Seixal Graffiti II


Nem de propósito...
Enquanto a Vereadora da cultura, no âmbito da realização do Seixal Graffiti, dá entrevistas afirmando que não gosta de vandalismo (num contexto em que vandalismo significa pintar paredes) membros da JCP, na fotografia, são identificados pela polícia, enquanto pintavam a parede (privada) da fábrica de laníficios da Arrentela, na passada sexta-feira.
E agora Dra. Paula Santos, como classifica a atitude da JCP?

39 comentários:

Anónimo disse...

quem paga as tintas aos meninos ?
serão os papás ou terão subsidio de alguma entidade ?

Daniel Geraldes disse...

Eu acho que estes meninos deviam ser identificados, levados a tribunal e se fossem condenados, deveriam fazer horas de serviço civico á população do Seixal, como por exemplo lavar paredes rabiscadas, que é para aprenderem a não danificar a propriedade privada.

É de facto muito triste ver uma Juventude Partidaria como a JCP a ter atitudes que em nada dignificam os jovens Seixalenses.

Anónimo disse...

Os proprietários da Fabrica de Lanifícios não apresentaram qualquer queixa, curiosamente quem denunciou à polícia e andou a tirar fotografias os jovens da JCP foi um membro do PS da Assembleia de Freguesia da Arrentela, demonstrando uma vez mais que os bufos não perdem o jeito.

Já agora também não é proibido fotografar pessoas sem a sua autorização?

aldeia pp

Filipe de Arede Nunes disse...

Certamente terão a devida autorização do proprietário...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Velas do Tejo disse...

Eu acho que só pode classificar como rentável! Vejamos, a rotunda da Torre da Marinha é dos lugares mais frequentados a qualquer hora do dia. Utilizar o espaço público livre e gratuitamente para propaganda é extraordináriamente rentável.

Façam as contas a quanto os partidos normais gastam em outdoors e vejam quanto poupa a JCP com as esta previligiada posição.

Ele é muito GRP!

Tiago Nogueira disse...

Nem de propósito...
E agora Dra. Paula Santos, como classifica a atitude da JCP?

Agora a Sra. Vereadora só tem duas alternativas, ou enaltece o acto ou o condena. Se o condena, só tem que notificar a JCP para repor o muro como ele se encontrava antes de ser vandalizado, o que eu sinceramente não acredito, que a Dra. Paula Santos tenha essa coragem, acredito mais que ainda vá enaltecer tais actos reprováveis.
E tenho esta afirmação,porque a Dra. Paula Santos num passado muito recente, quando pertencia e possivelmente ainda pertence a JCP, praticou actos semelhantes, será que a Sra. Vereadora recorda-se na ultima campanha autárquica, numa noite de fim de semana quando liderava um grupo de jovens da JCP na zona antiga do Seixal, quando o grupo que liderava, foi abordado por alguns elementos da Juventude Socialista que se encontravam no local, e a tentaram sensibilizar para não continuar a dar ordens de colar propaganda politica em tudo o que era sitio, nomeadamente caixas da EDP, paredes de prédios, etc. Foi-lhe explicado na altura calmamente, que não fazia sentido andar um grupo de jovens a poluir uma zona histórica do concelho, e que tinha que ser a juventude a dar o exemplo de preservar o ambiente, e não serem os poluidores.
Sra. Vereadora recorda-se qual a sua resposta? Foi a de continuar a poluir as paredes da zona, colando cartazes em tudo o que era sítio.
Por essa razão a Dra. Paula Santos, é mais um mau exemplo neste executivo camarário, de incoerência.

lll disse...

É nova,não sabe o que faz.

lll disse...

Escreve por aí um grafiteiro,que há sempre uma mensagem política em cada grafiti.Nas que estão no muro da Mundett,qual é a mensagem que quiseram passar.Expliquem-me,mas com paciêcia que eu sou muito burro.Na sexta feira até dava gosto subir a rua para o pavilhão com a parede toda caiada,agora está uma cagada.

Anónimo disse...

