É apresentada hoje, nas instalações da empresa "Transucatas - Soluções ambientais, S.A." em Paio Pires, Seixal, a "Estratégia para os Combustíveis Derivados de Resíduos.
A cerimónia terá ínicio pelas 15 horas, sendo presidida pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e contando ainda com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação.

Destacam-se nesta estratégia os estímulos ao aproveitamento energético de fracções de resíduos que ficam após a reciclagem, admitindo o Governo vir a agravar a taxa de gestão de resíduos pela deposição em aterro de resíduos combustíveis, consignando o valor desse agravamento a subsídios directos a produtores e consumidores de combustíveis derivados de resíduos (CDR), e, adicionalmente, a reavaliar o apoio à produção de electricidade por utilização deste combustível alternativo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rocambol:
Saiba o Sr. Samuel que não gosto de ver artigos nos blogs sem comentários.
Assim digno-me a comentar o seguinte. Será que não haverá mais "coisas" para Reciclar ! Caramba ! todos estamos desejosos que se invente uma reclicagem total no Seixal , desde o centro ao extremo ! Então o Ministro do ambiente só vai á Cerimónia na Transucatas! mas então e o resto ?
Para quando uma Cerimónia de Reciclagem aos "donos" do Seixal, que teem degradado o meio ambiente da População ?- Essa agora é boa ou não fosse eu....!

ROCAMBOL

Google