. É preciso ter força para mudar.
O futuro é hoje. O futuro é agora.
Candidato-me porque posso trabalhar melhor pelo SEIXAL DO FUTURO.
O Seixal tem um fantástico potencial para ser pensado e desenvolvido, aliás está à vista que este executivo camarário não sabe o que fazer ao valioso património que faz parte do nosso concelho.
Tenho capacidade de ousar, de sonhar, mas também de realizar.
Nasci, cresci e sempre vivi no Seixal. Conheço a nossa terra e as suas potencialidades.
Sei que a Amora precisa urgentemente de equipamentos e que se devolvam espaços verdes a esta freguesia.
A zona ribeirinha de Paio Pires tem de ser devolvida à aldeia de Paio Pires.
Corroios necessita de estacionamentos.
Arrentela precisa de mais segurança e de melhor ordenamento do tráfego.
Fernão Ferro precisa de legalizar tudo o que na sua génese foi ilegal.
O Seixal precisa evitar a sua desertificação e desenvolver o seu património, criando factores de atractividade.
O Seixal do Futuro terá mais segurança
O seixal do futuro terá melhor ordenamento do tráfego e mais estacionamento
O Seixal do Futuro terá mais condições de saúde para quem precisa
O seixal do futuro apoiará os jovens empreendedores mas também o comércio local
O Seixal do Futuro terá mais cuidado com o seu património
O Seixal do Futuro terá muito mais verde e menos betão
O Seixal do Futuro terá uma liderança responsável, mas audaz face à inércia e à indecisão.
Um autarca não pode deixar confundir o concelho que governa com o partido de que faz parte. O poder não é para ser usado, porque o poder apenas está emprestado, confiado, a quem o exerce.
O PS é o partido chave da nossa democracia. Sem PS não respiraríamos em liberdade não estaríamos na União Europeia.
O Seixal precisa deste PS que não é um colectivo, mas um movimento de pessoas, aberto à sociedade civil e aos independentes.
O PS nunca gostou de feudos, os seixalenses também não.
Eu sou do Seixal por isso tenho a certeza que o Seixal é SÓ dos seixalenses.
Por todos aqui estou para lançar o Seixal do Futuro
Viva o PS
Viva o Seixal

19 comentários:

Anónimo disse...

A sério...isto foram as propostas para as freguesias e para o concelho?

Destaco, desde já a grande proposta para Corroios...estacionamentos.

O Samuel é brilhante...tal e qual uma estrela (de)cadente...

Anónimo disse...

Camarada vou lhe enviar um documento da CM Seixal sobre a festa do avante.

Quem paga os funcionários que vão trabalhar na festa são os munícipes do Seixal.

Ah pois é, a festa é á conta dos outros.

vou enviar para o seu gmail depois confirme se recebeu.
Por motivos de segurança vou me manter anónimo senão ainda me acontece alguma.

Força Samuel, ganhe a Câmara

Inácio Ribeiro disse...

Achei um piadão ao novo post do Samuel em que o homem coloca o seu discurso de apresentação. De facto, este senhor não apresenta propostas concretas nenhumas e limita-se a caluniar o trabalho da CDU no Concelho do Seixal. Das poucas ideias que o homem tem para o concelho destacam-se:

"Sei que a Amora precisa urgentemente de equipamentos e que se devolvam espaços verdes a esta freguesia.
A zona ribeirinha de Paio Pires tem de ser devolvida à aldeia de Paio Pires.
Corroios necessita de estacionamentos.
Arrentela precisa de mais segurança e de melhor ordenamento do tráfego.
Fernão Ferro precisa de legalizar tudo o que na sua génese foi ilegal.
O Seixal precisa evitar a sua desertificação e desenvolver o seu património, criando factores de atractividade".

E são estas as maravilhosas ideias do candidato do PS à Câmara do Seixal.

