A informação mais Triste!

A Vida num instante,

De um momento para o outro, tudo muda na nossa vida. Vim agora duma Assembleia de militantes da Secção de Corroios, sentei-me ao computador, para apelar-vos à participação no Comício Final de hoje, mais logo na antiga FIL, temos um autocarro que sairá do Seixal, passará pela Amora e Corroios para estarmos juntos no encerramento da campanha europeia.

Mas a vida é isto, estamos em mudança constante. E de um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida.

ELE nunca mais se vai sentar à beira duma mesa a contar estoiras da política e dos políticos. ELE não desenhará mais estratégias de combate politico. ELE nunca mais irá para uma reunião, a dizer que “os vai partir todos”, hoje definitivamente deixei de poder contar com ELE.

ELE começou por ser meu camarada e meu conhecido, fomos colegas e ficamos infinitamente amigos, porque amigos são aqueles que nós convidamos e nos convidam para o casamento e outras tantas ocasiões especiais. Amigos são aqueles que mesmo não estando de acordo, e estivemos juntos em todas as batalhas políticas em mais de 12 anos, sabiamo-nos ouvir um ao outro.

ELE não sabia ficar parado, ELE não sabia estar em qualquer lado sem dizer aquilo que lhe ia na alma. Muitos sabem das suas proezas em segredo. Ele nunca contava que tinha ajudado tantas pessoas de tantas maneiras diferentes. E quantas ELE ajudou enquanto foi Presidente da Junta. Mas creio que ele nunca percebeu o quanto marcava as pessoas com a sua humildade.

Estou certo que tantas e tantas pessoas se reunirão junto d’ELE, num último ADEUS. Morreu a fazer aquilo que mais gostava, Política! Com toda a ironia vamo-nos despedir dele na véspera ou mesmo em dia de eleições.

Nunca precisei de fazer nenhuma sondagem para saber o quanto todos ganharam em conhecer ELE - o Humberto Daniel -, que morreu hoje cerca da 1h da manhã, quando roubando tempo à família, fazia aquilo que mais gostava, numa discussão politica da sessão do Polis na Câmara de Setúbal.

Quero acreditar agora que “Aquele que os Deuses quer favorecer morre jovem, enquanto a sua saúde for boa e os seus sentidos e o seu julgamento, ainda são sãos”.

Até sempre Humberto,

Deste teu amigo, Nuno Tavares

(O Presidente da C.P.C. do Seixal)

9 comentários:

José Assis disse...

Hoje despareceu um enorme Político,Democrata, Socialista e um Homem de Grande Craveira.
Para mim continuará a ser uma verdadeira referência.

Com Saudade do Humberto Daniel

Descanse a sua Alma em Paz.

José Assis

Jorge Pietta disse...

Os grandes homens são aqueles que desaparecendo fisicamente continuam junto de nós.

Domingos C. Andrade disse...

DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS!

“Partido Socialista Contra Hospital no Seixal


Ontem, 4 de Junho, a Assembleia da República discutiu um Projecto de Resolução do PCP que recomendava ao governo:

“Que o novo Hospital do Seixal seja dotado de camas de internamento e de um serviço de atendimento para situações de urgência que corresponda a uma adequada assistência hospitalar, que satisfaça as necessidades das populações.”

Este Projecto de Resolução retomava o texto da Moção apresentada e aprovada por todos os partidos com assento na Assembleia Municipal do Seixal (PCP, PS, PSD, e BE) a 20 de Fevereiro de 2009.

Numa lamentável (mas já habitual) atitude de incoerência e desonestidade política, e de desrespeito pelas populações e utentes da saúde da Região de Setúbal - e em particular dos concelhos do Seixal, de Sesimbra e de Almada - o PS deu o dito por não dito, e foi para o Parlamento votar contra o mesmo documento que aprovou e subscreveu no Seixal.

