E o protocolo?

Relembro hoje uma notícia de Abril do ano passado:

Mais Futebol

"O vereador socialista José Assis acusa o Benfica de não estar a cumprir o protocolo com a Câmara do Seixal que permitiu a construção do Centro de Estágios do clube da Luz, mas o vereador do Desporto do município, Joaquim Santos, rejeita a acusação, enquanto o próprio clube prefere manter-se à parte da polémica.
Segundo José Assis, no acordo estabelecido entre as duas partes, o clube de Lisboa comprometia-se a disponibilizar parte da infraesterutura para a população do concelho. No entanto, Joaquim Santos, citado pela Agência Lusa, refere que no protocolo consta apenas uma cláusula genérica sobre esse assunto e que espera ter, na próxima época, um projecto assinado com o Benfica que permita abrir as portas do centro de estágios às associações desportivas do concelho.
O vereador do Partido Socialista, na nota que enviou à imprensa, recorda que o acordo celebrado entre Benfica, autarquia e a Euroárea, o clube obrigou-se a facultar o acesso aos campos de treino e que «até ao momento essa obrigação não está a ser cumprida». «Por outro lado, essa obrigação está contida no mesmo protocolo que viabilizou urbanisticamente a operação que deu lugar ao centro de estágios e viabilizou o alvará que legitima a área de construção da Quinta da Trindade», destaca ainda a nota do autarca socialista.
Joaquim Santos, por seu lado, defende que os dois primeiros anos «serviram para o Benfica instalar a sua estrutura». «Temos agora condições para aprofundar esse protocolo. Na próxima época desportiva, penso que poderemos aprovar o programa que estabeleça o quadro de cooperação entre o Benfica e Câmara Municipal do Seixal», destacou o vereador da CDU. Contactado pela Agência Lusa, o Benfica não quis comentar as acusações do vereador socialista."


Pergunto eu: A Câmara Municipal do Seixal celebra um protocolo com o Benfica, para que esta Sociedade Anónima Desportiva (cujo objectivo é o lucro), aqui instale o seu centro de estágios. Nesse protocolo são assumidas obrigações por cada uma das partes e que naturalmente se consubtanciam em direitos para a outra parte. Em traços largos a edilidade compromete-se a aprovar a solução urbanistica, o que fez rápido, rapidinho (até há quem ache que foi rápido demais) e o Benfica compromete-se a colaborar com os Clubes do concelho. A Câmara cumpriu com a sua parte mas do lado do Benfica nada aconteceu, seria legitima a indignação por parte da Câmara, mas não. Ao invés vem o Vereador do desporto desculpabilizar a Benfica SAD, entidade cujo primeiro objectivo é o lucro relembro, não protegendo assim o interesse público, os interesses da Câmara Municipal do Seixal nem os interesses da população do Seixal que o elegeu.

Uma vergonha!

Esta notícia é de Abril do ano passado, passou quase um ano, onde está o protocolo prometido?

Sem comentários:

Google