Ao Sr.(a) anónimo que assina aldeia pp, deve estar equivocado, ao afirmar palavras como bufos, se à executivo e regime Pidesco neste país, é do seixal. E quanto percebi o elemento do PS da Assembleia de Freguesia da Arrentela, já tinha colocado a questão no órgão próprio, e a resposta dada pelo executivo da junta, quanto percebi foi que era mentira, agora se foi esse Sr. que chamou as autoridades, só se pode enaltecer tal acto, e pergunto eu, , não é responsabilidade de todos os eleitos denunciarem irregularidades? ou o Sr(a). Aldeia pp concorda que a junta ande a pintar as paredes com o dinheiro de todos nós, para os vândalos da juventude comunista andarem a vândalizar? O Sr. deve concordar, porque é pratica comum dos comunistas deste concelho, e o Sr. deve pertencer ao grupo que sustenta este regime Pidesco existente no Seixal.
Pense se aparecerem mais pessoas sem medo nem receio de denunciar as várias irregularidades existentes por aí, e conhecidas por muitos, mas que receiam denunciar, com medo do regime Pidesco existente cá no burgo, ainda vamos ver muita gente do regime destas bandas, apertadas pelas autoridades.

Anónimo disse...

A junta que pinte as paredes na zona antiga da arrentela

Filipe de Arede Nunes disse...

O Aldeia de Paio Pires diz que os proprietários da Fábrica de Laníficios da Arrentela não apresentaram qualquer queixa.

Eu pergunto: e quem são os proprietários da Fábrica de Laníficios da Arrentela?

Anónimo disse...

O bufo eleito pelo PS na Assembleia de Freguesia de Arrentela não sabe que não pode tirar fotos sem pedir autorização?

Ai, ai, ai o menino!

E já agora convinha também que lesse a legislação relativamente à propaganda politica... talvez evitasse alguns equivocos!

Saudações!

Anónimo disse...

Sobre serem bufos os comunistas são catedráticos. São bufos e pidescos e torturam pessoas como se na União Sovietica estivessem. E quem tiver dúvidas faça uma visita aos serviços da Câmara e vai ver quantos trabalhadores estão em situação de tortura psicológica.

Filipe disse...

Samuel és mesmo um básico. O que é que prtetendes? Porquê esta foto da JCP? O que é que tu pretendes?
É melhor e legal pintar as paredes numa situação organizada como esta do que andar a borrar a imagem na net.
Falas do boletim, mas esqueceste do fulano do Sendado Romano, o Socrates e dos comunicados de imprensa que são pagos com os nossos impostos e das grandes jogatanas dos computadores Magaçhães e um sem fim de exemplos que tu conheces.
Agora o que vocês e o PSD pretendem é borrar todo o concelho.

José António disse...

Uma boa ideia seria pintarem a cara do vereador.
Isto é que vai uma crise.

Jorge Pieta disse...

Tanta má lingua. È obvio que isto está incluido no Seixal Graffiti, os rapazes apenas se emganaram no local. Errar é humano!

Daniel Geraldes disse...

Se existisse a Policia Municipal do Seixal, tenho a certeza que a JCP não tinha cometido este delito.

Anónimo disse...

Ao J. Pieta só tenho a dizer o seguinte; se a sua graçola vem no seguimento do meu comentário, digo que não achei graça nenhuma e demonstra uma grande falta de espirito cdemocratico, deve ser sindrome deste blogue.
Fico-me por aqui só pelo respeito do seu apelido, é que tem o nome do meu cachorro.

Anónimo disse...

Para pintar a cara do vereador Samuel, este tem que primeiro cortar a barba, caso contrário fica disfarçado.

Anónimo disse...

Quer parecer-me que a arte urbana do Graffiti, que consegue ser mais "velha" do que a nossa própria democracia, tem muitos "fãs" por aqui. Sintomático da boa crítica lusa.

Rosa M. S. disse...

Esta história seria engraçada se não fosse o bufo da Assembleia de Freguesia do PS que tivesse feito este escarcéu todo, o que só lhe fica mal. Enfim, como diziam em cima, há gente que não perde o jeito - e que não tem vergonha na cara.

Quanto à JCP, deviam ter cuidado com os locais onde pintam pois o mural político apenas está protegido por lei em locais públicos. Mas a lamentável atitude do eleito PS para com estes jovens consegue abafar tudo.

Anónimo disse...

Lei 97/88, 17 de Agosto, Afixação e Inscrição de Mensagens de Publicidade e Propaganda:

Artigo 3º, nº2 - Mensagens de propaganda

«A afixação ou inscrição de mensagens de propaganda nos lugares ou espaços de propriedade particular depende do consentimento do respectivo proprietário ou possuidor (...).»

Portanto, neste caso, dado que o muro da antiga fábrica de laníficios de Arrentela é de propriedade particular, APENAS o respectivo proprietário se pode insurgir contra essa inscrição, e não qualquer bufo com intenções pidescas diminuitivas do livre espaço de intervenção democrática consagrado na Constituição da República Portuguesa.

malaquias disse...

