A boa gestão...

As oficinas da Câmara Municipal do Seixal, onde quase todos os veículos pertencentes à autarquia fazem as suas manutenções (excepção feita aos carros do presidente e dos vereadores CDU, que tanto apregoam o serviço público, mas aqui preferem o privado), encontram-se em funcionamento reduzido porque, há já algumas semanas, não têm óleo para os motores. Pode parecer mentira, mas é verdade. Nem óleo, nem valvolina para a viscosidade necessária às caixas de velocidades.
No pelouro que dirijo, a carrinha de recolha de cães tinha uma revisão programada para a semana que passou, por já ter passado em 600 km's o estipulado. Ao chegar às oficinas da câmara qual o espanto dos funcionários ao saberem que não havia óleos disponíveis para a manutenção.
Este é mais um sinal da boa gestão desta autarquia. Afinal, com tantos "outros" inseridos no Orçamento e nem dinheiro para umas latinhas de óleo há...

17 comentários:

Irónico disse...

Samuel, a carinha dos cães nem anda, pelo menos não a vejo a recolher a cachorrada. A respeito dos carros dos vereadores eles são hibridos. Entendes que não é qualquer mecânico michuruca que mexe naquilo, logo faz todo o sentido de terem de ser assinstidos no representante, apra alem das garantias inerentes a esses veículo. O carro do presidente é um veradeiro luxo, não fica nada atraz do do Socrates, logo tem de ser assistido na oficina do primeiro ministros, este é o principio da igualdade.
As câmaras da tua ditaduras (PS) também fazem o mesmo, aliás os veradeiros mecÂnicos, os verdadeiros profissionais não estão nas câmaras. Ai só estão para ganharem o seu e fazer os biscates ao fim do dia.

Já agora os vadios continuam a pastar na rua, eventualmente não seria máideia arranjar as carrinhas no AM Gonçalves, assim já não tinhas argumentos para os deixar vadiar.

Anónimo disse...

Vereador Samuel obrigado por prestar estas informações à população, elas são muito úteis para que se saiba como somos governados no concelho do seixal há tantos anos e com tanta incompetência. A mudança é urgente CDU Não.

Anónimo disse...

Ao ultimo incompetente relembro nomes como:
a) Isaltino Morais
b) Armando Vara
c) Paulo Pedroso
d) Abilio Curto
e) Fátima Felgueiras
f) Dias loureiro
g) etc, etc, etc...

Sabe seu anormal não existe alfabeto suficiente para os enumerar.
Não é isso que queremos e destas coisas não nos acusam pois não temos telhados de vidro.
Chega de podridão e de sujeitos que em quatro anos de politica ficam milionários.

Anónimo disse...

Até que enfim alguem enumera os bois pelos nomes. Força para expurgar este bichos da vida publica.

Anónimo disse...

Falta enumerar o Zézinho que tirou a licenciatura ao fim de semana e fora de horas na independente. Como passatempo assinava projectos que eram aprovados em 24 horas.
Não são estes governantes qye queremos.
RUA.

Maria disse...

Tanta confusão que os cães fazem a esta gente.
Não serão alguns desses vadios os vossos lulus de luxo que deixaram de interessar às criancinhas?
Se falassem menos e ajudassem mais quem ajuda os animais, era o melhor que faziam.
Afinal, só os pelouros da CDU é que são bons, os outros são rascas?? É por isso que se vê a merda que tem sido feita. Pelo menos, sabemos que alguns desses desgraçados animais, que deixaram de ser brinquedos, estão a ser bem tratados.
Pudessem os restantes vereadores dizer o mesmo dos seus pelouros....

Jorge Pietta disse...

É mais um exemplo. O preocupante é quantos mais exemplos existirão que não seja do conhecimento público e devia. Quantos mais exemplos de má gestão existirão e quantos mais exemplos destes, aos olhos de muitos, será um pequeno pormenor.

Seixalense Atento disse...

