Candidatura de Alfredo Monteiro

Esta semana publico, para que possa receber os vossos comentários e posterior publicação no jornal Comércio do Seixal e Sesimbra, um texto que, não sendo da minha autoria, penso deve merecer a reflexão de todos nós. Como habitualmente não se esqueça de consultar também o Blog de Paulo Edson Cunha, meu adversário e amigo, na disputa pela Presidêncoa da Câmara Municipal do Seixal.

"O Partido Comunista apresentou como candidato à Câmara Municipal do Seixal para as próximas eleições, mais uma vez, Alfredo Monteiro.
Todos os partidos têm as suas disputas internas e o partido Comunista não é excepção. Se bem que tentem mostrar para o exterior do partido uma unidade saudável, a verdade é que no seu interior a disputa pelo poder é enorme.
Todos sabemos que a essência da ideologia comunista assenta na ambição de se criar uma sociedade sem classes e o caminho a percorrer deveria ir no sentido de usarem o poder para atingir tal desiderato, sacrificando o pessoal, valorizando o colectivo.
Todos sabemos que há comunistas que continuam a acreditar que é possível e desejável alcançar esse modelo de sociedade e, de uma forma desprendida, despida de qualquer egoísmo, participam activamente nessa luta com vista à criação de uma sociedade justa, harmonizada, sem conflitos de interesses egoístas porque o interesse colectivo satisfaz o interesse individual. Estes são os comunistas puros e estes não se revêm no que se passa com a liderança comunista no Seixal. Serão utópicos? Sem dúvida, mas ao menos merecem o nosso respeito porque actuam em função do que acreditam. A verdade, porém é que:
- Estes comunistas sentem-se ofendidos com a liderança de Alfredo Monteiro à frente da Câmara do Seixal porque não são ingénuos e percebem que essa liderança nada traz de positivo para a população do concelho e da sociedade em geral e muito menos gerem na base da ideologia que dizem professar.
- Estes comunistas já perceberam que quem dirige a Câmara do Seixal é um pequeno grupo com ramificações bem programadas, que usa a bandeira do comunismo para acoitar praticas de defesa de interesses de natureza particular em detrimento do interesse colectivo, sendo a figura de Alfredo Monteiro o suporte e o rosto dessa politica.
- Assistimos à indignação dos comunistas que lutam pelo ideal de forma séria porque não se revém em muitas praticas proteccionistas que continuam a ocorrer dentro da Câmara do Seixal. - Os verdadeiros comunistas não entendem a dependência que este executivo tem manifestado perante os grandes grupos económicos.
- Os verdadeiros comunistas não entendem uma estrutura sindical que não é capaz de fazer uma única reivindicação ao executivo camarário na defesa dos interesses dos seus associados e trabalhadores do município.
- Os verdadeiros comunistas não entendem e não aceitam que se continue a enterrar dinheiro nuns serviços sociais desacreditados.
Porém, a candidatura de Alfredo Monteiro é a afirmação plena de que alguns disfarçados de comunistas, nada querem mudar.
É chegada a hora de ninguém ficar indiferente.
Ficar indiferente é pactuar com algo que é politicamente mau.
Estou convicto de que nestas eleições o Partido Socialista está à altura de ser a voz que há muito a população do Seixal precisava de ouvir.
Haverá, concerteza, toda a coragem para dizer basta."


Fonseca Gil

19 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Coelho, CEO da Mota-Engil, disse que a construtora está a ser pressionada para terminar algumas obras antes das eleições.

"Há pressões nesse sentido. Não só pelo Governo mas por três entidades", disse Jorge Coelho à SIC Notícias, quando questionado se a Mota-Engil sofreu pressões para terminar algumas obras antes das eleições legislativas e autárquicas que serão realizadas este ano.

in Diário Económico


O PS NO SEU MELHOR!!!
Mais um tacho!
Este Socratiano saiu-se bem depois de se ter demitido do cargo de Ministro após cair a ponte de entre rios, onde levou à morte diversas pessoas e desgraçou familias.
Mais uma vez do lado do PS a Culpa morreu solteira!
É bom que o Povo não se squeça da forma como o PS tem tratado o Povo.

Anónimo disse...

Jorge Coelho, CEO da Mota-Engil, disse que a construtora está a ser pressionada para terminar algumas obras antes das eleições.

"Há pressões nesse sentido. Não só pelo Governo mas por três entidades", disse Jorge Coelho à SIC Notícias, quando questionado se a Mota-Engil sofreu pressões para terminar algumas obras antes das eleições legislativas e autárquicas que serão realizadas este ano.

in Diário Económico


O PS NO SEU MELHOR!!!
Mais um tacho!
Este Socratiano saiu-se bem depois de se ter demitido do cargo de Ministro após cair a ponte de entre rios, onde levou à morte diversas pessoas e desgraçou familias.
Mais uma vez do lado do PS a Culpa morreu solteira!
É bom que o Povo não se squeça da forma como o PS tem tratado o Povo.

