A pedido do Dr. Paulo Edson, meu Ilustre Colega, candidato do PSD à Câmara Municipal do Seixal, e por impossibilidade técnica no seu Blog, aqui fica o texto que, em conjunto com o meu, pode comentar para o jornal Comércio do Seixal e Sesimbra desta semana.

"já aqui o afirmei anteriormente: o PCP/CDU do Seixal tem aumentado o seu despotismo, autoritarismo, intolerância para com as opiniões diversas e até verdadeiro autismo na verdadeira proporção da preocupação que já não consegue esconder.

Explico-me. Embora pessoalmente tenha uma boa relação com os seus responsáveis, as suas atitudes para comigo em particular e, para com o PSD em geral, têm-se deteriorado com o tempo.

Ora, se tivermos em consideração que tudo tenho feito por manter uma boa relação pessoal e institucional com todos os seus responsáveis e, que tenho tentado pautar essa relação pelo respeito institucional que todos me merecem e, sobretudo merecem ao partido que represento, tenho para mim que a causa deste recrudescimento de "pequenos casos" que têm paulatinamente acontecido, só pode ter como causa próxima a preocupação com que a CDU/PCP tem visto a actuação do PSD/Seixal, actualmente representada pela minha candidatura.

Aliás, se dúvidas houvessem, bastava atentar a forma pouco digna como muitos dos seus representantes se dirigem a mim em plena Assembleia Municipal, ou no blogue afecto ao seu partido, onde não me têm poupado "mimos" pouco simpáticos, que não se coadunam com o respeito com que sempre os tenho tratado neste blogue e em todos os fóruns em que intervenho.

Como todos sabem, tenho sido muito crítico em relação a esta gestão Camarária. Diria mesmo que seguramente tenho sido, senão o mais crítico, pelo menos dos mais críticos, no entanto, nunca em momento algum desrespeitei nenhum membro eleito de outro partido, muito menos os nossos representantes. Já o contrário...

Mas, se pessoalmente estou mentalmente preparado para estes ataques (alguns verdadeiramente vis), sabendo que infelizmente são "ossos do ofício", já não posso aceitar que institucionalmente essa falta de respeito seja cometida.

Depois de episódios como a recusa em nos permitirem visitar a Câmara Municipal, os seus serviços e os respectivos vereadores ("era só o que faltava, disse o Sr. Presidente da Câmara Municipal, em plena AM), e de alguns tristes episódios que levaram mesmo o grupo Municipal do PSD a abandonar a AM (devem recordar-se que o PS deu-nos razão), tivemos na última Assembleia Municipal o triste episódio já por mim relatado onde depois de ter sido ofendido na minha honra e dignidade pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e por um membro da AM, através de considerações menos abonatórias à minha pessoa, solicitei a "defesa da honra", a qual não me foi concedida pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal. Recorri dessa decisão para a própria AM, pedido que inicialmente não me queria ser deferido, mas face á minha insistência e ao escândalo que seria a sua recusa, por absolutamente ilegal, lá condescenderam e permitiram esse recurso, com a votação esperada: a ditadura da maioria não me permitiu utilizar a "defesa da honra". Apetece perguntar: de que têm eles medo? eles não são tantos? o que podia eu fazer contra tantos? apenas defender-me, mas se calhar, a força da razão intimida-os!

Mais grave do que este episódio, foi um que me foi relatado, não só neste blogue, mas também por pessoas presentes, em que na passada sexta-feira, no Clube Torrense, numa sessão de esclarecimento à população, o Sr. Presidente da Câmara não permitiu que o jornal estivesse à disposição da população juntamente com outros panfletos informativos, alegando que não era permitida campanha política. Será verdade? se sim, de que teve medo o Sr. Presidente da Câmara Municipal? Imagino a resposta, mas prefiro não a dar eu próprio, no entanto, talvez se da próxima vez na capa aparecer uma fotografia daquele Sr. que já saiu centenas de vezes no Boletim Municipal, então certamente que esse jornal deixa de ser um veículo de campanha política para passar a ser o mais isento dos jornais locais. Ou estarei enganado?

Como habitualmente pode comentar no Blogue, "Rumo a Bombordo" do Vereador Samuel Cruz e agora também candidato pelo PS à presidência da CMS .

5 comentários:

David Veloso disse...

A força dos "maus" é dada pelo silêncio dos "bons". Espero que o Paulo não pare de lutar pelo que é justo.

Talvez o actual presidente da câmara não tenha idade suficiente para se recordar do que é a liberdade de expressão e a repressão das ideias contrárias. Não lhe fazia mal ler uns livros de Marx ..... e como estamos no final de Fevereiro, talvez na sede do PCP já exista algo sobre o 25 de Abril ..... talvez encontre por lá alguém que lhe explique que ideologia não é somente algo que se escreve porque sempre fica bem ..... talvez.

Não há nada mais cobarde que atacar alguém e não lhe dar o devido direito de resposta, ou “defesa da honra”.

Cumprimentos,
David Veloso

Anónimo disse...

É por este tipo de situações que estamos FARTOS deste tipo de pessoas e quiçá partidos (leia-se Comunismo). Porque será que o PC onde entra quase nunca sai, será por ser um partido democrático? Os países que o tiveram sofreram para se livrarem dele! Porque será que concorrem sempre em coligação, foi a APU, agora CDU! Porque não concorrem como PCP? Porque será?

Nas próximas eleições vamos dar-lhes a resposta que merecem!

Anónimo disse...

Calma lá!
A DITADURA DO PROLETARIADO saiu há muitos poucos anos do Programa do PCP,
para que...
..andem para aí a querer dar LIÇÕES de DEMOCRACIA ao PCP!

Aliás, a dita Ditadura do Proletariado, foi sim substituída, mas por DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.. traduza-se
-Ou estás por nós...ou és contra nós
Interprete-se também,
..contra nós..inimigos de classe.
Reclamar a "Defesa da honra"????
Por acaso o meu amigo pensa que no Seixal vigora a Constituição da República Portuguesa!!!!

Anónimo disse...

Nadam em àguas turvas e são tão anjinhos que chamam impossibilidade técnica a uma sabotagem. Hoje na informatica tudo é possivel e quem estiver ligado perde o resto da sua privacidade. Não sejam inocentes aquilo foi sabotado e todos sabem por quem.

Anónimo disse...

Nadam em àguas turvas e são tão anjinhos que chamam impossibilidade técnica a uma sabotagem. Hoje na informatica tudo é possivel e quem estiver ligado perde o resto da sua privacidade. Não sejam inocentes aquilo foi sabotado e todos sabem por quem.

Google