Vão-me desculpar mas sou filho e neto de militares e há coisas que não sei dizer doutra maneira: Espero que o cheiro a trampa nas proximidades do ecoparque (no meu tempo chamava-se aterro mas pronto) - para quem circula na auto-estrada é a zona da área de serviço ou do Hacienda Klub - acabe. É que a Amarsul acaba de gastar 80.849,00€ num estudo de controlo de odores no ecoparque do Seixal. Está aqui.

23 comentários:

Seixal Friend disse...

Dr. Samuel não é porque é filho e neto de militares que tem outra línguagem.Ou é?

João Afonso disse...

Conheço filhos e netos de militares que são pessoas educadas e bem formadas, e que não fazem ameaças de censura a quem não concorda com as suas ideias, por isso não entendo a referência aos militares no post... Ou quererá o senhor vereador ofender os militares, bem como os seus netos e filhos?
Neste vez não questiono V. Excª se vai fazer censura ao meu comentário, apesar de saber que V. Excª sabe que eu sei que V. Excª faz censura aos comentários que lhe são adversos! Mas aguardo com curiosidade para saber se o meu comentário vai ser publicado no jornal que V. Excª dirige...

Anónimo disse...

Ora ai está uma boa ideia. Obriguem a brigada dos militares a praticarem actos úteis á população. Retirem-nos dos quartéis e obriguem-nos a limpar por exemplo "cheiro a trampa" entre outros.

Anónimo disse...

Isto realmente começa a ser cansativo, o conteúdo do post não é discutido ou posto em causa mas o estilo do discurso e possíveis figuras de estilo servem para tentar, vejam bem, por em causa o seu autor.
Sr. João Afonso, ou qualquer outro pseudónimo ou heterónimo, a utilização do português vernáculo é característica da comunidade militar( daí a expressão "conversa de caserna" ou "piadas de caserna"), e ao contrário do primeiro comentador não considero sequer falta de formação , ou educação, a utilização do termo trampa, acho até lisonjeiro perante o fedor nauseabundo, intolerável, nojento que ali existe.
Ainda bem que ainda existe, pelo menos entre os militares, a prática de chamar " os bois pelos nomes".
P.S. Espero que a utilização de expressões populares, que servem para o entendimento mais alargado de qualquer leitor, não sirva para me difamar dizendo que estou a chamar boi a alguém por não ter atingido o que o post queria dizer.
Não foi, de todo, essa intenção!

Hserejo

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

E eu que pensava que o aterro já não cheirava mal...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

óh Joãozinho Silva: a tua mulher, que vai sempre ao mesmo cabeleiro, também é dona deste salão? Só pra saber...

Toranja disse...

Só agora é que acordarão? Já ando a fazer menção disto há dois anos.

Anónimo disse...

João Afonso, não tem nada a dizer acerca do que escrevi sobre a censura no blog Seixal Sim, do seu amigo Aldeia LAPIS AZUL pp.

Anónimo disse...

Já agora,João Afonso,pode-me confirmar se foi nomeado como controleiro de serviço ao Rumo a Bombordo.

Manuel Dias disse...

Bem pelos vistos o senhor vereador ai aos poucos demonstrando a sua verdadeira personalidade de ditador, agora já permite comentários anónimos, se calhar foi V. Excª que os escreveu, onde as mulheres daqueles que não concordam consigo são chamadas para a praça pública... Não há dúvida que Salazar não fazia melhor!!! Ao publicar comentários tão suezes, não estranhará V. Excª que alguem responda com a mesma moeda e a vida da sua esposa passe a estar na blogosfera!!!

Manuel Samora disse...

Hserejo muito bem que se deve chamar os bois pelos nomes mas em terra de lides essa expressão é muito perigosa.

Anónimo disse...

O João Afonso controleiro, não, não pode ser, ele é mesmo espia.

Quim disse...

O Samuel também é militar?
Pensava que era advogado.

Anónimo disse...