Isto é uma ofensa para todos os seixalenses, para além de que, ao bom estilo xuxa, não apresenta nenhuma proposta concreta e apenas divaga no seu umbigo, acerca de questões fúteis que merecem um aprofundamento muito maior.

Samuel Cruz é um dos candidatos mais fracos que alguma vez apareceu na oposição à CDU no Seixal e será certamente um dos maiores fracassos eleitorais deste partido ao nível autárquico.

Quando se ocupam lugares por simpatia e não por mérito é nisto que dá...NADA.

Anónimo disse...

Parabéns Vereador Samuel pelo discurso de apresentação da sua candidatura. Resumiu neste texto os sentimentos da população do concelho do Seixal. É o sentimento e são os desejos de mudança. É imparável a contestação à CDU. Vereador Samuel confiamos na sua competência, confiamos no seu empenho em mudar o Seixal para melhor e acima de tudo queremos viver consigo o sonho da mudança que em breve se tornará realidade. O seixal merece melhor e terá melhor. A população do Seixal já percebeu quem não quer e quem não quer é a CDU. A CDU é passado. Em Outubro teremos o Seixal do Futuro com Samuel Cruz em Presidente.

Anónimo disse...

Alguém explica o que se passa com o meu partido PS em Fernão Ferro?

Força PS temos de vencer a CDU!

MILITANTE DE BASE disse...

Sr.Inácio Ribeiro o Sr.parece uma máquina de propaganda do antigo regime da URSS. O Sr.não conhece de certeza o vereador Samuel nem nunca com ele deve ter falado, porque senão não tinha essa opinião.Deixem-se de ataques pessoais que só vos ficam mal.Há tanto para fazer no Seixal e neste Portugal, apresentem propostas e deixem-se de arrufos. Força vereador Samuel, o Seixal precisa de jovens como o Senhor, quer venha a vencer a Camara ou não.Vamos dar voz á Juventude e esquecer os velhos do Restelo.

JS Seixal disse...

Força camarada, força Seixal!

Anónimo disse...

Então mais uma vez não discutimos política mas sim fait divers, claro que o que importa é o número de presentes na apresentação de um candidato, e não a falta de presenças num incêndio no Concelho;

claro que não é importante perceber porque é que o comando das operações, de combate ao incêndio deste fim de semana, foi inicialmente de Setúbal e por fim de Almada em vez de ter passado pelo Seixal onde estava localizado o incêndio;


claro que o que importa não é o facto de num discurso de candidatura (que se pretende curto e não maçador) se apontem alguns dos problemas reais do Concelho que se pretendem solucionar, mas sim se essa candidatura alugou ou não autocarros vindos de toda a área urbana para igualar o aniversário do PCP, que, curiosamente, teve o mesmo número de presenças que a apresentação da candidatura da CDU à CMS( é engraçado que pouca interessa se são Jerónimos ou Monteiros, o nº é o mesmo).

claro que não é importante perceber se o candidato, com 3000€ de reforma actualmente, caso ganhe vai até ao fim ou sai a meio para facilitar a sucessão ao melhor estilo dinástico;


claro que não interessa nada saber porque é que saem de Setúbal como vereadores, porque estão cansados, e vêm descansar para a CMS como assessores;

O que verdadeiramente interessa é o absoluto marasmo de ideias, e a manutenção de um poder velho e cansado, que alimenta muitas bocas e puramente se esqueceu da razão principal da sua existência, o Seixal e os Seixalenses!!!

O Cardeal ( Cerejeira)

Anónimo disse...

Responde o Teixeira ao Cardeal:
"Quando me refiro ao número de pessoas que estiveram em ambos os eventos, refiro-me obviamente à prepotência apresentada pelo sr. vereador nos seus cartazes, onde já se proclama presidente.

Realmente também notei a ausência de algumas pessoas num dos maiores incêndios no distrito. A sra. Governadora Civil Euridice em vez de estar a acompanhar a protecção civil estava a comer croquetes à luz das velas na Quinta da Fidalga. Devia saber porque esteve lá Hugo.

