A Apresentação segue dentro de momentos...

Devido às condições meteorológicas que se fizeram e fazem sentir, a apresentação da minha Candidatura à Câmara Municipal do Seixal foi adiada, sendo anunciada brevemente uma nova data. A todos os que confirmaram a sua presença, bem como aos que não o fazendo iriam estar presentes, endereço desde já as minhas desculpas, certo de que compreendem o motivo, ao qual sou alheio.

Saudações Socialistas!

14 comentários:

Anónimo disse...

IRRA QUE NEM S.PEDRO AJUDA!!!!!
MAS ASSIM SE CALHAR JÁ CONSIGO ESTAR PRESENTE.

UM ABRAÇO
MONCHERRY

J.S. Teixeira disse...

Vejam o mais recente artigo do blogue O Flamingo acerca da Hipocrisia do Partido Socialista Seixal.

Falo lá de si, Sr. Samuel Cruz. espero que publique este.

Anónimo disse...

Samuel não achas que ao colocares PRESIDENTE estás a enganar o people, tu és simplemente CANDIDATO!!!

Júlio Almas disse...

Agradeço a quem a quiser publicar em vez de ser apresentada como comentário.


(Carta que enviei por mail ao Senhor Director do Jornal do Seixal e à qual não obtive, ainda, resposta.
Peço desculpas a todos os que não se identificam com a incompetência e trabalham para um futuro construtivo.
Será a presente carta, enviada para todos os blogues da margem sul e restantes meios de comunicação social)





Ao Exmo. Senhor Director do Jornal do Seixal


Tenho visto anunciado nos meios de comunicação social (jornais, blogues e o Boletim Municipal), notícias de índole cultural das mais variadas personalidades do nosso concelho. A esses os meus parabéns pelo seu trabalho.
Recebi à uns tempos atrás, pelo Boletim Municipal, a noticia de que um jovem designer deste concelho tinha sido seleccionado num concurso internacional de Design. A esse jovem os meus parabéns.
É necessário, senão urgente, anunciar que do nosso concelho, também nascem e crescem pessoas que demonstram qualidades culturais.
Os artistas do nosso concelho devem ser reconhecidos como exemplo de trabalho e perseverança. Devem os nossos jovens ter como exemplo, quem opta pela via académica para concretizar os seus sonhos e é bem sucedido.
Sendo na minha humilde pessoa, artista e funcionário de administração local (assistente operacional), munícipe à 18 anos, venho expressar a tristeza de ser um ilustre exemplo desconhecido para os jovens deste concelho.
Sei que tenho mais obras em acervo de Gravura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, do que qualquer artista desde a década de 50. De que estas servem de exemplo e divulgação para todos os jovens da Academia.
Sei que venci um dos mais difíceis dos concursos internacionais de Gravura em 2008 (PREMIO INTERNACIONAL DE GRABADO “MAXIMO RAMOS”).
Sei que fui em 2007, seleccionado para a Estampa (a maior mostra de Gravura do mundo).
Sei que em 2004 fui convidado para representar Portugal na BIENAL INTERNACIONAL DO DOURO.
Com isto e mais algumas conquistas, decidi despender algum do meu tempo a construir um blogue, a anunciá-lo por todos os meios de comunicação social do concelho.
Como já deve ser claro, não o fiz pelo protagonismo. Fi-lo pela consciência de que tendo conseguido construir toda esta carreira artística, o devia a todos os que me apoiaram e com os seus esforços financeiros, me proporcionaram um percurso académico e tudo o que daí advém (os contribuintes).
Fico triste por saber que dos poucos blogues que demonstraram algum interesse em divulgar os meus trabalhos, foram sucessivamente apagando os registros da sua existência.
Triste por ver jornais que na sua ignorância, suprimem informação de interesse público, pois nem me passa pela cabeça, razão diferente. E, nem pense o senhor director de que me vende a ideia do desconhecimento, pois esse é o seu trabalho como jornalista.
Não peço ao senhor director que gaste meia coluna com o meu trabalho, pois não penso ser a conquista de um prémio internacional de arte, ou o recém terceiro lugar noutro, algo mais importante que a noticia de um concurso municipal de fotografia (obras fotográficas que ainda não tive oportunidade de as vislumbrar no Boletim).
Longe de mim pensar que o ensino a fazer o seu trabalho.
Acredite o senhor director de que acho ser o seu trabalho e o dos seus colegas da comunicação, um total descrédito para o desenvolvimento do concelho.
Mas peço-lhe encarecidamente que nalgum dos próximos meus sucessos, o divulgue. Nem é necessário mencionar o meu nome. Basta-me saber que chega aos nossos jovens munícipes a mensagem de que alguém deste município, com o esforço do seu trabalho conseguiu o máximo reconhecimento.
O Concelho do Seixal não é exemplo da vanguarda cultural em Portugal, mas, infelizmente, está nas mãos de pessoas como o senhor director, dar o exemplo de que aqui se trabalha e estima quem trabalha, por e neste concelho.

