Libertem Marc Gonçalves


Vejam esta notícia e apreciêm os comentários...
Há situações em que por os próprios a falar em discurso directo é o melhor, sem dúvida!
E já agora porque por vezes sentimos melhor estes assuntos quando nos são mais próximos, o que é natural porque humano, apelo daqui à libertação de Marc Gonçalves, também ele refém das FARC, e filho do luso-descendente George Gonçalves e de Josephine Rosano.
Recentemente várias dezenas de associações de portugueses nos EUA reclamaram junto do Primeiro Ministro José Socrates que intercedesse, nomeadamente junto de Hugo Chávez, pela libertação de Marc Gonçalves.
Marc Gonçalves (luso-descendente), Thomas Howes e Keith Stansell foram avistados, já este ano, pelos militares Colombianos a tomar banho no rio Apaporis, no sudeste da Colômbia, no departamento de Guaviare.
Na altura não foi possível montar uma operação para libertar os reféns pela força porque eles foram transferidos para outro acampamento.
Gonçalves, Howes e Stansell caíram nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia a 13 de Fevereiro de 2003. Estavam a participar numa operação de luta contra a droga quando o seu avião avariou e caiu numa zona das FARC.
A missão que realizavam na altura em que ocorreu o acidente tinha sido contratada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Mas os apelos feitos pelas suas famílias a congressistas e senadores norte- -americanos têm chocado de frente com a política de apoio de Washington à luta contra a organização narco-terrorista das FARC.
Note-se que as FARC não são apenas uma organização terrorista que mantem refens, as FARC são também uma organização terrorista que se financia recorrendo ao narcotráfico!
Hoje o Partido Comunista já veio afirmar que as FARC não estarão na Festa do Avante, talvez assim seja, mas será a primeira vez nos últimos anos. Mas caso se confirme esta notícia é caso para dizer vale a pena lutar!

5 comentários:

www.jsdseixal.com disse...

Noticia sobre Polícia Municipal no Setubal da Rede:

O Silêncio do Presidente da Camara depois de ter metido a pata na poça mostrando alheamento e desconhecimento sobre o seu concelho

ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

jose assis disse...

Vale sempre a pena lutar camarada .


Viva o Socialismo Democrático!


José Assis

hkt disse...

Gostaria de partilhar o seu optimismo. A verdade é que as FARC sofreram vários rudes golpes nos últimos meses ... sobre isto não posso deixar de lembrar um documento que o PCP subescreveu no ano passado. Veja aqui: http://hekate-hkt.blogspot.com/2008/05/ligaes-perigosas.html

Cidadao Kapa disse...

Feito!

jorge silva disse...

Senhor Administrador deste blog, será que não existem outros problemas aqui no Seixal que tenham interesse. É evidente que estas questões são importantes, a nível internacional, mas o que é que isso interfere com os vastos problemas do concelho.
Vai daqui uma sugestão:
Insira mais uma peneira, a da limpeza e ajude a limpar a casa, por exemplo a começar pelo Pinhal do General.
Para bom entendedor meia palávra basta....

Google