O desnorte o pânico o medo entre outros adjectivos estão bem patentes nestes comentários anteriores.
Aliás não vi nenhum comentário a dizer que toda esta notícia era mentira, dessa forma só assim se explica tanta dor ao verem a verdade dos factos.
Já repararam que o dinheiro gasto no boletim municipal era suficiente para isto tudo.
Agora deixo um comentário para reflexão!
Se a CDU no Seixal (Partido Comunista) gere uma câmara desta forma, já imaginaram se fosse governo?
Não havia canetas nem papel nas escolas, faltavam os medicamentos e acessórios mais elementares nos hospitais, tínhamos muitas instituições públicas de apoio aos mais carenciados sem poderem dar as respectivas refeições.
Aliás como acontecia infelizmente na velha Rússia, desta forma urge em Outubro emitir por parte de todos os eleitores, o bilhete só ida ao executivo desta câmara comodista (Comunista) para bem longe deste concelho.

Anónimo disse...

A Câmara do Seixal não figura na lista de falidas técnnicamente que o governo com o nossos impostos vai ter que financiar. Isto demonstra que Câmara deste concelho, faz boa gestão.
Parece que essa é a dor de cotovelo de muita gente.
Agora já que gosta tanto da net procure quem está nas Câmaras que fazem gestão ruinosa e que figuram na tal lista.
Só não vê quem não quer.
Mais, a Câmara do Seixal distribuiu pelouros à oposição e as do PS contam-se pelos dedos de uma mão os Pelouros que distribuem.
Democratas, hen!!!
Sr. Samuel, inform-se, não enterre a cabeça na areia como a avestruz.
Não deite pedras porque o seu partido tem telhados de vidro bem fininhos.

Anónimo disse...

Gostei do Sr. anónimo que recordou os eleitos do PS que andam a braços com a justiça, por terem feito boa gestão.
Mas, há mais e o Sr. sabe, no governo e nas administrações de grandes do Estado.
E depois não há dinheiro para o povo que paga os seus impostos, ter direito à saúde, justiça, segurança, educação, estradas com dignidade sem portagens, etc...
Mas há dinheiro para ordenados chorudos para os assessores da Cãmara de Lisboa, dos Ministros, etc... Será que não sabe que essses são do PS ou faz-se esquecido para o que nºao lhe convem?

Vamos mudar esta terra disse...

isto só pode ser uma brincadeira, pelo menos dá para rir.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 17,17.

Com o PCP no governo, não sei se faltariam canetas e papel nas escolas,nem medicamentos nos hospitais. Sei isso sim, que haveria respeito por quem trabalha, que os bancos e seguros não beneficiariam das mordomias do estado Socrates e outros, que estes estariam ao serviço de quem precisa de apoio económico. Sei que a soberania portuguesa seria defendida contra interesses que não são dos portugueses, sei que os idosos seriam olhados como obreiros em tempo de descanço merecido por um longo período de contributo para a sociedade. Sei que as mulheres teriam um lugar, efectivamente ao lado dos homens, partilhando saberes, e não resultado de leis paritárias. Sei que não teriamos um código do trabalho pensado para a retirada de direitos de quem produz. Sei acima de tudo que o País disporia de homens e mulheres que não se rendem, que não desistem, que lutam com entrega até ao limite das suas forças. Sei que, finalmente, esses homens e mulheres, com provas dadas de entrega às causas do povo e dos trabalhadores portugueses, que dedicaram e deram vidas para que hoje ainda exista liberdade, são gente de confiança, de honestidade e competência.

Poderás tú, em verdade, dizer o mesmo daqueles que dizes defender?

Estás tú deslumbrado com os sucessos do teu governo, do desemprego a aumentar, da ruína das famílias, das empresas a encerrar aos milhares, do sistema bancário e financeiro a exigir medidas que antes vocês amaldiçoavam - as nacionalizações. Estás tú, expectante na maravilha duma crise, que antes de ser já era, como sucede desde que me lembro, e que está longe de ser superada senão que se agravará ainda mais?

Sabes? Eu enalteço o feito dos homens que lutaram, lutam e continuarão a lutar, tú, pelo contrário, senão vives no país das maravilhas socretinas, és mais um resignado da vida, que não tendo inteligência para mais, bajula.

Se és velho, desperdiças-te uma vida. Se és novo, aceita este conselho: tens tempo para arrepiar caminho e encontrares, se quiseres, uma outra postura de vida.

Sabes, "não há machado que corte a raiz do pensamento".

Ana disse...

