França esclarecedora

Em França, os trabalhadores juntamente com o recibo do vencimento recebem a folha que a imagem mostra, para saber para onde vai o dinheiro dos seus descontos e em que medida. Tudo é explicado com pormenor.







Não é que ajude muito, pois não é por isso que terão mais dinheiro no final do mês, mas pelo menos os franceses conhecem as "instituições" para onde estão a contribuir.


Sem grandes custos adicionais é posível imprimir esta informação na factura da água e assim todos ficariamos a saber o que estamos a pagar.


Porque não copiar os bons exemplos?

4 comentários:

GATO GIL disse...

Amigo Samuel
Excelente ideia a ser aplicada nos recibos da água da CMS.
Mas já agora, se for ao próximo Congresso do PS, sugira que o Governo faça o mesmo quando nos enviar o comprovativo de IRS liquidado ou a liquidar.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

miau,miauu,miauuu,miauuuuuuuuuuu

alfredo disse...

Tambem concordo com este ultimo anonimo. Podem perguntar ao pinoquio porque é que os membros do governo, ministros, secretarios de estado, directores gerais e ele proprio não são tambem avaliados?
Já agora que a avaliação não seja feita nem ao domingo, feriados nem dias santos e muito menos por qualquer deses iletrados professores da moderna, caso contrário seriam todos corridos a 20 valores.

Anónimo disse...

Também gostava de saber para onde vão os meus impostos, directos e indirecos!! Saúde cada vez há menos..Educação, idem, idem, Segurança, idem, idem,
Mas em contrapartida, temos o nosso Primeiro Ministro que é o mais bem vestido da Europa. Pena é que tenha faltado hoje há cimeira Europeia, para estar no congresso, que mais não se fez senão o culto da sua personalidade. Não há nada para discutir, Portugal está de vento em popa, cada vez mais pobre, como o nosso Primeiro disse uma vez na Comunicação social que o ia por. Parabéns camarada Socrates conseguiste, temos um País cada vez mais pobre. E estás preocupado com o troco que a oposição te dá. Criticas a forma como te criticam, e os teus camaradas falm em telenovelas.
E este Blog Camarada Samuel é uma tertulia de má lingua, de novelas como os seus camarads criticam... Mas, lá diz o ditado: faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço.
Pergunto-me Camarada Samuel não tem mais nada que fazer?? Talvez ir até uma Corporation Dermo Estética, Que tal??

Google