As bifanas dos escuteiros

Algo que tem suscitado muita polémica na Blogosfera Seixalense, e até na comunicação social nos últimos dias, é a actuação da comissão de vistorias na Festa de São Pedro, no Seixal, nomeadamente um alegado encerramento dum convívio organizado pelos escuteiros.
Pelos vistos os serviços da Câmara não conseguiram apurar o que se passou (a avaliar pelo que hoje é publicado no jornal do Seixal), mas o Sr. Domingos e o Sr. Teixeira conseguiram-no fazer.
Comecemos pois por aqui, em primeiro lugar estranho que o gabinete de imprensa, ou alguém por ele, não tenha conseguido apurar o que se passou, algo vai mal nesta organização. Assim como estranho que ninguém, da estrutura interna da Câmara, me tenha pedido informações sobre o assunto. Ou talvez não...
Igualmente estranho é, em especial tendo em conta o afirmado anteriormente, a quantidade e qualidade espantosa de informação detidas pelo Sr. Teixeira e pelo Sr. Domingos! Antes andava por aqui um Paulo Afonso (de características semelhantes), mas quando a sua identidade foi questionada, este desapareceu e apareceram as personagens Teixeira e Domingos.
Ora sucede que as aludidas personagens, tendo em conta o teor das suas intervenções, TÊM de ser altos responsáveis da Câmara Municipal do Seixal, de outra forma não disporiam da informação que aqui revelam possuir. Acumulam essa "qualidade" com a cobardia, porque não se identificam e com o facto de serem mentirosos porque raramente contam a verdade toda.
Ora vejamos, no caso em apreço, souberam dizer que os serviços médicos veterinários estão sobre a minha alçada e que participaram na acção inspectiva. Esqueceram-se de dizer que quem participou nesta acção inspectiva foi a denominada Comissão de fiscalização, que incluí o médico-veterinário (enquanto autoridade médico-veterinára municipal), a fiscalização municipal e a PSP.
Acresce e também se esqueceram, os Srs. Domingos e Teixeira, de referir que todos os anos (lá pelo mês de Abril) eu próprio endereço uma missiva, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, onde digo mais ao menos o seguinte: atenção aproxima-se a época das feiras, quando licenciarem/aurorizarem/venderem espaços nas festas certifiquem-se que as entidades requerentes possuêm as necessárias autorizações legais.
Vejamos então:
1.º Os escuteiros tinham a obrigação de licenciarem a actividade.
2.º Admitindo que é perfeitamente normal que os escuteiros desconhecem-se esta obrigação, deveriam ter sido alertados para este facto pela Junta de Feguesia (CDU), a qual já tinha sido alertada previamente por mim para este facto.
3.º Não sendo assim, os meus serviços têm instruções claras para actuarem SEMPRE duma forma pedagógica, a titulo de exemplo diga-se que ao longo do último ano foram intervencionados todos os talhos do concelho e nenhum alarme surgiu. Por isso, no caso em apreço, as questões levantadas do ponto de vista da higiene e segurança alimentar foram resolvidas no local. O que forçou o encerramento da actividade foi a prática duma actividade comercial, e este licenciamento é da responsabilidade do Pelouro do Urbanismo, assim como a sua fiscalização é da responsabilidade dos fiscais municipais - Dois pelouros tutelados pela CDU!
Perceberam ou querem que eu faça um desenho?

16 comentários:

Seixal Friend disse...

Dr. Samuel não ligue a esta gente, anda tudo com taquicardias parodoxisticas centro-enceválicas com umas gamasglutamiltranspepetidases altas.

J.S. Teixeira disse...

Caro Samuel,

Eu nem sei por onde começar, dado o discorro de destemperes que proferiu sobre a minha pessoa. No entanto, não vou deixar passar em claro, aquilo que disse pois, na maior parte das vezes, o sr. não diz a verdade. Senão vejamos:

1. Em primeiro lugar, deixe que lhe diga, que nunca referi que a actuação dos agentes envolvidos não foi em conformidade nem que estava em desacordo com este tipo de fiscalização. Pelo contrário, sou muito a favor, já que, como assíduo frequentador das festas populares, quero ter a certeza de que não terei problemas de saúde caso coma algo estragado ou em más condições. Sou contra, isso sim, as calúnias que algumas pessoas teimam em proferir contra a C.M.Seixal e a CDU.

2. Quem lançou a notícia e quem fez acusações aos serviços municipalizados foi um tal sr. que se denomina por Seixalense Atento(cujos indícios levam a crer que é militante/simpatizante do seu partido). Os meus comentários foram, única e exclusivamente de encontra à necessidade de não se culparem os inocentes, já que o sr. referido e outros anónimos acusaram a CDU do encerramento da tal actividade dos escuteiros. Que eu saiba, o sr. Vereador não tem nenhuma costela comunista para se fazerem ligações à CDU.

