PS pelo Hospital do Seixal

A ministra da Saúde, Ana Jorge, esteve hoje no Seixal onde revelou que o acordo estratégico, respeitante ao Hospital do Seixal, vai ser cumprido dentro do prazo estabelecido, pois, tal como previsto, a assinatura irá ocorrer ainda neste 1º semestre do ano.
A ministra adiantou ainda que o perfil do Hospital do Seixal está determindado, havendo já uma equipa pronta para desenvolver todo o programa funcional, no sentido da celeridade no avanço do mesmo.
Assim, tal como sempre foi defendido pelo PS, o nascimento do Hospital do Seixal irá trazer uma lufada de ar fresco às necessidades da população do concelho, sinónimo de melhor qualidade de vida.
Segundo a ministra Ana Jorge, até ao Verão estarão criadas as condições para a assinatura do acordo, algo que só não ocorre imediatamente porque, na localização prevista, o Governo quer dedicar mais espaço, em termos de terreno, a este Hospital.
A questão da localização vem, aliás, sendo colocada pelo PS local, de algum tempo a esta parte. Apenas o executivo CDU não via incoveniente nenhum no local escolhido mas, apesar de tudo, devemos congratularmo-nos com as notícias hoje vindas a público e gritar bem alto:

Todos pelo Hospital do Seixal!

28 comentários:

ANTONIO VERDELHO disse...

AINDA VAMOS TER CONTRATOS ASSINADOS PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL, E NÃO EXISTIR TERRENO PARA A SUA INSTALAÇÃO.
AO CONTRARIO DESTE EXECUTIVO COMUNISTA A MINISTRA VAI COMPRIR A PALAVRA SOBRE A PROMESSA FEITA.
AGORA A CAMARA NÃO A CUMPRIU, NOMEADAMENTE EM RELAÇÃO AO MOINHO DA MARÉ PONTE DA FATERNIDADE ALTERNATIVA Á N. 10 ENTRE TANTAS OUTRAS.

Anónimo disse...

-Eu já sabia e tinha conhecimentos destes e outros acordos que por ai vem. Que grande lufada de AR, que a cdu está a levar. Quanto ao Moinho de Mar-é, não haverá por lá "cangrejos" que a cdu tenha medo e não consiga levar por diante as suas promessas. Hospital para todos, todos pelo hospital.Força Samuel desbobina a ca-sete.

ROCAMBOL

maria disse...

E n fosse este 1 ano eleitoral!

TODOS PELO HOSPITAL DO SEIXAL MAS COM INTERNAMENTOS E SERVIÇO DE URGÊNCIAS... k tanto qt sei n é essa a ideia do PS ... Mas é essa a necEssidade do concelho!

Domingos C. Andrade disse...

Ao sr. "Seixalense Atento" e outros "Atentos" que por aqui costumam comentar!

Em primeiro lugar, pontos nos iiiis!

Se o projecto do Hospital no Concelho do Seixal vingar (esperemos que sim, doutra forma continuaremos a luta até à sua concretização) o mérito tem protagonistas.
Protagonistas que desenvolveram a luta em torno desse objectivo. Também protagonistas que se opuseram e pouco ou nada fizeram para que se viva a presente realidade.

Do lado dos que lutaram, lutam e certamente continuarão a lutar estão em primeiro lugar as Autarquias do Concelho do Seixal, Almada e Sesimbra, com especial relevo para a Câmara Municipal do Seixal e Juntas de Freguesia, as Comissões de Utentes e o Movimento Associativo, que integram a Plataforma pelo Hospital. Está também a população que desde o embrião da luta deu corpo ao chamamento da Plataforma. As acções da recolha massiva de
65 000 assinaturas e o Cordão Humano que uniu simbolicamente as populações em torno dum objectivo comum, são exemplos maiores daqueles que estiveram e estão com o Hospital no Concelho do Seixal.

Do outro lado estão os protagonistas políticos do PS e PSD.(Não confundir a população que vota nesses partidos).

