E o Povo, pá?

A propósito da manifestação de ontem do PCP e independentemente dos motivos (com os quais não concordo - naturalmente) não acham que a forma está um bocadinho ultrapassada?
O Povo já não quer disso, Pá...

9 comentários:

Domingos C. Andrade disse...

O teu post, Samuel, só me sugere o seguinte comentário:

Grande "dor de corno", pá!

Podias disfarçar um pouco melhor a azia que 85 000 pessoas, mobilizadas pela CDU, te fazem.

Mas aguarda. Em Outubro podem não ser 85 000, mas serão os suficientes para te reduzirem à tua insignificância.

Em sentido figurativo diria que já estás a sentir o estertor da morte.

Cuida-te! Porque até já os amigos PS te abandonam, e ainda a procissão não saiu do adro.

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

-Rocambol:
"e o povo pà!" -Pois é! Aquele Povo que lutava por melhores condições de vida. Salários mais altos e melhores regalias !. Aquele Povo onde eu me embrenhava na sua luta e nas suas"cantigas".
Se quer saber onde está aquele Povo eu digo. Aquele Povo actualmente está "Adormecido" nas cantigas do PCP-CDU que continuam a cantar o "bota abaixo" sem saber por onde vai.Os autores são os mesmos com a mesmissima música, mas mudando de letra. Repare-se que os autores se servem da dita crise para difundir a sua propaganda, levando ao engano milhares de Pessoas do Povo que apenas pretendem melhores condições de vida. Povo que anónimo, merece todo o respeito, seja de que Partido for. No entanto, há povo que se "adormece" ao toque da música, porque tem medo de represálias nos locais de trabalho, na zona onde residem.São apontados como não aderentes á festa do PCP-CDU. Pois teem estes um regime totalitário de tal forma, que alguém do Povo que se queira desmarcar da festa não é possivel. Veja-se que Povo é este que ao fim de 35 anos ainda adormece taxativamente, só porque lhes dão música.
Neste caso , só há uma maneira de os acordar, é pedir-lhes para que em Outubro vão Votar . Mas votem Acordados, não se Abstenham e escolham a música de quem os vai Governar.

ROCAMBOL

Sábados Costa Andrade disse...

Profeta Domingos, para comuna você usa muitas expressões católicas. Se o Comité sabe ainda o põe de castigo.
A vossa liberdade é muito limitada. Mentes mesquinhas e redutoras são assim. Fazer o quê?

Anónimo disse...

Eu quando for grande quero ser como o Domingos Costa Andrade, ele é muito "divetido".

Anónimo disse...

O Domingos Costa Andrade, é muito "divetido", mas tem um carro novo, porque não é do Povo, é comuna.

Anónimo disse...

Por isso mesmo eu quero ser como ele.

Domingos C. Andrade disse...

Meus queridos leitores anónimos,

Meu mais que querido Rocambol,

Sois mesmo muito queridos e eu adoro os vossos comentários.

Um julga que já sabe tudo, outro quer aprender para ser grande.

Bela colecção de exemplares.

Rocambol, "bota abaixo" aqui neste blog bem como noutros dos "amigos" percebe-se quem o pratica, a começar por ti, que ao longo de 25 linhas de comentário, pelas voltas que dás nem a ti te encontras.

Quem pratica "bota abaixo" são os desordeiros da tua equipa, que à falta de argumentos, perante as evidências, recorrem à calúnia, à mentira, à provocação gratuita.

E pensam ficar impunes, recorrendo ao anonimato. É através do anonimato que mentes doentes, sem crédito, nulidades, deserdados, desamparados, tristes, cobardes, sem contribuírem com nada, destilam aqui e noutros blog's o azedume das suas vidas medíocres, sempre culpando os outros das suas desgraças, das suas aspirações sempre adiadas. Mentes tristes que, com prosa por vezes até de imitação infantil, não vá o diabo conhece-los, vêem aos blog's descarregar as suas vidas amargas.

Sem querer, tenho pena de vocês, meus queridos.

Domingos Costa Andrade

Anónimo disse...

Se eu tinha alguma dúvida em que queria ser como Domingos Costa Andrade, quando fosse grande, agora tenho a certeza, ele iluminou-me totalmente não sabia que era assim, ele descreveu-me como só uma grande iteligência, uma grande sumidade o poderia fazer.
Obrigada Senhor Andrade, o senhor é muito "divetido"

Anónimo disse...

Ganda dor de corno pá!!! Tu querias era ter tido a oportunidade de estares num partido que conseguisse juntar 85 mil companheiros de luta.
Mas no teu partido (PS), pá, não há manifestações destas. Há manifestações de outras, daquelas deprimentes que todos os dias se vê na TV: o Sócrates, em Coimbra, a impedir as pessoas de se aproximem, dando ordens á Policia para os manter aastados 50 metros. Anda rodeado de polícia, tem medo de quê?
Ele lá sabe o que tem feito ao povo e o que continua a fazer: Tem posto o País mais pobre, como apreguou.
E o teu camarada Vitor Constâncio, que ganha o 3º ordenado maior do Mundo, de todos os que tem funções inerentes. Não têm vergonha? Num país pobre como o nosso permitirem pagarem ordenados destes?
Grandes moralistas que Vcs. do PS são, ao falar dos outros, quando têm o piorio na Vossa Casa.

Isto cheira-me a fascismo!

Esta não vais querer publicar, bem sei: VAI SER CENSURADO

Google