É claro que existe um problema grave de segurança no Seixal!!!


Correio da Manhã
07 Janeiro 2009 - 00h30
<strong>Seixal
Cabo-verdianos roubavam para pagar droga
A PSP do Seixal efectuou ontem de manhã duas detenções, na sequência de uma operação de combate ao tráfico de droga.


Os dois homens, de 44 e 49 anos, são naturais de Cabo Verde e suspeitos de vários assaltos a residências, de onde tiravam vários bens, que serviam para pagar a droga que compravam.

Durante as buscas domiciliárias foram ainda apreendidas duas armas de fogo, várias munições, 400 euros, uma grande quantidade de heroína e cocaína e ainda várias aparelhagens e auto-rádios que serviam de pagamento da droga.


Correio da Manhã
07 Janeiro 2009 - 00h30

Seixal: Carro dos 4 assaltantes foi encontrado em Paio Pires
“Sai da frente antes que te dê um tiro”Continuam a monte os assaltantes armados que anteontem conseguiram levar mais de "60 mil euros em peças de ouro", segundo o proprietário, de uma ourivesaria na Amora, Seixal. Atacaram num Volkswagen Golf cinzento, que já foi no entanto localizado pelas autoridades, ontem de manhã, em Paio Pires. Só dos quatro ladrões é que ainda não há sinal – depois de terem atacado de caçadeiras em punho e caras tapadas .


"Ainda nem acredito que isto me aconteceu mais uma vez", disse ontem ao CM Rui Faria, proprietário da ourivesaria, enquanto limpava os vidros das portas e montras partidas. Desolado, Rui Faria já conta quatro assaltos à sua loja. "Quando os ouvi a dizer ‘sai da frente antes que te dê um tiro’ desatei a correr e escondi-me", recorda ao nosso jornal o dono da Rubisa Joalheiros.

Um esperou no carro e os outros três avançaram para a loja. Roubaram tudo o que apanharam ao ourives e ainda o relógio do único cliente – também ameaçado de morte.

"Eles sabiam muito bem ao que vinham. Depois de esvaziarem as montras ainda vieram às gavetas, que estavam debaixo do balcão, e tiraram tudo. De certeza que foram os mesmos dos outros assaltos. Fizeram uma limpeza geral. Nem uma pulseira deixaram cair. Estou falido", lamenta. Depois do assalto, os quatro ladrões, que Rui Faria só sabe serem negros, puseram-se em fuga no carro que estacionaram em frente à ourivesaria. Ao aperceberem-se do sucedido, os vizinhos chamaram a polícia.

Há três semanas, a mesma ourivesaria foi alvo de uma tentativa de assalto e, de acordo com o proprietário, "são os mesmos assaltantes". Esta informação não é confirmada pela PSP.

PORMENORES

LADRÕES DEIXAM PRATA

Os assaltantes só levaram os objectos de ouro, deixando as montras das pratas intactas. Destruíram todas as montras e ainda a porta da loja com as caçadeiras.

APOIO A OURIVESARIAS

Há quatro meses, a Ourivesaria e Relojoaria de Portugal criou uma linha directa de apoio da PJ sob o tema ‘Negócios com Segurança’, de forma a prevenir mais assaltos. Isto depois de um assalto que rendeu um milhão de euros.


02 Janeiro 2009 - 00h30 - Portugal
Croata assassinado ao tentar vender carro
A pouco mais de uma hora do Réveillon, o croata Roki Bozdarevic, 26 anos, encontrou-se com um cliente junto à estão da Fertagus do Fogueteiro, Seixal, para tentar vender um automóvel. O negócio, no entanto, nunca chegou a concretizar-se. O imigrante ainda ligou ao irmão a dizer que precisava de ajuda, mas quando essa ajuda chegou já o vendedor tinha sido morto a tiro.

(...)
02 Janeiro 2009 - 00h30 - Portugal
Libertado voltou a roubar
Na terça-feira, o CM noticiou a detenção de um toxicodependente que em três dias assaltou outras tantas bombas de gasolina no concelho do Seixal. Minutos depois de ter saído em liberdade do tribunal, o homem assaltou uma mercearia em Fernão Ferro para arranjar dinheiro para comprar droga.

(...)
31 Dezembro 2008 - 00h30 - Portugal
Polícias feridos à pedrada
Dois agentes à civil da PSP do Seixal foram ontem feridos à pedrada no bairro da Cocena, em Paio Pires, quando tentavam deter três homens que foram encontrados no interior de um carro furtado. Foram chamados reforços da GNR.

(...)
31 Dezembro 2008 - 00h27 - Última Hora
Carjacking violento no Seixal
Seis homens roubaram na madrugada de ontem um Mercedes nas bombas de combustível da BP do Seixal. Munidos de armas de fogo, dois deles agrediram o condutor, de cerca de 40 anos. As assaltantes fugiram num Seat Ibiza e no Mercedes roubado. (...)
30 Dezembro 2008 - 00h30 - Portugal
Assaltou bombas com faca
Um toxicodependente armado de faca assaltou duas bombas de combustível, no espaço de pouco mais de 24 horas, no Seixal. O ladrão foi preso pela PSP pouco depois de ter feito o segundo roubo.

(...)


Este é o resultado de 35 anos de politicas erradas CDU, mais do que nunca, Basta de Incompetência

São muitos anos de vicíos.

(Com a ajuda de Seixalense Atento)

7 comentários:

Anónimo disse...

O problema da insegurança, a culpa não é do Sócrates, é do Alfredo! Esta é a mais hilariante de todas...

Daniel Geraldes disse...

Aqui pode-se acrescentar a sede do PSD que foi duas vezes assaltada no espaço de 15 dias!!!

Xana disse...

Parece que o problema da insegurança é geral. algo tem de ser feito.

Xana disse...

Parece que o problema da insegurança é geral. algo tem de ser feito.

Anónimo disse...

Quem manda nas policias,e mandou fazer a reestruturação das mesmas,no pais e no concelho do Seixal, foi o Sr. Alfredo Monteiro? Esta è a novidade nacional do ano.

Anónimo disse...

Só no Seixal é que há assaltos, e os outros? Cego é aquele que não quer ver.

Seixal Friend disse...

Então comprar(mais) equipamento.

Google