Já agora não tenho pais nem avós militares mas aproveito para dizer que a gestão camarária CDU no concelho do Seixal é uma trampa.

Anónimo disse...

Não é João Afonso.
É Paulo Silva Chefe da propaganda, controlador e inquisidor dentro do PC.

Duarte disse...

Ao último anónimo quero fazer um reparo, não é João Afonso, é Paulo Silva Manuel Dias João Afonso. O homem () anda louco a disparar, só para pensarmos que os comunistas na blogosfera são muitos aliada obviamente à falta de frontalidade do indivíduo.

Anónimo disse...

Ora esta é boa??!!!
Afinal a AMARSUL não é 51% do Governo. Então porque é que o Camarada Samuel não se queixa aos seus camaradas do Governo para resolverem o problema da Amarsul?
Municipe de Sta MArta

Anónimo disse...

Ora esta é boa??!!!
Afinal a AMARSUL não é 51% do Governo. Então porque é que o Camarada Samuel não se queixa aos seus camaradas do Governo para resolverem o problema da Amarsul?
Municipe de Sta MArta

Anónimo disse...

É o Governo que tem que resolver o problema dos cheiros da AMARSUL, porque tem a maioria desta empresa.
mas não se preocupa com os moradores de Sta Marta, pois os cheiros não chegam à Rua Castilho nem a Qta da Marinha, porque se chegassem já tinha resolvido.

Samuel Cruz disse...

Quem tem que resolver esta situação é a administração da AMARSUL, que é nomeada pelo Governo e pelas Câmaras da região, que são os accionistas da empresa.
Quanto à partidarização não sei se existe, mas a existir não é para os lados do PS, porque ainda recentemente tive a oportunidade de ver a administração da empresa a fazer um frete à Câmara, numa psudo-acção de esclarecimento ali para os lados dos foros da Amora.
De qualquer forma o que eu espero mesmo é que resolvam o problema dos maus cheiros, em especial agora que gastaram o dinheiro suficiente para comprar um T2 nesta zona, a encomendar um estudo sobre o assunto. Quem fica a ganhar á a população e isso é o que conta.

Anónimo disse...

Camarada Samuel disse que a Administração da AMARSUL (maioritaria nomeada pelo Governo) fez "frete à Câmara, numa psudo-acção de esclarecimento ali para os lados dos foros da Amora"???.
Essa teve graça.
Foram foi quase obrigados a dar a cara que é coisa que só a CDU deste conselho está habituada.
A administração maioriataria do Governo PS pratica politica de desropnsabilização perante os municipes deste concelho e V. Exa. não os devia defender. Afinal está de que lado, dos seus parceiros politicos ou do nosso???
Parece que se preocupa mais em defender os seus camaradas do PS.
Eu não sou CDU, mas esses tem estado ao nosso lado a defender os nossos interesses e o camarada Samuel defende quem?? a maioria da Amarsul?? Que tem feito orelhas moucas às reclamações dos moradores e da Câmara do eixal que é apenas uma accionista e a menor culpada nisto tudo que já dura anos!
Fernando Costa

Samuel Cruz disse...

Caro Fernando,

Eu estou do lado da população e pouco me interessa por quem é que a administração foi nomeada. Se está mal tem de se por bem. Foi esse o objectivo do Post, no caso alertar para que se anda a gastar muito dinheiro com este assunto e o meu nariz ainda não sentiu nada. Mas já agora sempre lhe vou dizendo que sabe muito mais deste assunto que eu, é que refere que a administração quase que foi obrigada, pois eu não tenho essa capacidade, mas tenho a minha voz e o meu direito à indignação.

Anónimo disse...

Balelas Samuel.
Isso é mentira ou melhor é conversa de politico que não se quer comprometer.
Por outras palavras é ser politicamente correcto ou seja dar-se bem com Deus e com o diabo. Quando Deus virar as costas lá vai uma judeiada.
Entendido.
Fernando Costa

Google