3. É da sua responsabilidade averiguar "o que se passou", já que os "serviços da Câmara" que mencionou estão sobre a alçada do seu pelouro. Logo, se as conclusões não lhe chegaram às mãos a improficiência é sua e dos serviços (não dos trabalhadores) que regula. Sabe, não basta reivindicar pelouros pela obtenção de mandatos, é preciso ser competente para os dirigir e íntegro para se assumirem as responsabilidades.

4. Que informação tão secreta é essa que eu detenho, que me inclui no grupo dos "altos responsáveis da Câmara Municipal do Seixal"? O único esclarecimento que fiz a respeito desta questão prende-se com a entidade fiscalizadora (Partido Médico-Veterinário e respectivo pelouro no qual está inserido) e o ano de aprovação da criação da ASAE. São duas informações públicas que não são nenhuma Pandora pronta a ser descoberta. Se acha que a informação por mim transmitida é assim tão rebuscada, está a passar um atestado de incapacidade aos verdadeiros seixalenses já que estas informações estão disponíveis em hasta pública.

5. Que fique bem claro que nunca escrevi em nenhum blogue sobre a capa de outro, que não o meu verdadeiro nome. J.S. é diminutivo do meu nome próprio (tenho 2) e reservo-me o direito de apenas o revelar a quem acho por bem. Logo as suas malsinações ( chamou-me cobarde e mentiroso) sobre a minha pessoa são graves mas, na minha opinião, são apenas mais uma tentativa frustrada de tirar nabos da púcara.

Fiz-me entender sr. Vereador?

Tenho dito.

Anónimo disse...

Está a ver Sr. Vereador, eu bem lhe disse que começavam a haver algumas entropias na máquina, ainda bem que não tiveram nada a ver com os serviços que dirige.

Curioso no entanto esta tentativa de colagem, se bem que continue a considerar que os funcionários agiram adequadamente de acordo com a legislação em vigor.

HSerejo

MANELITO disse...

Quem ainda tem duvidas, vejam o vídeo que se encontra no link em baixo.
Para terem a percepção, daquilo que o regime comunista da China, apoiado pelos comunistas do Seixal, permitem fazer por lá!

Bloqueio total aos comunistas do Seixal em Outubro, e aos produtos Chineses, JÁ.
Claro está, que para quem não é JUMENTO, percebe perfeitamente que esta situação, mais não é;
1º Malabarismos de desespero do PCP
2º Á falta de argumentos e propostas, tentam atacar por todos os lados.
3º Isto é o Seixal, não é a Coreia do Norte nem a China, por isso as pessoas sabem diferenciar as coisas e os coisinhos.
4º Apelo aos comunistas do Seixal mais aos comodistas, para não subestimarem a inteligência dos Seixalenses.


Por último, caro candidato Samuel Cruz, ainda não percebeu, que o cobarde que menciona é o mesmo?
Resumindo, o João, o Teixeira, o Silva, o Paulo, o Afonso e o Domingos são o mesmo!!!!!
Pois é, são o mesmo, e todos o conhecem bem.
Quando estiver perto do Paulinho, não do Silva, transmita-lhe esta mensagem pessoalmente.

luis lopes disse...

Samuel, quando os Teixeiras e Domingos,vierem contrargumentar,deixa-os a falar sózinhos. A nossa luta é outra,a partir do dia 29 eles vão ver o que pode fazer o PS unido.Achava piada que o Cavaco marcasse as eleições legislativas e autárquicas para o mesmo dia.

Samuel Cruz disse...

J.S. Teixeira,

A fiscalização municipal é do pelouro do Vereador Carlos Mateus /CDU), percebeu?
A fiscalização municipal esteve envolvida na acção que refere.
O problema que impossibilitou o decursso da actividade depende duma autorização do Vereador Jorge Silva (CDU).
Não percebo porque é que falam tanto mas só se lembram de mim.
Eu que até mandei um fax para o Presidente da Junta (CDU), em Abril, a alertar para estas situações.
Fiz-me entender?

Anónimo disse...

caro samuel deixe os caes ladrar e acaravana passa eles tem dor de corno morre cinco cdu e nao naçem nenhum o teixeira e o domingos sao dois pategos da cdu tiram os filfos e dao para o partido sao dois palpavos como se dis no alentejo santos

Anónimo disse...

Luis o PS unido são, no Seixal, 4 gajos e 3/4 (três quartos): Samuel, o Zezinho Louro, o fonseca gil, o Serginho da JS e agora, tu (vá-se lá saber quem és).

J.S. Teixeira disse...

Caros amigos,

É só ódio dirigido a mim. Se não gostam de ouvir as verdades não leiam os meus comentários e os meus artigos. Agora censura como faz o sr. Fonseca Gil e o sr. Sérgio Paes não se faz. Saudações ao sr. Samuel por publicar os comentários.

Os tempos do ódio e da censura já lá vão meus amigos, mas se querem viver a vida assim, a exaltar-se estão à vontade. Ainda vos dá um tranglomanglo e era uma pena.

Anónimo disse...

