Quero, posso e mando

No seguimento de um parecer da assessoria jurídica, a Câmara deliberou aprovar a minuta de protocolo a celebrar entre a CM Seixal e a Diocese de Setúbal, Casa Episcopal, visando disponibilizar um terreno na Quinta do Álamo, para a construção da via de ligação da EN378 ao Terminal Fluvial do Seixal.
Este protocolo de cedência dos terrenos da Quinta para passar a estrada, faz com que a Câmara se comprometa a autorizar a construção de alguns fogos naquele local, mais precisamente uma área de construção de 5.240,55 m2. Bom se calhar é mais que alguns fogos, mas eu sou simpático... Para tal, vai ser necessária a revisão do Plano Director Municipal (PDM), porque naquele lugar não se pode construir! Nesse sentido, pasme-se, a segunda cláusula do protocolo diz:

«A PRIMEIRA OUTORGANTE (CM Seixal) envidará todos os esforços e efectuará todas as diligências por forma a que o PDM seja alterado em conformidade com o loteamento da parcela supra citada para os fins a que se destina.»

Ao melhor estilo do "quero, posso e mando" o actual executivo assume compromissos, por conta da alteração do PDM, onerando quem vai ter essa responsabilidade no futuro, que, não se conformando com esta decisão vai, naturalmente, ter que indeminizar a diocese pelos desmandos destes senhores.
Neste caso o desrespeito pelo edíficio democrático e pelas suas instituições e institutos é total, é por isso que afirmo que o actual executivo CDU vive no reino do "quero, posso e mando".

14 comentários:

outsider disse...

Sr. Vereador
É preciso parar esse disparate... trata-se talvez do único bocado de mato de jeito. Da CMS nada de novo...

Mais uma vez o disparate da construção civil ataca o Seixal... haja vergonha desta vez...

Saudações democráticas

Seixalense Atento disse...

Contra factos não há, nem pode haver argumentos.
Esta é de mais. vejam em
http://js-seixal.blogspot.com/

Jorge Pietta disse...

Imagine-se que o PCP não ganha as próximas eleições. Será que o novo executivo faz cumprir este contrato?

Anónimo disse...

Claro que o PCP vai ganhar as próximas eleições na Cãmara do Seixal. Não por serem os melhores, mas porque a opsição consegue ser 30 vezes piores. Agora se vão cumprir as promessas, tenho as minhas duvidas, são politicos e só prometem nas alturas das eleições, depois comem muito queijo e esqueçem as promessas que fizeram.

Anónimo disse...

Betão e mais betão! Quem lucra com estes planos??? Nao será a população que vê as áreas verdes desaparecerem, sem o surgimento de qualquer área de lazer, com espaço verde e natural.

Anónimo disse...

Continuo a ver que só publica o que lhe interessa.
Grande democrata!

Anónimo disse...

Democrata, democrata, só o Sr. Paulo Silva, grande blog, passa tudo, é loucura .... Comentários sobre as suas insinuações do suposto "roubo" nos bombeiros não passa, comentários sobre o Amora Futebol Clube não passa, comentários sobre as eleições não passa.

Anónimo disse...

E as pressões ao ex-PGR Souto Moura por causa do caso "Casa Pia" e ao actual por causa do "Freeport".
Quero, posso e mando é metodologia utilizada pelos politicos do PS.
O Povo vê TV, lê jonais, não atirem areia para os olhos.
Todos sabemos onde está a Vª Democracia, Samuel (Boy Socrates).
A bem da Nação!

Anónimo disse...

E o caso BPN?
Freeport?
Casa Pia?
etc...
Escândaloso!
Também foram os comunistas???

Anónimo disse...

Vejam só isto:
(...)agora até os padrecos querem fezer prédios para ganhar uns cobres. E são os Camaradas a darem aval a tudo "

"Quem viu os padres do Seixal e quem os vê."


O senhor Samuel e o senhor Ponto Verde promoveram este tipo de afirmações!!!

Perante isto digo:
Puxa!! Nem a Igreja escapa às difamações e má lingua dos Sócratianos....
OH Meu DEUS, não os perdoes que eles sabem o que fazem.

Samuel Cruz disse...

Caro último anónimo não entendo o objectivo do seu comentário, se leu o texto verá que não escrevi nada do que afirma. Não sei qual o seu objectivo mas se é bom cristão como afirma acho que me deve pedir desculpa pela sua MENTIRA.

Anónimo disse...

Não se pode lançar apenas farpas é preciso que o senhor Samuel explique o porquê da Igreja ter sido obrigada a vir assinar este protocolo, pois de outro modo afigurase-me que o senhor procura a turbulência contra a Igreja.

Anónimo disse...

E os camaradas do PS o que fizeram em Alcochete??? Alteraram uma área de Reserva Nacional, para construir o FREEPORT.
Isso é que é escândaloso, e pelo que parece, segundo os media, meteram boa "guita" ao bolso impunemente porque as pressões na investigação continuam.
Veja-se bem que, como os nossos tribunais não tem DVD, só tem VHS, o video Inglês que serve de prova contra quem se diz ser currupto, não é aceite pela justiça Portuguesa.
Só pode ser anedota!!!
LOL ;)

Anónimo disse...

É tudo comunista.

Google