Sim. Do outro lado estão PS e PSD, que muito embora junto da população sempre tenham afirmado estar com a luta pelo Hospital, nas instâncias do poder, no Governo e na Assembleia da República tudo fizeram para senão impedir, pelo menos atrasar a sua concretização.

Por pudor? Porque o PCP a nível local e na Assembleia da República sempre assumiu a defesa e a exigência da sua aprovação? Veja-se as propostas em PIDDAC, veja-se também o seu envolvimento local por esta causa. E o PS e o PSD, na Assembleia da República votaram sempre contra. E no Governo, primeiro negando, depois fingindo que estavam a estudar. Prometiam a criação de Comissões. Mais Comissões que no concreto, adiavam, adiavam sempre.

Deixem de ser hipócritas, porque nesta questão, claramente são oportunistas e o povo do Concelho sabe-o bem e certamente não esquecerá.

Se a sra. ministra, hoje deu algum passo, foi mérito e pela exigência das populações, dos autarcas, das comissões de utentes e do movimento associativo do Concelho.

Palavras mais para quê?

A sra. ministra disse-o ela própria e nesta oportunidade, que a concretização do Hospital se deve à persistência da sua população.

Já agora, a sra. ministra, para que fique claro, esteve no Fórum Seixal Saudável como convidada pela Câmara Municipal do Seixal para participar na sessão de abertura do Fórum.

Percebeu sr. "Seixalense Atento?"

Para sua informação o Fórum era aberto a quem quisesse participar. E o "sr". "Seixalense Atento" esteve lá, ou encomendou a informação a alguém que também não esteve lá?

Domingos Costa Andrade

Samuel Cruz disse...

Caro Domingos,

A minha assinatura está entre as 65.000 e estive presente no cordão humano. O hospital será de todos nós, mas não aceito que alguém ache tire dividendos politicos daquilo que não fez.
O Hospital será de todos ou, quanto muito, do PS, cujo Governo assumiu a missão do concretizar, o resto é, vai-me desculpar conversa da treta.

Domingos C. Andrade disse...

Olhe que não, dr. Samuel Cruz!

Conversa da treta está o sr. a tê-la e mais grave ainda, com atitude de posse para o seu PS.

O sr. é “um dos 65 000 assinantes do abaixo assinado.”

Também eu sou e voltarei a ser todas as vezes que vierem a ser necessárias. Mas eu, como cidadão e militante comunista, também recolhi a assinatura de outros cidadãos comunistas. Também por certo de cidadãos votantes socialistas, sociais democratas e de outros partidos. Todos cidadãos deste concelho que há muito aderiram e apoiaram este projecto que surgiu por iniciativa, por mais que a verdade vos doa, dos autarcas que há 35 anos por vontade soberana deste povo administram o concelho do Seixal.

O Hospital será de todos os cidadãos do concelho do Seixal e de todos aqueles que dele tenham necessidade, e não do PS. O Hospital não é propriedade do PS nem do seu governo. Será público.

De resto, da sua afirmação, após a intervenção do sr. Presidente da Câmara Alfredo Monteiro, que veementemente questionou acerca do processo do Hospital, a palavra à sra. Ministra: “a concretização do Hospital deve-se à persistência da sua população”.

Foi ela que o disse, e com razão. Para quem estava lá.

Claro. Não foi para o sr., nem para os seus colegas de partido PS, autarcas eleitos neste concelho para a Câmara, Assembleias Municipal e de Freguesia, que não estavam, nem lá puseram os pés.

Tinham outros assuntos mais importantes que o Hospital no Concelho do Seixal para tratar. Talvez ocupados com a política de blog.

Como sempre!

Mas o sr. é vereador a meio tempo na Câmara, não é verdade? Recebe ordenado que também é pago pelos contribuintes. Ou será que é vereador pelo emprego remunerado para si e para o seu adjunto?