Anónimo disse...

Fonseca Gil

A escolha de Alfredo Monteiro, bem como a de joaquim Judas para a Assembleia Municipal do Seixal e dos candidatos às Juntas de Freguesia está inserida numa cultura altamente conservadora como é a do Partido Comunista.
Esta não é de agora nem exclusiva do PCP.
Esta faz parte da cultura de todos os partidos comunistas, que são altamente conservadores e avessoa à mudança. É só estudar a história da União Soviética e percebemos qual foi a verdadeira prática e capacidade de renovação de pessoas e ideias.

O modelo prosseguido no Seixal há muito que está esgotado, se bem que no que respeita ao modelo de desenvolvimento é caso para perguntarmos se alguma vez existiu.
Senão vejamos:

Estratégicamente qual é a posição que o Seixal tem ocupado na área metropolitana de Lisboa e no Distrito de Setúbal?
Assume relevância em termos turísticos? Não!
Assume relevância em termos industriais? Não!
Assume relevância em termos tecnológicos? Não!
Face à localização priviligiada poderia assumir outro protagonismo? Claro que sim!
Poderia o executivo municipal ao longo de todos estes anos ter feito mais para tal acontecer? Para atrair investimento? Podia e devia!
É caso para perguntar o que é que, para além de oposição aos sucessivos governos,o PCP fez ao longo destes anos todos para atrair investimentos relevantes para o Concelho. Investimentos esses geradores de emprego e de riqueza.
Mas também na área da educação e da cultura é caso para perguntar o que há de relevante?
Com tantos milhões gastos há alguma biblioteca especializada digna de relevo?
Conhece o PCP quais os cursos superiores mais relevantes no universo de estudantes universitários do concelho para poder ajudar os mesmos?
Fez o PCP alguma coisa de relevante para atrair alguma Fundação importante para o Concelho, geradora de riqueza e conhecimento?
Fez o PCP o que lhe competia no ensino Básico? Construiu as escolas que lhe compete?
Tantas festas, concertos e festivais leva-me a questionar:
Possui o concelho boas salas de espetáculos? Boas salas de ensaio? Boas escolas de música?
Assume o Seixal relevância no panorama nacional ao nível da música? Para além do Seixal Jazz de dois em dois anos!
Não! Não assume!
Mas podia e devia assumir caso a gestão ao longo destes mais de 30 anos tivesse sido competente.
Estas são apenas algumas entre muitas questões que se podem e devem colocar, bem demonstrativas da noção de bem colectivo que estes senhores possuem.

Novas ideias precisam-se.

Força PS.

Orwell

Anónimo disse...

O único comentário que me ocorre ao saber que AMonteiro é novamente candidato a Presidente da CMS é de que a CDU tem uma grande dificuldade em mobilizar quadros para os desafios que tem pela frente.Infelizmente, uma parte dos eleitores deste concelho não vota em pessoas, vota apenas na sigla, no partido.
Quando será que as forças democraticas deste concelho dão um pontapé no traseiro deste...partido, coligação, conjunto de nostálgicos da foice e do martelo.

Anónimo disse...

Visitem


https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6809379&postID=4173291349617317665&page=1

Anónimo disse...

Este partido está entregue aos professores que não querem sair porque já não sabem dar aulas, ao Serralheiro, empregadas de escritório de Amora e Arrentela, etc. A linha mais conservadora do partido e a que quer tacho e poleiro. Os verdadeiros comunistas deveriam ter algo a dizer. Se é só isto que sabem fazer?

Barata disse...

Agora que está definido que o Hospital do Seixal será uma realidade com o Governo Socialista, pegando no pseudónimo do comentador supra (Orwell); será interessante observar qual será a causa que o executivo comunista (bigbrother), arranjará para declarar guerra, obviamente que só poderá ter 2 destinatários a Eurásia ou Lestásia.

Guerra é paz,
Liberdade é escravidão,
Ignorância é força.

— Lema do Partido Totalitário (1984)

Anónimo disse...

Caro Barata, a CDU o que vai fazer é o seguinte:
-Só com o esforço dos trabalhadores comunistas foi possivel obrigar o governo PS a construir um Hospital no nosso concelho, temos de contiuar a luta, agora queremos o Hospital na Quinta da Atalaia, porque é lá que se cura a Democracia neste país.- disse. A. Monteiro.
presidente da camara do concelho do seixal- CDU

Anónimo disse...

