A malta dá a volta

No quadro do artigo 127º do Código de Contratação Pública, aprovado pelo Decreto-Lei nº 18/2008 de 29 de Janeiro, e da Portaria nº 701-E/2008 de 29 de Julho, os contratos resultantes da escolha do procedimento de ajuste directo, só têm eficácia após a publicação da respectiva adjudicação no portal da internet dedicado aos contratos públicos, denominado Base.
Nesse sentido, revela-se estranho o comportamento acima da lei que a Câmara Municipal do Seixal pretende adoptar, quando nos informou, através de despacho do seu Presidente, no passado mês de Janeiro, da sua intenção das adjudicações referidas não carecerem de ser mencionadas no referido portal, mas bastando, apenas e só, a sua publicação no site do municipio - www.cm-seixal.pt. E, para justificar o seu procedimento ilegal, o Sr. Presidente menciona a necessidade de celeridade no tratamento dos processos. Curioso, o facto de, repentinamente, se preocupar com os prazos a cumprir quando, em certas obrigações desta edilidade, se assiste a um constante adiamento de execuções. Que dizer - e lembrei-me deste exemplo como poderia ser qualquer outro, pois são muitos - do mercado da Verdizela, um autêntico mamarracho ao abandono, onde a Câmara ao longo de vários mandatos nada fez? Será que esta pressa repentina se deve ao facto de estarmos em ano eleitoral?

13 comentários:

Anónimo disse...

Aonde anda o Joãozinho.

Anónimo disse...

Esse deve ter ficado embuxado... disseram prá aí que não era comunista. Pronto, amuou!

Anónimo disse...

Samuel tu gozas com isto.
Publicas os artigos.
Atiças a malta.
Dás as respostas anónimas.
Criticas com o teu nome.
Tu deves representar 33,33% dos comentários e depois tens a lata de vir dizer que são os comunistas.
Numa coisa tens razão.
temos de dar a volta a isto.
Deves pensar que estás a gozar com a malta, mas o ultimo a rir tu já deves muito bem saber quem será.

Anónimo disse...

Anónimo das 15.44,o SAMUEL anda mesmo a incomudar muita gente.Não se enerve.

Anónimo disse...

Os ultimos a rir são os cidadãos deste concelho quando em Outubro se virem livres da CDU.

Anónimo disse...

Espertalhão, isso é o que tu querias. Não vês que o PS é só tacho. Agora também querem a Provedoria, é o ultimo que falta.
Socrates era ideologo da democracia mas este anormal é defensor de um absolutismo arrogante e vocês são os seus disciplos. Estamos fartos de ditadores e queremo que o Seixal continue LIBRE.

administrativo disse...

Para o novo edifício que a Câmara vai alugar ao A.Silva e Silva, vão todos os estão no Seixal.Parece que há um pequeno problema,não há lugar para oitenta deles nas novas instalações.O que é que o executivo pensa fazer a estes trabalhadores excedentários.

Anónimo disse...

Não há lugar no novo edifício para todos os funcionários e cada vez sobram mais porque o compadrio e as cunhas partidarias não param de encher a camara com gente que ninguem sabe o que faz. A CDU fez um contrato para arrendar o novo edifício por um valor estrondoso e pernicioso para as contas da autarquia e na hora da mudança vai ficar a pagar a renda do novo edificio e vai ficar com as casas que agora tem no seixal ocupadas também a fazer despesa ao erário público. Isto é uma gestão ruinosa. Já se estão a fazer obras em prédios para ficarem lá serviços. E já se consta que um vereador andou a informar os seixalenses de que nenhum espaço que a camara agora ocupa iria ficar desocupado pela camara. Mas como quem vai ter a responsabilidade de terminar a mudança para o novo edifício vai ser o futuro presidente da Câmara Samuel Cruz podemos perguntar-lhe se vai deixar de fora os trabalhadores ou os assessores da CDU e afins e se finalmente vai ser feito um levantamento de quantas pessoas estão a receber da camara e o que é que fazem. A pergunta do comentador identificado como administrativo é muito pertinente e ele próprio até já deve saber a resposta se a CDU ganhasse as eleições o que não vai acontecer. Aqueles de quem o partido não gosta ou gosta menos chateiam-nos até eles não aguentarem e uns morrerem outros reformarem-se e se mesmo assim sobrar algum talvez se use a habitual politica da prateleira tão utilizada na camara municipal do seixal pela CDU, onde os colocar até ver. O aluguer do edifício à Assimec foi um grave erro da gestão CDU.

Anónimo disse...