Domingos Costa Andrade

Ponto Verde disse...

Está por discutir a localização do Hospital.

Estamos á espera das várias hipóteses possíveis, por exemplo:

- 1 ) Paio Pires - Terreno recuperado da Siderurgia ( vantagem ,terreno público, proximidade ao Barreiro c/ nova ponte, proximidade freguesia mais populosa de Sesimbra, proximidade de Azeitão)

- 2) Arrentela , terrenos Camarários ocupados pelas antigas oficinaas recentemente demolidas e inclusão no PP da Torre da Marinha (vantagem, centralidade , terreno Municipal facilidade de acessos )

- 3 ) Terrenos reconvertidos dos areeiros junto à A2 Estação serviço Seixal .

Não se aceita é que só haja UMA possibilidade e logo num terreno Rede Natura 2000 longe dos utentes.

Também falta definir o perfil desse mesmo hospital, perfil que terá peso na escolha da localização.

SEIXALENSE ATENTO disse...

Caro Domingos C. Andrade, estive presente Fórum Seixal Saudável, como também estive presente no cordão humano pelo Hospital do Seixal e mais, assinei o abaixo-assinado e recolhi para sua informação 678 assinaturas, portanto como pode ver, participei activamente a exemplo de muita população deste e dos outros concelhos.
Mas sobre o fórum, também ouvi a Sr.ª Ministra proferir estas palavras: «tinha tudo pronto» para que o acordo fosse firmado, no entanto, só não foi possível no dia de hoje pela «simples razão» da localização do equipamento hospitalar, apesar de estar definido o local «queremos mais um bocadinho mais além dos hectares definidos».
Por aqui se vê as preocupações há muito levantadas pela oposição, quando questionaram o presidente da câmara Alfredo Monteiro, se estavam salvaguardadas todas as condições da localização, ao que parece não estão.
Não ficaria espantado, o governo querer assinar o protocolo, e a câmara não ter o terreno adequado aquela infrastrutura, esperamos que tal não aconteça, mas como a incompetência reina neste executivo, certamente iremos presenciar esse acontecimento.
Porque para sua informação aquela localização apresenta vários problemas, nomeadamente cabos de alta tensão, problemas dos acessos relativos a cheias, classificação dos solos uma vez que grande parte é reserva agrícola e da rede natura e os acessos á ic32 a ser construída ficar situada praticamente ao lado do tal terreno, e outras questões ainda mais técnicas.
O que importa aqui salientar, é que a câmara esteja com segundas intenções na localização do Hospital, uma vez que iria aproveitar a boleia, para desclassificar os solos de toda a área envolvente para urbanizações.
Sr. Domingos C. Andrade tinha conhecimento destes interesses camuflados? Pois fique sabendo como cidadão atento deste concelho, e acima de tudo bem informado irei sempre denunciar todas as irregularidades que este executivo camarário ou outro pratiquem, e não são os comunistas deste concelho que me calaram, sabe porquê? Porque vivo num país livre e democrático, aonde os meus progenitores tanto lutaram, e sofreram bem no corpo para eu e o senhor hoje podermo-nos expressar livremente.
Para terminar informo, que o hospital do Seixal vai ser uma realidade, mas deve-se à luta dos Seixalenses, e não a um Partido político, até porque o partido politico que defende tem muitas promessas feitas aqui no Seixal, por cumprir e realizar à vários anos,
Todos pelo Hostipal

ANA FERREIRA disse...