Encarecidamente pelo desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.
Atentamente,
Júlio Almas
Seixal, 30-06-09

Anónimo disse...

que pena, mas por experiência própria sei que nada acontece por acaso. Vai ver que vai sair agora, uma festa e tanto. FORÇA SEIXAL
Um abraço da Algarvia

Anónimo disse...

segue cópia do post que coloquei no blogue o flamingo.

Caro J.S.Teixeira e respectivos apaniguados

De facto voltamos aos problemas das suposições e do olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço.

Numa leve hipótese, que já foi desmentida pelo Dr. Samuel Cruz,de que o mail enviado fosse enviado para a base de dados nacional do PS,ou mesmo do distrito, seria assim tão diferente de transportar militantes de outros concelhos, ou distritos, para encher salas e comícios para as imagens televisivas, dando assim a aparencia de um forte apoio e suporte, enganando todos os telespectadores?

A web é uma plataforma de comunicação universal e traz consigo vantagens e desvantagens, sendo que uma destas últimas é disvirtuarem resultados deste tipo de sondagens.

Este facto é sobejamente conhecido dos seus utilizadores, sejam eles votantes, bloguistas, comentaristas,leitores, anónimos ou conhecidos.

Inclusivé, de acordo com o que expõs do mail endereçado pelo sr. Raul Silva aos militantes do Seixal, ele próprio afirma "sei que estes estudos são falíveis, mas é sempre melhor ir na frente".

Neste sentido permitam-me que vos diga que hipócritas são V. Exas. que actuando neste meio de comunicação, e transportando tantas e tantas vezes gente para fazer de figurantes e ocupar espaços em branco, sabendo que quem por aqui passa está ciente da falibilidade destas sondagens, quer criar factos políticos, destilar venenos.

Trazer questões nacionais para tentar argumentar acerca de problemas locais, quando não se consegue contrargumentar defendendo as eventuais más políticas e/ou soluções locais, é também ter uma atitude hipócrita, cobarde, pouca séria e nada dignificante, perante a população!!!

E isso meus senhores tem sido uma constante entre vós, fugir á procura do esclarecimento e da solução local criticando posturas nacionais ou de outras autarquias!

Iria até mais longe, porque não faz a CDU a abertura do ano político num comício normal e cria um evento cultural, de 3 dias de espectáculos variados aberto a toda a gente, e não só a simpatizantes ou militantes, permitindo assim que os meios de comunicação mostrem essa imensa multidão como "militantes e simpatizantes da cdu a assistirem á sua abertura do ano político"

Ainda se sentem com coragem de dizer que os outros é que são falsos e tentam ludibriar o povo?

ANTES DE SE FALAR DO TECTO DO VIZINHO É BOM VER O NOSSO!

Tenho Dito!

Hserejo

João Afonso disse...

Drº Samuel Cruz qual é a sua opinião sobre o que aconteceu nos Bombeiros da Amora, em que o Tribunal deu como provado graves irregularidades praticadas por elementos do PS durante a votação -desaparecimento de votos e de cadernos eleitorais - e suspendeu a posse ilegal dos mesmos? O seu silência torna-o cumplice destas irregularidades!

Lá vêm o lápis azul da censura!

Anónimo disse...

Grande lata a tua samuel!!!

Tens permitido enxovalhos, difamações, ofensas à honra e ao bom nome e calúnias de toda a ordem neste teu blog, contra todos os do PCP, CDU e outros tantos que inocentemente são apanhados nesta rede das vossas "politiquices", que são da tua responsabilidade directa porque só publicas as aprovas publicando o que queres, e agora quando te dão troco ameaças com o tribunal.
Vai, vai e, depois logo vês. Concerteza que este blog também será investigado e não ficarás impune porque com o Tribunal não brincas, bem devias saber já que te apresentas como advogado.

Anónimo disse...

http://juliocamposalmas.blogspot.com/

Aqui pode ver o verdadeiro blogue de júlio Almas, artista plástico,

cujo telemóvel é : 965 546 043

Mail: escoladomusvarius@gmail.com

e é residente na:

Rua Actor Isidoro, nº28
Alameda - Lisboa

Por alma de quem vem este Rocambol usar abusivamente o nome deste artista plástico?

Leal Neto disse...

Olá Samuel, então quando é que sai essa apresentação da candidatura? Apressa-te, homem, porque depois do bom tempo que se tem sentido nos últimos dias, parece que vem aí outro temporal. Estás à espera de desculpa para adiares novamente?

O teu amigo Luis aqui atrás há uns dias dizia "A nossa luta é outra,a partir do dia 29 eles vão ver o que pode fazer o PS unido". Será? Aonde?

Nos Bombeiros da Amora, o Ricardinho foi-se, corrido pelo Tribunal. Em Lisboa o António Costa anda às "cabeçadas" com o homem do "Jamê, Jamê". Se isto é união, espera aí que já venho.

A torre está a desmoronar-se. O efeito das Europeias está a abalar o baralho das cartas.

Aguardemos os próximos episódios.