O que se passa? Será que já houve eleições e eu esqueci-me de votar? Porquê tanta raiva? Meninos vou contar-lhes uma história de encantar: Era uma vez um país chamado Portugal onde vivia um povo amordaçado sem direito a uma coisa tão simples como a democracia, que o impedia de se expressar livremente, mas houve um grupo de príncipes capitães que o libertou na madrugada de 25 de Abril de 1974, agora esse povo já podia livremente expressar o que lhe ia na alma e a felicidade foi total. Mas será que o Seixal fazia parte desse país?
Não sei, só sei que em certas situações parece que passei do oito para o oitenta e como os extremos se tocam, vejam como ficam, entre a maledicência do fascismo que denegria o comunismo, temos agora os comunistas a fazerem precisamente a mesma coisa.
Não foi para isso concerteza que o PCP lutou, para tomar o lugar do fascismo da ditadura, há que ser aberto à discussão de ideias, as pessoas dos diversos partidos são entre si quando muito adversárias não inimigas.
DISCUTAM IDEIAS, DISCUTAM MÉTODOS PARA DESENVOLVER O SEIXAL NÃO OFENDAM.
QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM PERTENCE AO TEMPO DA OUTRA SENHORA.

Anónimo disse...

De facto se o PCP fes osse governo Portugal era o paraíso! De tal maneira que as manifestações de rua acabariam,pois por um lado os defensores do proletariado estavam no poder e portanto não havia razões para existirem manifestações. Por outro os sindicatos que fossem contra o governo do PCP correriam o risco de ter o mesmo tratamento que o SINTAPE tem na Câmara do Seixal (leia-se SINTAPE=UGT=Persona non grata), senão pior.
Mas ironias à parte, para quem diz que este concelho é uma maravilha eu pergunto:
Este concelho por acaso tem um parque urbano decente para as famílias, jovens e idosos do concelho?
Por acaso este paraíso na terra que é o Seixal não tem falata de escolas e jardins de infância? Ah pois é vão construir agora uma pequena parte do que já devia estar feito à muito. Não sabemos é o espaço temporal, mas também isso vale o que vale, pois é sempre susceptível de poder mudar.

Mas não há problema, pois haja o que houver a culpa é sempre do governo. Verdade seja dita, já algém ouviu o executivo CDU assumir as suas responsabilidades quando erram?
Eu não, mas devo ser eu que tenho falta de audição.
Haja paciência!

Para terminar, gostaria de perguntar ao Vereador Samuel Cruz o que tem a dizer da verdadeira vergonha que é o Mercado da Cruz de Pau.

Orwell

Anónimo disse...

Essa de não haver dinheiro na CMS para a manutenção dos equipamentos deve ser mentira...é mentira sim senhor!!!
E digo isto, porque no fim-de-semana passado discursava o vereador Joaquim Santos numa colectividade deste concelho, afirmando que este ano a CMS havia conseguido arranjar dinheiro para as colectividades, ...e eram milhares de eurinhos para instrumentos...para fardamentos da banda ...que a câmara os queria ver bonitos...um fartote!!!
Percebe-se então...
em ano de eleições...
se não cai do céu...
para caçar votos a que preço fôr, tira-se de um lado ...
rebentem os equipamentos que ninguém vê...
e assim de defende o povo trabalhador!!!!
Os papalvos dos contribuintes que paguem os prejuizos, que por um voto para os comunista...
vale tudo...

Anónimo disse...

Falta de latinhas tem o Sr. e o seu camarada 1º Ministro, porque só dizem mentiras.
O Sr. mal aparece na Câmara como é que pode saber o que se passa.
Não invente, porque há dinheiro para o que faz falta.
Vá até ás oficinas e informe-se, vê o pessoal a trabalhar, falta de trabalho não falta então é porque há dinheiro para as reparações e revisãoes mecânicas.
Informe-se se quer informar. E já agora fale verdade.

Anónimo disse...

"O Sr. mal aparece na Câmara"?
Olha, voltou o outro, o do KGB, ou então, mascarado de anónimo temos o seu informador favorito!
Já agora, essa do "informe-se antes de informar", cairá que nem uma luva em pessoas que sabemos bem quem são, ou não??

Google