AO DOMINGOS ANDRADE, QUERO LHE DIZER QUE O PS NÃO TEM ELEITOS NEM MILITANTES PROFISSIONAIS COMO O PARTIDO COMUNISTA TEM, (PAGOS SABE-SE LÁ POR QUEM) NEM VIVEM DO AR COMO PARECEM ALGUNS COMUNISTAS AQUI DO SEIXAL, APARECEM EM TUDO O QUE É EVENTO DURANTE A SEMANA E A QUALQUER HORA.
O FÓRUM FOI REALIZADO NOS DIAS DE ONTEM E HOJE, PORTANTO DIAS SEMANAIS E HORARIO LABORAL, SE NÃO ESTIVERAM PRESENTES FOI PELO SIMPLES FACTO DE TEREM QUE TRABALHAR, PORQUE VIVEM DO RENDIMENTO DO SEU TRABALHO.
AGORA O SR DEVIA ESTAR PREOCUPADO ERA COM OS SEUS CAMARADAS QUE RECEBEM HORAS EXTRAS AO SABADO E AO DOMINGO, NALGUNS CASOS ATÉ DURANTE A NOITE E NUNCA LÁ POEM OS PÉS, E MAIS GRAVE AINDA SÃO OS CASOS DE RECEBEREM A RECIBO VERDE E HORAS EXTRAS TAMBÉM, OU DESCONECE? POIS FIQUE A SABER QUE UMA DESSAS SUAS CAMARADAS É JURISTA MUITO CONHECIDA, POR ESSES MALABARISMOS.

Domingos C. Andrade disse...

Sr. "Seixalense Atento"

Novamente permita que o corrija, que à minha maneira significa, pôr os pontos nos iiiis.

Acredito que tenha assinado o abaixo-assinado porque se foi abordado teria sido uma vergonha não o fazer. Já quanto ao seu empenhamento na recolha das tais 678!!!! assinaturas, ó homem podia ter sido mais modesto no número, porque esse, valha-nos Deus, por onde andais tão distraído? É peta de facto, porque tendo sido o movimento que foi, lamentavelmente ninguém deu por si. Vá-se lá saber porquê!

Também acerca da sua presença no Fórum, o sr. se espalhou. Para além de, por certo, ter estado colado às notícias, o sr. é mentiroso, farsante e nem sequer teve o cuidado de dar um jeito no disfarce.

O 2º parágrafo do seu comentário, é, na íntegra, citação e texto jornalístico, o último parágrafo da notícia do Diário Digital da Lusa, que apareceu publicado num dos blogs cá do sítio. A sua pouca-vergonha chega aqui e aqui tem de ser referenciada. É feio, mesmo muito feio, se você, porventura é adulto, mentir e mencionar factos comentados por outros e aos quais não assistiu. Estamos claros?

Ajudando-o também, pode estar descansado quanto ao terreno. Já está decidido que é exactamente no local para onde sempre se apontou. A questão que a sra. Ministra colocou quanto à necessidade de "mais um bocadinho de terreno" não constitui nem constituirá problema. O que não falta naquele local é terreno e é do Estado. Sabe? Era para lá que estava publicitado o Quartel Geral da GNR (BT). Basta conversar e acertar as coisas com o seu colega Ministro da Administração Interna e, o "bocadinho de terreno" que a sra. Ministra pretende mais, é assunto resolvido.

Terreno da rede natura?

Sr. "Seixalense Atento" essa não. Se o seu querido Socrates não teve problemas em aprovar o projecto do Freeport, de colossais interesses privados, qual é a questão? Já ouviu por acaso falar que o interesse dos povos, o interesse público, se sobrepõe a qualquer outro? O hospital como uma infra-estrutura fundamental não justifica a opção? Afinal os srs. querem o hospital ou fingir que o querem para fazer o frete a alguém?

A Câmara disponibilizar terreno? Por acaso arranjar terreno para o Hospital, ou para outra infra-estrutura do Estado é uma competência da Câmara? E se a Câmara não tem terreno suficiente? Não se constrói o Hospital? Olhe sr. "Seixalense Atento" por acaso o sr. tem gato com pulgas? Tem? Entretenha-se e deixe de dizer disparates, porque a pachorra tem limites.

Não digo isso com a intenção de o condicionar na sua opinião, mas, o debate de ideias é assunto sério e o sr. leva as coisas demasiado a brincar e o Hospital no Concelho do Seixal é assunto demasiado importante para ser tratado com tratantes fascizóides.