Estive a ver a apresentação dos candidatos do PCP à Camara e freguesias, na verdade é lamentável verificar que continuam os mesmos, a renovação mais uma vez não passa por lá! Lanço um repto a estes candidatos desistam enquanto é tempo porque vão perder as eleições e olhem que não é piada de 1 de abril.
Um comunista atento renovador.

Anónimo disse...

Em equipa ganhadora não se mexe.
Viva a CDU!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 20:40, Sr Dr Paulo Silva,

é por essa razão que o meu PCP no país está a definhar, relembro que em 1982/83 chegámos aos 1 milhão de votos e em 2005 tivémos pouco mais que 0,5 milhões de votos, ou seja em pouco mais de 20 anos perdemos apenas 500 mil votos, e diz este camarada que em equipa que ganha não se mexe! Mas ganha onde? O PCP vai resistir à renovação assim e assim morrer. Os militantes, todos aqueles que deram tudo ao partido, preferem morrer com as suas verdades, crenças e convicções - a terem de mudar de convicções para sobreviver. Portanto Paulo Silva continua com essas microvitórias que quem ganha é a oposição. E para que conste pensava eu que era um jovem renovador mas enganei-me redondamente.

Seixalense Atento disse...

"Sapal de Corroios é depósito de areias"
00h30m
A associação ambientalista Flamingo sustentou, esta quarta-feira, que o sapal de Corroios está a servir de depósito de areia, que provém do terreno onde está a ser construído o novo Centro de Saúde de Santa Marta do Pinhal (Corroios).


As obras do novo Centro de Saúde de Corroios começaram há cerca de uma semana, ocasião em que o Grupo Flamingo recebeu a denúncia de que a areia retirada do terreno onde será edificado o equipamento está a ser "transportada em camiões" e directamente "depositada" no Sapal, disse à Agência Lusa Ana Silva, do Grupo Flamingo.

A área do Sapal de Corroios onde está a ser feito o depósito de areias foi licenciada quer pelo Ministério do Ambiente quer pela Câmara Municipal do Seixal para um projecto de uma empresa(Viveilis) de engorda artificial de peixes.

Esta área está inserida na Reserva Ecológica Nacional, pelo que, para a associação, a obra irá permitir a "destruição" do mais importante património natural do concelho do Seixal.

A organização ambientalista Flamingo acusa o presidente da autarquia do Seixal, Alfredo Monteiro, de ter "recorrido à mentira" pois afirmou perante "os munícipes e a opinião pública" que o município "exigia que o Sapal fosse reposto" e que as actividades de interesse económico não poderiam por em causa um património natural que "defendem e preservam".

No entanto, segundo os ambientalistas, a autarquia contactou o Governo para tentar "encontrar uma solução de compromisso entre a Câmara Municipal e o Governo para o processo de estabelecimento da piscicultura de forma a evoluir sem novos constrangimentos".

"Este é um caso demonstrativo em que as entidades governamentais se vergam a interesses de ordem económica, em grave prejuízo de ordem ambiental, formando um 'jogo do empurra' e um ciclo vicioso", acusam os ambientalistas.

A agência Lusa tentou obter uma reacção do presidente da autarquia do Seixal, mas fonte do gabinete remeteu para mais tarde uma resposta.

GATO GIL disse...

A ideia de colocar o Hospital na Quinta da Atalaia até é muito positiva, já que aquele espaço está desaproveitdo 363 dias por ano.

Anónimo disse...

O Sr. Gatão tem de volta á escola, de preferência á pré-primária para apreender a fazer contas de subtrair.
Olhe que não são 363 dias.
Olhe que não.

GATO GIL disse...

O anónimo das 15:06 tem razão: são só 362 dias. 363 é só para os anos bissextos.

Anónimo disse...

Mas como a festa do avante começa à sexta feira às 18,oo h também já não são 362 dias são 363 dias menos 6 horas das 18,00 às 24,00 de sexta feira.

Anónimo disse...

O Gato Gil é uma fera enraivecida que anda com a corcunda a ver onde pode arranha. Amigo tareco assim ainda se escalda.

Anónimo disse...

Quem se vai escaldar é a lista CDU composta por gente retrogada gasta cheia de vícios e maus hábitos, incompetentes, incultos, conservadores semelhantes aos velhos do poder comunista de Moscovo da antiga URSS. Gente com uma mentalidade conservadora e machista que há muito vem perdendo adeptos a não ser no partido comunista. Pela democracia pela liberdade votar sim, abstenção não. CDU já chega.

Anónimo disse...

Destilam ódio...
Grandes democratas!!!
Srs do PS o 25 de Abril já se deu. Lembram-se??? Respeitem as pessoas por terem direito à sua ideologia politica.

Google