O Sr.,Samuel, enquanto Vereador e candidato á Presidencia da Câmara, devia ter mais sentido ético.
Anda febrosos e cego. Não perde nada, para fazer ataques politicos, passa por cima de tudo e de todos e arasta consigo excelentes trabalhadores que a Câmara tem, que inocentemente são postos em causa e enxovalhados por si.
E ainda quer ser o presidente da Câmara?
O Sr. odeia os politicos e não odeia menos os trabalhadores da Câmara.
Não me parece que seja possivel vir a ser bem sucedido.
Mesmo que o Povo o quizesse como Presidente, o que não me parece, os trabalhadores não o podem querer, porque passa a vida a por em causa o trabalho que diariamente fazem. Já não bastavam as leis que os seus camaradas de partido (PS) tem feito, que tem colocado os trabalhadores cada vez mais pobres, ainda vem, com a sua forma mesquinha de fazer politica, difamar quem trabalha.
Se ganhasse a Câmara deixava de actuar e incumpria a lei? Com os salários que pagava contratava super trabahadores? Com o orçamento que tinha fazia melhores obras?
Claro que não.
Fazia bem pior porque a sua personalidade, com a prática das suas politiquices, revela-se, como mais um mau politico, daqueles que o Povo já está bastante fartinho.

Anónimo disse...

Ok, Samuel venha de lá esse desenho!

Mateus disse...

A fabula da mula

Era uma vez uma mula muito teimosa. Todos os dias quando o seu dono lhe vinha dar o que comer, ela dava um coice nele. O dono sempre cumpria com suas tarefas e todos os dias, apesar do coice, continuava a dar de comer á mula.

Um dia, o dono da mula escorregou e caiu, partindo o pé. Durante um mês inteiro ele não pode sair para a rua, para dar o que comer á mula. A mula ficou muito zangada. Queria continuar a dar o seu coice diário. Não se importava de não ter nada para comer, o que ela queria era dar coices no dono.

Até que um dia, muito fraca e subnutrida, caiu no chão sem se conseguir levantar. Ela não entendia que estava fraca por não ter naa para comer, pois só pensava em dar coices a torto e a direito. O dono ao ver a mula tão fraquinha, gritou pela janela do seu quarto:

- Mula, vou-te atirar o meu jantar, come que tu vais ficar forte.

E assim aconteceu durante as semanas seguintes. O dono atirava metade do seu jantar para a mula e comia a outra metade. E assim os dois iam se recuperando de seus males. Até o dia em que o dono, completamente restabelecido, voltou a alimentar a mula como de costume. A mula, por conseguinte, voltou a dar coices no dono quando ele passava por ela.

Até que um dia, cansado de tanto levar coices, o dono colocou pilhas e pilhas de comida na frente da mula e partiu para a cidade. Disse ele á mula antes de partir:

- Já que tu não gostas de mim, ai esta o que tu precisas, a sua comida. Eu vou me embora pra cidade.

E o dono foi embora. A mula, novamente zangada por não ter a quem dar coices, esqueceu-se de comer. E após algum tempo morreu. O dono, por outro lado, fez novos amigos na cidade onde foi morar.

Moral da historia: "Mula velha nao perde a mania."

Anónimo disse...

SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2009
Férias
Caros leitores,

Vou aproveitar o próximo feriado municipal para fazer umas mini-férias ao bom estilo português.

Não vou voltar antes de 3ª feira, mas prometo que leio todos os comentários quando voltar.

Até lá.

Bons posts.
PUBLICADA POR J.S. TEIXEIRA EM SEXTA-FEIRA, JUNHO 26, 2009 0 COMENTÁRIOS

In FLAMINGO

J.S. Teixeira disse...

Oh Anónimo de 29 de Junho de 2009 18:29,

Não me diga agora que não posso passar umas pequenas férias?

Ora esta hein?

Anónimo disse...

Luís Lopes, és aquele gajo que era encarregado na câmara? Que é feito de ti? Há muito que ninguém te vê por aí. Antigamente costumavas andar a passear o carro e agora? Por onde é que andas tu? Também tens "arte" para comentador de blog's?
Antigamente não eras do PCP? O que é que te fizeram? Estás mesmo ressabiado. Querias algum tacho e não to deram? É isso que te transformou? Olh'ó espertalhão! Mas és burro. Julgas que ao te encostares aos xuxas tens melhor sorte? Naaaã. No PCP não há tachos para distribuir e no PS já estão distribuídos ou pelo menos já têm clientes certos. Por outro lado uma coisa é ser traidor, outra coisa é ser renegado. E tu és um renegado. Provas-te que ressabiado até és capaz de encomendar a "alma ao diabo" e de vender a própria mãe.

Se és o mesmo Lopes, fica claro. Não vales nada, tal como nunca valeste e tu mesmo te encarregaste de o confirmar!

Anónimo disse...

FRIO MUITO FRIO.~

Ó GAJO antes de tentares de saber quem eu sou porque nao tentas saber quem é que fornece os alimentos para os serviços socias da Câmara (vai uma ajuda) será que é algum "leitao"? Porque não tentes saber a quem o Leitoazinho da frutinha? É só abrir o carrito.

Se tiveres tomates responde-me ò gajo

Google