Anónimo disse...

resposta ao flamingo
Caro Teixeira algumas questões apenas:

1-já vi o mail e não é possível determinar para quem foi enviado a não ser para o próprio remetente, daqui se pode verificar 2 coisas ou o seu anónimo está prestar declarações erradas ou eventualmente terá acesso "privilegiado" bases dados e mails do Partido Socialista(segundo o qual ele é membro)e acaba de divulgar dados protegidos o que é crime e daí querer manter o seu anonimato...compreende-se as lutas internas partidárias são complicadas, no PCP já não seria militante concerteza.

2- Não tenho dono, logo não tenho que responder à sua voz, embora compreenda que o vereador Samuel esteja cansado deste tipo de "agressões" eu já acho que se são essas as armas que usam no combate então vamos à luta e se já me chamaram hipócrita, mentiroso e outros afins (ainda antes de eu ter emitido tais juízos de valor sobre quem quer que seja) parece-me que estou no direito de pagar na mesma moeda embora não seja muito o meu estilo.

Por fim quero só acalmar esses tortuosos pensamentos acerca da minha identidade, sou do sexo masculino, sou militante do Partido Socialista, sou independente e sem correias ou amarras porque não exerço qualquer função política nas estruturas partidárias.Não sou betinho, nunca o fui aliás sempre tive fama de rufia curiosamente. Tenho formação académica em relações internacionais, experiência no associativismo estudantil onde lutei muitas vezes ao lado da JCP e outras ao lado JSD, mas muitas mais sozinho . Em todas elas defendendo os colegas estudantes que representava.
Não me escondo sob a capa do anonimato, Serejo é o meu apelido, não Cruz nem Louro.
Quanto a conhecerem-me terão oportunidade disso, estarei na apresentação de candidatura à Presidência da CMS do Samuel Cruz.

Agora esses que dizem que estão muito perto de provar que faço parte da "santíssima trindade" provem-no para eu me rir....

Curiosamente e no meio disto tudo não tiveram novamente capacidade de argumentar quanto ás diferenças da praxis política entre a cdu eo ps em campanha, qual a diferença entre mandar mails para uma distrital ou nacional para participar numa pole da net (que todos sabem falivel á partida) ou encher carrinhas de militantes de todo lado para um determinado comício local parecer muito cheio e com muito dinamismo e adesão?!? ou mesmo á questão da utilização de um evento cultural de espectáculos e de adesão de massas sem qualquer vínculo partidário para iniciar o ano político com imagens televisivas de grande adesão popular mais uma vez enganando o povo?!?

OLhem para vcs próprios antes de acusarem os outros, estão a tentar criar um facto político de um balão sem ar!!!!

Nesse aspecto é tudo igual, ás vezes até as moscas!!!!!

p.s.- curioso que apenas quando repeti o post com aquele pormenor do lápis azul em cima é que foi publicado, o inicial que não tinha esse tipo de menção estava esquecido....
HSerejo

Samuel Cruz disse...

Caro João Afonso,

O meu Código Deontológico não me permite pronunciar sobre processos que correm os seus termos nos Tribunais. Em qualquer caso nunca o faria por respeito aos colegas que neles intervêm.

Samuel Cruz disse...

Caro Júlio Almas,

Foi-me transmitido pelo Sr. Director do Jornal do Seixal que a carta que aqui publiquei chegou na mesma altura à redacção do próprio jornal. Mais que estaria disposto a publica-la na secção Correio do leitor, razão pela qual, não querendo apagar o seu comentário, me cabe afirmar que certamente labora nalgum engano.
Por já andar "nisto" há algum tempo e por entender que: "é a falar que as pessoas se entendem", sugiro-lhe, se me permite, que tente dialogar com o director do Jornal do Seixal. Estou certo que do diálogo nasce o entendimento.

SEIXALENSE ATENTO disse...

Arrentela - tudo é possível


Quando questionei sobre o local de Arrentela que servia de parque a carros e caravanas de pessoas de etnia cigana, indagando se a Junta de Freguesia de Arrentela nada poderia fazer, surgiram os comentários dos defensores quer da Presidente da Junta quer do partdio fazendo varios comentarios em sua defesa. Um deles lembro-me, afirmava que não era fácil uma vez que o terreno era de um particular, logo, quer a Junta quer a Camara nada podiam fazer.

Eis que surge, porque estamos em vesperas de eleições e porque tudo vale, a Presidente da Junta lembrou-se de fazer, no tal terreno que é de um particcular, obras de melhoria (não percebi se para evitar mais caravanas no local ou se para transformar o local num parque de campismo). Como é de um particular, a obra foi embargada, e mais uma vez, a Presidente da Junta deu sinais de uma incompetência atroz.

Estamos em epoca de eleições já sabemos, só é pena que a Presdeinete da Junta confunda as leis e não as conheça. Retirar de um terreno particular caravanas e carros de pessoas é possivel por lei, fazer obras num local privado é que não senhora Presdidente!

Mais um tiro no pé.

Já agora alguem me sabe explicar porque é que os Toca a Rufar, que são uma empresa e não uma instituição sem fins lucrativos recebeu da Camara 40.000 euros?


http://www.porcatudonamesma.blogspot.com/

Google