Quanto ao resto, e se os seus progenitores foram lutadores pelas causas da liberdade, penitencie-se e tenha respeito por eles. Acredito que tenham lutado, pena foi que não tenham educado o filho a respeitar as suas memórias e a memória daqueles que com eles também lutaram.

Domingos Costa Andrade

Ana disse...

Primeiro, uma coisa é certa se assinaram 65.000 pessoas e se no PCP/CDU votam cerca de um terço desse número, logo não se precisa de ser um cérebro em matemática para tirar as devidas ilações.
Segundo, não assinei, não tive acesso a tal, mas só posso estar de acordo teoricamente pela número de pessoas existentes a residir na área a abranger pelo hospital.
Terceiro, é muito fácil transformar quintas em betão armado, é muito fácil emitir licenças de construção e não ter a responsabilidade de paralelamente criar os equipamentos necessários, as escolas, os hospitais, as acessibilidades etc. etc. etc.
Quarto, já estou sentada à espera das cenas dos próximos episódios, nomeadamente onde vai ficar situado, onde vai ser disponibilizado o terreno.

Domingos C. Andrade disse...

Sr. Ponto Verde,

Também o sr. não esteve lá e por isso deita-se a adivinhar. Não esteve lá e tem desculpa. Diga lá:

"A caminho do Fórum, parei num sinal vermelho, bloqueei e nunca mais de lá saí. Coisas da estrada."

Mas eu estive lá e posso ajudá-lo. A localização do Hospital está decidida. É mesmo lá. Exactamente no sítio que o sr. sabe. Andou-se à procura de terreno. Procurou-se inclusive no seu quintal, mas não chegava. Daí a opção, que como deve concordar, uma infra-estrutura daquele tipo e daquela envergadura tem que ter acessibilidades adequadas. Não concorda?

Seriamente o sr. acha as suas propostas razoáveis? Sei que não. O sr. também sabe que o Hospital é para servir as populações de Almada, Sesimbra e potencialmente as do Seixal e não para servir a ponte que no futuro nos ligará ao Barreiro.

Também sabe que os terrenos das antigas oficinas da Câmara (são no Fogueteiro e não na Arrentela) no seu conjunto são cerca de 15 000 m2que convenhamos, não chegam nem de perto aos 50 000 m2 definidos e a sra. Ministra entende querer ainda um pouco mais. Para mais é mesmo bem perto do local aonde será construído o Hospital.

Terrenos reconvertidos dos areeiros junto à A2, pois, pois, já percebemos. O sr. não quer é o Hospital no Concelho do Seixal.

Pronto. Estamos conversados sobre este assunto. Volte ao seu blog verde, desculpe, rosa, e entretenha-se em actualizar as questões do Freeport. Decorridos estes anos e com tanto alarido, com um pouco de trabalho em pesquisa o sr. só tem que assumir e engolir o tal elefante. Incomoda? Não? Está bem. Está vacinado. O mesmo se diz das "mulheres da mais velha profissão do mundo" com todo o respeito que tenho por elas.

Domingos Costa Andrade

Domingos C. Andrade disse...

Ana Ferreira,

"O PS não tem eleitos nem militantes profissionais". Piada!

És ignorante e estás perdoada. Eu explico:
- Samuel Cruz, vereador a meio tempo com salário camarário; Os outros eleitos? A lei justifica-lhes as faltas ao trabalho se forem dadas por motivo de participação em actividades autárquicas enquanto eleitos, sabias? És jovem e ainda andas a aprender. Com o tempo, se estiveres interessada, aprenderás que, quando se tem vontade e se está motivado pelo serviço das pessoas e pela causa pública, nem a falta ao emprego que até pode ser justificada, impedirá que os eleitos cumpram a nobre tarefa para a qual são eleitos pelos cidadãos. Os eleitos são-no para trabalhar. Percebes?