Sr. Vereador este blogue parece estar invertido.
Chamam tudo e mais alguma coisa e o senhor permite.
O Sr. permitam-me mas parece que os cães raivosos estão todos sentados nas poltronas dos seus gabinetes nos paços do concelho.

malaquias disse...

Sr. Vereador este blogue parece estar invertido.
Chamam tudo e mais alguma coisa e o senhor permite.
O Sr. permitam-me mas parece que os cães raivosos estão todos sentados nas poltronas dos seus gabinetes nos paços do concelho.

Anónimo disse...

A atitude deste eleito do PS é a que a população espera dele que defenda o bem estar dos municipes. Não é concerteza aliciante viver num concelho todo conspurcado por pessoas que não têm educação.

Davide Ferreira disse...

O que é mais incrivel é não condenarem a atitude da JCP mas sim a atitude do "bufo"...

É facil mandar as culpas para quem denuncia o que está mal feito, porque enfim se estivesse calado ninguem sabia as asneiras que se praticam por ai neste Seixal fora...

Jorge Pieta disse...

Ao anónimo... não faço graçolas. Apenas brinquei com um facto deveras curioso e de comum falta de bom senso. Esta tarde os ditos meninos estavam acompanhados a retirar as famosas pinturas. Mais uma vez parece que este blogue cumpriu a sua função e ao que parece acabaram por dar razão uma vez que o aparato era grande. Esta sim para o anónimo... ao que consta não era o juri do Seixal Grafiti que estava no local .))

mize disse...

Os fiscais da Câmara Municipal do Seixal andão que nem cães de caça raivos a levantar autos aos comerciantes do concelho, assustando-os com coimas entre os 444@ e os 44.444€ por terem um letreiro afixado á porta dos seus estabelecimentos comerciais.
Depois deixam os Comunas BéBé pintar os muros.
Ó Alfredo Merceeiro, não sabias que isto se está a passar, então informa-te.
Já agora porque não vão pintar o AMG por exemplo. Será que é por trabalhar ai algem com poder?

Anónimo disse...

Já agora:
- Tirar fotos sem a autorização das pessoas nela presentes
- Ainda para mais colocar essas mesmas fotos online
- E difamar um grupo de jovens sem qualquer nexo

não são actos legais, e que eu saiba estão até sujeitos a indemnizações. Se há alguém que não está a cumprir a lei, e está a recorrer a atitudes sujas, e com uma tremenda falta de ética é o Senhor. Infelizmente já não choca ninguém ver os membros do seu Partido não olharem aos meios para atingirem os fins.

João disse...

Para o campeão Jorge Pieta, volte lá para ver, e vai reparar que felizmente continua tudo no sitio.

Anónimo disse...

Então desistiram porque ontem as 18H00 estavan mo local com latas de tinta e bem acompanhados por alguns adultos. Como é obvio apenas passei. Não tirei fotos. Assumi que iriam repor o que tinham feito. Mal pensado da minha parte, tenho pena.

Ivone disse...

Tirar fotos aos jovens e colocá-las no seu blog seu a autorização dos mesmos?
O Sr. sabe por acaso a q está sujeito???

N devia ter entrado no jogo sujo do seu colega de partido ... Lamento sinceramente q o tenha feito!!!!!!

Tiago Nogueira disse...

Jogo sujo Sra. Ivone é utilizar meios pagos por todos nós, para outros fins, ou a Sra. está de acordo?
É que se está, também faz parte dos corruptos, e as fotos parece que foram tiradas ao muro, quem mandou estar lá a pintar? É que o passeio "ainda" é publico!!!

Seixalense Atento disse...