Meu caro "administrativo" e "outros administrativos da praça", qual é a vossa preocupação? Com o Código do Trabalho do vosso querido PS, qual é o problema? se são excedentários acabam-se os postos de trabalho. Não é o que vocês fariam? Deixem de carpir. Felizmente para vocês e alguns outros iguais, existe uma Câmara CDU que vos proteje, seus ingratos. Se não fosse esta Câmara que vos deu trabalho como a tantos outros, quando o vosso querido PS e o outro PSD, que alternam no governo e nas medidas do "sugar" até mais não, os bens do estado para os distribuirem pela clientela; que destruíram tudo quanto eram as grandes unidades de produção como a Siderurgia, a Lisnave, a Sorefame, as grandes empresas corticeiras, a Indelma (Alcoa) e tantas outras que empregavam milhares e milhares de trabalhadores e foram despedidos, onde estariam hoje?
Sabem? a CDU ganha e ganhará as próximas eleições porque o povo do Concelho do Seixal, por muito que a verdade vos doa, tem memória. Não esquece, nem se revê na vossa forma de estar maldosa.
Enquanto a CDU, mantiver a capacidade de realizar e continuar a transformar este concelho, reconhecido a nivel do país como um dos mais desenvolvidos; enquanto o seu trabalho continuar virado para a satisfação e bem estar da população do munícipio, meus queridos, bem podem continuar a sonhar com Samueis e Barracabanas, nestes v. blogs, na direcção da Câmara e das juntas de freguesia. Não sendo católico, uma grande verdade vos digo, Deus vos livre desse desastre. O Concelho merece o melhor e o melhor está à frente das autarquias do Concelho do Seixal. Até vocês, para além do vosso palavreado sabem isso e beneficiam disso se são municipes do concelho do Seixal. Ora pensem lá. Não é verdade? Palavras para quê?

Cumprimentos e votos de bom perder em democracia.

Anónimo disse...

Democracia????
Não é de certeza aqui no Seixal, onde se fazem "inqueritos" aos trabalhadores, mascarados de "inqueritos" sobre a mobilidade, só para saber os que estão contra as atitudes tomadas e exercer represálias!!!!
Os que vierem podem não fazer melhor, mas pelo menos terão o benefício da dúvida contra a estafada e gasta CDU pelos neo-comodistas.

Anónimo disse...

O comentador da 20.37 está a cuspir para o ar ainda lhe cai na testa. Falar de clientela dos outros e a da CDU dos aranhas a 4000 euros, juristas com horas sabados e domingos e feriados, reformados em recibos verdes chorudos assessores às carradas até ao ponto de não haver dinheiro nem para um litro de óleo para os carros com um orçamento tão abastado que a camara tem. E mais os trabalhadores estão ao serviço da autarquia e não estão de favor da CDU. Aquele senhor comentador que vem defender a maioria comunista devia ter mais respeito e ver como fala dos trabalhadores que não são uns coitadinhos. E se há muitos trabalhadores da camara que foram la metidos pelo partido comunista e de quem este se julga dono é porque as regras da transparencia e da igualdade de oportunidades na admissão de pessoal não foram cumpridas. E depois este comentador ou se faz parvo ou nunca saiu do concelho, o mais desenvolvido do pais qualquer aldeia por mais no interior que esteja tem muito mais qualidade de vida e equipamentos municipais disponiveis que o concelho do seixal que não tem nada a não ser uma baia poluida. Podia ser um dos concelhos melhores do país se não tivesse tido a CDU 34 anos no poder em maioria a gastarem metade do orçamento em propaganda sem fazerem nada e a deixar destruir o que havia.Se nunca foi a lado nenhum e continua a acreditar que o concelho do seixal é o melhor olhe viage nem que seja nas excursões dos 300 vai-lhe fazer bem. Ninguem teme o Samuel Cruz nem o Paulo Edson apenas não queremos mais a CDU.

Anónimo disse...

E já agora que se fala de publicações com tanta bondade da CDU era bom que cumprissem a lei e publicassem as quotas de avaliação dos trabalhadores pelos vários serviços como a lei obriga. Onde é que já se viu uma Câmara que não cumpre a lei qual é o exemplo que dá aos municipes e aos trabalhadores? Já há trabalhadores promovidos com a classificação de excelente mas as publicações obrigatórias por lei não foram feitas, qual é a eficácia? De que tem medo a administração da camara? É má consciencia?
Os trabalhadores da camara não querem mais estar sujeitos a incumprimentos de lei e querem a mudança nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Ao(s) comentador(es) de 22.03 (1,49e 2,00), "Os cães ladram e a caravana passa".

O vosso entusiasmo na linguagem nem dá para se enchergarem?

É por isso, meus queridos, o Concelho merece o melhor e o melhor está à frente das autarquias do Concelho do Seixal. Até vocês, para além do vosso palavreado sabem isso e beneficiam disso se são municipes do concelho do Seixal. Ora pensem lá. Não é verdade? Palavras para quê?

Já agora, viajo pelo país mais do que imaginas. Agora tú, pelo contrário, lamentavelmente, deves residir num buraco. Sabes, as toupeiras são assim. São ratas cegas.

Cumprimentos e votos de bom perder em democracia.

Google