Quanto à jurista "camarada"? Acho que não, segundo julgo saber.

Talvez até vote no teu partido. Quem sabe?

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

Dr. ponto verde os terrenos da siderurgia estão todos contaminados com materias cancerigenas. tem a certeza que quer colocar lá um hospital??? pois... acho q não, né???

Domingos C. Andrade disse...

Ana,

Se estiveres atenta e leres com atenção, dispensas o teu quarto ponto.

Já há terreno, caramba!

Só falta começar a tratar da construção se houver vontade e não houver mais desculpas para o adiar.

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

Este Sr. Domingos Andrade é muito arrogante e prepotente ou não fosse ele comunista do Seixal. Para ele o lugar do Hospital é na rede natura e mais nada a população não tem voto na matéria. Nem sequer admite a possibilidade de dar à população o direito a ter opinião sobre isso. Por este senhor Domingos achar que lá é o melhor sítio não quer dizer que seja este senhor julga-se dono de toda a sabedoria? Quanto é que os idosos têm de pagar de taxi para chegarem ao hospital nos confins do concelho como querem os comunistas? Longe dos transportes, de dificil acesso. Isto retrata bem os comunistas do seixal prepotentes e arrogantes. E controleiros também sabem ao pormenor quem esteve no Forum que pidesco. Ainda por cima este senhor é machista ou frequenta o elefante branco ou não se percebe o que é que o leva a trazer para o assunto do hospital as senhoras prostitutas. Então e a sua camarada jurista agora já não é camarada? O que esta gente inventa.

Anónimo disse...

Estes pseudo-ecologistas são o máximo.
Qual é o problema de se construir um equipamento de saúde num terreno da rede natura?
Certamente que será muito melhor para os utentes do que no meio da poluição do Fogueteiro.

Domingos C. Andrade disse...

Ao anónimo de 16 de Maio 1,23

Como quer que o trate? Miúdo, miúda ou adulto a fingir que é miúdo?

Sabe lêr ao menos?

Sabe raciocinar minimamente?

Não sabe, pois não?

Se calhar gosta de se fazer de parvo, não é?

Então está esclarecido. Nem vale a pena comentar o seu "brilhante" comentário.

Está na hora. Pegue na fralda e no biberão e vá para a caminha que já são horas. Durma, porque um bom sono, pode fazer alguma coisa por si!

Dominhos Costa Andrade

Anónimo disse...

Este domingos é mais um tachista da C.M.Seixal.
Em Outubro vai-te acabar a mama.

Anónimo disse...

O comentário do Sr. Domingos Costa só revela falta de educação mas também não se estranha vindo de onde vem. Na Russia os que pensavam de maneira diferente eram mandados para a sibéria como estamos em Portugal e o Partido Comunista não tem esse poder manda as pessoas para a caminha e com o biberão na boca para não falarem. Que gente tão mal educada. Que falta de respeito pelos cidadãos deste concelho. Olhe Sr. Domingos Costa não vou voltar a perder tempo consigo porque o Sr. não vale esse tempo mas antes de o deixar a falar sozinho quero aproveitar para lhe dizer que estamos a chegar ao fim do tempo de prepotencia e ditadura comunista na Câmara do Seixal, em todo o concelho do Seixal. Em Outubro vamos ter um resultado eleitoral que não lhe vai ser favoravel a si e aos seus amigos políticos.
Pela liberdade, pela democracia no concelho do Seixal vamos ter em Presidente da Câmara em Outubro o Dr. Samuel Cruz.
Sr. Domingos Costa está muito nervoso acalme-se.

Domingos C. Andrade disse...

Anónimo 17 de maio, 11,10.

São 9,00h. Dentro de pouco tempo se és certinha ou certinho, estarás a caminhar para a cama com o biberão e a fraldinha.

Espero que em Outubro já sejas suficientemente crescidinha para perceberes aonde ficará o Samuel. Talvez com lugar de vereador a meio tempo.

