A derrota da direita no Seixal é um bom indicador para as legislativas

Seixal -Europeias 2009: PSD no Seixal perde em todas as Freguesias. PS ganha nas Freguesias de Corroios, Fernão Ferro e Cidade de Amora. A derrota da direita no Seixal é um bom indicador para as legislativas.

O PCP no Seixal, através da sua máquina de desinformação está a tentar manipular a verdadeira expressão dos resultados eleitorais, fazendo crer à população que venceu em todo o Concelho do Seixal .



Num quadro eleitoral difícil para o PS, no Concelho do Seixal, a vitória do Partido Socialista nas duas maiores Freguesias do Concelho - Amora e Corroios- e na Freguesia de Fernão Ferro, representam um reafirmar de confiança no PS, por parte das populações e um estímulo para os próximos actos eleitorais.

Em democracia os resultados eleitorais respeitam-se e analisam-se para deles se retirar conclusões.

O PCP no Seixal, através da sua máquina de desinformação está a tentar manipular a verdadeira expressão dos resultados eleitorais, fazendo crer à população que venceu em todo o Concelho do Seixal .

Isso não é verdade e o PCP deveria ter um sentido de responsabilidade que não tem, deveria ser politicamente honesto e dizer às pessoas os verdadeiros resultados eleitorais.

Com mais de três décadas do PCP no Seixal, estamos habituados a estes truques, que só evidenciam a necessidade de sobrevivência politica através de ficções montadas pela propaganda, esquecendo completamente a realidade e fazendo entrar as populações em cenários completamente montados sem o minimo de correspondencia com a realidade.

Esta técnica comunista, bem conhecida, pode tentar enganar os seus seguidores mas não enganará o Povo do Concelho do Seixal que já começou a perceber que a propaganda do PCP é mesmo só propaganda.

No Concelho do Seixal o coração bate à Esquerda e nos próximos actos eleitorais isso vai confirmar-se, com a confiança da população no PS, partido que oode operar a mudança.

O PS está preparado para os próximos actos eleitorais. Estes resultados indiciam que nas freguesias de Amora , Corroios e Fernão Ferro vamos continuar à frente e que nas outras Freguesias com o trabalho mais acentuado dos Socialistas o PS sairá reforçado.

Após 35 anos de PCP no Seixal é tempo de mudar.

Uma última nota para o PSD no Seixal : não ganhou uma única freguesia, das seis do Concelho . Um autêntico Flop.

José Assis
Vereador do PS na Câmara Municipal do Seixal
Militante do PS na Secção de Amora

12 comentários:

Anónimo disse...

Samuel, seria possível explicar o porquê do Dr. Assis escrever tanto no seu blog?
Não seria preferível ele criar o seu próprio ou pretende ficar a salvo?

Maria disse...

O PS "... deveria ter um sentido de responsabilidade que não tem, deveria ser politicamente honesto e dizer às pessoas os verdadeiros resultados eleitorais".

Depois de uma derrota clara nas Europeias vir cantar vitória é sinal de que a "máquina" socialista está doente e desesperada ... é que se formos analisar os resultados convenientemente, ressalta logo à primeira vista a perda (bastante) significativa de votos que o PS teve em todas as Freguesias do Concelho!

Anónimo disse...

Tem graça ! eu vi a "Maria", votar PS em Fernão Ferro e, vem agora deturpar os resultados em todas as Freguesias do Concelho. Maria....vai com as outras, e continua a votar PS .

Anónimo disse...

o PS sempre ganhou nas referidas freguesias... para as europias, o mesmo não se aplica às legislativas(onde alterna com o PSD) e nunca aconteceu nas autarquicas. Isto sim é não iludir e falar verdade.
Portanto melhor seria dizer assim : "Esta técnica socialista, bem conhecida, pode tentar enganar os seus seguidores mas não enganará o Povo do Concelho do Seixal"

Anónimo disse...

0:45 és um notivago.
vê se te debruças sobre o teu próprio bem estar e vota em quem bem entenderes.

Maria disse...

Eu votar PS nem morta!!! Isso querias tu anónimo das 0:45

Anónimo disse...

ola Maria da-lhe desas pois vota ps mas afirma que eles ganham pcp ficam todos contentes eu sou pcp mas nao gosto nada deles tacho so para os filhos deles

Maria disse...

Eu votar PS mas nem Morta!!!!

Domingos C. Andrade disse...

Pois é dr. Assis, qual foi o ano das eleições em que se baseou?

No caso concreto das Europeias 2009, é que não foi concerteza.

De acordo com o STAPE, os resultados do PS foram os seguintes quando comparados com as eleições anteriores (2004), porque é assim que devemos falar:

Anos .......... 2004 ...2009

Paio Pires .... 1380 ....807
Amora ......... 6480 ...3807
Arrentela .... 3189 ...1849
Corroios ...... 6387 ...3762
Fernão Ferro 1592 ...1239
Seixal ........... 387 ....226


Está a ver, sr. dr. Assis. Estes é que foram os resultados do PS em todas as freguesias do concelho do Seixal.

Grande vitória, sim senhor!

Palavras para quê?

Anónimo disse...

SAMUEL, esta é a novidade

VIVA O PS, o grande PS e unico salvador

21:33 Segunda-feira, 15 de Jun de 2009

Seixal: Hospital terá serviço de urgência básica - ministra da Saúde

Os cerca de 500 mil habitantes de Almada, Seixal e Sesimbra vão ter à disposição um serviço de urgência básica no futuro hospital do Seixal, assegurou hoje, em despacho, a Ministra da Saúde, Ana Jorge.

No despacho publicado hoje em Diário da República, a ministra reconhece "a grande densidade demográfica dos Concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra, ainda em franco crescimento" e por esse mesmo motivo, "criam dificuldades de resposta do serviço de urgência polivalente do Hospital Garcia de Orta, em tempos clinicamente aceitáveis".

José Assis, vereador socialista, da Câmara Municipal do Seixal e parte integrante da luta onde subscreveu a moção apresentada em Assembleia Municipal (aprovada por unanimidade) já se manifestou, considerando que "a decisão da ministra é um passo significativo e positivo para que o hospital do Seixal seja uma realidade".

Actualmente, os habitantes dos Concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra apenas dispõem do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, que regista dificuldades de resposta, com 312 camas, sendo que, 20 por cento são ocupadas pelo serviço das urgências.

Depois da apreciação de Ana Jorge quanto à proposta de definição do perfil assistencial e dimensionamento do fututo hospital do Seixal, a ministra considerou que "se impõe que o futuro estabelecimento hospitalar seja dotado de um serviço de urgência básica".

No despacho do seu Ministério, Ana Jorge, refere que entre as várias condicionantes dos concelhos afectos "acresce o facto de os acessos ao Hospital Garcia de Orta às horas de ponta e nos períodos estivais serem muito problemáticos".

Esta foi uma luta das populações que desde 2006 organizaram diversas iniciativas, assim como, o "cordão humano" no sentido de reivindicarem um hospital dotado de urgências e camas para internamento.

SYC/FRO.

Lusa/Fim

Maria disse...

Eu vi o Assis a apanhar sol na Fonte da Telha ... o sol deve-lhe ter feito mal á moleirinha pra escrever 1 artigo destes ... só pode!!!!

J.S. Teixeira disse...

Vejam uma análise detalhada dos resultados das eleições europeias no Concelho do Seixal no blogue O Flamingo

Google