Já agora, mesmo sendo o pelouro do PSD, devo dizer-lhe que a localização do centro de operações se instala conforme a dimensão dos sinistros (não só em caso de incêndio). Por isso existem Comandos Regionais. Mais uma vez deve ser esta a explicação. Devia pedir mais esclarecimentos ao PSD e não a mim.

Relativamente à questão dos autocarros, o sr. insiste nesse tema. Pois bem, desta vez posso dizer-lhe com toda a convicção que o que diz é MENTIRA, pela simples razão que, tirando algumas associações do concelho, todas as pessoas se dirigiram para o evento da CDU nas suas viaturas próprias.

As restantes questões que o sr. apresenta são puramente demagógicas e pertencem ao domínio do despropósito, portanto sr. "Cardeal", deixe-se disso.

Tenho dito."

Anónimo disse...

responde o picotas

"Caríssima ave rosa

quanto á falta de presenças é notória a realidade e pode esconder com os outros mas a verdade é que o Monteiro não esteve lá na sexta.

No que se refere ao Psd, seria talvez melhor saber poqrue é que o presidente da camara não nomeou até á data prevista (julho de 2008)os comandantes operacionais responsáveis pela protecção civil e que fariam a coordenação e o comando, daí ter que ser Setúbal e depois Almada, essa é a verdadeira questão é que não existindo tiveram que ser outros a realizar.

No que se refere aos números apenas suscitei uma curiosidade, nem sei como não sendo militante sabe tanto da organização do evento e se preocupa tanto em defendê-lo, ainda por cima levantando uma nova questão que será quais as associações que levaram os seus autocarros com pessoas para a apresentação da candidatura da CDU?Serão elas mesmas apendices da CDU?Ou da CMS?

No que se refere como demagógico será em relação ao assessor do vereador do urbanismo? Ex vereador do mesmo pelouro em Setúbal afastado sob o pretexto que era uma equipa muito cansada e integrado depois como assessor no Seixal, desminta se for capaz!

E o reformado com cerca de 3000 euros de reforma tb é mentira? e a probabilidade da desistencia a meio para subir o sucessor, de forma digamos quase natural e dinástica?

António veja lá isso melhor que não lhe andam a contar tudo...

Aquele abraço mas sem caroço

Picotas"

Anónimo disse...

Muito bem Samuel, gostei do seu discurso, e para aqueles que dizem sobre o concelho, nada disse, claro que para ignorantes não chega nomear o trabalho que se pretende fazer nas seis freguesis que fazem parte do concelho.Para alguns o concelho é só a freguesia do seixal.
O diagnóstico ás necessidades mais prementes foi bem apurado.
Vamos ver se os eleitores desta vez abrem os olhos.

josé albano

Anónimo disse...

RESPONDE O TEIXEIRA:HSerejo,

Flamingo é o nome do meu blogue. O meu é Teixeira e já lhe disse para deixar de me apelidar de outro que não esse

É um facto, não esteve lá. Mas não foi o único. De resto, sei que se lá tivesse estado, muita gente na blogosfera teria imediatamente conotado essa presença como aproveitamento político de uma situação dramática. O mesmo não quererá dizer que o presidente não tenha estado a par do que se estava a passar.

Eu não sei quem lhe está a passar informações sobre os bombeiros mas o que está a dizer é um completo jibberish.

Os comandantes operacionais são distritais e não concelhios.

No entanto, em caso de incêndio, os comandantes das corporações onde decorrem os incêndios (o fogo iniciou-se em Sesimbra) passam a ser comandantes operacionais dessa ocorrência.

Assim sendo, o comandante operacional neste incêndio foi o combeiro Luís Saraiva (2º comandante dos Bombeiros de Sesimbra).

Mais uma vez o Hugo anda mal informado. O comando operacional distrital há muito que foi nomeado na pessoa do Comandante Operacional Distrital, António Gualdino (2º Comandante Operacional Distrital, Rui Costa; Adjunto de Operações Distrital, Marcelo Lima).