Esta tomada de posição do PS contraria a vontade da população do Seixal apoiada em todos os estudos técnicos realizados e desautoriza os próprios eleitos do PS na Assembleia Municipal do Seixal.

Esta atitude exige uma resposta pronta e firme da população do Concelho do Seixal.

Ainda é possível conseguir que no Seixal seja construído um verdadeiro Hospital, com Serviço de Urgência e Camas de internamento.


Para afirmar a vontade da população, por um verdadeiro Hospital no Concelho do Seixal, com serviço de urgência e camas de internamento!

A 7 de Junho,
Pelo Hospital no Concelho do Seixal!”

Dia 7 de Junho, CDU sem falta!


(comunicado da CDU, distribuído hoje, 05/06/09)

Samuel Cruz disse...

Caro Domingos,

Não posso deixar de referir a falta de oportunidade do seu comentário.
Enfim as atitudes ficam com quem as toma.

Teixeira disse...

Caro Samuel,

Assim se vê a hipocrisia do teu Partido Socialista, tanto no Concelho do Seixal como no Parlamento. Quem pode votar nesta gente quando dizem e desdizem medidas tão importantes para o nosso Concelho. Os verdadeiros Seixalenses não votam PS porque o Partido Socialista prejudica o Seixal.
(Não é, sr. SEIXALENSE ATENTO?)

E os dirigentes do PS Seixal nada dizem sobre isto publicamente. Assumam que o vosso partido prejudica o nosso Concelho e a Margem Sul do Tejo com esta atitude de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Não posso deixar de fazer este comentário.
Este Domingos C Andrade é mesmo uma besta.

Domingos C. Andrade disse...

Dr. Samuel,

O comentário é oportuno e justifica-se plenamente.

Naturalmente que lamento a perda de um homem, mas também tenho o direito à indignação com a v. hipocrisia continuada.

Imagina quantas pessoas morrem sem falta de assistência médica adequada e atempada? Imagina o calvário que o Hospital Garcia da Orta é, mesmo num dia "normal"? Imagina o que é ter familiares chegados 2 a 3 dias numa maca, metidos num corredor "das Urgências", apinhado em filas, quase que encavalitados uns nos outros, por falta de espaço, camas, quartos, etc. Imagina o trabalho de "loucos" porque passam os profissionais, médicos, enfermeiros, auxiliares, num dia "normal" no Garcia da Orta? Sem saberem para onde vão e o que andam a fazer, no meio de toda aquela confusão permanente? Não imagina porque certamente por lá não passa. Tem concerteza "amigos" que lhe evitam a maca, o corredor das urgências. Tem por certo alguém que lhe arranja o quarto e a cama se precisar. Pois é, mas nós cidadãos do povo, não temos esse "grande privilégio".

Por isso a indignação. Como comentário colocado neste post é um hino à morte dos homens, mulheres, jovens e crianças que todos os dias nos deixam sem assistência médica adequada que deveria ser gratuita para todos os cidadãos e que v. Exas., insensíveis ao sentir e exigência do povo viram a cara para o lado, bloqueiam e derrotam por força da maioria absoluta que este povo enganado vos deu.

Percebeu, sr. dr. Samuel? A oportunidade foram os srs. que a criaram, e está na ordem do dia.

A luta pelo Hospital no Concelho do Seixal, vai certamente continuar. Quanto a vocês, deixem-se de hipocrisia. Se estão com o Hospital assumam-no e coloquem-no como uma exigência ao vosso PS.

Domigos C. Andrade disse...

Já agora sr. anónimo das 17,29

Esclarecendo:

Posso ser besta, cavalo, até elefante.

Rato e hiena é que não!

Hipócrita também não!

E acima de tudo, PS rosa, nunca, "jame" em tempo algum.

Posso ir e voltar, mas socretino, xuxialista, não sou, nem serei.

Está esclarecido?

Samuel Cruz disse...

Para que fique esclarecido eu sou a favor do hospital do Seixal, com urgências e internamento. Sem dúvidas nem meias palavras!

Google