Tampinhas - Ponha esta ideia a andar

A Associação Tampa Amiga- Projecto Tampinhas surgiu na sequência de um projecto desenvolvido em 2003 pela Enf.ª Guadalupe Jacinto, quando esta decidiu contactar empresas de reciclagem e valorização de resíduos, com o objectivo de lançar uma ideia simples que consiste em três simples fase:

1º Recolher tampas de plástico;
2º Vendê-las para reciclagem;
3º Oferecer material ortopédico a quem mais dele necessita.

Data já de 2004 a altura em que foi lançada uma campanha de recolha de tampas nos concelhos de Almada e Seixal, em associação com a empresa de recolha de resíduos local, com vista a beneficiar a Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta.
A campanha foi um sucesso, tendo excedido todas as expectativas. No final do ano já se tinham recebido contribuições em tampas provenientes de todos os pontos do pais, e até das regiões autónomas.
A resposta foi tal, que decidimos criar a ASSOCIAÇÃO TAMPA AMIGA, de modo a dar continuidade à ideia.
Neste momento, o nosso objectivo é alargar a campanha a nível nacional, envolvendo o maior número de sistemas de valorização de resíduos possível, Associações e Empresas em todo o país, de modo a que as entregas das tampas sejam facilitadas à população, e possamos cada vez mais ajudar quem mais necessita.
A que acredite neste projecto e queira ajudar, pode associar-se à campanha ou prestar apoio em regime de voluntariado. A necessidade de voluntários é crescente, voluntariado esse que pode passar por ajudar em tarefas administrativas, e programação web.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não consigo encontrar umm ponto de recolha...

Google