Percebeu?

Eu não defendo a CDU ou o PCP, mas enfastiam-me as acusações sem nexo que pessoas como o sr. fazem, sem terem provas absolutamente nenhumas. No que diz respeito aos autocarros, sabe que existem empresas de aluguer destes veículos? As associações do concelho também podem alugá-los, embora só lá tenham estado 2 (3 no máximo) o que corresponde a umas 100 pessoas. E as outras 900 e muitas?

Mesmo que essas associações levassem as suas viaturas para um jantar de apoiantes da CDU, só representaria que as mesmas nutrem pelo executivo desse partido um grande sentido de retribuição. Enquanto associação nada as impede de apoiar determinada lista, que eu saiba. De qualquer das formas eu não sei se foram ou não e o sr., pelos vistos, muito menos.

Quanto ao sr. Aranha Figueiredo (a pessoa a quem o sr. se refere), quem diz que ele está cansado é o sr. e os seus amigos do PS. No entanto, e para além de que isto já aconteceu há pelo menos 2 anos, existem diferenças muito substanciais entre os dois cargos.

O vereador é eleito pela população aquando das eleições autárquicas e o assessor é um cargo contratual, ou seja, o sr. é funcionário da câmara municipal como qualquer outro(e.g., varredores, arquitectos, engenheiros, etc.).

Para além disso esse cargo é escolhido pelo vereador e não está sujeito a concurso público, pelo que não constitui nenhuma ilegalidade a sua nomeação e o consequente contrato de trabalho. Um bom exemplo disso é o sr. José Louro, assessor do vereador Samuel.

Mas se o sr. acha isso mal, o que não achará dos ex-ministros socialistas Jaime Coelho, Pina Moura, António Costa, Isabel Pires de Lima, Manuel Pinho, etc. E estes são só ex-ministros do XIV Governo Constitucional, fora os outros...

É por isso que eu digo que essa acusação é demagógica.

Relativamente à "sucessão dinástica"...bom. O sr. especula e eu, como menoscabo esse tipo de atitude, nem a vou comentar. Se for verdade, o que o Hugo não pode provar, a seu tempo o comentarei.

Tenho dito.

Anónimo disse...

responde por fim o H.F.V.D.S.S.
"CARÍSSIMO A.J.S.T.

De facto o SR. tem mesmo que se informar melhor, ou eu explicar-me melhor, vejamos:

Os Coordenadores Operacionais Municipais responsáveis pela articulação de todos os intervenientes no campo de operações, são esses que deveriam ter sido nomeados até Julho de 2008e não foram, essa nomeação só pode ser pelo vereador ou presidente, logo falhou! e claro que é essencial existirem!
e claro que a responsabilidade final é do Sr. Presidente porque da mesma forma que atribui também pode avocar a si os pelouros caso não funcionem!
A desculpa do pelouro ser de outra força política é de mau pagador e pura demagogia porque se o trabalho foi bom é do sr. presidente e do "seu" executivo se for mau é do vereador que não é CDU!

Quanto ao assessor ninguém falou em ilegalidades, falei em ética política, em acusações como as que o sr. já fez a outros assessores mas sem qualquer tipo de provas, estou a falar no albergue espanhol que a CMS se tornou para os apaniguados da CDU de dentro e fora do Concelho, estou a falar da questão de um vereador ser destituído por alegadamente estar cansado, e ser imediatamente colocado na CMS como assessor, ainda que esteja cansado afinal é da mesma cor.

ESTOU A FALAR DE TODO ESTE TIPO DE COMPADRIOS QUE VOCÊS APELIDAM DE SOCRETINOS E EU AGORA PASSO A APELIDAR DE AMONTADOS!

Como também acho interessante que para a cdu já podem existir associações cívicas que se misturam com a política, ao ponto de organizarem excursões ou passeios a apresentações de candidaturas, quando acontece com outras forças políticas são intromissões na vida civil, são atropelos à democracia, são vendidos etc.