Entretanto, para recordar, aconselho-te a gravar os teus e os meus comentários.

Sabes, eu que já sou mais crescidinho, lembro-me muito bem o que é que os teus amiguinhos, hoje mais velhos 4 anos, escreviam na altura. Tudo valeu para denegrir, caluniar e "botar" abaixo. Todavia, o povo do concelho estava atento. Soube distinguir de entre os candidatos concorrentes aqueles que efectivamente tinham compromissos sérios, honestidade e competência para levar por diante um projecto de 35 anos, elaborado e desenvolvido para as pessoas. O povo do concelho do Seixal tem memória!

Até Outubro, ou até daqui a 4 anos.

P. S. - Garanto-te que estou muito calmo e sereno. Sou assim por natureza, mas, obrigado pela tua preocupação.

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

Projecto sério, só se forem os negocios com o A.Silva e Silva.
Só se forem serioa a pagar 4000€ de recibo verde a Paula Pinho e mais 4000€ de horas extraordinarias.
Ou então por darem balurdios aos camaradas de outros concelhos, como por exemplo o Aranha.

Anónimo disse...

Vocês pensam que na CDU se trabalha como no PS? No PS é que anda tudo à procura de tacho, eu bem vejo o PS na minha Freguesia(Alverca) e Concelho(Vila Franca de Xira). O Presidente de Junta pouco ou nada faz e ainda diz que recebe pouco. Como se 2850€ fosse pouco. Se calhar até é pouco já que essa corja está habituada a cuprir o mandato e de seguida vão para as empresas que benificiaram politicamente ganhar milhões. Basta ver exemplos...

Anónimo disse...

23 Comentários = 4 Pessoas e

mais um animador de blogues

Domingos C. Andrade disse...

Ao anónimo de 18 de Maio, 17,25.

Acredita, porque é verdade, que enquanto o Samuel souber e quiser distinguir os comentários que, muito embora adversos à sua atitude política mas que não contêm ofensa grosseira a ninguém, vais ter de me aturar, por mais que isso te incomode, como "animador" deste blog.

Sabes, suporto o ataque político, e dou-me bem com o debate de ideias, mas, calúnias, mentiras, provocação e baixeza a rondar a estupidez é demais para mim.

Pelas contas que fizeste e pelo comentário que produzis-te aonde é que te encaixas?

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Estes pseudo-ecologistas são o máximo.
Qual é o problema de se construir um equipamento de saúde num terreno da rede natura?
Certamente que será muito melhor para os utentes do que no meio da poluição do Fogueteiro.

Como podemos ter desenvolvimento sustentável com pessoas a pensar desta forma?
É puro egoísmo, com pessoas como você o futuro do planeta está bem entregue e estou curioso com o que vai dizer aos seus netos, quando não tiverem água, ar e solo com qualidade!
No Seixal ainda existem outras alternativas! Só posso concluir que você não sabe a importância de uma rede natura.

E deixo-lhe uma mensagem para reflectir:
O ar, a água e o solo não são um presente dos nossos pais mas um empréstimo que nos foi temporariamente concedido pelos nossos filhos.

Canadian Indian Tribe

Anónimo disse...

Ó Domingos Andrade

Desde quando é que um militante comunista vem dizer para um blogue dos seus adversários políticos que é "militante comunista"?
Esqueceste de pesquisar esta na net.
Com essa tua prosápia e retórica costumeira ainda pensas enganar quem?
Debate de idéias, quais idéia se só tens idéias viradas para o mal?
Quando tiveres idéias para fazer bem a pensar nos outros e não nos teus próprios interesses, contacta-me, pode ser que eu caia na esparrela outra vez, mas olha que vai ser muito difícil porque se à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer.

Anónimo disse...

"enquanto o Samuel souber e quiser distinguir os comentários que, muito embora adversos à sua atitude política"...

Domingos Andrade
28 de Maio de 2009 22:18

Será mesmo verdade que há censura neste blogue?

Google