Esfaqueado em guerra de gangs ou o Seixal é um lugar seguro...


O Sr. Presidente da Câmara acha que a violência no Seixal é um mito, eu estou preocupado. Esta notícia foi publicada no jornal Correio da Manhã. Cada um que tire as suas ilações.

Seixal: Cinco feridos em três semanas no ‘Jamaica’
Um cabo-verdiano de 17 anos é o quinto ferido, em três semanas, da guerra de gangs pelo controlo do tráfico de droga que estalou entre o bairro do Jamaica e os bairros da Quinta da Princesa e da Cocena, no concelho do Seixal. O jovem foi anteontem esfaqueado três vezes no abdómen.


O ferido reside no bairro da Cocena, em Paio Pires. Pouco depois das 16h00 de anteontem, o jovem foi sozinho ao ‘Jamaica’, no Fogueteiro para "tirar satisfações sobre tráfico de droga".

Rodeado, o cabo--verdiano retirou, regressando minutos depois com cinco amigos. A discussão subiu de tom e o jovem foi esfaqueado três vezes no abdómen. Transportado ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, foi operado e está livre de perigo.

O agressor, de 21 anos e da mesma nacionalidade, fugiu. Os amigos do ferido perseguiram-no, mas o autor das facadas escapou saltando de um segundo andar. O carro do agressor foi atingido com dois tiros de caçadeira e os vidros partidos à coronhada. A PSP prendeu dois amigos do ferido, por posse de arma ilegal.

Este foi o quinto ferido nas últimas três semanas, no bairro do Jamaica. A 23 de Janeiro, três homens foram feridos a tiro por disparos feitos a partir de um carro. Seis dias depois, um jovem de 23 anos, surdo, residente na Quinta da Princesa, foi atingido com um disparo de caçadeira.


Miguel Curado

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal quem controla as policias e a segurança? Quem deve reprimir os traficantes de droga? de quem é a culpa de estes "rapazinhos" andarem por ai na rua a matarem-se uns aos outros e a assaltar tudo e todos? senhor curado o que o sr. quer sei eu! Cure-se, preocupados estamos todos nós mas quem tira força às policias são os senhores.

Anónimo disse...

Isto pode dizer-se que é aquilo a que Alfredo Monteiro chama saber fazer a integração. Foi assim que Alfredo Monteiro integrou as pessoas juntando-as todas em bairros gigantescos e propicios a marginalidade e crime, na cucena, na qta da princesa, na arrentela. Foi nisto que deu a politica de Alfredo Monteiro. Desde 1974 que o bairro da jamaica foi ocupado e a camara comunista não tomou medidas para resolver o problema deixando-o agravar-se para acontecerem actualmente o que a noticia descreve. Isto foi o que Alfredo Monteiro e Eufrazio Filipe eleitos da CDU fizeram do nosso concelho do concelho do Seixal. Todos devemos votar a abstenção não pode continuar a servir para manter a CDU na camara a dar continuidade a todas as politicas desastrosas e trágicas para o concelho.

Anónimo disse...

O presidente da Câmara de Lisboa recusou, esta segunda-feira, qualquer responsabilidade da autarquia na situação que se vive no bairro Portugal Novo, nas Olaias, onde no domingo se registou um tiroteio, esclarecendo que não se trata de um bairro municipal.
A RESPONSABILIDADE È DO ALFREDO MONTEIRO!

Manelito disse...

Sr. Anónimo, o Bairro Portugal Novo nas Olaias, não é camarário, informe-se primeiro antes de vir defender a incompetência do Alfredo Monteiro.

Anónimo disse...

Sr. Manelito entao quer dizer que o bairro das Olaias por nao ser camarario pode-se andar aos tiros a vontade!!! E esta a vossa politica e o Bairro da Cabrinha Amadora e de quem quem e o culpado e a cova da Moura nestes bairros a segurança e responsabilidade de quem se nao e dos Presidentes da Camara devera ser do governo. Que por acaso sao todos do mesmo partido (PS) Boa Noite.

Google