No fundo caro A.J.S.T. estou somente a mostrar-lhe que deve ser mais analítico quanto ao que defende, antes de acusar os outros do que quer que seja!

E podemos voltar á política por favor, o que achou das questões levantadas pelo Samuel, pertinentes ou não?

H.F.V.D.S.S."

Mário Raposo disse...

... eu diria que as "propostas" do Samuel são, como dizer sem ofender, ... reveladoras de quem não tem, efectivamente, propostas para o Concelho do Seixal.

Mas, não depreendam que estou a passar um "atestado" ao Samuel. É que o que o Samuel sente, quer e pensa é ... coisa nenhuma!

Está dito!

Anónimo disse...

Mesmo que fosse verdade que o Vereador Samuel não tivesse propostas mas não é só não entende as propostas quem é atrasado mental. Mas mesmo que as não tivesse a população teria a oportunidade votando nele de vir a conhece-las porque das popostas da CDU a população já conhece e está cansada. Não quer mais.

Anónimo disse...

Pois é anónimo, olha que não é isso que os cidadãos do Concelho do Seixal dizem.

Mas olha, também nisso vocês estão cada vez mais sózinhos.

És tu também 1/90?

Fica bem!

Anónimo disse...

Só espero que essa arrogância de pcp conformado, se confirme em outubro, porque senão....Gente como você vai levar muito tempo a recompor-se, e a necessitar de apoio psicológico.
Quando o pcp cair neste concelho, vamos ter a 2ª revolução de abril.

josé albano

Anónimo disse...

Como é que um Distrito como o de Setúbal pode ser governado pelos Comunistas, como? As explicações até são fáceis, mas ninguém se deveria rever nelas. Deveriamos de ser orgulhosos e ambiciosos. Enquanto a população se contentar em ser popularucha de baixo nivel cultural e degraçadinha eles vão reinar, são como vampiros que vivem da miséria das pessoas, que lhes suga a alegria e lhes atira com os ossos já roidos.
É pena que assim seja e que as pessoas se deixem levar. Todos os que lemos este blog e outros temos formação, e ou outros? os que não lêm nada? que não têm oportunidade de se manifestar? então?... só um bocadinho................................................................................................
peço desculpa estão-me aqui a dizer que estou enganado, que o Boletim Municipal é gratuito e os que não sabem ler podem pelo menos ver as fotografias do Sr. Presidente, que tá lá agora, sempre sorridente e bem posto... pois......... o quê??... desculpem outra vez, está ali outro a dizer que parece que alguns comentadores deste blog são comunistas e com formação... bom não duvido... parece que sim... dá ares... e devem ser espertos... outra vez??? bolas, chatos, que foi agora??? o bê quê? BE? o Bloco? pois esses que têm lá a maltinha da passa, nice, e agora umas miudas... uiui. Não pode um pais ter o 1º ministro mais bem vestido vai logo a oposição arranajar umas barbies... cupiões... mas olhem quer eu goste ou não o OBANA já era nosso e tava aqui no Seixal, toma!
D.B.

Anónimo disse...

Vejo que é uma pessoas preocupada com o nosso Concelho, que se peocupa com a imagem das nossas freguesias. Não entendo no entanto qual o critério para a colocação dos seus cartazes de propaganda a Presidente.
Gostaria que mora-se na Av. Drº Arlindo Vicente, na Torre da Marinha (no prédio que fica por trás do seu cartáz) no andar de baixo para ver se gostava da vista que via quando vinha á janela. É deveras frustante que eu tenha comprado um andar, e que os politicos na sua ansia de fazer propaganda se esqueçam que as outras pessoas têm direitos, ou seja, gostava de ver outra paisagem (mesmo que fossem os carros a passar), e não as costas de um cartaz enorme que me tira a vista toda.
Começem a ter consideração pela população mesmo antes das eleições, porque senão começo a acreditar que depois tambem não têm.

Google