Em resposta a muitos Srs. Anónimos do regime vermelho cá do burgo, como atento a este concelho agora dominado como dormitório da preferia, ou os senhores querem continuar a mentir e a fazer de jumentos todos aqueles que denunciam os vossos actos, muitos até corruptos, ou então estão completamente desesperados!
Sinceramente acredito mais na última.
Quanto percebi meus senhores, o que esta em causa não é os jovens nem os adultos como ainda ontem andaram por lá, bem como hoje, e bem guardados pelas antigas brigadas do KGB local, a escrever no respectivo muro. Mas sim os meios que a Junta de Freguesia usa para pintar o muro, e previamente combinado com a JCP e o PCP, sim o PCP, porque hoje andavam por lá os graúdos a pintar o respectivo mural, a não ser que a JCP tenha militantes com 60 e 70 anos, possivelmente sim, já que a juventude de hoje já não se revê nas politicas totalitárias, a não serem aqueles jovens que vemos na festa do Avante a fumarem aquelas coisas que fazem rir, talvez seja essa a única estratégia do PCP para recrutar Juventude (pondo-a a dormir e a rir).
Srs. Anónimos como já repararam, o que esta em causa são os recursos e as competências, e também os mesmos (os meninos e grandinhos) dizerem que tinham ordem da Junta, porque diziam os mesmos, que os donos como eram Espanhóis (o que é mentira) e não podiam ser contactados, a Junta dava autorização,(Segundo o que consta no auto de policia) agora pergunto eu:
Baseado em quê?
Que interesse publico lhe subjaz?
Será que se eu quisesse pintar me dariam autorização?

É que há algo que temos que ver!

A Junta ao contrário dos particulares que podem fazer tudo o que a lei não proíbe, a Juntas só podem fazer aquilo que a lei diz (principio da competência).
Em suma: Tem que haver uma norma a dizer que a Junta pode autorizar pinturas no espaço público, não é só dizer que nada o proíbe, e nem é o caso.
Por ultimo como ando Atento, os proprietários não são espanhóis mas sim Portugueses, e segundo os mesmos, o não querem saber, é pelo simples facto, é que se forem contra o regime instalado, não vêm o plano de pormenor da zona aprovado e assim voarem muitos milhares de euros, mais outro negocio de BETÃO, haverá algo mais pidesco e totalitário? Estas duas designações juntas resultam em corrupção! Srs. Anónimos, e é isso que os senhores defendem! Possivelmente sim! Porquê? Também fazem parte do regime?

Jorge Pieta disse...

Pois é afinal os meninos estavam a aumentar a pintura e não a retirar. Ainda acreditei no pai natal.
Erro meu...

Anónimo disse...

Este blog continua com muita matéria para participação às devidas instâncias...Muito benovelentes são aqueles que vcs aqui apelidam de tudo (indícios de crime de difamação agravado)e até se dão ao luxo de tirar e publicar fotografias sem autorização dos próprios cidadãos (indícios de devassa da vida privada agravado). E, talvez haja por aqui mais alguns indícios de prática de outros crime...Onde é que está o Estado de Direito Democrático ?? O Sr. autor deste blog tem aqui publicado que é Advogado...Pergunto, será que não devia ser o 1º a dar o exemplo e não permitir tais excessos???
Pois, sim !!??? mas assim sendo não faziam o gostinho à má lingua.
Por ora, tenho dito.

Anónimo disse...

"(...num contexto em que vandalismo significa pintar paredes...)"

mas afinal, esta frase é de quem? do Samuel ou da Vereadora?

Samuel Cruz disse...

As declarações da Vereadora à agência Lusa são: "Decidimos promover o Seixal Graffiti quando nos confrontámos, em vários espaços urbanos, com vários graffitis, alguns deles em habitações e outros em espaços públicos. Nós não concordamos com actos de vandalismo e, por isso, considerámos que os jovens poderiam ser enquadrados de uma forma organizada."
Espero que tenha ficado esclarecido.

Terroir Graffiti disse...

Se gostas de graffiti do que estás a espera? Mas mesmo que odeies, aparece para cascar!
Participa dia 16 de Junho de 2009, pelas 18:00h na Biblioteca UNL no Campus de Caparica, na inauguração da exposição Terroir Graffiti

A exposição integra uma dimensão extramuros, onde um Writer será acompanhado na sua actividade por uma equipa de filmagens que produzirá um documentário, outra intramuros que consiste na pintura de um mural do Campus de Caparica e uma terceira indoor, instalação efémera de artes plásticas.

Poderás participar no debate que reúne artistas, investigadores no campo das ciências sociais e outras individualidades que trabalham sobre o tema da arte urbana.

Local: Biblioteca UNL no Campus de Caparica – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Data: 16 de Junho a 11 de Setembro de 2009
Horário: 16 de Junho a 19 de Julho, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 20:00h.
20 de Julho a 11 de Setembro, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 17:00h.
Para mais informações: http://biblioteca.fct.unl.pt
http://bibliotecaunl.blogspot.com/

Como cá chegar:
http://www.fct.unl.pt/candidato/como-chegar-a-fct

Google